Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Nina Rodrigues

 mensagem postada em 05/02/2013 - 04:02:41hs
 
 

Olá Nina,

Acho que o atendente não observou que sua carteira (CNH) era provisória.
Veja o que tem no site da Álamo sobre a politica de locação nos EUA:

'Exigências de Carteira de Motorista


Apresentamos abaixo alguns dos requisitos da Alamo no que se refere a carteiras de motorista:
• Para alugar um veículo da Alamo, além de ser maior de 21 anos, é necessário possuir carteira de motorista válida emitida no país de residência do cliente, a qual deverá ser apresentada no ato da locação.
•A carteira de motorista deve ser válida durante todo o período de locação.
• Os locatários internacionais devem apresentar carteira de motorista válida emitida em seu país de residência. Se a carteira de motorista estiver em outro idioma que não o inglês, é necessário apresentar uma Carteira de Motorista Internacional juntamente com a carteira de motorista emitida no país de residência.
•O cliente não poderá alugar um veículo apresentando apenas uma Carteira de Motorista Internacional.

Não são aceitas Carteiras de Motorista de Aprendiz nem fotocópias. Tampouco serão aceitas Carteira de Motorista Provisórias. Só serão aceitas carteiras de motorista temporárias no caso de mudança de residência ou substituição de carteira extraviada ou roubada. Se não for apresentado um documento de identificação com foto, a descrição que consta na carteira deverá corresponder à do locatário.

 


 
Nina Rodrigues

 mensagem postada em 05/02/2013 - 04:02:48hs
 
 

Vc deu muita.. mas muita sorte... ja presenciei brasileiros tendo dificuldades em alugar na Alamo com CNH provisória. Sorte que haviam outros mais velhos amigos viajando juntos e foi trocada a reserva do veículo.

 


 
Migração Dúvida IDP

 mensagem postada em 14/02/2013 - 11:02:50hs
 
 

Segundo site da locadora Alamo:

Os locatários internacionais devem apresentar uma habilitação válida emitida em seu país de residência. Se a habilitação do motorista estiver em outro idioma que não seja o inglês, será é necessária uma Permissão Internacional de Condução junto com a habilitação do motorista, emitida no país de residência.

Estou confuso, num site diz que não precisa, o atendimento diz que não precisa mas no FAQ diz que precisa...

 


 
Felipe Sena - Carteira Internacional

 mensagem postada em 14/02/2013 - 11:02:00hs
 
 

Prezado Felipe,

Para que o querido amigo não fique tão preocupado, na minha humilde opinião, não se valha do referido FAQ.

Na realidade, com o advento do nosso amigo "Google", muitas vezes o excesso de informação acaba sendo prejudicial, nem sempre o que lemos é a informação mais atual, nem tampouco representa a verdade.

De tempos em tempos a questão da Carteira Internacional ressurge no VPO. Há um tempo atrás, eu mesmo, cheguei a tirá-la, e jamais utilizei-a para nada. E se a tirei foi exatamente por ter lido, aqui e ali, a respeito da sua necessidade e não quis de forma alguma estragar a minha viagem.

Dessa forma, caso não tenha reservado o seu veículo com o OTO, confirme com a empresa que utilizou a respeito de não haver a necessidade da Carteira Internacional e viaje tranquilo. Não paute-se unicamente por informações que possa ter neste ou naquele site, mas sim acredite na informação mais atual, por telefone ou e-mail.

Como disse, se surgir "oficialmente" alguma alteração a esse respeito, todos iremos informar.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
international driving permit.

 mensagem postada em 14/02/2013 - 12:02:03hs
 
 

Amigos.

Enviei e-mail ao Departamento de Estado da Flórida, em especial ao setor de Legislação, indagando sobre o assunto.

link: http://www.dos.state.fl.us/oss/contact-sos.aspx

Vamos aguardar.

vejam:

Noble Lord

I'ma Brazilian tourist, with current residence in Sao Paulo, Brazil.

In August I will be very happy in the state of Florida in the cities of Orlando and Miami, on vacation with my family.

I intend to rent the vehicle.

I'm 36 years old and my wife 30.

I have doubts about whether or not to submit to the authorities in Florida, called the international driving permit or is allowed to submit only as permission to conduct Brazilian.

I was in Florida last year, I rented vehicle, but I was told in no time at international driving permit, the rental company just requested permission to conduct Brazilian.

Occurs rumors emerged that the existence of a new state law requiring tourists to use the international driving permit.

Proceeds this rumor? I could send a copy of the legislation on the subject?

