Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
andrea

 mensagem postada em 14/05/2009 - 01:05:38hs
 
 

andrea,
hj estive no hollywood studios e a situação era a mesma: muitas crianças, ninguem de mascara, tudo norrmal, fora o calor como o Freddy postou que esta enlouquecedor! nao me arrependo nada de ter vindo. só de ver a emoçao da minha filha a cada atração., esta valendo cada segundo. respondendo sua pergunbta, ela tem 4 aninhos!!! da muita vitamina c para os seus filhos e enjoy!!!! eu tb dei antes de viajar um fitoterapico chamado UMckan, pergunta para a pediatra, pois ele aumenta a imunidade...
beijos

 


 
EM ORLANDO!

 mensagem postada em 14/05/2009 - 10:05:15hs
 
 

Genteeeeeeeeeeeeeee!!!! Cheguei aqui na sexta e não há qualquer sinal de gripe suína aqui!!!!!! Na fila da imigração havia 2 brasileiros com máscaras, mas como não tinha ninguém e nenhum tipo aviso, eles ficaram constrangidos e tiraram as máscaras!!!!
Bjos para todos e venham com tranquilidade!!!

 


 
H1N1 CANCELEI

 mensagem postada em 14/05/2009 - 02:05:19hs
 
 

PARA OS QUE AINDA ESTÃO EM DÚVIDA E NÃO PODEM ALTERAR A DATA DA VIAGEM VÃO ALGUMAS DICAS CANCELEI A MINHA SEM QUALQUER PROBLEMA E NENHUMA TAXA NO HOTEL, CARRO E INGRESSOS APENAS A COMPANHIA AÉREA FICOU DE AVALIAR A DEVOLUÇÃO TOTAL ESTAREI RECEBENDO A RESPOSTA ATÉ SEXTA .
NÃO VENHO AQUI PARA DESAMINAR NINGUÉM APENAS PARA TRANQUILIZAR QUEM POR ACASO QUEIRA CANCELAR E ESTEJA PREVENDO ALGUM PREJUIZO.
VAMOS TODOS OS ANOS E AMO ORLANDO DE CORAÇÃO ,MAS O FATO DE TER UMA CRIANÇA PEQUENA E VIAJAR PREOCUPADA NÃO ME PARECEU LEGAL ,TAMBÉM PENSEI NO RETORNO , POIS AQUI AS PESSOAS NÃO SABEM LIDAR COM ESSE TIPO DE FATO.
NÃO VOU MENTIR QUE ESTOU BASTANTE FRUSTRADA MAS FOI O QUE MEU CORAÇÃO PEDIU ENTÃO DESEJO A TODOS UMA FELIZ VIAGEM E CASO DESISTAM LUTEM PELO DIREITO DE NÃO PAGAR MULTAS .POIS FOI ASSIM COMIGO MEU AGENTE DE VIAGEM INCLUSIVE ME DEU A DATA EXATA PARA QUE O CANCELAMENTO FOSSE FEITO SEM NENHUM PROBLEMA BUROCRÁTICO, BUSQUEM AGÊNCIAS QUE TRABALHEM DESTA FORMA CLARA E LIMPA ONDE O CONSUMIDOR POSSA SE SENTIR TRANQUILO EM CASO DE DESISTÊNCIA.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E ESPERO TER CONTRIBUIDO COM A QUESTÃO QUE MAIS NOS PREOCUPA PERDER O NOSSO DINHEIRO EM UM SONHO PLANEJADO E PAGO COM SACRIFÍCIO.

 


 
Cancelamento - Incrível...

 mensagem postada em 14/05/2009 - 02:05:08hs
 
 

Incrível e triste relato.
Na era da informação, onde todos os FATOS estão a distancia de um clique , ainda existe pessoas que se precipitam dessa forma.
Desculpe, mas espero que o seu relato não seja motivo para outros sequer cogitarem , isso mesmo, sequer cogitarem, o cancelamento da viagem.

A Gripe suína, no México, já está sobre controle, e os todos os infectados que foram tratados no Brasil, estão bem.

A gripe suína matou menos do que uma pneumonia. Contudo , não era para essa quantidade de pessoas morrerem assim. O gov mexicano estava despreparado e desinformado e foi pego de surpresa. Agora , com o medicamento adequado a gripe foi contida e repito, HOJE não há motivo qualquer para se cancelar uma viagem para Orlando.
Talvez, cancelar viagem para a cidade do méxico até vá , mas para Orlando, não há a MENOR necessidade.

Retirado do G1, hoje :
Desde 29 de abril, a OMS elevou o seu nível de alerta contra pandemias para o grau 5, numa escala até 6, o que indica uma iminente epidemia global da nova doença, conhecida como "gripe suína".

A entidade deve declarar pandemia se houver transmissão continuada em comunidades fora da América do Norte -- ou, pelo contrário, o nível de alerta pode baixar se não houver novos países afetados e se o ritmo do contágio na América do Norte diminuir. Até agora, isso não aconteceu.

