Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Sobre VTM

mensagem postada em 23/11/2011 - 02:11:35hs

Minha experiência de uso do VTM no exterior
Já usei o VTM em duas viagens que fiz aos EUA, uma em março de 2009 para Disney usando VTM comprado numa agência de viagens do Rio, do Banco Rendimento e outra agora em setembro/11 para Colorado/Utah, comprado em outra agência de turismo (cotação mais atraente que na antiga agência) e tb do Banco Rendimento. Só que neste agora meu nome veio impresso, mas esqueci por hora se tem os 16 números como num Visa comum. Não comprei no Banco do Brasil pois o mesmo solicitava R$20 pela primeira transação, e nas demais seria R$7,00. Fora que a cotação é mais cara que na agência que comprei o meu VTM atual. Na agência atual eles cobram apenas o dolar turismo (geralmente 1 ou 2 centavos acima do que cotado no UOL Cotaçoes) + IOF.
Não tive problema algum em nenhum dos lugares que usamos. Apenas no Best Buy solicitaram o passaporte do meu esposo para passa-lo. Usamos em restaurantes, lojas de produtos eletrônicos e até no Busch Gardens e Sea World.
Sempre vou acompanhando o extrato para deixa-lo zerado antes de voltar de viagem.
Nunca saquei dinheiro com ele pois acho um absurdo taxa de USD 2,5 por saque! (Mao de vaca mode on).
Realmente a senha numérica não foi solicitada nenhuma vez, apenas assinatura. Isso pode ser complicador se vc perde-lo, mas a índole do povo de lá não é como a do povo de cá... (Uma amiga esqueceu o celular no banco do carro alugado, eles acharam e entregaram para um amigo que estava pegando voo outro dia). Então se sentir falta dele, peça bloqueio imediato!
Tenho um adicional neste cartão. Que foi usado sem problemas tb.

Só dou uma dica, nunca reserve/pague/dê como garantia seu VTM, pois ele têm uma taxa de segurança, onde 15% do valor ficam "presos". Uma amiga não sabia e quase dançou nessa. Teve a maior dor de cabeça para estornar o valor ainda durante a viagem em NY. Olha o que diz o site:
"Pode ser utilizado para pagamentos e pré-reserva de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva ou pagamento acrescido de uma taxa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de 15 dias, até que o estabelecimento confirme a transação. A responsabilidade por essa transação, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é exclusivamente do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão. A pré-reserva tem que ser feita com o cartão presente, não pode ser feita pelo telefone ou pela internet"

Se tiver saldo depois, fique de olho, pois depois de 6 meses de inatividade o cartão começa a descontar USD3/mês, até zerar o crédito... Na agência que fui eles tem garantia de recompra de até 20% do que vc carregou pelo preço do dolar de compra de quando vc comprou ou do dia. Pode ser uma boa.

Quantia minima

mensagem postada em 23/11/2011 - 11:11:54hs

Obrigado pelas respostas.

A duvida na verdade é se na Imigração, quando se chega nos EUA, tem que mostrar que esta com algum valor.

Mas beleza!!!! Vou bem previnido: Cash, VTM, Cartoes internacionais (desbloqueados para uso)....

alem é claro de poder fazer saques atraves do VTM.

Mais uma vez, obrigado a todos pelas respostas!

Abs e sds Tricolores (Flu)

quantidade minima

mensagem postada em 23/11/2011 - 10:11:41hs

Jander isso é muito pessoal, porem alguns fatos devem entrar em suas consideraçoes para planejar o quanto levar em especie.

--a grande maioria dos estabelecimentos aceita os cartoes inclusive o vtm, porem existem exceçoes (ainda de que sejam raras pois ate as barraquinhas de comidas tem maquina para passar o cartao).
-- caso a instituiçao bancaria com a qual vc trabalha, suspeite de que seu cartao tenha sido clonado ele pode ser bloqueado sem aviso previo.
-- mesmo em situaçoes normais pode acontecer de um cartao simplesmente nao passar sem nenhum prolbema relacionado ao cartao ou conta, tenha outro com voce ou dinheiro, ( ja aconteceu comigo 3 x todas em posto de gasolina)

Jander Souza

mensagem postada em 23/11/2011 - 10:11:40hs

Mínimo não... tem máx que são US$10mil. Mas fica a dica de levar pelo menos uma quantia em espécie, afinal poderá ter de precisar. Vai que a P.O.S. (máquininha) esteja sem sistema... Vale uma precaução sim...
boa viagem!

Quantidade minima de Dolares em especie

mensagem postada em 23/11/2011 - 10:11:57hs

Bom dia todos do VPO,

Estou com viagem agendada para 10/12 e gostaria de saber se existe valor MINIMO para levar em especie para os EUA. Já estou levando uma quantia em VTM, e claro, quero levar algum em especie para gastos emergenciais mas nada muito vultuoso...

Abs a todos

Carolina - Dúvida VTM

mensagem postada em 19/11/2011 - 02:11:19hs

Carolina,
qualquer transação bancária so pode ser feita em moeda corrente nacional. Isso inclui os carregamentos do VTM. Se vc possuiu dolares, este serão convertidos em reais e carregados no VTM.

Dúvida!

mensagem postada em 19/11/2011 - 02:11:16hs

Gente, se alguem puder me ajudar... pode ser uma dúvida boba, mas como nunca usei o VTM não sei se posso fazer... se eu tiver por exemplo mil dollares em espécie na mão ,e quiser colocar esses mil dollares no VTM posso? Ou não existe essa possibilidade por ser moeda estrangeira e só pode colocar quando transfere o real pra dollar na hora? não sei se me fiz entender rsrsrsrs agradeço se alguem entender e souber! rs
bjos!

Bianca

mensagem postada em 30/10/2011 - 12:10:52hs

Oi Bianca, aqui na receita federal vc não precisará declarar que está levando esta quantia para os EUA. No avião vc receberá um formulário para ser preenchido e que será apresentado na imigração. Lá eles perguntam se vc está levando mais de US$10.000. Basta vc marcar a opção "não". Só isso, não precisa se preocupar.
Abs

Declaração de Valores - HELPPPP!

mensagem postada em 30/10/2011 - 11:10:34hs

Pretendo levar 1500 dolares em cash, 5 mil em VTM mais os cartões de crédito.
Estou viajando com o meu marido e será minha primeira viagem internacional.

Devo declarar esses valores aqui na receita federal?
E quando chegar lá, tenho que declarar tambem?

Sei de um lance de 10 mil, mas nao entendi direito. É 10 mil reais ou dolares? Onde faço essas declarações?

Não quero cometer crime de evasão de divisas rsrsrs

declaracao de dinheiro

mensagem postada em 23/10/2011 - 09:10:35hs

A minha sugestao e' que nao declarem US$10,000.00. E' preferivel US$9,999.00.
Entrada de dinheiro nos EUA e' um pouco complicado e e'o melhor nao atingir o valor permitido.
Toda atencao nestes " pequenos" detalhes.
E' bom ter um pouco de cautela para que nao tenham problemas ao entrar no pais.

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.