Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Marcela

mensagem postada em 29/09/2011 - 05:09:14hs

Marcela calma rsrs.
realmente eu me referi a um provável extravio de bagagem que algumas vezes acontece. Eu já trabalhei em cia aérea e em agência de turismo e violação de bagagem é um problema sério. Felizmente nunca me aconteceu. E na grande maioria das vezes eles entregam a bagagem no outro dia e com a vantagem de nao passar pela alfandega rsrs. Te aconselho inclusive a colocar alguma coisa que diferencie sua bagagem já na esteira. Desta vez amarrei algumas fitas vermelhas achando que ficaria mais fácil. Parece que todos tiveram a mesma idéia. Tinham várias com fitas vermelhas. da próxima vez usarei outra cor.
Eu tirei a etiqueta de muitas roupas até porque fomos com quase nada e usamos as roupas lá. Estas usadas procurei deixar por cima. mas roupa nova é facilmente identificav e eles estão longe de ser bobinhos.
É realmente uma questão de sorte, eu nunca fui parada . Meu marido só não parou dessa vez.
mas o que realmente conta são os eletrônicos. Precisa ter muito azar de pegar um agente federal de mau humor tamanho que queira somar tudo.
Até porque o número de peças permitido é grande. Dê uma lida na lei e veja se o que vc pretende trazer se encaixa no que é permitido, aí passe tranquila.
Quanto ao tamanho das malas eu trago o que tenho direito, 02 malas de 32Kg cada. E 05 Kg de bagagem de mão. Meu marido implica pq acha que o tamanho das malas absolutamente cheias chama muita a atenção.
Passe tranquila.
Beijos.

Marcela Prado

mensagem postada em 29/09/2011 - 04:09:30hs

O que a Jane quis dizer é em relação a extravio de bagagem que pode acontecer, não podemos eliminar esse risco, mas podemos dizer que é bem pequeno a chance mas existe, no caso de extravio você terá que entrar em contato com a CIA aérea e fazer os trâmites.

Como eu disse, a alfândega é um pouco "loteria" não da pra ter 100% de certeza, se irá ou não ser parada, mas tirar as etiquetas é uma ótima pedida. Não quer dizer que sem etiqueta o agente da alfândega não possa taxar isso, é muito relativo isso, e em relação a número de malas, isso aí pode chamar atenção deles né, mas como nossa amiga Jane contou, ela veio com 8 malas e não teve problema, o que prova que é meio na sorte passar na alfândega.

Em relação a taxa caso seja pega na alfândega e tenha que pagar alguma taxa, ela é de 50% do valor que excede os 500 dólares da cota.

Se falei algo errado pessoa, me corrijam aí.

Jane Beatriz

mensagem postada em 29/09/2011 - 12:09:06hs

Como assim se sumir alguma mala? se sumir oq eu faço? acho que tenho um treco ahahuahua eles devolvem? vou ter que pagar algo?

entao...eu vou viajar com minha amiga, e os pais e o irmao menor...eu to praticamente sozinha, vou comprar umas 2 malas grandes pq quero bastante roupa! vc diz espalhar as roupas, já sem etiquetas né?

e onde faz esse seguro saude? como é?

tempo do desembarque até a porta de aeroporto

mensagem postada em 29/09/2011 - 09:09:21hs

Galera por favor alguém sabe qual a estimativa de tempo que vou gastar para pegar as malas e passar pela alfândega em São Paulo?
Vamos retornar à São Paulo no dia 17/10, uma segunda-feira às 9:15 da manhã (horário da chegada do avião) e combinei com um serviço de transporte às 11h no aeroporto.
Será que dá tempo???

