Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Flavia Dias - Algumas respostas

mensagem postada em 06/03/2010 - 01:03:06hs

Prezada Flavia,

Não sei responder a todas as suas perguntas, mas no intuito de ajudar vou tentar responder a algumas, ok?

... mAS A DÚVIDA É ONDE PEGO O CARRO NA AGENCIA DE LOCADORA DE CARROS?
R: Nunca fui por Miami, mas em geral os aeroportos dos EUA são muito bem sinalizados. Então acredito que após todo o desembaraço de imigração e Alfandega vc deverá pegar suas mals e dirigir-se ao setor de locadoras (Car Rental).

ELES FAZEM UM SHUTTHLE ATÉ LÁ ?
R: Talvez o site do aeroporto de Miami possa te ajudar nesta dúvida. Mas com certeza o processo é fácil.

VI QUE NA ALAMO EXPLICAM COMO USA O GPS? É DIFICIL? R: Explicam sim, inclusive programam para portugues do Brasil. Em Orlando os atendentes falam espanhol e alguns falam portugues. Certamente em Miami tb, logo o idioma não será problema.

NAS OUTRAS LOCADORAS ELES EXPLICAM?
R: Não sei informar Acredito que sim

CASO NÃO VENHA COM GPS ? A BEST BUY É LONGE DO AEROPORTO DE MIAMI?
R: Não sei informar

LI QUE QDO ALUGAMOS UM CARRO ELES OFERECEM UM UP GRADE POR UM PREÇO MAIS ACESSIVEL OU ATE DE GRAÇA SE NAO TIVEREM O CARRO, E QUE A MINI VAN VEM COM CADEIRINHA É VERDADE OU O OUTRO COLEGA DEU SORTE?
R: Sobre o upgrade é verdade. Com relação à Minivan não é praxe vir com cadeirinha. Eu aluguei uma e não tinha, não. Normalmente é cobrado a parte.

ELES EMPERRAM A SAIDA SEM ESTA CADEIRINHA PARA CRIANCA? SE UM ADULTO FOR ATRAS NO CARRO E A CRIANCA NO COLO ?
R: Não sei informar

E QTO A CARTEIRA É PRECISO CARTEIRA INTERNACIONAL?
R: A princípio, não. Eles alugam com a CNH válida. Entretanto li um depoimento aqui no VPO de uma pessoa que se envolveu num acidente e ficou 45 dias a espera da chegada da PID (Permissão internacional para Dirigir). Considerando o custo, menos de R$ 90,00 aqui no RJ, preferi levar a minha. Mas é questão de decisão pessoal.

Com relação ao GPS preferi comprar um Garmin tb por indicação de usuáris do VPO. Um recurso interessante que o aparelho pode oferecer e que considero extremamente útil é o "Speak Streets Name" . O aparelho "fala" a rota a ser seguida e vc sequer precisa olhar para ele enquanto dirige.

No mais, boa viagem e aproveite bastante. Dirigir em Orlando é facílimo, vc vai gostar muito!

Sds,

Marcelo Ferreira

Aluguel - Plano P3 - Ronaldo

mensagem postada em 23/03/2010 - 10:03:59hs

Fiz alguel de carro no plano P3 que inclui GPS. A minha retirada é em Miami. Já poderei sair com o GPS da Alamo, do Aeroporto de Miami ou ainda terei que buscar o GPS em algum escritório de vocês?

Abs.

Fabio Rocha

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 25/03/2010 - 11:03:20hs

Fábio Rocha,
Não se preocupe, vc sairá da Alamo com o GPS. Não se esqueça de levar uma relação com os endereços mais utilizados, preferencialmente com CEP. Algums aparelhos ja possuem setados na memoria os locais favoritos como parques.

Tenho a mesma dúvida do companheiro Alex Ayres. Estou levando o meu GPS um modelo NC300 da NavCity com os mapas do BR será que vai funcionar lá???

