Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: 2 pesos e 2 medidas !!

mensagem postada em 03/06/2013 - 11:06:00hs

O risco de se levar as bagagens de mão acima do peso, é que como ficam no bagageiro sobre nossas cabeças, em caso de turbulência ou pouso forçado, o bagageiro se desprenderá e cairá sobre as cabeças de todos da fileira, possivelmente quebrando nossos pescoços !!! Só isso !!

SDS. (mensagem de roberval taylor)

Ano passado, vim de tam. meu voo era Mco-Sp-Gig

Embarcamos tranquilamente em Orlando com as malas de mão, mas chegando em SP, todas as malas de rodinhas, foram despachadas na porta do avião, foi um estresse, pois é nessas malas que geralmente levamos os itens de valor. A aeromoças aos gritos com os passageiros, dando mil ataques, foi muito desgastante. (mensagem de alexandre chagas)

ÉEEE já vi isso tb.... sempre levo as coisas da valores em mochila nas costas... tipo (packbag) ... mas não passa de 5k

Res: 2 pesos e 2 medidas !!

mensagem postada em 03/06/2013 - 10:06:54hs

O risco de se levar as bagagens de mão acima do peso, é que como ficam no bagageiro sobre nossas cabeças, em caso de turbulência ou pouso forçado, o bagageiro se desprenderá e cairá sobre as cabeças de todos da fileira, possivelmente quebrando nossos pescoços !!! Só isso !!

SDS. (mensagem de roberval taylor)

Ano passado, vim de tam. meu voo era Mco-Sp-Gig

Embarcamos tranquilamente em Orlando com as malas de mão, mas chegando em SP, todas as malas de rodinhas, foram despachadas na porta do avião, foi um estresse, pois é nessas malas que geralmente levamos os itens de valor. A aeromoças aos gritos com os passageiros, dando mil ataques, foi muito desgastante.

Res: 2 pesos e 2 medidas, não consigo assimilar isso!!!!!!!

mensagem postada em 03/06/2013 - 10:06:33hs

Jair,

Tb fiquei chateada com isso.... Principalmente na volta pq o vôo tava lotado! Quano cheguei na minha poltrona o bagageiro estava simplesmente LOTADO e cheioooo de malas de rodinha.... Uma era tão grande que não fechava e o dono da mala ficava batendo o bagageiro..... Tive que colocar minha frasqueira, minha bolsa e a mochila do meu namorado no meu pé! E depois a aerromoça ainda veio falar comigo que "a minha mala não podia ficar ali" respondi que A MINHA estava nos meus pés.... Rs Ela saiu perguntando no avião de quem era a mala e a dona estava umas 5 fileiras na minha frente (mto cara de pau) e foi super grossa com a aeromoça. Falou "Se eu não posso colocar aqui o que vc quer que eu faça? me dá uma solução então?" num tom de arrogância ímpar! Eu sinceramente fiquei chateada pq achei que era uma coisa levada a sério na Tam, pelo visto não é! Me desancantei totalmente além do fato deles mandarem pro nosso email uma pesquisa a pessoa aqui perder tempo respondendo e nem um telefonema, ao menos um email de resposta rsrsrs

2 pesos e 2 medidas !!

mensagem postada em 03/06/2013 - 09:06:29hs

SDS.

