Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Copa... again...

mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:28hs

Olha, a Ellen lembrou de coisas que eu até tinha esquecido. Ela está certíssima em tudo que colocou. E o fato dos filmes não terem tradução em português nos decepcionou muito. Principalmente aos meus filhos, pois passou Ratatouille e eles queriam muito ver, já que só dormiram na volta. O que era já de se esperar... rsrsrs

Agora, vou dizer uma coisa: se a mala não tivesse sido extraviada, talvez eu nem me importasse tanto com todos esses outros problemas.

Mas a partir do momento em que nossa mala foi extraviada, tive o desprazer de conhecer a empresa Copa Air Lines. Uma empresa que não tem o mínimo respeito pelos clientes, que não dá informações corretas e que simplesmente opta por ignorar os direitos de seus passageiros e a legislação!

Por isso eu digo: quem puder optar por outra empresa aérea, por favor, opte. Sei que o problema maior aconteceu comigo, mas realmente não gostaria de ver nenhum dos amigos do VPO (nem ninguém) passando pelo que estou passando.

Quando voei de Delta o vôo Atlanta/Rio atrasou 4 horas. Recebemos um saquinho com lanche para esperar (biscoito, 1 maçã e suco de caixinha). Mas querem saber, nem liguei pra esse atraso. Quando cheguei ao Brasil isso foi só um detalhe. O que eu tinha pra contar era a maravilhosa viagem que fizemos e as coisas lindas que vimos.

Isso a Copa Air Lines me tirou.

Renata Duarte -- AA

mensagem postada em 26/01/2008 - 09:01:43hs

Renata,
Apenas complementando as excelentes informações da Malu e da Ruth, o usuário da AA pode ver no site, a sua posição de seu assento como também marcar/alterar o assento. Para tanto basta entrar no site, e desde que vc já tenha os numeros dos voos, as cidades de destino e a classe. A classe "coach" é a classe turistica. As outras classes são: "business"e "first"
Deixo aqui o link para o acesso. É só clicar.
AA Available Seats

Para ver todas as informações de seus voos, também vou deixar o link para vc acessar. Quando abrir a pagína, além do nome e sobrenome digite o código de embarque "Record Locator" (se vc não tiver entre em contato pelo telefone que já foi lhe informado, e peça):

AA - Detalhes da Reserva

Oi,pessoal do VPO!

mensagem postada em 26/01/2008 - 10:01:25hs

Gente, q legal poder falar com vcs!Descobri esse site, vi o FÓRUM e viciei!!...rs O site é tudo de bom e os papos aki são esclarecedores!!!Sou carioca, tenho 4.. anos e vou viajar com meu marido dia 30 prá Orlando, depois de mais de 15 sem pisar nos EUA!!!Tenho ido prá Europa, mas EUA, só agora e vcs podem imaginar minha ansiedade e como o site VPO tem me ajudado!Já peguei até a apostila da Waldete..rs Gostaria de saber se a Delta é confiável e se dá prá fazer todos os procedimentos em Atlanta á tempo de pegar a conexão prá Orlando.
Obrigado desde já .
Lola

Copa, Delta e demais Cias

mensagem postada em 27/01/2008 - 01:01:46hs

Pessoal,

Eu já viajei na maiorias das atuais cias que operam Brasil -> EUA e posso dizer o seguinte:

- São todas excelentes enquanto não ocorre nenhum problema!

A Delta tem melhorado, a Continental também, mas os aviões que eram colocados por estas há alguns anos eram péssimos e muito velhos. Com a Delta eu já passei por situação de principio de incêndio dentro de um vôo de Atlanta para Miami em 1999, troca de avião e perda de conexão por culpa deles. Com a Continental, já experimentei diversos atrasos por problemas técnicos, sem a menor explicação.

De American, na minha última vez, em viagem à trabalho cheguei na hora correta com um colega de trabalho que ficou na minha frente na fila e foi atendido, o funcionário brasileiro da AA resolveu que não iria me atender porquê a fila da alfândega estava muito grande, na maior falta de respeito. Só depois que briguei e chamei o supervisor, junto com o meu colega de trabalho e explicamos que estávamos em grupo é que fizeram o meu check-in, um completo absurdo e falta de respeito, isto porque parece que os funcionários brasileiros desta cia acharem que são melhores, só porque trabalham em uma cia americana, péssimo tratamento aos passageiros brasileiros.

Com a LAN Chile, viajei em julho para Los Angeles, também à trabalho, posso dizer que foi muito ruim, apesar do avião ser um dos melhores em termos de entretenimento, os vídeos individuais são excelentes, mas os funcionários péssimos. o retorno tive uma escala em Lima (Peru) que virou conexão, sem nenhuma explicação e sempre com muita grosseria, perdi a minha conexão em Guarulhos e tive que me deslocar para Conconhas por minha conta, pois naquele período a ANAC estava muito ocupada com outras coisas (penso eu) e não tinha como atender a nenhum passageiro...mas tudo bem, pois passageiro é apenas um detalhe em termos de aviação civil, o mais importante são as CIAs e os funcionários do aeroporto, não é mesmo?!

Resumindo...

Em dezembro eu sofri com um overbooking da Copa, pela qual já viajei duas vezes com a família. Posso dizer que ´viajo com eles por causa do preço, porém não tive nenhum problema além do overbooking, as minhas malas vieram sem problemas, o avião é pequeno, mas acho que o espaço interno das configurações de econômica das outras igual, exceto no caso da United que parece ter mais espaço, eu pelo menos me sinto melhor alí. O overbooking da Copa foi resolvido imediatamente e me mandaram no mesmo dia de United via Chicago, assim o meu atraso foi de 6h.

