Compras - Celulares e Smartphones

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Celulares "piratas"

 mensagem postada em 17/11/2012 - 04:11:34hs
 
 

A ANATEL disponibiliza consulta aos aparelhos homologados aqui: http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/Tela.asp?SISQSmodulo=10199

A proibição de uso de aparelhos não homologados já existia, e já em 2010 eu usei o site acima para ver se o modelo que me interessava estava homologado na ANATEL. A diferença é que antes o não homologado funcionava assim mesmo, e agora, ao que parece, eles vão impedir que eles funcionem.

 


 
Materia do Globo

 mensagem postada em 17/11/2012 - 02:11:43hs
 
 

Marina vc ta correta!

Pra entender melhor, próximo ano a venda de celulares desbloqueados nos EUA vai ser proibida, através da lei que autorizava o Jailbreak, mês passado ela foi alterada pelo Senado americano e em janeiro de 2013 tanto o Jailbreak quando o desbloqueio vai ser ilegal nos EUA! Mas o desbloqueio para uso no exterior poderá ser feito! A lei só vai poder ser alterada novamente em 2015! Então quem quiser fazer Jailbreak o ano é esse!

 


 
Celulares "Piratas!"

 mensagem postada em 17/11/2012 - 02:11:44hs
 
 

Não Issac, o problema é com chips do BRASIL, não tem nada haver com celulares dos Turistas, pois eles usam suas operadoras do pais de origem, esse novo sistema da anatel vai restringir celulares não homologados no Brasil, foi o que entendemos, e colocar chips novos e ativa - los depois do começo desse sistema no brasil, que vai ser no primeiro trimestre de 2013.

Já a apple, tem todos seus celulares Homologados no Brasil, até mesmo o Iphone 5 que foi homologado no mês passado.

 


 
"Celulares Piratas"

 mensagem postada em 17/11/2012 - 12:11:17hs
 
 

nossa senhora...

isso é em relação aos ching ling por exemplo. marcas que não são homologadas na anatel. até onde eu sei a maça tem essa autorização...

já pensou o cel de nenhum turista funcionar no Brasil?!

 


 
Dúvidas IPhone 5

 mensagem postada em 17/11/2012 - 12:11:46hs
 
 

beatriz, não confunda preço cheio com desbloqueado... full price quer dizer que vc vai comprar sem nenhum plano das operadoras norte-americanas.

quando tiver comprando, converse com o vendedor e pergunte se é desbloqueado no brasil se não souber ingles, use o tradutor dos macbooks de amostra. (dica: nem todos os vendedores gostam de desbloquear... os mais legais são os rapazes jovens, os velhos e as mulheres gostam de ficar desfilando na loja).

alfandega: eles olham muito pra caixas e manuais... se vc trazer na caixa pode ser um problema, agora pode vim usando sem o chip mesmo. eles nem olham se ta ligado ou não. mas é bom vc levar um chip pra testar na loja.

 


 
Celulares "Piratas!"

 mensagem postada em 17/11/2012 - 04:11:09hs
 
 

Ixi então não sei como vai funcionar! Bom pelo que eu entendi que na parte da reportagem que fala de celulares comprados no exterior, se não for homologado aqui no Brasil não ira funcionar, será que isso diz respeito ao aparelho? bom sei lá.

O jeito é comprar antes do final do ano, e colocar o chip e não tirar mais já que só vai funcionar no ano que vem esse sistema. E chips antes disso não terá problema, só se colocar chips novos e ativa - los

 


 
Leo P

 mensagem postada em 16/11/2012 - 07:11:11hs
 
 

Leo entao pelo que eu entendi desta materia eu ja tinha visto ela, pelo que eu entendi vai ser para celulares que não são homologados no Brasil, e se voce procurar no google o iphone 5 ja foi homologado no Brasil. Entao axo que nao ira ter problema.

 


 
"Celulares Piratas"

 mensagem postada em 16/11/2012 - 07:11:28hs
 
 

Pessoal, acabei de ler uma materia que diz que celulares nao homologados nao funcionarao mais... e os iPhones que estao sendo comprados fora, irao funcionar? Quero muito comprara um, me ajudem!

materia completa: http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/11/operadoras-investem-em-sistema-para-barrar-celular-pirata-no-pais.html

 


 
Materia do Globo

 mensagem postada em 16/11/2012 - 05:11:36hs
 
 

Oi pessoal, a materia do oglobo que o Eduardo César Grenteski postou é verdade eu estava la ontem e realmente os funcionarios estavam informando que o aparelho era desbloqueado para o Brasil, e que funcionaria no pais, mas uma outra funcionaria me informou que funcionaria no Brasil, mas que aqui nos EUA só funcionaria para a operadora AT&T no caso do aparelho para esta operadora, ou seja é desbloqueado para fora dos EUA mas nao aqui pelo que entendi.

 


 
Dúvidas IPhone 5

 mensagem postada em 16/11/2012 - 05:11:48hs
 
 

Pessoal, estava dando uma lida nos posts anteriores já que estou querendo comprar um iphone quando for para Orlando em janeiro e estou meio perdida, já que nunca comprei um celular fora.

Em alguns relatos falam que compraram o full price da Verizon, em outros o da AT&T e que ambos funcionaram, mas o celular full não significa que não vem atrelado a nenhuma operadora?

E com relação ao chip, minha operadora é Vivo, eu tenho que levar o chip daqui pra caracterizar que é uso pessoal mesmo que eu traga na minha bolsa e só esteja com esse aparelho ou posso trazer sem chip mesmo? Se tiver que trazer com chip, qual o chip que devo comprar? É só colocar no aparelho que vai funcionar, não precisa programar nada não?

Agradeço desde já a quem puder ajudar,

Beatriz

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.