Res: 2 pesos e 2 medidas, não consigo assimilar isso!!!!!!! Jair

mensagem postada em 03/06/2013 - 09:06:03hs

Estudei vários meses os tópicos do vpo antes de viajar ano passado pra Disney com minha esposa, tudo certinho, todas as dicas são quentíssimas, o pessoal é gente boa demais. Por exemplo aprendi e segui a risca que 02 coisas são importantíssimas chegando lá, primeira, comprar uma balança daquelas de mão, segundo, comprar uma tesoura, céus como isso ajudou, mas no tocante ao primeiro item uma coisa não sai da minha cabeça até hoje, aprendi aqui e vi no site da tam que bagagem de mão é de apenas 05 kg, gente segui a risca eu e minha esposa, nossas 02 mochilas de mão bateram em 05 kg, entretanto, gostaria de saber qual a mágica ou propinagem que alguns fazem para conseguir embarcar com malas daquelas de rodinhas e tal, gente só mala já pesa mais de 05 quilos fácil fazia, não entendo, não aceita e não compreendo, vi diversas pessoas com essas malas, eu fiz o correto, vi uma senhora tipo lady mesmo rsrsrs, coroona mesmo com uma mala dessa que citei, ela estava na minha frente, eu vi , ninguém me contou, a mala dela de mão deu 12 kg, a atendente da tam barrou em um primeiro momento dizendo ser o limite 5 kg, a lady abriu a mala e tirou 02 perfumes e despachou na bagagem fechada, gente 02 perfumes não baixou nem 300 gramas, a moça da tam deixou passar, depois vi a lady no avião puxando a mala de mão com 11 kg, sinceramente não entendo esse povo da tam, só pode rolar propina não acredito, pois muita, mas muita gente não respeita esses 05 kg nem ferrando, apenas o bonitão aqui em sua primeira viagem rsrsrs. Por isso o título do tópico, 02 pesos e 02 medidas rsrsrs. (mensagem de JAIR LEDSON FERREIRA DE MORAIS)

Minha mala de mão tem rodinha. Quando saio aqui do Brasil, eles pesam e geralmente está com os 5kg que são permitidos para uma bagagem de mão. Além da minha mala, tb carrego minha bolsa que é grande...cabe um notebook dentro.

Meu marido vai com a mala de mão e uma mochila...ning. nunca falou nada.

Na volta, nunca pesaram minha bagagem de mão. Eu poderia viajar com 15kg se quisesse (que é a capacidade máxima que cabe na minha mala de mão)...

Agora, o que vc tem que analisar é o seguinte: as dimensões da mala de mão são importantes. Não adianta querer embarcar com uma mala média VAZIA, p. ex. Vão te barrar com ctz. Agora, se vc for com uma mala de mão dentro das dimensões permitidas (tendo rodinha ou não) e estiver dentro dos 5kg, ñ tem problema ALGUM.

A soma das dimensões (altura, largura e comprimento) deve ser igual ou inferior a 115cm.

Res: 2 pesos e 2 medidas, não consigo assimilar isso!!!!!!!

mensagem postada em 02/06/2013 - 10:06:53hs

Olha, eu já pesquisei bastante sobre mala de mão e cada lugar falam algo.
Tem empresa aérea que não limita o peso da mala de mão mas limita o tamanho... em alguns balcões de check in tem um "molde" de mala que tem que condizer ao tamanho da sua mala... se não couber ali ela tem que ser despachada.
Eu vou voar de Delta e eu não vi em nenhum lugar eles dizendo sobre o peso da mala mas o tamanho tem que ser específico.
Talvez tenham barrado a "lady" por causa dos perfumes, não pode levar perfume na bagagem de mão acima de 100ml e o frasco tem que caber num plástico ziplock com todos os outros produtos líquidos que ela estiver levando.
Eu já tive que jogar fora um desodorante aerosol no momento da segurança de um vôo SP>POA.

2 pesos e 2 medidas, não consigo assimilar isso!!!!!!!

