Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Passaporte italiano

 mensagem postada em 06/01/2010 - 01:01:26hs
 
 

Oi gente, estive aqui há algum tempo perguntando como deveria proceder pois aqui em casa tínhamos 3 passaportes italianos digitais porém sem o CHIP. Fomos ao consulado italiano e somente consegui trocar 1 dos passaportes, para o qual obtive a autorização do ESTA.
Para os outros 2 passaportes (meu filho(8) e enteado(18))resolvemos pedir visto de turista no consulado americano. No dia da entrevista o meu marido foi sozinho com o filho dele(eu e meu filho não fomos).
A funcionária do consulado não entendia pq eles queriam o visto pois eram passaportes italianos e não necessitariam de visto. Meu marido explicou que era por causa da falta do chip nos passaportes. Ela insistiu que mesmo assim não era necessário o visto, pois se tratavam de passaportes válidos. Como a instrução do ESTA é de que somente passaportes com CHIP estão habilitados para tal,ele ficou sem entender a insistência dela em dizer de que o visto não era necessário. Por fim, ela não pediu nenhum documento nosso, nem mesmo o meu passaporte português nem o italiano do meu marido devidamente "chipados".
Enfim, conseguimos os vistos das crianças, apesar de a funcionária do consulado dizer que não era necessário.

Abraços, Luciana

 


 
Sobrenomes Diferentes

 mensagem postada em 05/01/2010 - 08:01:43hs
 
 

Oi Pessoal! Voltei no dia 3/01, e como tive duvidas antes de ir por que o sobrenome do meu filho é diferente no passaporte espanhol, fica aqui a dica.
O sobrenome na passagem tem que estar de acordo com o passaporte que voce vai usar para entrar nos Eua. No caso do meu filho, o espanhol. Não tivemos nehum problema. Quanto ao ESTA não me foi pedido nenhuma vez.Não sei se eles já tem essa informação lá. A Cias aérea me parece improvável que tenha, mas também não pediram nada. Quanto a leitura do chip, parece que até agora só existem 3 aeroportos com máquinas capazes de lê-los . Em Atlanta eles só usaram o código de barras.Na volta, depois da tentativa frustrada de bomba no avião da Delta, eles estavam conferindo detidamente as fotos dos passaporte antes do embarque. Parece que eles iam ficar mais rigorosos com a entrada também.




Abs

Rosa

 


 

 mensagem postada em 29/12/2009 - 07:12:54hs
 
 

Olá Daniel, muito obrigada por sua reposta, acho que vou tentar o visto novamente. Na verdade não deveria ter ''queimado'' meu passaporte brasileiro mas agora nao adianta rsrs Vou rever minha documentação e tentar novamente.

Muito Obrigada novamente e bom ano novo!

 


 
Nicolli

 mensagem postada em 28/12/2009 - 11:12:12hs
 
 

Olá Nicolli, tudo bem?

Eu acho que nesse caso vc deve tentar uma nova entrevista para emissão do visto pois se pedirem o passaporte brasileiro na imigração (e isso geralmente eles pedem), vc poderá ter a entrada negada, uma vez que vc teve o visto negado.

Fui 3x aos EUA utilizando o passaporte italiano com a ESTA e nas 3x me pediram o passaporte brasileiro.

É bom não arriscar...

Abraço!

 


 

 mensagem postada em 28/12/2009 - 10:12:11hs
 
 

Olá pessoal, meu caso é parecido com o da LILIA SIBELLE tive meu visto negado no passaporte brasileiro porém tenho o Italiano, vocês tem mais alguma informação a respeito? devo tentar usar o ESTA mesmo com o brasileiro negado? ou devo tentar novamente o visto por aqui?

Muito Obrigada!

 


 
LILIA

 mensagem postada em 22/12/2009 - 10:12:46hs
 
 

Estive em agosto nos EUA, entrando por Miami, com passaporte italiano. No meu caso, o oficial pegou o passaporte italiano, olhou, viu que eu era nascido em São Paulo e pediu meu passaporte brasileiro. Fez umas checagens no computador e perguntou o por quê de eu não estar usando o passaporte brasileiro. Eu disse que depois que tirei o italiano, em 2005, passei a viajar com ele. Ele me perguntou o que havia acontecido com o meu visto anterior para os EUA, já que eu disse que já havia estado lá em 96, com passaporte brasileiro. Eu disse que o visto havia expirado em 98 e que depois disso, em razão de ter tirado o passaporte italiano, não tentei mais obter o visto no passaporte brasileiro por ter passado a usar o italiano. Daí, mais uma vez ele me perguntou se alguma vez eu já tinha tido o visto negado ou cancelado e eu disse que não. No final, deu tudo certo...

