Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Milagre: o dólar está caindo

mensagem postada em 23/03/2015 - 01:03:14hs

Juro para vcs que tomei um susto ao ver a cotação da moeda americana em queda de 2,25% , sendo cotada em R$3,159. Parece milagre frente ao turbilhão de lambanças econômicas que tomou conta de nosso país. Tomara que seja um alento para quem como eu, vai viajar em breve.

Res: dolar

mensagem postada em 22/03/2015 - 10:03:49hs

Particularmente comprei o que valia a pena.
Se comprasse também o que não vale a pena, teria gastado a mesma quantia.

Meu dolar saiu 2.55. Mas no meu post me refiro a quem está pagando 3,45.
Ai sim não compensa.

Na hora de comprar uma camisa que lá custa usd50 e aqui brl300, certamente da pra fazer a festa.
Mas comprar um produto que custa o mesmo preço aqui e lá, não vejo vantagem alguma.

Eu não apenas trouxe o que queria como declarei tudo na receita. Ainda assim saiu muito mais barato que aqui. Essa é a conta que eu faço. Existe uma grande diferença entre ir e não gastar devido ao dólar e ir e gastar bem o dolar.

mensagem postada em 22/03/2015 - 10:03:04hs

Depois que você compra seus dolares esta é a sua cotação quando for pagar em cash.

Para pagar com o cartão de crédito você tem que pensar na cotação que está agora e quando estará quando fechar a sua fatura.

Se comprou dólar passe a pensar em dólar vezes a sua cotação de compra.

Se você tinha dolares a R$ 2.55 e deixou de comprar o iPhone, creio que cometeu um grande erro pois ele sairia por US$ 692 x R$ 2.55 = R$ 1.764.60 ou você acha melhor pagar aqui R$ 2.600 ?

Agora se você comprou os dolares e quer economizar para vender aqui era melhor nem ter ido viajar. Fica aqui mesmo comprando e vendendo dolar.

Você ir para os EUA e comprar pensando no valor em R$ você não faz nada.

abs.

mensagem postada em 22/03/2015 - 08:03:20hs

Voltei dia 6 mas ainda paguei 2,55 no dólar.

Acho que não dá pra pensar que paguei 2,55 e sair gastando. Pois gasto 3,45 e não 2,55.

Tem coisas que não vale a pena comprar e fim. De que adianta gostar de algo que custa X com o dólar assim, entrando na situação em que vale a pena comprar no Brasil, e comprar lá só porque está lá?

Um iphone 6 por lá está saindo 692 dólares já com taxa. Isso são 2.300 reais a vista. Aqui se acha o mesmo aparelho por 2.600. Será que compensa? Talvez sim. Mas há outros produtos que simplesmente não compensam e acaba saindo mais barato aqui. Sem falar em garantia, facilidade, etc.

O que levei de dinheiro a 2.55 gastei pensando em 3.20 que estava quando voltei. Comprei o que valia a pena e também o que não tem aqui.

O que vale a pena aqui eu compro aquí certo? E o que não tem aqui eu compro la. rs
(mensagem de Juliano)

Sem dizer que algumas compramos parcelado no Brasil.
ir à Orlando e não comprar é muito difícil. Eu particularmente adoro comprar camisas em Orlando. Compro lá de uma maneira que não compro no Brasil. Assim, mesmo o dólar alto é vantagem p mim comprar lá.

dolar

mensagem postada em 22/03/2015 - 03:03:11hs

Voltei dia 6 mas ainda paguei 2,55 no dólar.

Acho que não dá pra pensar que paguei 2,55 e sair gastando. Pois gasto 3,45 e não 2,55.

Tem coisas que não vale a pena comprar e fim. De que adianta gostar de algo que custa X com o dólar assim, entrando na situação em que vale a pena comprar no Brasil, e comprar lá só porque está lá?

Um iphone 6 por lá está saindo 692 dólares já com taxa. Isso são 2.300 reais a vista. Aqui se acha o mesmo aparelho por 2.600. Será que compensa? Talvez sim. Mas há outros produtos que simplesmente não compensam e acaba saindo mais barato aqui. Sem falar em garantia, facilidade, etc.

