Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

"Celulares Piratas"

mensagem postada em 18/11/2012 - 02:11:31hs

Pessoal, acabei de ler uma reportagem, e fiquei mais tranuilo, diz que poderemos trazer os tao cobicados iPhone 5... bom, pelo menos espero

reportagem: http://www.gizmodo.com.br/bloqueio-de-celulares-piratas-afeta-smartphones/

Celular - dúvida

mensagem postada em 18/11/2012 - 11:11:10hs

Bom dia!

Estou com uma dúvida, gostaria da orientação de vocês, que são expert's !!!

=)

Não pretendo comprar celular nos EUA, vou levar o que tenho - um smart Sony Ericson Xperia Arc. Vou levá-lo para poder utilizar e-mail em locais que tenham acesso grátis à Wi-Fi - (como nos parques, pois já vi alguns comentários aqui nos fóruns que tem acesso dentro dos parques). Como não entendo quase NADA dessas coisas, queria saber se há como lá em Orlando comprar um chip de alguma operadora local para ficar usando ele para nos comunicarmos por ligações locais enquanto estivermos por lá. Há possibilidade dele ser compatível com os chips de lá?

Alguém poderia me ajudar? Sei que tem muita gente FERA pora aqui neste quesito, por isso resolvi pedir.

Agradeço demais se puderem me orientar!!!

Iphone 5 - comprei mall at milena

mensagem postada em 18/11/2012 - 11:11:08hs

Pessoal

Fui ontem a tarde +/- 16h na apple do mall at milena, a loja da apple estava mega lotada, perguntei para o gerente se tinha full price ele respondeu que tinha e pediu para esperar que ele ia chamar o vendedor, já o vendedor com má vontade falou que não tinha e não sabia onde e quando eu iria encontrar, como achei estranho pq o gerente falou q tinha, procurei outro vendedor e esse prontamente me vendeu 3 blacks de 32gb. Então a dica é tentar com vários vendedores, comigo deu certo.

Trouxe um chip da claro e esta funcionando direitinho.

Paulinha - Iphone 4S

mensagem postada em 18/11/2012 - 10:11:24hs

Oi
Não sei quase nada de Iphone, mas vamos lá, no começo tive ajuda do meu filho, que aliás mora no Rio. Vail se por acaso eu escrever alguma besteira me corriga.
Faço parte das tias internautas.
Você usa wi-fi sem habitilitar os dados do celular, se vc deixar habilitado vai continuar pagando. Aliás vc usa wi-fi mesmo sem o chip.
Um programa que vc deve baixar que é o que mais uso é o WhatsApp, vc manda msn e fotos grátis, é super rápido, inclusive de outros paises, sem chip. Por exemplo vai numa loja experimenta uma roupa , tira uma foto e manda para uma amiga sua pedindo opinião, é muito legal, rs
Tem o Shazam que descobre o nome da música que está tocando. Vou te falar todos que eu tenho, só não sei separar os que já vieram com o aparelho.
Skype (uso muito tb), Instagram, Lanterna (os médicos até usam para olhar as gargantas dos pacientes, de tão boa que é a lanterna), Voxer, Viber, Waze, Tunein Radio e os joguinhos, adoro Sudoku, Talking Tom, BubbleXplode, etc.

Estou indo hoje para Orlando, por isso estou entrando no site de um em um minuto.

Bj

Vail Altarugio Filho e Neusa

mensagem postada em 18/11/2012 - 12:11:02hs

Gente muito obrigada mesmo!!

Eu estava nervosa já com esse Iphone ou melhor com a Tim.

Vail eu desativei o dados do celular, mas esta escrito que restringe todos os dados apenas à rede wifi, inclusive e-mail, navegação na internet e notificações por push. Isso que dizer que nao conseguirei usar wifi?? Eu desativei o 3g também. Não tenho contrato pq é é pré-pago, só coloco créditos.