O ministro mexicano da Saúde, José Angel Córdova, disse à Reuters que a gripe está contaminando menos pessoas e não deve causar mais de 100 mortes em seu país.


Dos 6500 casos , foram 65 mortes, sendo 60 no méxico. Na mesma matéria fala que todo ano alguma gripe sazonal mata 500.000 pessoas no mundo.

Acima de tudo , temos que fugir do pânico e da desinformação. Pelo que percebo , vários usuários do VPO estão com dúvidas ou receios, mas baseados num terror exacerbado e perigoso.

Espero que ninguém desista de viagem alguma pra Orlando por causa da gripe suína. Não há motivo para tal.

 


 
ESCLARECIMENTO

 mensagem postada em 14/05/2009 - 07:05:37hs
 
 

QUERO ESCLARECER QUE O INTUITO DE FALAR QUE CANCELEI NÃO FOI PARA DESMOTIVAR NIGUÉM , MAS SIM DE ALERTAR QUE PODEMOS CANCELAR SEM QUALQUER MULTA É DIREITO NOSSO E VÍ ALGUNS RELATOS QUE AS EMPRESAS ALEGAM HAVER TAXAS , SÓ QUE EM CASOS QUE HÁ O RISCO E ISSO É LITERALMENTE VERDADE HÁ ! DEVEMOS TER A POSSIBILIDADE DA ESCOLHA IR AGORA OU NÃO .
CADA UM TOMA A SUA DECISÃO SÓ QUE ALGUNS MESMO QUE EM DÚVIDA GOSTARIAM DE TER OPÇÕES E É PARA ISTO A MINHA MENSAGEM.
DESEJO A TODOS QUE VÃO UMA BELÍSSIMA VIAGEM E AOS QUE NÃO FOREM QUE TENHAM O DIREITO DE REVER SEU DINHEIRO E VIAJAR EM OUTRO MOMENTO QUE ASSIM O DESEJAREM.
ANA

 


 
Direito das pessoas opinarem

 mensagem postada em 14/05/2009 - 08:05:58hs
 
 

Cada um tem seus motivos para querer desesperadamente ir ou com receio, desistirem. Vamos deixar que as pessoas decidam e expressem sua opinião livremente. Entendi a intenção do relato da Ana, quis ser contributiva na questão dos direitos do passageiro em relação ao reembolso/desistência. Eu não a conheço, só acho que as reações foram muito críticas, em relação à ela. Se você tem crianças pequenas, está grávida, tem uma doença crônica é NATURAL que sinta receio. Na realidade, as autoridades de saúde não sabem exatamente como se dá a transmissão, SUPÕE-SE, que seja por via aérea, as autoridades "apenas" recomendam lavar as mãos, não esfregar nariz, olhos etc., pois este é um dos procedimentos em relação a qualquer doença viral, mas tb porque não se tem conhecimento suficiente da cepa, haja vista a mudança de nome. É só ver os guidances do site do CDC ou da OMS (WHO em inglês), onde aparecem expressões como "is likely that" "is thought to" (É provável que, Acha-se que" , nada conclusivo). Se o ministro da saúde do México atenua a situação, isto se deve a não assumir a responsabilidade sobre o retardo nas ações para diminuir a contaminação e querer mascarar números, pois isto tudo vem trazendo prejuízos econômicos ao México e à economia globalizada Eu irei viajar, vai quem quer; mas querer minimizar a situação para justificar porque se está indo, isso sim é falta de conhecimento. Um fator que pode ajudar são as altas temperaturas, mas se fala que, como no caso da gripe espanhola, a "eclosão" pode vir depois, bem depois dos primeiros casos. O inverno (baixas temperaturas) pode propiciar a disseminação depois. Alguns pesquisadores, já analisando o genoma do vírus dizem que teria uma sequência menor de gens, e isto resultaria numa "transmissibilidade/letalidade" menos eficiente, isto é, para que o vírus seja mais agressivo, este deveria possuir algumas sequências extras, como no caso da gripe espanhola, mas ninguém pode esquecer que vírus sofrem mutações e nada é conclusivo.
Ninguém aqui quer ser profeta do caos, mas achar que é tudo muito simples, pois as pessoas não usam máscaras, é um equívoco.
Além disso, não há medicamentos para todos e nem todos estão autorizados a obter nos EUA, e principalmente estrangeiros. Além disso, o vírus se mostrou resistente a alguns dos antivirais do mercado.
Quer ir? Tudo bem, eu tb vou, já disse; mas tem que se cuidar, porém todas as medidas são profiláticas, não existe vacina ainda, para tal, pois além do genoma, há que se entender o mecanismo de replicação do vírus e fazer testes, fundamental para fazer uma vacina que impeça-o de se reproduzir, seja impedindo um ou outro estágio da multiplicação do vírus ou atenuando a sua transmissão. A Vacina contra gripe comum não é eficaz contra esse vírus, apenas para uma cepa de vírus de gripe suína, mas que não é essa, mas pode evitar que você não fique gripado e assim mais indefeso, do ponto de vista imunológico.

