Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Marcia - Camera

mensagem postada em 24/01/2011 - 11:01:45hs

Se voce já fez um curso e gosta de fotografia acredito que voce deva comprar uma 60D ou se puder gastar mais uma 7D + Lente.
Coloquei essa lente Canon de faixa de zoom ampla, mas a escolha vai depender de sua necessidade. Grande angular, tele, macro.

Mais Dúvidas...

mensagem postada em 25/01/2011 - 09:01:25hs

Gostei mt da sua dica Bier Stein.
Agora me tirem uma dúvida. Tenho uma lente 18-270 da marca Tamron, usava na minha antiga máquina Cannon (XTi). Será que essa lente serve para 7D???
Obrigada pela atenção.

Cont. dúvida na lente Tamron

mensagem postada em 25/01/2011 - 11:01:40hs

Olá,Bier Stein,
procurei essas siglas EF ou EF-S, tanto na lente como no manual e não achei.
No manual está assim:
AF 18-270mm F/3.5-6.3 DiII VC LD Aspherical Macro.
Essa lente serve para 7D???
Valeuuuuuuu

Dúvidas e mais dúvidas...

mensagem postada em 25/01/2011 - 01:01:51hs

Ok...desculpe estar te pertubando, mas sou mt detalhista.
Se já tenho um lente 18-270. Vc acha q devo comprar 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM , estou mt afim de comprar essa, pois acho que as vezes não necessito de uma lente tão grande como a 18-270. Tb estou afim de comprar uma lente
Canon EF 50 mm f/1.8 II ou Canon EF 50mm f/1.4 USM. Me falaram que essas lente fazem com que a foto fique mais clara. Isso é verdade??? Pois adoro tirar foto em aniversários e as fotos saem meio escura, mesmo com o flash 430 X II que eu usava na
XTi.

Marcia - Lentes

mensagem postada em 25/01/2011 - 02:01:10hs

Não é que a foto fica mais clara, mas que a lente deixa mais luz passar para o sensor da camera. Isto é, voce precisa de menos luz para uma mesma velocidade do obturador. Assim, voce consegue fotos expostas corretamente sem que a foto fique borrada devido a uma velocidade de obturador muito baixa.

Quanto a escolha das lentes, depende de qual faixa voce mais usa. Eu acho 28mm em uma camera como a 7D,60D, xTi e outras do mesmo tipo muito longo. Uma opção melhor seria a 18-135. Porém note que essa lente nas Canon com fator de crop. Se voce um dia trocar para um full frame como a 5D não vai servir.

Qual faixa voce mais usa? Grande Angular? Tele?

Quanto a 50mm, pelo preço compensa a f/1.8. Acho que vale a pena comprar a 50mm sim.

Lentes com estabilização de imagem valem muito a pena.

Mais perguntas...

mensagem postada em 25/01/2011 - 03:01:44hs

Fiz o curso, mas não me tornei nenhuma expert em fotos, continuo sendo uma dona de casa com alguns conhecimentos de fotografia.
Gosto de tirar fotos em eventos familiares, viagens e na areia da praia qdo meu filho pratica Kitesurf.
Essa possui estabilizador????
VPO

escolhendo a máquina

mensagem postada em 25/01/2011 - 05:01:27hs

Após uma bronca de leve, estou ainda na dúvida entre as 3 máquinas digitais para comprar:
1 - Canon SX30i
2 - Canon G12
3 - Panasonic FZ-100
Acho que para elas vou ter de comprar um flash à parte, além das memorias e baterias extras.
O que voces acham?

Marcia - 50mm

mensagem postada em 25/01/2011 - 06:01:59hs

A Canon 50mm f/1.4 não possui IS. Note que para essa distância focal e abertura, a estabilização não é necessária.

Pelo seu uso acredito que a que voce tem e a 50mm f/1.4 seja até mais que suficiente.
Quanto aos outros usos (viagem, kitesurf) voce precisaria de uma tele e uma que pudesse ficar na camera o tempo todo. É difícil encontrar uma única lente de qualidade que atenda todos os usos.

Para tele recomendaria a 70-200 ou a 70-300. Essas lentes são ótimas e não tem comparação com outras.

Para o uso geral 24-105mm. Essa está como um preço muito bom.

São lente caras mas ótimas. Se ficar muito pesado fale que eu procuro outras alternativas.

Pesquisa

mensagem postada em 25/01/2011 - 09:01:03hs

Nas minhas pesquisas encontrei essa:

Samsung
Mas não sei é boa.

Tb vi essas:
Sony Cyber-shot WX5 DSCWX5 Digital Camera - 12 Megapixels, 5x Zoom, 2.8 inch LCD, Silver
e a
SonyCyber-shot TX9 12.2-Megapixel Digital Camera

Q vc acha???

Agora vou ler sobre essa q vc me indicou.

comparação de máquinas

mensagem postada em 26/01/2011 - 04:01:31hs

Um site excelente para comparação de máquinas digitais: www.snapsort.com, onde voce explora e compara diversas máquinas, com notas e tudo mais. Agora estou escolhendo entre a Canon G12 ( imagem excelente pouco zoom) e a Nikon Coolpix P100 (bom zoom e faz photoshop kkkk) que aparece em 3º lugar no ranking... Bom proveito

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.