Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Para Ana Paula

mensagem postada em 06/08/2009 - 04:08:52hs

Ana sempre acompanhava o teu nome na contagem regressiva pois vamos na mesma data.Essa gripe está nos deixando muito ansiosos e nós moramos em Passo Fundo, a cidade do RS que tem o maior número de mortes oficialmente.Meu esposo é médico e atende no consultório de máscara o tempo todo, eu sou psicóloga e idem.O medo de contrair o vírus é grande.Quando penso na viagem, são os poucos momentos que esqueço deste fantasma invisivel.Nossa viagem está toda paga e a menos que o caos se instale lá com certeza iremos.Acredito que antes de dezembro os americanos já tenham recebido as dosese da vacina que vai ser iniciada no hemisfério norte por causa do inverno.Torço,prar que tudo de certo e quem sabe a gente se encontre por lá,nosso filho de 11anos gostaria de fazer um amigo lá.Tudo de bom e de notícias.

Dezembro/Janeiro

mensagem postada em 06/08/2009 - 03:08:23hs

Também estou com viagem marcada para dez. Tudo pago. Vamos eu, marido e 4 filhos entre 4 e 13 anos. Minhas crises de estresse pela gripe já teve vários estágios: raiva, frustração, medo, indiferença. Atualmente, torço para esse vírus não ficar mais agressivo no inverno americano. Eu apenas desisti de ir à Nova Iorque, especialmente porque ficamos o tempo todo em lugares fechados em um inverno rigorosíssimo.
Minha recente frustração é o adiamento do início das aulas. Minha passagem é para dia 17/12 e temo que as aulas sejam repostas além desta data. Aí não sei o que fazer...
Que tudo corra bem.

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 06/08/2009 - 11:08:47hs

Realmente esse é um assunto complexo. Não deixaria de viajar, mas acredito que se deve tomar todos os cuidados. Se por acaso se sentir mal, com começo de gripe, vá ao médico e repouse. Eu tive gripe com princípio de pneumonia aqui na Argentina, o médico veio, passou a medicação e pediu que eu ficasse 1 semana em casa de repouso. Depois de uma semana de repouso (repouso mesmo, saia da cama pra comer e ir ao banheiro) fiquei melhor. O problema é que se tiver pneumonia tem que repousar e NÃO pode viajar de avião em nenhuma circunstância. Se se cuidar todos passam por essa gripe maldita e vivem pra contar a história.

Bjs...
Carol.

Comparando.

mensagem postada em 06/08/2009 - 10:08:44hs

É difícil explicar para quem está aqui no meio do semi-pânico instalado no Brasil a forma quase alheia como os americanos estão encarando a A(H1N1). Eu fiquei preocupado antes de ir, achei que estaríamos o tempo inteiro afastando as crianças de hordas de gente doente espirrando por todos os lados, pensei em evitar brinquedos mais concorridos e shows em locais fechados por causa da aglomeração. E o que aconteceu?

Em MIA tinha um aviso no banheiro com as recomendações de praxe, se estiver espirrando cobrir o rosto, lavar bem as mãos e procurar ficar em casa. E só. Dali, no dia 9 de manhã até à chegada ao Brasil no dia 20, praticamente não se pensou mais em gripe. Ninguém, nem uma pessoa, usa máscara. Fomos no Cirque du Soleil, lotado, ninguém de máscara. Musical do Nemo, idem. Filas para atrações concorridas, mesma coisa. A gente andava com o gel de álcool, mas eu andaria mesmo sem a gripe suína, pois nem sempre há lugar para lavar as mãos antes de comer, por exemplo. Exceto na Disney, Universal e Sea World. Lá há banheiros em todos os lugares, a maioria muito limpos e automatizados, ou seja, não se precisa tocar em maçanetas, torneiras, descargas e porta-toalhas.

Se alguém acha que eu estou exagerando, procure nos jornais de lá, Orlando Sentinel, Miami Herald, todos com versões online, se há seções específicas para a gripe suína, como há no G1, UOL, Terra e Estadão. Resumindo, fui, nem pensei nisso, não me arrependi e iria de novo. Mas como já ficou praxe aqui, até para alguém não ir, ter algum problema e dizer - mas o pessoal do VPO disse que seria tranqüilo - relembro sempre que é uma decisão que só a pessoa interessada pode tomar, ninguém pode lhe ajudar muito. É possível pegar gripe suína em Orlando? Com certeza. E provável? Eu acho que não, mas é baseado na minha experiência própria, que pode não ser a mesma de outros. Boa sorte e boa viagem.

Pathy

mensagem postada em 05/08/2009 - 11:08:59hs

Olá Pathy...
Se te conforta, eu irei para Orlando no começo de Setembro com 2 crianças. É normal ficarmos preocupados pois não queremos que nada de ruim aconteça numa viagem tão especial. Porém, estamos mais suscetíveis aqui no Brasil por estarmos no inverno (estação propícia para qualquer virose), vc aí no Sul sabe disso. Eu trabalho no HC de São Paulo e estamos vendo os casos confirmados (internados) aumentando, porém controlados de certa forma. Tomando cuidados básicos e sem neurose conseguiremos contornar essa situação. Lembra do México ? Foi o primeiro foco e tomou conta do país, no entanto eles conseguiram controlar o surto.

