Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Denise

mensagem postada em 18/12/2011 - 02:12:18hs

Esses lacres são realmente úteis!! Já usei cadeados normais e nunca tive minha mala aberta!! Agora sobre esse cadeado TSA, ja li uns 4 relatos que foram usados esses cadeados e tiveram as malas abertas!!!!!! pq sera??? To com receio de usar esse tipo de cadeado, pensei em embalar minha mala naqueles plasticos na volta, acho que ajuda a diminuir roubos e aberturas...

Cadeados e Lacres

mensagem postada em 18/12/2011 - 03:12:50hs

Oi Pessoal

Saí de Orlando dia 15/12 e cheguei em Brasília dia 16/12 pela AA. Trouxe 4 malas: em 3 delas coloquei cadeados sem chave que já vêm com segredo próprio. Comprei-os naquelas lojas de 1 dólar (Dollar Tr..). Comprei também uma embalagem com lacres grandes e pequenos na mesma loja, claro, por 1 dólar, já que minha intenção era fazer exatamente o que a Deniserolo faz por causa do vídeo que recebi: http://www.extremos.com.br/forum/index.php?/topic/38-como-abrir-uma-mala-mesmo-com-cadeado/.O zíper é aberto com a ponta de uma caneta e fechado sem que a mala seja danificada. Vc nunca vai saber como sumiu alguma coisa da sua mala já que o cadeado está intacto e a mala perfeitinha.

Em 3 malas fiz isso mesmo: prendi os zíperes com o cadeado e o cadeado com o lacre na alça da mala, já que o cadeado é curtinho e não chega na alça. Na 4ª mala o cadeado não cabia no buraquinho do zíper, então só lacrei os zíperes com a alça da mala. Como já tinha ouvido relatos como o do Alan de ter cadeados TSA arrombados, inclusive com objetos furtados, pensei: já que o cadeado e o lacre vão ser rompidos mesmo, vou colocar esses bem baratinhos... Para minha surpresa, as 3 malas chegaram com os cadeados intactos, sendo que 2 com os lacres rompidos. Ainda estamos desfazendo as malas, mas aparentemente não notamos falta de nada. A outra mala chegou com o cadeado e o lacre intactos e a mala que só estava com o lacre porque o cadeado não coube chegou com o lacre intacto. Acho que tivemos muita sorte porque a gente já ouviu cada história... Mas acho que o importante é levar todos os objetos de valor nas sacolas de mão; só isso vai garantir que chegarão em segurança.

Deniserolo

mensagem postada em 18/12/2011 - 01:12:23hs

Faço das palavras do Roberto as minhas, dica sensacional!!! Também nunca pensei nisso... Amanhã vou sair para comprar!

Valeu bastante essa dicaaa!!!

Abs.

*** Boa viagem á todos!!! ***

DENISEROLO - PRESILHA PLASTICA

mensagem postada em 18/12/2011 - 01:12:30hs

Oi Denise... Não sou "marinheiro de 1a. viagem" - ao contrario... Viajo constantemente especialmente para Europa e Africa, mas sua dica das presilhas plásticas, que nos USA são usadas até como algemas pela polícia, é SENSACIONAL... Eu nunca havia pensado nisto... Valeu, De !!! É porisso que "nosso" VPO é nota 1.000!!!

Dica..

mensagem postada em 17/12/2011 - 05:12:35hs

Independente do tipo de cadeado TSA, com ou sem segredo eu sempre uso um lacre de plástico fininho achado em qualquer loja de ferragens. Daqueles que uma vez que vc enfie a tira ele não abre mais (http://www.sealplastic.com.br/lacre-seguranca/lacre-nylon/lacre-seguranca-nylon-27cm.html).. Uno todos os zipers em um só canto da mala inclusive os da bolsa externa e além do cadeado coloco o lacre. Assim se a mala for aberta pela segurança vou saber na hora sem precisar abrir a mala e também impeço que o fecho corra de um lado a outro.. Já vi relato de pessoas que tiveram a sua mala violada da seguinte maneira. Eles abrem a bolsa externa, rasgam por dentro, retiram o que querem, preenchem com jornal e depois fecham a bolsa da frente.. Vc nem percebe pois o cadeado está no lugar.. Então travem todos os ziperes em um só canto com o lacre e o cadeado!!
BJs Denise

Cadeado arrombado pela TSA

mensagem postada em 17/12/2011 - 02:12:05hs

Voltei de Orlando na última quinta-feira (dia 15) pela TAM, no vôo que decola pela manhã.

Todas as nossas malas estavam fechadas com cadeados da "Safe Skies" que supostamente são aprovados pela TSA. No check in da TAM solicitamos a etiqueta de frágil na mala que vinha com um iMac.

Ao chegar em Guarulhos percebemos com grande surpresa que uma das malas tinha o cadeado violado. E justamente aquela que continha o iMac! Felizmente o equipamento continuava lá, assim como um folheta de inspeção da TSA.

Agora ficaram dúvidas...

Os cadeados da Safe Skies que contém a inscrição TSA são regulares?

Em caso positivo, porque os agentes da TSA violaram um cadeado legitimamente aprovado pela agência?

Ok, precisou arrombar porque não conseguiu abrir ou o que quer que seja. A TSA poderia ao menos colocar uma abraçadeira do tipo Hellermann ou algo parecido na mala.

furto no aero mexico

mensagem postada em 17/12/2011 - 01:12:44hs

gente chequei dia 13 de orlando .Qdo tiramos as malas no Mexico duas(2) estavam sem os cadeados ,colocamos outros e viemos. Surpresa qdo abrimos em casa tinhamos sidos roubados...uma tinha aquele aviso americano a outra nao sendo que mas dus com cadeados tb tinha este aviso.Entao gente cuidado com aero mexico.

Roberto M Costa - Cadeados TSA

mensagem postada em 17/12/2011 - 01:12:40hs

Obrigada pelas explicações!

Acho que fiquei mais loira nesses últimos dias: é claro que o cadeado c/ código não tem chave! kkkkkkkk! O cadeado TSA com segredo nos preserva de alguma forma, então. Continuo achando que, nesse caso, vale à pena.

PARA MÔNICA

mensagem postada em 17/12/2011 - 01:12:10hs

Olá Mônica, tudo bem? Em ambos os modelos de cadeados da TSA eles tem a chave mestra, mas a chave mestra do cadeado que possui segredo é menor do que o outro modelo, além do que, quando compramos os cadeados com segredo eles não vem com chave, com isso só o pessoal da TSA teria acesso. Exemplo. Digamos que vc compre um cadeado com segredo e sua mala fica perto de uma cadeira de embarque enquanto vc vai comprar um lanche. Eu nada posso fazer, pois não sei a tua combinação e demoraria dias para eu descobrir, Além disso não tenho a chave para abri-lo, pois como esse modelo não vem com chave fica dificil acontecer alguma coisa. Agora imagina a mesma situação com um cadeado sem código da TSA. Se eu tiver comprado um modelo igual ao teu que vem com chave e vc sai, eu pego a minha chave, abro a tua mala, pego alguma coisa e fecho, pois a chave do meu cadeado abre outros. Viu só a vulnerabilidade? Abraços.

Marcelo Azevedo Lima ( embalar as malas )

mensagem postada em 17/12/2011 - 01:12:38hs

ola marcelo eu moro no rj, e estaremos viajando em julho, nunca embalamos as malas mas pode me dizer nao tem problema se embalarmos as malas? podemos despacha las sem problemas? se alguem puder dar umas dicas, agradeço a todos !!!!!!!

abraços

marcelo araujo

A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).