A Vitamina C pode ajudar, mas não é medicamento específico de combate a nehum vírus.

O fato de termos Dengue, Cólera, Febre Amarela só mostra o quanto estamos atrasados em termos de saúde pública; mas justificar uma coisa com outra, me parece sem sentido, é igual a história do bode dentro da sala, e daí se temos essas e outras doenças tropicais??

Espero contribuir, pois além de tradutora, minha formação básica é de Química pela UFRJ com especialização em Microbiologia e Imunologia, que englobou estudos de virologia e bacteriologia, junto com a classe de Medicina, foi há algum tempo isso, mas algumas coisas ficam e no mais, a gente tem de usar o bom senso e não ficar criticando as outras pessoas ou minimizando a situação.

Ninguém quer ser alarmista, acho que todos, e eu também, queremos um mundo livre de doenças, vírus, terrorismo, terremotos etc. etc., mas a gente deve tomar as precauções necessárias e avaliar os riscos com consciência, respeitando as escolhas das pessoas, e no meio disto tudo, caso vá viajar, procurar se divertir bastante.

 


 
Estou aqui a uma semana

 mensagem postada em 14/05/2009 - 11:05:41hs
 
 

Pessoal, estou aqui em Orlando a uma semana, aqui esta bem tranquilo e, os parques cheios... Tem muita gente com criança e ninguem de mascara...Os parques tem cada vez mais pessoas e as atrações fechadas, tem um sistema ferrado de ar condicionado.....Ta muiiitoo calor 44 graus em média e os dias todos de muito sol....

 


 
Direito de expressar opinião

 mensagem postada em 15/05/2009 - 08:05:58hs
 
 

Achei oportuna a manifestação da Ana, já que essa questão da multa é uma realidade e aqueles que desejarem cancelar a viagem devem lutem pelo direito de receber de volta os valores pagos sem aplicação de multas.
Quanto a viajar ou não, cada um deve fazer o que achar melhor. Acredito que informação todos tem e com base nelas devem tomar a decisão que acharem mais acertada.

 


 

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

 mensagem postada em 15/05/2009 - 11:05:33hs
 
 

Vamos la, esse assunto eh muito delicado. Eu na minha opinião acho besteira cancelar, a não ser que vc esteja indo com um recem nascido, ou esteja gravida, fora isso, vá sem medo.., Tivemos duas reportagens boas essa semana, uma a da Revista Epoca e outra no site da UOL (de um grande infectologista de SP), Ambas informam que a gripe suina, ela não tende a ser mais grave ou menos grave que uma gripe normal. E que em todos os países ele tende a ser branda com excessão do Mexico, não se sabe o pq... Estou indo dia 01 de julho pra NYC e depois para Orlando e vou sem medo algum... Acredito que o pior da gripe suina ja passou, logicamente, que o numero de casos vai aumentar a cada dia, assim como aumenta o numero de casos de dengue, aids, picada de abelha... o que tem a se estabilizar e não crescer mais eh o numero de mortes. Se vc dividir o numero de mortes pelo numero de casos, vc verá que a letalidade dessa doença eh estremente baixa (isso pq ocorreram muitas mortes no inicio), talvez seja mais facil morrer por um raio, do que pela gripe suina.

Qaunto ao reembolso hoje AINDA eh possivel solicitar o reembolso sem multas, mais dentro de pouco tempo isso nao será mais possivel, visto que a doença ja esta sendo controlada, numero de mortes atuais são praticamentes nulos, então vai deixar de ser por motivo de força maior, e passar a ser apenas um mero receio de quem não viajou.. .

 


 
Para Flávia, Carla e demais

 mensagem postada em 15/05/2009 - 05:05:02hs
 
 

Oi pessoal.
Estou em Orlando com minha família.
Está tudo ótimo!
Mal nos lembramos do assunto "gripe suína", na verdade nem acredito que fiquei preocupada e ansiosa por causa disso...
Aqui, muitas crianças nos parques, inclusive crianças bem pequenas, ninguém (mas ninguém mesmo) de máscara ou coisa desse tipo.
Aliás, quando nós chegamos, no aeroporto, ainda tomada pelo "terrorismo" da imprensa brasileira, coloquei uma máscara em mim e em meu sobrinho, por ser um lugar com muito fluxo de pessoas. Resultado: fomos a atração do lugar, todo mundo passava olhando para a gente e acabamos desistindo de vez do adereço, hehehehe.
As filas estão tranquilas, porém os parques não estão vaziiiiios não (acho que não existe período realmente vazio neste lugar).
Abraços a todos, venham se divertir!

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.