mensagem postada em 02/06/2013 - 09:06:26hs

Estudei vários meses os tópicos do vpo antes de viajar ano passado pra Disney com minha esposa, tudo certinho, todas as dicas são quentíssimas, o pessoal é gente boa demais. Por exemplo aprendi e segui a risca que 02 coisas são importantíssimas chegando lá, primeira, comprar uma balança daquelas de mão, segundo, comprar uma tesoura, céus como isso ajudou, mas no tocante ao primeiro item uma coisa não sai da minha cabeça até hoje, aprendi aqui e vi no site da tam que bagagem de mão é de apenas 05 kg, gente segui a risca eu e minha esposa, nossas 02 mochilas de mão bateram em 05 kg, entretanto, gostaria de saber qual a mágica ou propinagem que alguns fazem para conseguir embarcar com malas daquelas de rodinhas e tal, gente só mala já pesa mais de 05 quilos fácil fazia, não entendo, não aceita e não compreendo, vi diversas pessoas com essas malas, eu fiz o correto, vi uma senhora tipo lady mesmo rsrsrs, coroona mesmo com uma mala dessa que citei, ela estava na minha frente, eu vi , ninguém me contou, a mala dela de mão deu 12 kg, a atendente da tam barrou em um primeiro momento dizendo ser o limite 5 kg, a lady abriu a mala e tirou 02 perfumes e despachou na bagagem fechada, gente 02 perfumes não baixou nem 300 gramas, a moça da tam deixou passar, depois vi a lady no avião puxando a mala de mão com 11 kg, sinceramente não entendo esse povo da tam, só pode rolar propina não acredito, pois muita, mas muita gente não respeita esses 05 kg nem ferrando, apenas o bonitão aqui em sua primeira viagem rsrsrs. Por isso o título do tópico, 02 pesos e 02 medidas rsrsrs.

Res: Bagagem extra vs conexão

mensagem postada em 02/06/2013 - 08:06:26hs

Ivan,
Se o vôo que sai de MCO apenas faz escala em MIA, as malas já estarão no avião e vc não terá que fazer novamente check-in e redespacho das malas.(TAM)
So terá que fazer isso se este trecho for com outra empresa (voo domestico) e o voo internacional sair de Miami.
Normalmente quando vc faz escala as malas já serão encaminhadas a nova aeronave até o destino. (Vc não informou qual a sua empresa).
O valor que se paga na TAM para bagagem extra e bag. especial é de US$ 150 dolares.

SDS.

Bagagem extra vs conexão

mensagem postada em 02/06/2013 - 07:06:22hs

Bom noite a todos.
Estou fazendo os planejamentos para a nossa tão sonhada viagem e apareceu uma duvida, que irá influenciar diretamente na data do voo e na empresa aérea.
É o seguinte: quando voltar, estarei trazendo uma bike e pelo que andei pesquisando, mesmo trazendo apenas uma mala, terei que pagar uma taxa por ser bagagem especial. O voo que estou pesquisando é MCO-MIA-CNF. Na hora do checkin terei que pagar a taxa de bagagem especial. Haverá uma conexão em Miami de aproximadamente 6 horas e gostaria de saber como funciona a conexão... terei que pegar as malas e depois fazer novo checkin e terei que pagar novamente por bagagem extra?
Independente de onde será essa conexão... e independente da empresa, terei que pegar as bagagens e pagar novamente as taxas extras?
Agradeço desde já...
Ivan Soares.

Dúvida David Luz

mensagem postada em 29/05/2013 - 10:05:12hs

Obrigado pelas respostas

Enviei um e-mail para dois atendentes da Delta, um de São Paulo e outro de Brasília, e recebi duas respostas diferentes hahaha. O de Brasília disse que não posso levar e que tenho que despachar as malas com os botons, já o de São Paulo disse que não tem problema nenhum e que posso levá-los na mala de mão hahaha. Por via das dúvidas acho que vou acabar despachando mesmo.

Vi que no aeroporto de Orlando desembarcamos no terceiro andar, pega-se o monorail até a área central do terceiro andar e depois descemos as escadas rolantes até o segundo andar para pegar as bagagens despachadas. Será que vou ter que esperar muito tempo após o desembarque para pegar as bagagens despachadas ou o tempo de saída da aeronave até a chegada na área destinada a retirada das bagagens é suficiente para encontrá-las lá assim que eu chegar?

Abraços (mensagem de David Luz)

Pode ficar tranquilo quanto à sua bagagem despachada.

Após vc passar pela imigração, acredito que sua mala já estará na esteira . É incrível como eles são rápidos com as bagagens.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".