Neusa vc consegue usar o Wifi no seu pré-pago mesmo quando esta desabilitado os dados do celular?? Ou vc só desabilita quando quer usar a internet da Tim e não wifi??
Eu estava baixando os aplicativos, baixei um só e já disse que ultrapassou o limite diário rs.

Vcs sabem quais os aplicativos deve baixar?? Aplicativos básicos mesmo pq nao sei usar essas coisas modernas hahah.

Obrigada!!

Paulinha - Iphone 4S

mensagem postada em 17/11/2012 - 08:11:43hs

Paulinha
O Vail te explicou direitinho, é só vc fazer isso que não gastará nada.
No meu caso tenho o TIM pré-pago, uso sempre o wi-fi e quando preciso habilito
ajustes", "geral", "celular" e habilitar os "dados do celular" e eles me debitam R$ 0,50 por dia que uso.
Estou me dando super bem fazendo assim, desde de abril/12, com o Iphone 4S.
Aliás a internet TIM pré-pago funciona muito mal, vc recebe mensagens que ela é ilimitada, aí tira um foto e manda para alguém, em seguida recebe uma mensagem dizendo que vc ultrapassou seu limite diário e que a partir disso haverá lentidão, ou seja, é ilimitada com limites, rs.

Isaac Newton

mensagem postada em 17/11/2012 - 07:11:14hs

Muito obrigada pelos esclarecimentos. Estive hoje na Vivo (RJ) e fui informada de que se comprasse o chip agora o meu antigo seria cancelado e ficaria sem celular, então vou deixar para comprar mais perto da viagem.

A idéia é trazer o telefone fora da caixa mesmo e vou levar o chip para testar, nem tinha pensado nisso ...

Agora e esse debate de celulares "piratas", cada hora é uma coisa. Será que vou ter problema com o meu Iphone trazido de fora? Pq só vou comprar em janeiro ... Bom, o jeito é rezar para esse sistema demorar a começar a funcionar.

Abraço,

Beatriz

Paulinhaa - Bloqueando a internet 3g

mensagem postada em 17/11/2012 - 06:11:51hs

Oi Paulinhaa para bloquear o acesso de dados via operadora basta ir "ajustes", "geral", "celular" e desabitar os "dados do celular"

Isso não impede q vc acesse o wi-fi.

Agora vc tem que ver se o pacote (contrato) da sua operadora não faz a cobrança independentemente do uso.

Ajuda não sei o que fazer Iphone pré pago

mensagem postada em 17/11/2012 - 06:11:17hs

Olá Amigos,

Comprei um iphone 4S em Orlando e coloquei um chip da tim pré-pago.

Para minha surpresa quando eu ligo o celular cada dia tem menos 1 real de credito (isso sem usar a internet). Como quase não uso celular ele fica desligado, por isso não tenho plano pós pago pq iria pagar e não iria usar.

Como funciona o iphone de vcs?? Usam wifi ou usam 3 g?? É Pós pago?? (no caso de ser pós pago não consome nada a mais do valor que paga né??)

Não entendo muito disso e não sei o que fazer. Eu preferia ficar só no pré-pago e usar internet wifi, não pagando o tal 1 real de dados que a TIM cobra. Mas nao sei, É possível ?? Em outra operadora será a mesma coisa??

Agradeço quem der uma luz, pq meu iphone esta parado por enquanto.

Obrigada.

Celulares "piratas"

mensagem postada em 17/11/2012 - 04:11:34hs

A ANATEL disponibiliza consulta aos aparelhos homologados aqui: http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Consulta/Homologacao/Tela.asp?SISQSmodulo=10199

A proibição de uso de aparelhos não homologados já existia, e já em 2010 eu usei o site acima para ver se o modelo que me interessava estava homologado na ANATEL. A diferença é que antes o não homologado funcionava assim mesmo, e agora, ao que parece, eles vão impedir que eles funcionem.

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.