Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Paulinhaa - Bloqueando a internet 3g

mensagem postada em 17/11/2012 - 06:11:51hs

Oi Paulinhaa para bloquear o acesso de dados via operadora basta ir "ajustes", "geral", "celular" e desabitar os "dados do celular"

Isso não impede q vc acesse o wi-fi.

Agora vc tem que ver se o pacote (contrato) da sua operadora não faz a cobrança independentemente do uso.

Ajuda não sei o que fazer Iphone pré pago

mensagem postada em 17/11/2012 - 06:11:17hs

Olá Amigos,

Comprei um iphone 4S em Orlando e coloquei um chip da tim pré-pago.

Para minha surpresa quando eu ligo o celular cada dia tem menos 1 real de credito (isso sem usar a internet). Como quase não uso celular ele fica desligado, por isso não tenho plano pós pago pq iria pagar e não iria usar.

Como funciona o iphone de vcs?? Usam wifi ou usam 3 g?? É Pós pago?? (no caso de ser pós pago não consome nada a mais do valor que paga né??)

Não entendo muito disso e não sei o que fazer. Eu preferia ficar só no pré-pago e usar internet wifi, não pagando o tal 1 real de dados que a TIM cobra. Mas nao sei, É possível ?? Em outra operadora será a mesma coisa??

Agradeço quem der uma luz, pq meu iphone esta parado por enquanto.

Obrigada.

Celulares "piratas"

mensagem postada em 17/11/2012 - 04:11:34hs

A ANATEL disponibiliza consulta aos aparelhos homologados aqui: http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/Tela.asp?SISQSmodulo=10199

A proibição de uso de aparelhos não homologados já existia, e já em 2010 eu usei o site acima para ver se o modelo que me interessava estava homologado na ANATEL. A diferença é que antes o não homologado funcionava assim mesmo, e agora, ao que parece, eles vão impedir que eles funcionem.

Materia do Globo

mensagem postada em 17/11/2012 - 02:11:43hs

Marina vc ta correta!

Pra entender melhor, próximo ano a venda de celulares desbloqueados nos EUA vai ser proibida, através da lei que autorizava o Jailbreak, mês passado ela foi alterada pelo Senado americano e em janeiro de 2013 tanto o Jailbreak quando o desbloqueio vai ser ilegal nos EUA! Mas o desbloqueio para uso no exterior poderá ser feito! A lei só vai poder ser alterada novamente em 2015! Então quem quiser fazer Jailbreak o ano é esse!

Celulares "Piratas!"

mensagem postada em 17/11/2012 - 02:11:44hs

Não Issac, o problema é com chips do BRASIL, não tem nada haver com celulares dos Turistas, pois eles usam suas operadoras do pais de origem, esse novo sistema da anatel vai restringir celulares não homologados no Brasil, foi o que entendemos, e colocar chips novos e ativa - los depois do começo desse sistema no brasil, que vai ser no primeiro trimestre de 2013.

Já a apple, tem todos seus celulares Homologados no Brasil, até mesmo o Iphone 5 que foi homologado no mês passado.

"Celulares Piratas"

mensagem postada em 17/11/2012 - 12:11:17hs

nossa senhora...

isso é em relação aos ching ling por exemplo. marcas que não são homologadas na anatel. até onde eu sei a maça tem essa autorização...

já pensou o cel de nenhum turista funcionar no Brasil?!

Dúvidas IPhone 5

mensagem postada em 17/11/2012 - 12:11:46hs

beatriz, não confunda preço cheio com desbloqueado... full price quer dizer que vc vai comprar sem nenhum plano das operadoras norte-americanas.

quando tiver comprando, converse com o vendedor e pergunte se é desbloqueado no brasil se não souber ingles, use o tradutor dos macbooks de amostra. (dica: nem todos os vendedores gostam de desbloquear... os mais legais são os rapazes jovens, os velhos e as mulheres gostam de ficar desfilando na loja).

alfandega: eles olham muito pra caixas e manuais... se vc trazer na caixa pode ser um problema, agora pode vim usando sem o chip mesmo. eles nem olham se ta ligado ou não. mas é bom vc levar um chip pra testar na loja.

Celulares "Piratas!"

mensagem postada em 17/11/2012 - 04:11:09hs

Ixi então não sei como vai funcionar! Bom pelo que eu entendi que na parte da reportagem que fala de celulares comprados no exterior, se não for homologado aqui no Brasil não ira funcionar, será que isso diz respeito ao aparelho? bom sei lá.

O jeito é comprar antes do final do ano, e colocar o chip e não tirar mais já que só vai funcionar no ano que vem esse sistema. E chips antes disso não terá problema, só se colocar chips novos e ativa - los

Leo P

mensagem postada em 16/11/2012 - 07:11:11hs

Leo entao pelo que eu entendi desta materia eu ja tinha visto ela, pelo que eu entendi vai ser para celulares que não são homologados no Brasil, e se voce procurar no google o iphone 5 ja foi homologado no Brasil. Entao axo que nao ira ter problema.

"Celulares Piratas"

mensagem postada em 16/11/2012 - 07:11:28hs

Pessoal, acabei de ler uma materia que diz que celulares nao homologados nao funcionarao mais... e os iPhones que estao sendo comprados fora, irao funcionar? Quero muito comprara um, me ajudem!

materia completa: http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/11/operadoras-investem-em-sistema-para-barrar-celular-pirata-no-pais.html

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.