Flavia Dias - completando algumas outras respostas

mensagem postada em 25/03/2010 - 11:03:32hs

Flávia, li as respostas abaixo sobre o aluguel de carro e só quero completar algumas informações.

No aeroporto de Miami, todas as companhias de carro são fora do aeroporto, e todas praticamentes concentradas numa mesma rua. Mas calma, é fácil chegar até lá... quando desembarcar, você sai da área de desembarque e fica esperando as vans. Cada empresa tem a sua, é só procurar pelo nome, e todas passam em frente a área de desembarque, se não me engano tem placa dentro do saguão do aeroporto indicando as shuttles das locadoras. Ai a van te levam até a loja, você apresenta sua reserva, cartão de crédito e CNH e eles te dão as chaves e indicam aonde está o carro (na Alamo vc vai até o patio e escolhe o carro que quer na categoria alugada).

Bom qto ao GPS, na primeira vez que aluguei um carro, fui do aeroporto até o hotel pelo mapa que a propria Dollar tinha me dado, e foi tenso, mais fácil chegar. No hotel perguntei como chegava até a Best Buy e lá comprei meu GPS. Nas demais vezes que fui para os EUA, levei meu próprio GPS (Garmin).

Qto a CNH, a brasileira é aceita se você for dirigir até 30 dias lá. Caso contrário tem que tirar a internacional. Claro que se você se envolver num acidente, o policial pode não entender o seu documento e isso causar dor de cabeça, já a internacional ela é válida por 1 ano, custa cerca de 100 reais e é traduzida para várias linguas. Eu mesma só tirei essa internacional quando fui para a Europa, porque estava viajando sozinha e não quis ter dor de cabeça (mais por medo), mas nas vezes que estive nos EUA sempre fui com a brasileira mesmo.

Abraços

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 25/03/2010 - 12:03:50hs

então... galera uma dúvida que tenho bem gde... Quanto vcs acham que gasta de gasolina para alguns percursos...

tipo:

MIAMI - ORLANDO de carro passando pelo caminho longo (aquele que passa perto das praias e do KSC)?

da Universal - DISNEY?

ID (tipo lá em baixo na disney) - Winter Park??

BRIGADO E BEIJOSS

mensagem postada em 25/03/2010 - 01:03:01hs

Cauê,

Esse caminho não fiz. Mas te digo que num midsize 6 bocas, o trajeto Miami > Orlando pela Turnpike gasta aproximadamente 3/4 de tanque (15 dolares pra encher quando vazio).

Da Disney a Universal é relativamente perto (considerando a rodovia deles, se fosse aqui levaria o dia todo rsrs) creio que são uns 20 minutos dirigindo, nao gasta mto nao!

Marcelo e Daniela Muito Grata pelas respostas

mensagem postada em 27/03/2010 - 05:03:07hs

Analisando as informações aqui optei por comprar um Garmim 285 acontece que não posso encomendar pois ficarei hospedada apenas uma noite no hilton em Miami, quero dizer chegarei cedo em Miami bem cedo pela manha e irei até a loja mais perto do Walmart para comprar a cadeirinha de criança e o Gps.

É fácil migrar do portugues para o Ingles no aparelho?
Achei o custo de U$15,00 bom considerando que o percurso leva em torno de 3 horas e trinta minutos.

O meu roteiro inclui parada no sawgrass na chegada e no momento de ir embora.

Será que em baixa temporada consigo um Gps provisório gratuito na Alamo? o meu pacote nao incluia?

Outra dúvida é porque não tenho direito a motorista adicional? é de praxe duas pessosa dirigirem.

Qto ao gps é fácil a instalação? Já vem com o cabo pelo que li para ligar no acendedor e é adaptável ao Brasil.

Como descubro qual a loja do Walmart mais próxima do aeroporto e ou no caminho do hotel hilton miami downtown.

Grata
viajo inicio de abril.
A melhor data para as compras é 2 dias antes certo?