Thank you for your attention.

cordially

Renan Silva Gomes

 


 
Edilaine e Luiz Carlos

 mensagem postada em 14/02/2013 - 12:02:00hs
 
 

Edilaine

Eu já aluguei carro nos USA em 2011 com habilitação provisória e não tive problema nenhum. O problema é que recebi um email da empresa informando isso.

Luiz Carlos

A informação veio da própria empresa que fiz a locação, não da locadora, mas uma similar a OTO. Por isso fiquei um pouco preocupado, até porque caso seja verdade o Detran vai ter dificuldades em atender a demanda e minha viagem está próxima.

Vou aguardar uma possível notícia oficial, inclusive mandei um email para a locadora.

 


 
International Driving Permit (IDP)

 mensagem postada em 14/02/2013 - 12:02:21hs
 
 

Atualizado ontem!!!
Junto ao site da Agencia de Rodovias e Veículos do Estado da Flórida!!

Parece que a a Carteira Internacional agora é Obrigatória SIM!! e em conjunto com a nossa CNH.

link: https://ffdhsmv.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/118

IDP
Published 08/12/2011 12:21 PM | Updated 02/13/2013 11:43 AM
What is an International Driver License? It is required while visiting from another country and to rent a car?

An International Driving Permit (IDP) is a translation of your existing driver license into another language. The International Driving Permit is a legal identification document that translates into 10 languages. The permit is valid for up to one year from the date of issuance and must be accompanied by a valid driver license at all times. If you are a U.S. driver license holder and planning to travel in international destinations, you can find more information about applying for a IDP by clicking here.

If you reside out of country and will be visiting Florida, as of January 1, 2013 a nonresident must have in their possession an International Driving Permit (IDP) issued by their country of residence and a valid license from that country. This applies to any vehicle, including rental vehicles. The IDP must be in the customer's name and from their country of residence. Again, this permit is only to be shown in conjunction with a valid driver license issued from your country, not as a substitute. You will need to contact the authorities in your country who issued your driver's license, or the motoring association there, to find out how to obtain an IDP.

google translate:

O que é uma carteira de motorista internacional? Ele é necessário durante a visita de outro país e para alugar um carro ?

Um Permissão Internacional para Dirigir (PID) é uma tradução de sua carteira de motorista existente em outra língua. A Permissão Internacional para Dirigir é um documento legal de identificação que se traduz em 10 idiomas. A autorização é válida por até um ano a partir da data de emissão e deve ser acompanhado por uma licença de motorista válida em todos os momentos. Se você é um titular EUA carteira de motorista e planejava viajar em destinos internacionais, você pode encontrar mais informações sobre a aplicação de um IDP, clicando aqui .

Se você reside fora do país e vai visitar Flórida, a partir de 01 de janeiro de 2013 um não-residente deve ter na sua posse uma Permissão Internacional para Dirigir (PID), emitida pelo seu país de residência e uma licença válida daquele país. Isso se aplica a qualquer veículo, incluindo veículos de aluguel. O IDP devem estar no nome do cliente e do seu país de residência. Novamente, IDP é apenas autorização para ser mostrado em conjunto com uma carteira de motorista válida, emitida de seu país, e não como um substituto. Você vai precisar de contactar as autoridades do seu país que emitiu sua carteira de motorista, ou a associação de automobilismo lá, para saber como obter um IDP.

 


 
Carteira internacional

 mensagem postada em 14/02/2013 - 02:02:38hs
 
 

Bom também estou procurando alguma informação concreta sobre isso.
Mandei email para agencia onde fechei o aluguel do carro.
Viajo semana que vem e acho que não tenho como tirar a habilitação até la.

 


 
Carteira Internacional

 mensagem postada em 14/02/2013 - 03:02:59hs
 
 

Estou acompanhando o tópico.
Na dúvida, já dei entrada na minha.
Aqui no Rio de Janeiro parece que é simples. Paguei um Duda de R$ 101,77. Após 24h poderei agendar um dia para entregar os documentos no DETRAN, são eles:


original e cópia do documento de identificação, com registro da naturalidade (preferencialmente carteira de identidade);
original e cópia da Carteira Nacional de Habilitação;
original do comprovante de pagamento da taxa de serviço.

Observação: A PID é emitida 24 horas depois do cliente entregar a documentação exigida para a realização do serviço.


 


 
Fernando Castilho Neto

 mensagem postada em 14/02/2013 - 03:02:24hs
 
 

O processo parece ser bem simples, mas no site não informa como pegar essa PID. A entrega dos documentos só pode ser feita no centro do Rio, ai que complica, moro no interior e precisaria de 2 dias para dar entrada e pegar o documento, não consigo liberação fácil no meu trabalho.

Saio de férias dia 18 de março e viajo dia 20 a noite, será que consigo fazer isso sem faltar serviço?!

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.