Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

SOLANGE - Seguros Cartão de Crédito

mensagem postada em 17/07/2011 - 02:07:31hs

Cara Solange e amigos do VPO,
também fiz reserva, ALAMO, e pretendo alugar um automóvel em Orlando abdicando dos seguros, pois tenho o VISA INFINITE, gostaria de ter uma resposta sua sobre este tipo de aluguel se fosse possível. Acredito que dê tudo certo, pois li em vários comentários aqui pessoas que conseguiram e outras que não. Pelo que percebi é tudo questão de explicar direito ao atendente da locadora. Solicitei e recebi da VISA um certificado de benefício onde consta a não necessidade de contratar o seguro CDW ou LDW. Fica bem mais em conta.
Veja o que me mandaram:
Os portadores de cartão Visa com este benefício podem obter o Seguro de locação de veículos, se essa cobertura for fornecida pelo emitente do cartão, sem custo adicional, todas as vezes que alugarem um carro usando seu cartão Visa. O portador do cartão deve recusar o seguro Collision Damage Waiver (CDW/LDW) ou cobertura similar oferecida pela empresa de locação de veículos. A cobertura é oferecida pelo American International Group Inc. (AIG).
O que acontece se a empresa de locação de veículos insistir que o portador do cartão compre o seguro dela?
O portador do cartão deve pedir ao representante da empresa de locação de veículos para ligar para a Central de Atendimento Visa no número de discagem gratuita designado para o país ou a cobrar de qualquer país do mundo. A Central de Atendimento Visapoderá fornecer uma confirmação da cobertura. O portador do cartão também pode obter um “certificado de cobertura" do emitente antes da viagem.
Este é o certificado
VISA Auto Rental Collison Damage Waiver Coverage
Visa Platinum cardholders are covered for the above captioned worldwide through American International Group (AIG) Member Companies. The cardholders should refer to the summary of benefits provided by the card issuer for specific coverage details and the specific AIG underwriting company in the country the card was issued. Rental Car Company questions or inquires on coverage should be made to the VISA Program Administrator by calling in the USA or Canada at 1-800-396-9665 or worldwide collect via the international operator at 410-902-8022.

Boa viagem,

Cotação

mensagem postada em 06/07/2011 - 03:07:33hs

Vou viajar dia 31 e tô cotando pela internet mesmo um mid-size em várias locadoras, mas tô achando meio caro, tá dando no total mais de $1000...
Alguém tem uma sugestão de locadora mais barata pra quem tem que pagar a taxa de under 25 e os seguros? Ou acham melhor deixar pra alugar no próprio aeroporto?

Hamilton Rossi

mensagem postada em 09/06/2011 - 10:06:45hs

CDW (Collision Damage Waiver) ou LDW (Loss Damage Waiver): Pagando por esse benefício, quem está alugando o carro está isento de cobranças caso o carro seja danificado ou roubado. Este seguro só cobre o carro alugado.

SLI (Supplemental Liability Insurance) ou EP (Extended Pretection) ou LP (Liability Protection): Cobre danos em veículo ou propriedade de terceiros e também danos pessoais.

Seguro de terceiros

mensagem postada em 09/06/2011 - 09:06:39hs

Estou pensando em alugar um carro pela Sixt e no contrato inclui o seguro LDW e o seguro a terceiros de $50.000,00, mesmo assim eu preciso (ou é recomendado) contratar aquele seguro de 1 milhão para terceiros??
Tudo isso é muito confuso p/ mim....gostaria muito que alguém me ajudasse!!
Obrigada.

Seguros Cartão de Crédito

mensagem postada em 08/06/2011 - 07:06:10hs

Realmente, Adroaldo, me parece uma grande economia! Eu sei que se acontecer alguma coisa, o trabalho pode ser maior, mas eu vou correr este risco porque para mim vale mais a economia. Tenho o VISA Platinum também, no site tem menos detalhes do seguro com eles, mas existe o seguro. É a escolha de cada um...
Minha viagem é 11/out, vou ficar 20 dias e pretendo fazer um pacote carro + hotel em um site americano que um amigo indicou.
Gostaria de parabenizar o VPO, estou há 2 semanas lendo os todos os tópicos e já aprendi muita coisa!