Flávia Dias

mensagem postada em 01/04/2010 - 03:04:59hs

Olá,

Então é muito fácil operar o GPS.
É só você entrar nas ferramentas dele (tem desenho de ferramenta...rs  pelo menos o meu tem...rs), e procurar por idiomas, ai você troca tanto o “Escrito”, quanto o “Falado”, cuidado que geralmente tem o Português de Portugal e do Brasil, se não quiser um “ora pois”, coloque do Brasil....rs
Acredito que o GPS seja meio que tabelado, tanto no WalMart quanto numa BestBuy você acabará pagando o mesmo valor, de repente até colocam o português para você na loja.
Você está alugando com o Ronaldo o carro? Porque não sei se observou, mas você além de escolher o carro, você também escolhe o tipo de plano, tem plano que o GPS e o motorista adicional já está incluído, tem plano que não. Eu costumo pegar o plano MF (sem GPS porque sempre levo o meu, e sem motorista adicional, porque meu marido gosta de dirigir e eu não faço questão, fora que o preço sobe bem para adicionar o motorista), então caso você queira o GPS ou o motorista adicional é melhor trocar sua reserva, porque se optar lá na hora, vai acabar ficando mais caro, do que se fizesse a reserva por aqui.
Voltando ao GPS, é fácil sim. Vem o aparelho, o cabo e um treco para colocar no vidro. É só ligar o cabo no GPS, a outra ponta no acendedor de cigarros e encaixar o GPS no treco e o treco no vidro....rs
Qdo pegar o carro em Miami, vão te dar um mapa, peça para eles te ensinarem a chegar no WalMart mais próximo, ou numa BestBuy... ou por via das dúvidas vá para o hotel e do hotel peça para te ensinarem a chegar nessas lojas. Agora qdo estiver com o GPS, você verá que tem uma opção para ver o que tem mais próximo de você..... e também você pode digitar Wal Mart na busca, e vai te trazer 1 milhão de WalMart´s da região (tem vários lá, você vai ver, principalmente em Orlando), e você vai no mais perto, opte pelo SuperCenter, que é maior e você terá mais condições de encontrar diversos modelos de GPS.

Boa viagem!
Bjs
Dani

Daniela vi o gps 285 no amazon mas estou com recei

mensagem postada em 02/04/2010 - 12:04:32hs

Daniela vi o gps 285 no amazon mas estou com receio do prazo para entrega eles dizem free shippingo two days , eu chegarei na segunda feira lá de madrugada.
No hotel minha reserva vai de segunda a terça feira em Miami e sigo para Orlando. A dúvida será que comprando hoje chega a tempo e como funciona isto das encomendas? O que coloco no endereço do Amazon?
Parece que tem algum modelo padrão dear guest...?
SErá que dá tempo hoje é sexta feira comprando dia 02/04 para entregar até 05/04 pois saio do hotel 06/04 pela manhã. ou é arriscado?
Conta dias corridos ou úteis?
Neste caso opto pelo walmart mais próximo.

Flávia Dias - acho que agora é tarde demais sorry

mensagem postada em 05/04/2010 - 05:04:01hs

Oi Flávia, desculpe a demora em responder, acho que hoje você já deve estar em Miami e provavelmente já resolveu seu problema com o GPS.
Eu nunca comprei nada para entregar no hotel, mas sei que nem todos os hoteis aceitam encomendas de hospedes, por isso evito. Esse ano vou ficar num hotel em Orlando (ESD - Universal Studios), e sei que nesse posso mandar entregar porque eles recebem e não cobram nada por isso, mas também não sei ainda se vou fazer uso desse serviço.
Bem, de qualquer forma, uma hora dessas você já deve ter se entendido com o carro e o GPS.
Boa sorte e boa viagem, aproveite cada segundo e puxe as orelhas do Mickey por mim....rs

bjs
Dani

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.