O que levei de dinheiro a 2.55 gastei pensando em 3.20 que estava quando voltei. Comprei o que valia a pena e também o que não tem aqui.

O que vale a pena aqui eu compro aquí certo? E o que não tem aqui eu compro la. rs

Res: Não para de subir.....

mensagem postada em 21/03/2015 - 03:03:09hs

Eu também irei em abril, mas estou com o dólar médio a R$ 2,72 e tudo que eu quiser comprar vou fazer os cálculos por esta cotação. Não me importa o valor do dólar. Não vou estragar a minha viagem.

Para a próxima aí os cálculos serão outros.

Apesar de tudo vamos em frente.

abs.

Wilton

mensagem postada em 21/03/2015 - 01:03:33hs

Achei interessante e muito importante para estes momentos de alta do dolar, que sejam pesquisados os preços das coisas no Brasil antes de viajar e realizar compras. Como o amigo citou abaixo, tênis, roupas, etc.. é preciso tomar cuidado, pois podem haver lojas no Brasil com estoque alto e antigo realizando ofertas em reais e você pode encontrar preços iguais ligeiramente mais caro, e neste caso não vale o risco de compra fora.

mensagem postada em 19/03/2015 - 06:03:32hs

A total falta de confiança e competência administrativa do governo Dilma aliado ao pânico do mercado financeiro com a total incerteza dos rumos da economia fez com que o dólar atingisse na tarde de hoje um aumento de 2,43%, sendo cotado a R$3,292. Nem o opositor mais pessimista esperaria tamanha derrocada de um desgoverno como estamos observando. Quem não comprou e tem viagem próxima, compre, reze e economize. Minha viagem será muito enxuta como se fosse a última vez.
(mensagem de Nilo Peçanha dos Santos)

Estou indo daqui menos de 15 dias. Já tinha pagado hoteis e locação do carro, e comprado 3.000 dólares a um taxa de 2,80 .... Vai ser viagem de vacas magras mesmo. Muita coisa que eu queria comprar já não compensa mais. Tênis por exemplo, muitos não compensam. Eu pretendia trocar de iphone, já estou revendo os planos. Máquina fotográfica comprei numa promoção aqui. Vai ser uma viagem bem econômica, e a próxima já planejo ir para a Europa.

Não para de subir.....

mensagem postada em 19/03/2015 - 04:03:52hs

A total falta de confiança e competência administrativa do governo Dilma aliado ao pânico do mercado financeiro com a total incerteza dos rumos da economia fez com que o dólar atingisse na tarde de hoje um aumento de 2,43%, sendo cotado a R$3,292. Nem o opositor mais pessimista esperaria tamanha derrocada de um desgoverno como estamos observando. Quem não comprou e tem viagem próxima, compre, reze e economize. Minha viagem será muito enxuta como se fosse a última vez.

Res: Fernando e Rafael - numeros deste forum

mensagem postada em 17/03/2015 - 04:03:21hs

A conversa está muito boa, e enquanto isso a cada dia surgem mais promoções de passagens para os EUA, sendo que outro dia vi uma para Austrália por USD850.

A aviação civil é diferente dos outros meios de transporte, pelo menos eu vejo dessa forma. Na época da Varig ela tinha que manter um voo semanal pra um país da África (que agora não me lembro qual) apenas por conta de um acordo comercial entre os dois países e o voo ia vazio 99% das vezes.

Caso a Varig se recusasse a continuar com o voo por ser deficitário, o governo retiraria dela um trecho lucrativo. Assim funciona também a aviação civil no Brasil.

Além óbvio de ter maiores encargos trabalhistas, taxas aeroportuárias e impostos em geral. O que eu continuo achando é que com a alta do dólar eles diminuirão a margem de lucro (que estava sendo altíssima, pois nós comprávamos a qualquer preço, basta lembrar dos preços da TAM que vendia ano passado passagens há mais de 2 mil reais enquanto as americanas vendiam a 1600/1800

Abs

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.