Solange - Seguros Cartão

mensagem postada em 08/06/2011 - 05:06:38hs

Realmente é uma economia ENORME no preço do aluguel, uns U$ 200.00 dólares por semana. Pesquisei sobre o seguro do VISA Platinum e parece bastante burocrático o uso destes seguros, mas acredito que, pela relação economia/probabilidade de um sinistro, compensa a dispensa desses seguros.
Quanto ao seguro EP, é apenas uma extensão ao seguro para terceiros já incluído no valor da locação, que é de U$ 10.000,00 para pessoas e U$ 20.000,00 para o veículo (ou o contrário, não lembro!). Acho que para atingir esse valor é necessário um acidente muito feio!!

Cartao Mastercard Platinum

mensagem postada em 08/06/2011 - 03:06:38hs

Saudações,
Segue o link do site do cartao platinum Mastercard sobre o seguro na locação de automoveis:
http://www.mastercard.com/br/cartoes_pessoais/cartoes_credito/platinum/automoveis.html

MasterSeguro de AutomóveisTM, um seguro contra perdas ou danos a veículos alugados. Para ter direito, basta utilizar seu cartão e pagar a locação do veículo. Com MasterCard® Platinum você não terá mais que pagar para depois receber o reembolso. O MasterSeguro de Automóveis fará o pagamento direto para a locadora de automóveis.

Em caso de acidentes, contate imediatamente o MasterCard Global ServiceTM, ou ligue para seu emissor (instituição financeira).

Cobertura:
• Dano material aos veículos alugados e dirigidos pelo portador de um dos cartões MasterCard® (o veículo pode estar em movimento ou estacionado);
• Os encargos previstos de locação que forem cobrados pela locadora enquanto o veículo estiver sendo consertado;
• Danos causados por incêndio, causas naturais, vandalismo ou roubo.

Quem está segurado:
• Os portadores dos cartões de crédito e os indicados no contrato de locação do veículo como motoristas autorizados.

Valor da cobertura:
Veículos com preço de varejo sugerido pelo fabricante no valor de até US$75.000. Cobertura mundial por 31 dias.

O seguro não cobre:
• Qualquer sinistro ocorrido quando o usuário ou motorista autorizado infringir o contrato de locação;
• Dano a qualquer pessoa ou objeto, dentro ou fora do veículo alugado;
• Responsabilidades pessoais ou de aspectos pessoais;
• Pneu estourado ou danos no pneu ou aro ocorridos independentemente de danos ou furto do veículo e de vandalismo no veículo alugado;

tipos de seguros

mensagem postada em 08/06/2011 - 01:06:20hs

Aluguei o meu carro pela AVIS, contudo fiquei com algumas duvidas, alguém poderia esclarece-las?

O que é o seguro LDW? o que ele cobre? Preciso fazer o seguro CDW?

O que é seguro ALI? o que ele cobre? É necessário fazer o seguro EP?

Devo fazer algum outro tipo de seguro?

Obrigado

Aluguel com cartão

mensagem postada em 03/06/2011 - 05:06:34hs

Marcia...
É verdade.. Sei que caso seu cartão seja PLATINUM (tanto VISA como MASTER) isso é verdade.. mas para isso vc deve abdicar dos seguros CDW/LDW na hora da contratação.. como diz no site da www.VISA-PLATINUM.com

"Para ter direito a esta cobertura, você deve recusar a opção de Isenção de Responsabilidade em Caso de Danos por Colisão (CDW/LDW) ou cobertura similar oferecida pela locadora no contrato de aluguel do automóvel."

Porém pelo que ouvi dizer , nos EUA as locadoras não alugam sem essa condiçao.. então acredito não ser possivel essa situação para ORLANDO.

Mas é Direito

mensagem postada em 19/04/2011 - 12:04:48hs

ENtendo sua posicao Ronaldo.
Mas quando voce aluga o carro, obrigatoriamente na tarifa diaria do carro, por força de lei do estado da florida, ja esta incluso danos a terceiros no valor de 10 mil dolares. O que eles oferecem é a cobertura CDW ( que o cartao de credito cobre ), e o EP que nada mais é que uma EXTENSAO de cobertura para terceiros no valor de 1.000.000 de dolares.
Ora, no site da ALAMO diz que sao serviços adicionais e que NAO sao obrigatorios para locacao.
Portanto, nao há porque eles ficarem fazendo o terrorismo que fazem, pra nao entregar o carro.
Sei lá, da proxima vez acho que vou até as ultimas consequencias pra valer do meu direito!!!!

ate++++

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").