Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Conexão de 3h30min em GRU: é curto?

 mensagem postada em 21/06/2015 - 06:06:19hs
 
 

Pessoal, estou pensando em comprar uma passagem para Miami com conexão em Guarulhos. O vôo chegaria em Guarulhos às 20:00 e o vôo para Miami seria o de 23:30.

É segura ou seria muito arriscada essa conexão de 3h30min para eventuais atrasos no voo doméstico e para fazer os procedimentos de embarque internacional em GRU?
(mensagem de José Brasiliano de Oliveira Neto)


3:30 com Guarulhos atualmente não é problema. As áreas de embarque internacional estão maiores (agora são 3) e com mais guichês de atendimento. Só não está claro se é conexão com mesma Cia Aérea ou não. Se for, eles mesmos ficam mais "espertos" para que você não perca a conexão. Boa viagem!

 


 
Conexão de 3h30min em GRU: é curto?

 mensagem postada em 21/06/2015 - 05:06:43hs
 
 

Pessoal, estou pensando em comprar uma passagem para Miami com conexão em Guarulhos. O vôo chegaria em Guarulhos às 20:00 e o vôo para Miami seria o de 23:30.

É segura ou seria muito arriscada essa conexão de 3h30min para eventuais atrasos no voo doméstico e para fazer os procedimentos de embarque internacional em GRU?

 


 
Res: GOL para Miami

 mensagem postada em 19/06/2015 - 11:06:23hs
 
 

Oi Marilene,

A unica coisa chata, eh que todos tem que sair do avião, mesmo sendo o seu voo, eles fazem uma faxina geral e não aconselham deixar nada no avião. Como era de manha, foi muito rapido, Punta Cana estava acordada ...

Na volta a mesma coisa, mas demorou um pouco mais, não sei se era troca de turno, mas percebi falta uma falta de funcionarios.

O aeroporto eh bem novo

 


 
Res: GOL para Miami

 mensagem postada em 18/06/2015 - 10:06:40hs
 
 

Obrigada, Fabi e Alexandre.

Era isso que eu havia ouvido e este o meu "medo".

Eu encontrei uma promoção de milhas por 20mil, mas já acabou e achei um valor bem parecido na Azul. Acho que irei priorizar os voôs da Azul, pq voar sem NADA de entretenimento é tenso. Até por que minhas únicas experiências foram com a Delta e não tenho do que reclamar.


 


 
Res: GOL para Miami

 mensagem postada em 17/06/2015 - 08:06:11hs
 
 

OI Alessandra,

Cheguei ontem, soh vale a pena se for barato.

Os aviões sao de ponte aerea, NÃO TEM NADA DE entretenimento, EU DISSE NADA.

Nenhuma telinha, nenhum botão e nem uma tv lah longe, não tem nada.
meu voo saiu 1:20 da manha, não serviram jantar, serviram lanche. Jantar soh na volta.

E a tal classe confort, eles bloqueiam o assento do meio, ateh a fileira 10, colocam uma cortina muquirana separando a classe, tem uma comida diferente sim, mas soh isso

SOH VALE A PENA SE A DIFERENÇA FOR GRANDE PARA OUTRA CIA.

 


 
Res: Azul

 mensagem postada em 17/06/2015 - 09:06:31hs
 
 

Alguém foi recentemente para orlando saindo de campinas? Como está o serviço de bordo e entretenimento para crianças? Estou indo com meu filho de três anos e gostaria de saber se tem alguma refeição diferenciada para crianças...
(mensagem de Filipe Daniel)


Filipe,

Fui em abril, sem meus filhos, tenho 2, uma de 5 e um de 2 anos, e sei o quanto é importante esses entretenimentos...rs. Mas como adulta, não tive muita sorte, a tv da minha fileira inteira (econômica) não funcionava (no trecho MCO-VCP), e videos infantis tinham poucos, acho que 3 tipos, mas não tem jeito de você reiniciar o vídeo, ou até mesmo mudar, todo mundo assistindo do mesmo ponto quando os filmes eram os mesmos, não sei se você me entende?!
Como na volta não funcionavam, chamamos a comissaria e a resposta foi: a Azul está ciente e está dando um voucher de cortesia, que não lembro se era 200,00 reais na verdade eu fiquei tão irritada que acabei esquecendo o meu 'GRANDE BRINDE' no bolsão da poltrona Imagine se eu estivesse com a criançada?
Sugestão: Leve o entretenimento daqui!
Abs

 


 
Azul

 mensagem postada em 16/06/2015 - 10:06:36hs
 
 

Alguém foi recentemente para orlando saindo de campinas? Como está o serviço de bordo e entretenimento para crianças? Estou indo com meu filho de três anos e gostaria de saber se tem alguma refeição diferenciada para crianças...

 


 
GOL para Miami

 mensagem postada em 16/06/2015 - 06:06:41hs
 
 

Pessoal,
alguém já voou de GOL para Miami? Estava pesquisando para utilizar milhas e achei passagens bem em conta. Queria saber se os aviões são bons, se há entretenimento e se a experiência foi boa (:

 


 
Azul e TAP

 mensagem postada em 16/06/2015 - 02:06:33hs
 
 

Pessoal, esclarecendo isso...

A Azul não comprou a TAP.

O que aconteceu foi que o CEO da Azul comprou a TAP. São empresas diferentes e continuarão sendo.

Assim: O CEO da Azul reuniu um grupo de investidores e fundou a Azul.

Alguns anos depois, ele juntou OUTRO grupo de investidores e comprou 61% da TAP.

Em princípio, nada afeta na Azul ou na TAP. Uma não interfere na outra, e é possível uma falir e a outra continuar (esperamos que não!).

A questão é que tendo a mesma pessoa por trás, embora os acionistas sejam grupos distintos, é a facilidade em ter acordos comerciais. Nada mais!

 


 
Res: A Azul comprou a TAP ??

 mensagem postada em 15/06/2015 - 10:06:51hs
 
 

Bruno,

Isso que você disse é outra coisa completamente diferente. Estamos falando de fusão de empresas.

Você está falando de code share, certo? Para isso não se precisa comprar uma empresa, basta fazer um tratado.

A pergunta em si seria a fusão das empresas: fato ocorrido entre a Continental e a United, Ocean Air e Avianca, Delta e Northwest Airlines e que vem ocorrendo com a American e a US Air. Normalmente quando isso ocorre uma das cias deixa de existir, mas conforme o Fernando disse isso não será possível por conta da necessidade de manutenção do nome.

Obviamente que pode ser possível as cias trabalharem em code share pelo fato do dono da Azul fazer parte da sociedade que comprou a TAP, porém não é tão simples e adianto que uma das barreiras seria o plano milhagens, já que a Star Aliance não aceita a Azul como membro. Isso seria ruim para os passageiros.

Óbvio que isso tudo pode mudar, porém não se sabe o que irá acontecer.


Abs

 


 
 
O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.