Marcela

mensagem postada em 29/09/2011 - 08:09:18hs

Nós também renovamos o guarda roupa, como todo mundo faz.
Então para não cairmos no tal pente fino se tivesse, espalhamos as compras em todas as malas.
cada mala ficou com numa variedade de roupas de vários tamanhos e modelos. Até porque se sumir alguma mala, uma das pessoas da família não perde tudo.
Algumas pessoas estavam sendo paradas, mas nós passamos tranquilamente com 08 malas enormes,bagagens de mão e bolsas.
Não nos pediram plano de saúde, apenas nós por conta própria sempre viajamos com seguro, mas nunca usamos. Vale a pena fazer Qualquer atendimento de saúde lá é muito caro e infelizmente ninguém está livre dessas surpresas desagradáveis. Eu por exemplo sempre quebro algum dedo em viagem. Ad amigas aqui do Vpo, dizem que é porque eu ofereço sempre um dedo para voltar, tipo: Eu daria um dedinho para voltar aqui no próximo ano.hahha

Felipe

mensagem postada em 29/09/2011 - 12:09:55hs

Entendi...eu nao pretendo comprar eletronicos, ja comprei os que queria por aqui mesmo...talvez um ipod, que levarei na mao...eu to indo pra lá com apenas 1 mala pequena pq pretendo comprar mala lá para trazer roupas. Entao, se eu tirar as etiquetas nao terei problema? sera que eles param tb pela quantidade de mala?
queria ter uma noçao da taxa pra eu me preparar, pra ter noçao do que tenho que guardar especialmente para estes eventuais.

Vou ficar 15 dias..sera que vao achar que eu quero revender? é tudo pra mim!!! e pra minha mae...pq vou sem ela

pergunta nada haver com o assunto: eu tenho que ter um plano de saude por lá também? eu li que na entrada no pais pedem do seguro saude. Oq é isso? meu plano é da petrobras...sera que serve pra lá tb? Oo

Marcela Prado

mensagem postada em 28/09/2011 - 11:09:44hs

Então marcela, isso aí depende muito se você cair na malha fina, digamos assim, e o agente for muito cri cri, porque tenho um amigo que vai todo mês e traz encomendas pra vender aqui pros amigos, e ele dificilmente é parado, e das vezes que foi parado, sempre é liberado pela quantidade maior de coisas serem roupas e sem etiquetas e talz.
Mas como as amigos comentam aqui, eles podem sim querer taxar roupas, devido a quantidade de peças e os dias que ficou lá, mas é claro que normalmente eles encrencam mais com eletrônicos do que com roupas.

Essa questão de alfândega é praticamente loteria né.

Pgto Imposto/Importação no Galeão

mensagem postada em 28/09/2011 - 10:09:07hs

Amigos de plantão do VPO!

Chegaremos de Miami, via Galeão-RJ, em plena segunda-feira de Carnaval e, aproximadamente 2 horas depois, embarcaremos para P.Alegre.
Alguém saberia informar se o BANCO SAFRA vai funcionar durante o feriado de Carnaval no Aeroporto? Ou se há algum caixa eletrônico da CAIXA FEDERAL ou do BANCO do BRASIL perto da Alfandega? E existe alguma outra maneira de se pagar o imposto nesse dia?

Agradecemos a ajuda.
Abçs.
Gilberto e Sandra

Sandra- taxas

mensagem postada em 28/09/2011 - 09:09:17hs

Sandra

Tenho uma amiga que trabalhou anos no Sawgrass e me garantiu que é possível pedir esta devolução nos aeroportos.
Agora será minha quarta vez nos EUA e vou fazer de tudo para descobrir pois não sabíamos disso antes.
Se vc conseguir poste para a gente, pois será uma economia e tanto, não?

Sandra

mensagem postada em 28/09/2011 - 09:09:14hs

Minha cunhada tentou reaver essas taxas no aeroporto de Miami, mas foi informada que só em Nova York, não tenho certeza se ai em Orlando eles devolvem, mas em Miami com certeza não. Caso em Orlando tenha, vc terá que chegar bem cedo no aeroporto pois a fila é enorme e fica em um local diferente do chek in, tem que ter ainda as notas e os produtos que serão reembolsado com etiquetas.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.