Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Karen,

 mensagem postada em 08/09/2011 - 11:09:29hs
 
 

Sempre que viajo sozinha,sem marido e filhos,trago 3 malas + 1 de mão.Pq se exceder o peso na mala vc paga o mesmo valor.Nunca fui parada,mas tb não trago nada pra vender só uso próprio e para meus filhos e neto.

 


 
Notícia para quem pensa em exagerar nas compras

 mensagem postada em 08/09/2011 - 03:09:13hs
 
 

Quem achava que após retornar ao Brasil de viagens ao exterior para se livrar da alfândega era só passar pelo primeiro aeroporto de desembarque agora terá desagradável surpresa.
A Receita Federal está preparando operações em aeroportos que não são destinos de viagens internacionais como ocorreu no aeroporto de João Pessoa, cuja atuação rendeu uma apreensão de mercadorias avaliadas em R$ 160 mil. Baseado neste fato, a Receita deve intensificar novas operações em outros aeroportos tentando coibir o contrabando.

Link: http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14089%3APara%C3%ADba&catid=45%3Ana-midia&Itemid=73&lang=es

 


 
GabrioFurt - Play 3

 mensagem postada em 08/09/2011 - 04:09:53hs
 
 

Há dois anos atrás quando morei por um ano nos States tive a mesma dúvida que você, porém estava trazendo mtooo mais coisas...
Trouxe o playstation 3, mais PSP tudo na bagagem de mão, numa mala mais durinha que ficasse protegido e deu tudo certo!
Ninguém me parou pra nada e a moça da alfandega até me ajudou a sair com as 6 malas que eu tinha! rsrs
Pode trazer, porém a dica que eu dou é tirar da caixa, pois se te pararem talvez não fique tão complicado em explicar que é pra vc e não pra revender.

 


 
Passando Direto Alfandega

 mensagem postada em 09/09/2011 - 07:09:10hs
 
 

Galera foi bem por ai como a Debora e outros relataram, o pessoal anda perdendo a linha o meu vôo de volta USAir, acabou dando overbook, mas junto com isso com o pessoal que tinha deu excesso de peso, vai lá que estavamos com uma seleção de sei lá o que do Brasil e os caras se valeram do passaporte oficial para montar casas novas, mas muita gente perdendo a linha.

Assim a dica é cola neles, porque aqui na Aduana RJ pelo menos você já vê logo quem será parado na fila de nada a declarar. E neste horário é bem fácil, pois vem todos os vôos juntos de vários locais dos EUA e mundo tb.

Abraços.

 


 
Juliana

 mensagem postada em 09/09/2011 - 02:09:05hs
 
 

Entrando por Manaus é 99,9% de certeza te mandarem para o raio x e verificarem que vc encontra-se carregada de eletrônicos.

Eu no seu lugar declararia sem pestanejar.

No caso dos Iphones, se vc voltar com um deles e outra pessoa que viaje com vc voltar com o outro, desde que devidamente habilitados, ou seja com chips de alguma operadora daqui do Brasil (só é levar daqui)eles não entrarão na cota.
Quanto ao Macbook e Ipads, estes entram sem dó nem piedade na cota.

Abraço!!

 


 
Sandra

 mensagem postada em 09/09/2011 - 03:09:17hs
 
 

Obrigada pelo retorno!

Eu também não vou trazer nada pra revender nem eletrônicos, eu só gostaria de dar uma renovada no guarda-roupa mesmo e também comprar umas coisas pra casa, como lençóis e afins. Por isso, gostaria de aproveitar que tenho este direto à 3 malas grandes. No caso, o meu marido também tem, mas pensei em trazer 3 e ele 2 pra não chamar muita atenção...rs

 


 
AJUDA - IPHONE

 mensagem postada em 09/09/2011 - 03:09:04hs
 
 

Pessoal, uma pergunta!!

Pelo que eu entendi, NÃO ENTRA NA COTA UM APARELHO CELULAR POR PESSOA!!

Porque então tenho que trazer o meu iPhone FUNCIONANDO???????????

Eu não vou levar o meu aparelho que uso no BR... Mas também não sei se vou conseguir levar o chip da minha operadora para voltar com o iPhone funcionando, pois o chip é diferente!!!

Teria muito problema?? Seria muito arriscado voltar com ele desligado??

Pq senão, na véspera da viagem, já vou ter que desabilitar o meu chip atual e habilitar o micro sim.....

O que vocês acham????

Abraços

 


 
ITENS PESSOAIS

 mensagem postada em 10/09/2011 - 09:09:01hs
 
 

Pelo que li no site da Receita Federal e no aeroporto de Guarulhos, telefone é item pessoal, mas tem que trazer fora da caixa. Como se fosse de uso pessoal.

E ainda, notebook NAO entra como bem de uso pessoal gente, nem mesmo os tablets.

E pelo que sei McBook nada mais é que o notebook da Apple.

Sds

 


 
DBA - declaracao de bagagem acompanhada

 mensagem postada em 14/09/2011 - 09:09:10hs
 
 

Declaração de Bagagem Acompanhada-DBA que deve ser preenchido por todos os passageiros (bebe,criança,jovem,adulto,idoso), para ter direito a cota de US$ 500,00, no retorno ao Brasil e entregue ao servidor da Receita no momento da passagem do ponto de seleção para fiscalização. Caso voce seja liberada ele é recolhido, senão ele e utilizado na sua fiscalização. Instrução Normativa da RFB 1059, 02-08-2010.

 


 
Ontem

 mensagem postada em 16/09/2011 - 01:09:23hs
 
 

Olá Pessoal

Cheguei ontem via colombia em um voo que chegou as 5:30 da manhã, no mesmo horario havia chegado outros 4 voos internacionais, sendo que um deles era direto da tam vindo de miami.

peguei a fila do nada a declarar como sempre e fui com a barriga gelada como sempre também rsrs.

entreguei o papel para a japonesa que ali estava e nem olhie pra cara dela toquei meu carrinho pra rua rsrsr.

não deu nem tempo de ela falar nada quando eu vi estava lá fora.

tinha muita gente saindo devido a quantidade de voos no mesmo horario.

 


 
 
Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.