Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

recomendo! assist card

mensagem postada em 28/12/2013 - 06:12:52hs

Estive em Novembro epoca do Black Friday em orlando e pegeui uma gripa mega forte(olha que tomei a vacina da gripe ha meses atras), que evoluiu para uma Otite, chorava de dor no ouvido e dos estalos...nao gosto nem de lembrar!!!
Liguei para eles, que me retornaram para saber o problema e mandaram um medico aonde estava, feita a consulta e 3 remedios para comprar um antibiotico, tudo durou 90 minutos da hora que acionei a hora que o medico saiu. Depois tb ligaram para saber se estava tudo bem, se o medico tinha ido!
Voltei para o Brasil e mandei as notas fiscais para eles e em 1 semana fui reembolsada os gastos com medicacao.
Recomendadissimo!!!!! Vou em Maio novamente e farei o mesmo seguro, nunca se sabe qdo vamos precisar!!!

Premium Assistance - usei e aprovei

mensagem postada em 28/12/2013 - 04:12:40hs

Pessoal
Usei o seguro para minha filha que amanheceu com febre na véspera de Natal. O medico veio ao nosso hotel, a examinou e fez um teste para gripe que felizmente deu negativo. Medico super atencioso e o pessoal do seguro também, que nos contatou para saber se o problema tinha sido resolvido. Felizmente, no final do dia ela já estava bem.
Recomendo!

Res: Res: Seguro bagagem?

mensagem postada em 12/12/2013 - 11:12:16hs

Ana, foi o que eu coloquei.
O VISA Platinum dá só assistência, mas o Ourocard Platinum eles tem o seguro bagagem, mas não vi nada sobre os valores.

Como meu é Ourocard VISA Platinum, um benefício complementa o outro...

Res: Seguro bagagem?

mensagem postada em 12/12/2013 - 04:12:15hs

Fabricio,

Pelo que entendi o cartão não oferece indenização pelo extravio da bagagem,
quem indeniza é a companhia aérea:
A central do cartão oferece apenas a "Assistência com bagagens perdidas"

"Caso a companhia aérea extravie sua bagagem, a Central de Atendimento Visa Platinum tomará as providências para que você receba um kit com produtos essenciais. Também o ajudará com o processo de reclamação de bagagem extraviada junto à companhia aérea"

O ideal seria consultar a central de atendimento do seu cartão para ter certeza.

Seguro bagagem?

mensagem postada em 12/12/2013 - 12:12:53hs

Pessoal,
Vou dia 30 e estava no planejamento de contar com o seguro VISA PLATINUM

pelo site ele oferece 500.000 de seguro. Certo de que isso é de um somatório.

MAs lendo tudo aqui, não vi nada sobre seguro por extravio de bagagem.

É preciso incluir isso? quem conhece melhor o seguro, sabe se está incluso e eu acabei não lendo?

Editando...
Meu cartão é do BB. e no site do BB diz que se pagar com ourocard platinum eu tenho seguro contra extravio de bagagem nas seguintes condições:
Com o Ourocard Platinum, os benefícios já começam na hora de fazer as malas. Em viagens aéreas nacionais ou internacionais, caso as passagens tenham sido adquiridas com o Ourocard Platinum, você tem direito a uma indenização por extravio de bagagem. É uma segurança a mais contra imprevistos que possam acontecer durante a sua viagem.

Para fazer jus à indenização por extravio de bagagem é necessário observar as seguintes condições:

a passagem aérea tenha sido paga com o cartão na função crédito;
o usuário da passagem aérea seja o portador do cartão, seu cônjuge ou filho menor de 21 anos;
a passagem seja referente a percursos de linhas aéreas regulares domésticas ou internacionais;
as bagagens tenham sido devidamente despachadas no container da Companhia Aérea, enquanto sob responsabilidade do transportador;
a Cia. Aérea assuma sua responsabilidade pela perda das bagagens e tenha pago ao passageiro a indenização correspondente prevista pela empresa.

Não fala de valores...
Alguém sabe?

Grande abraço

Res: Res: qual o melhor tipo de seguro?

mensagem postada em 11/12/2013 - 02:12:50hs

Obrigada Ana...estarei indo pra Orlando...o seguro do cartão é bem completo, mas terei que ver direito algumas coisas...mas de qualquer foram verei um outro com cobertura no min intermediaria.
obrigada de novo

Res: Res: Res: Seguro viagem itau uniclass

mensagem postada em 11/12/2013 - 01:12:44hs

Olá Gustavo!

Para saber se o preço esta bom, é preciso saber o valor das coberturas e o destino.
Tudo isso influencia no preço.

(mensagem de Ana Beatriz Castro)

Assist medica e hospitalar U$15.000
Despesas Farmaceuticas U$ 1.000
seguro bagagem U$1.000
(mensagem de Gustavo P. Pereira)

Gustavo, na minha opinião US$15.000.00 de cobertura é muito pouco. No mínimo deveria ser entre 40 a 50.000.

Res: qual o melhor tipo de seguro?

mensagem postada em 11/12/2013 - 01:12:52hs

Renata,

O mais importante no seguro viagem são os valores de cobertura, principalmente se o seu destino for Estados Unidos onde a assistência médica é muito cara. Aconselho a não fazer um seguro com uma cobertura muito baixa.

Se você tem alguma doença preexistente como pressão alta, diabetes etc. é recomendado fazer um seguro que garanta atendimento a essas doenças preexistentes.

Com relação ao seguro do cartão aconselho entrar em contato com eles e pedir as condições gerais do produto, é preciso checar se eles possuem uma rede atendimento ou se é no sistema de reembolso. É preciso tomar cuidado com relação aos procedimentos em caso da necessidade de usar o serviços, se não seguir as regras conforme as condições gerais eles não autorizam o pagamento.

Se o seu destino for a Europa e o país fizer parte do Tratado de Schengen é preciso contratar um seguro com uma cobertura mínima de 30.000 euros.

Res: Res: Res: Seguro viagem itau uniclass

mensagem postada em 11/12/2013 - 01:12:47hs

Gustavo,

O preço esta bom, mas se o destino for Europa ele não atende as exigências minimas do Tratado de Schengen de 30.000 euros. Se o destino é Estados Unidos o valor de cobertura para assistência médica esta muito baixo. No Estados Unidos se voce quebrar um dedo vai gastar por volta deste valor de cobertura.

qual o melhor tipo de seguro?

mensagem postada em 11/12/2013 - 12:12:16hs

A minha duvida não é em relação a melhor empresa...e sim que tipo de seguro...o que não deve faltar???irei viajar com o seguro do meu cartão de credito, um outro do banco (não é la grande coisa, mas como tenho direito vou usar) e queria fazer um outro..o que vcs me recomendam não deixar de solicitar??

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.