Bom, eu já havia relatado a questão do overbooking, no mais a Copa não me gerou nenhum inconviniente. Porém, face ao ocorrido com a nossa colega Erika eu vou pensar umas dez milhões de vezes antes de comprar Copa novamente. Este site é muito importante até pelo fato de podermos, dentro das regras estabelecidas pelo Luiz, trocar nossas experiêcias e com isto gerarmos mais pressão já que sozinhos vamos no máximo gastar garganta e saliva, porém se reclamarmos em conjunto aí vamos ter força! Principalmente se as reclamações forem corretas e no momento certo.

Erika, mais uma vez agradeço pelo sua iniciativa em contar o ocorrido e continuo torcendo que vc. receba a sua mala.

Boa mesmo era a Varig até por volta de 1998, aquilo era bom atendimento, e eu ainda reclamava quando o filé vinha meio frio...

Marcio

Promoções

mensagem postada em 27/01/2008 - 03:01:57hs

Gente uma dica.

A Varig está expandindo sua rota internacional, por enquanto ela só vai até Cidade do México, mas é bom ficar de olho nas promoções.

Agora por exemplo tem vôo pra Madri custando 20.000 milhas mais US$300.00 , isso mesmo 300 doletas ida e volta.

Que venha a América do Norte tb.

Excelente Notícia!!!!

mensagem postada em 27/01/2008 - 09:01:39hs

Amigos, vcs tinham que ser os primeiros a saber: MINHA MALA CHEGOU!!!

Depois de 16 dias, enfim, estou com todas as malas em casa!

Claro que não foi assim, por um passe de mágica. Contei com a ajuda de um amigo que é policial federal e trabalha no aeroporto do Rio. Bastou ele ir lá na Copa e perguntar o que estava havendo. Na mesma hora o tal do Romilson (pessoa pra quem eu já tinha ligado e passado e-mail) "achou" minha bagagem e me ligou, ontem de madrugada. Acreditam que nem consegui dormir?

Ele disse que enviaria pra mim hoje de manhã, mas claro, pra criar mais suspense e nervosismo, a mala só chegou aqui em casa às 17h.

Queria agradecer toda a força e apoio que recebi de vcs. Foi muito importante. Acreditem!

Um grande, feliz e aliviado abraço para todos!

Monica e Renata

mensagem postada em 27/01/2008 - 10:01:11hs

Obrigada meninas! Sei que vcs me entendem, sabem o tipo de sofrimento que vivi.

Eu não sei quem estava mais feliz, se era a Ellen e eu com os cremes e os splashes ou se eram meus filhos com o playstation.

E acreditam que tinha coisa lá dentro que eu nem lembrava? Tipo a sunga do meu filho. Como ele tinha usado pra ir na piscina que tinha lá na casa, coloquei depois dentro de um saquinho e enfiei nessa mala. Nossa, como fiquei feliz qdo vi a sunga! hahahahaha

Beijos!

Erika

mensagem postada em 27/01/2008 - 11:01:22hs

Que felicidade, que felicidade, que felicidade....
Puxa Erika, esta sua notícia nos fez lembrar de uma música antiga daquele grupo Blitz.
Nós que tivemos o desprazer de conhecer a desorganização e falta de respeito da Copa, te damos boas vindas, pois nossa impressão é que apenas com nossas malas estamos completos, é como se tivessemos chegado, mas um pedacinho ficou para trás. Agora que vc "chegou", seja muito bem vinda...rsrsrsrs.

Beijos e abraços

Maria e Carlos Capistrano

Maria e Carlos

mensagem postada em 28/01/2008 - 11:01:49hs

Obrigada por todo apoio que vcs me deram!
Se ainda precisarem de mim, estou aqui. Ainda estou pensando em processar a Copa por danos morais, por todo sufoco e estresse que passamos (aliás, tivemos que dar coisas que compramos pra gente e pros meus filhos como presente, já que tínhamos perdido as espereanças dessa mala aparecer). Mas é que estou tão farta desse assunto, tão desanimada a voltar a falar sobre isso, a ter que falar nem mais uma vez com a Copa Air Lines. Agora que estou tão feliz vou curtir um pouco essa sensação.

Na verdade o que eu queria era receber outra mala agora. Pq a sensação de abrir a mala e ver as coisas que compramos é tão boa que queria ficar recebendo malas todos os dias. hahahahahaha

Mas ainda vou falar com a advogada da Copa sobre todo esse estresse que passei, o descaso da empresa e a enorme demora em me entregar a mala. Vou dar uma olhada na legislação pra ver se existe algo sobre isso, alguma jurisprudência.

Beijos e abraços!
Erika.

Erika

mensagem postada em 28/01/2008 - 11:01:20hs

ERIKA... Estou acompanhando sua aflição desde o principio....sei um pouquinho como é isso !!!!! mas....estou quetinha vendo seus 'bate papos' aqui e em outros topicos....se bem que rolou um 'bate boca', mas é passado....
Quando vi a sua noticia não resistir e tive q me pronunciar....
QUE MARAVILHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!
TORCI MUITO POR VC .......
CURTA BASTANTE SEUS PRODUTOS !!!!

PS: estou te convocando para assumir seu posto oficial de 'organizadora' : da uma olhada no topico encontros...

bjs milllllllllll

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.