Vai de cada um agora analisar e escolher o que é melhor para si e para sua família.

Abraços

Flávia

viajarei dia 18 de agosto?

mensagem postada em 05/08/2009 - 10:08:28hs

é a dúvida de todos: será que devo viajar dia 18?...estou indo com minha esposa e emu filho de 9 anos.....um sonho que está para ser realizado.....mas....mas.....realmente não sei se devemos viajar......o que fazer?....falo de Brasília

Que DILEMA

mensagem postada em 05/08/2009 - 10:08:25hs

Eu, meu marido e minha filha de 7 anos estamos com viagem marcada para 26 de setembro. Apesar de morar no Sul do Brasil onde esta o foco do virus, estou temerosa em viajar para Orlando em meio a esta pandemia. Aqui, apesar dos pesares, eh a minha casa, meu chao, e la nos States nao somos ninguem...Se acontece algo com minha filha vou me sentir uma irresponsavel total...Realmente estou com dois coracoes...Q dilema... Ate pouco tempo estavamos na contagem regressiva, fazendo planos e hj ja nem sabemos se vamos...Nos brasileiros nao estamos habituados a essas intemperies, e agora, o que fazer??? Como prever???

P/ Ana Paula

mensagem postada em 05/08/2009 - 10:08:24hs

Olá Ana Paula, eu e minha família tb vamos no final do ano, 27/12 a 17/01. A principio eu tb fiquei com receio pois tenho um filho de 4 anos e prezo pela saúde dele. Mas com os relatos que vejo aqui todos os dias, já estou mais sossegada, só se realmente essa gripe tomar maiores proporções aí sim, com certeza desisto da viagem, mas por enquanto estamos contando os dias. É só acompanhar os relatos aqui de quem voltou de lá e ver que aqui com certeza deve estar mais fácil de pegar essa gripe.
Abraços

Denize de Brasília - nada de gripe

mensagem postada em 05/08/2009 - 12:08:08hs

Olá Denize, cheguei ontem de uma viagem maravilhosa
por Orlando e Miami. Fui com meu marido, dois filhos
adolescentes, junto com meu pai (73 anos) e minha mãe
(72) e casal de primos. Todas atrações estão abertas,
fomos à todos os parques (os da Disney, da Universal,
SeaWorld, Busch gardens, Aquatica) e praticamente à
todos os brinquedos, não sei da onde inventam essa de
que os teatros estão fechados, está tudo funcionando
cinemas 3D e simuladores,alguns novos como os do
Simpsons na Universal que vc vai amar! A cada atração
usávamos o alcool gel nas mãos ( não vi ninguém
fazendo isso, só nós!), minha mãe (indo pela quinta
vez)sempre cuidadosa com uma blusinha à tiracolo para
entrar no ar condicionado, minha prima idem, nem
sinal da gripe e não vi sequer uma máscara, a não ser
aqui no aeroporto no Brasil. No meu hotel estava uma
excursão de adolescentes em que alguns estavam
resfriados mas por abuso de ir dormir de madrugada,
tomar super gelado naquele calor, enfim, nada de
gripe suína.
Aproveitamos tudo, fomos à shoppings e andamos até de
metro em Miami, sempre com o gel nas mãos,mas sem
neuras!!! Voltamos todos bem de saúde e exaustos de
tanta diversão. Vá tranquila, e aproveite muito! bjo
Cláudia

Viajar em janeiro de 2010

mensagem postada em 04/08/2009 - 09:08:33hs

A todos que deram suas opiniões sobre viajar em Janeiro de 2010 o meu muito obrigado.

Realmente a decisão no final das contas vai ser muito individual. Na verdade, vai depender da situação na época da viagem. Se fosse hoje eu não teria dúvidas que eu viajaria, pois a possibilidade de pegar essa gripe aqui no Brasil é tanta quanto pegar nos EUA. Mas tenho que avaliar a situação mais próximo da viagem, já que só posso ir em Janeiro.

De qualquer forma, não acredito que a gripe comum seja tão ou mais letal que a gripe suína. Acredito que por formar um quadro mais agressivo de virose, a gripe suína seja realmente mais letal que a gripe comum mesmo. Essa história de que a gripe comum mata mais no mundo é papo. Mata mais porque mata pessoas carentes, sem informação, sem condições de fazer um repouso ou ir em um hospital para ser tratado. Não conheço ninguém de classe média pra cima que tenha morrido de gripe comum, já a gripe suína não poupa classes (opinião de leigo).

Apesar disso, vou fechar a viagem amanhã (estou com uma proposta imperdível para a época que é, e todos os outros vôos estão lotados), e caso a aituação fique pior na véspera eu simplesmente cancelo e pago a multa para a cia aérea. Não vai ser USD 100,00 por pessoa que me fará mais pobre. Assim, caso chegue na época da viagem e a situação esteja "sob controle", eu não me arrependeria de ter cancelado a viagem.

Obrigado.

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.