Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

TEREI PROBLEMAS EM INGRESSAR COM PASSAPORTE PORTUGUES SE EU JÁ ENTREI COM UM BRASILEIRO ANTES?

mensagem postada em 06/06/2013 - 10:06:01hs

Pessoal, bom dia!

Dúvida..

Já fui para os EUA em 2007 e 2008 com meu passaporte Brasileiro e VISTO válido.

Ocorre que em 2010 consegui minha cidadania Portuguesa .

Meu visto no passaporte Brasileiro venceu o ano passado e irei para os EUA em Agosto/2013 com o passaporte Portugues. Eu já fiz o ESTA e já está autorizado.

Minha dúvida, será que eles questionarão o fato de já ter entrado nos EUA com o passaporte Brasileiro e agora estou com um Portugues??

Obrigada!

Res: TEREI PROBLEMAS EM INGRESSAR COM PASSAPORTE PORTUGUES SE EU JÁ ENTREI COM UM BRASILEIRO ANTES?

mensagem postada em 06/06/2013 - 10:06:04hs

Pessoal, bom dia!

Dúvida..

Já fui para os EUA em 2007 e 2008 com meu passaporte Brasileiro e VISTO válido.

Ocorre que em 2010 consegui minha cidadania Portuguesa .

Meu visto no passaporte Brasileiro venceu o ano passado e irei para os EUA em Agosto/2013 com o passaporte Portugues. Eu já fiz o ESTA e já está autorizado.

Minha dúvida, será que eles questionarão o fato de já ter entrado nos EUA com o passaporte Brasileiro e agora estou com um Portugues??

Obrigada! (mensagem de TANIAMARA)

Na familia da minha esposa isso já aconteceu!
Não teve problema algum.

Abs

Alterar formulário ESTA

mensagem postada em 14/07/2013 - 02:07:41hs

Olá pessoal,

Há 1 mês atrás consegui meu ESTA e viajarei em 16 dias. A dúvida é a seguinte:

O endereço que eu preenchi no formulário, era de um amigo americano que iria nos hospedar, mas infelizmente não poderá mais, pois estará fora dos EUA. Eu já providenciei outro lugar pra ficar, através do site -- palavra censurada -- .com. Esse, é um apartamento também em nyc, de um americano.

Gostaria de saber se há necessidade de alterar o endereço no formulário do ESTA. Se sim, corro o risco de cancelarem meu visto por algum motivo?

Obrigado.
Bruno Fusco.

Res: Alterar formulário ESTA

mensagem postada em 14/07/2013 - 03:07:18hs

Olá pessoal,

Há 1 mês atrás consegui meu ESTA e viajarei em 16 dias. A dúvida é a seguinte:

O endereço que eu preenchi no formulário, era de um amigo americano que iria nos hospedar, mas infelizmente não poderá mais, pois estará fora dos EUA. Eu já providenciei outro lugar pra ficar, através do site -- palavra censurada -- .com. Esse, é um apartamento também em nyc, de um americano.

Gostaria de saber se há necessidade de alterar o endereço no formulário do ESTA. Se sim, corro o risco de cancelarem meu visto por algum motivo?

Obrigado.
Bruno Fusco. (mensagem de Bruno Fusco)

Bruno,

Não precisa. Estando dentro da validade não precisa acertar o endereço. Mas é sempre válido levar a reserva do hotel novo impressa no dia.

Abraços,

Imigração com Visa Waiver

mensagem postada em 29/07/2013 - 12:07:20hs

Gente,

Como foi a experiência de vocês na imigração viajando com passaporte europeu?
Criaram algum tipo de problema pelo fato de não ter carimbo de saída do Brasil?
Estou indo em janeiro/14 com meu passaporte italiano e das vezes anteriores fui com visto (que já venceu) no passarporte brasileiro.
Meu ESTA está aprovado e eu estou muito ansioso quanto à viagem.
Ah, minha esposa ainda não tem passaporte europeu, então vai usar o brasileiro com visto mesmo.

Grande abraço,
Bruno.

Bruno

mensagem postada em 29/07/2013 - 01:07:20hs

Oi Bruno, sempre vou com o passaporte italiano, nunca tive visto no passaporte brasileiro. Vá tranquilo, não perguntam muita coisa não, apenas na primeira vez perguntaram se eu tinha o visto no passaporte brasileiro, eu disse que nao, e logo peguei o ESTA, na mesma hora que ele viu que eu estava pegando, ele já disse que nao precisava e pronto. Das outras vezes , nao perguntaram nada, nem ao menos quantos dias eu iria ficar, nem onde nem nada, leve o ESTA, apesar de não ser necessário.
Boa Viagem.

minha experiência

mensagem postada em 30/07/2013 - 09:07:41hs

Tenho cidadania italiana e nas duas vezes que fui aos EUA, usei o passaporte italiano para entrar no país. Das duas vezes me pediram sim o ESTA e perguntaram quanto tempo iria ficar lá. Mas não me perguntaram nada sobre visto no passaporte brasileiro. Aliás, diferente do que alguns disseram, pelo menos em Brasília, cidade que embarco, quando passo pela polícia federal para sair do país, o passaporte que eles me pedem é o brasileiro. Ou seja, VC sai com o passaporte brasileiro mas nos eua entra com o europeu. Inclusive o passaporte que anda comigo lá e o europeu mesmo.

minha experiência

mensagem postada em 30/07/2013 - 09:07:41hs

Tenho cidadania italiana e nas duas vezes que fui aos EUA, usei o passaporte italiano para entrar no país. Das duas vezes me pediram sim o ESTA e perguntaram quanto tempo iria ficar lá. Mas não me perguntaram nada sobre visto no passaporte brasileiro. Aliás, diferente do que alguns disseram, pelo menos em Brasília, cidade que embarco, quando passo pela polícia federal para sair do país, o passaporte que eles me pedem é o brasileiro. Ou seja, VC sai com o passaporte brasileiro mas nos eua entra com o europeu. Inclusive o passaporte que anda comigo lá e o europeu mesmo.

Roberta

mensagem postada em 30/07/2013 - 10:07:06hs

Tbém faço isso, saio do Brasil com o passaporte brasileiro e na volta tbém apresento o brasileiro, lá fora que apresento o europeu. O ESTA só me pediram aqui no Brasil na companhia aérea, lá , nunca pediram... acho que vai de fiscal pra fiscal, bjos e boas viagens pra nós =D
OBS: Eu achei os fiscais mais chatinhos em MIAMI , do que em Orlando e NYC, nao sei se foi impressão, mas tive essa sensação. Em MIAMI um fiscal foi super rude com um casal de amigos, nos outros lugares sempre foi tranquilo.

Valeu!

mensagem postada em 30/07/2013 - 10:07:43hs

Valeu, galera!
Bom saber a experiência de vocês! Vou fazer imigração em Detroit (DTW), que vai ser o lugar da conexão doméstica nos EUA, para, então, seguir para o aeroporto de La Guardia (LGA) em Nova Iorque.

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.