No caso de vocês, sinceramente, é uma incógnita. Muitas pessoas que viajam com o passaporte europeu não têm seus passaportes brasileiros solicitados na imigração. Mas no meu caso eu tive e o cara foi bem incisivo em relação a eu ter tentado obter um visto no passaporte brasileiro e esse ter sido negado ou cancelado.
Agora também não sei qual seria a reação do agente da imigração, caso ele tivesse verificado que eventualmente eu tivesse tido um visto negado no passaporte brasileiro e tivesse a ESTA no europeu aprovada. Não sei se existe alguma orientação nesses casos, mas é fato que o visto ou a ESTA não são garantia de entrada nos EUA, sendo essa uma decisão discricionária do oficial da imigração americana.

Não sei se vcs tem tempo hábil, mas acho que seria interessante marcar uma nova entrevista no consulado americano e levar o passaporte português para que dessa vez o visto no brasileiro seja concedido com mais facilidade. Sei que agora é tarde, mas acredito que vocês não deveriam ter tentado obter o visto no passaporte brasileiro, sem mostrar o europeu no consulado, ou mesmo existindo a possibilidade de usá-lo com o ESTA.

O que a imigração americana não vê com bons olhos nessa questão da dupla nacionalidade é justamente o fato de alguém ter sido deportado, ter tido visto negado ou cancelado com o passaporte de uma nacionalidade, daí tentar utilizar o passaporte de outra nacionalidade para "burlar" o sistema deles.

 


 

 mensagem postada em 21/12/2009 - 12:12:59hs
 
 

Lilia, geralmente o oficial pergunta se a pessoa tem visto válido no passaporte Brasileiro, o Fabio vai dizer que não.

E aí vai olhar o computador que deve ter tudo sobre o Fábio.

Sinceramente é uma incógnita, impossivel fazer qualquer projecao sobre isso.

O que mais me espantou foi ele ter o visto negado, pois na minha entrevista quando disse que tinha passaporte europeu, a pessoa fechou na hora meus papeis e me desejou boa viagem.

 


 
Dúvidas ESTA- dupla nacionalidade

 mensagem postada em 20/12/2009 - 06:12:13hs
 
 

Situação: Fábio tem dupla nacionalidade: Brasileira (nascido e residente no Brasil) e Portuguesa (descendência-emitido passaporte no Brasil). É a sua primeira viagem aos EUA programada para janeiro/2010, por receios quanto ao ESTA, decidiu requerer Visto para turista com passaporte brasileiro.
O fato ocorrido: por ocasião da entrevista no Rio de Janeiro dia 11/dez/09, nem mesmo os seus documentos foram observados e até agora não sabemos porque seu visto foi negado, recebeu carta do consul informando motivo 214(B).
Por ter o passaporte portugues e proximidade da viagem, entrou no site do ESTA e sua autorização foi aprovada, sendo que na pergunta se houve visto negado, foi informado NÃO, em razão de ter sido considerado que na condição de cidadão portugues, nunca teve visto negado ou entrada recusada nos EUA.
Mesmo com a autorização em mãos, ainda estamos preocupados. Já lemos no forum de discussão que é para apresentar o passaporte portugues, mas se pedirem o brasileiro, pode haver impedimento de entrar por ter tido visto negado na entrevista com passaporte brasileiro?

 


 
Rosa

 mensagem postada em 10/12/2009 - 09:12:56hs
 
 

Olá Rosa, tudo bem?

Vc deverá preencher o formulário da alfândega (azul) que é um por família e deverá também preencher um formulário verde (que é tipo o I-94 (branco)). As informações são bem simples e praticamente iguais ao do I-94 branco.

Não é necessário apresentar o ESTA na imigração (eles já devem ter essa informação quando fazem a leitura do seu passaporte). Porém, vc deverá levar a ESTA impressa pois no check-inn da cia. eles podem pedir, ok?

Abraço!

 


 
Daniel ou quem mais souber

 mensagem postada em 10/12/2009 - 09:12:30hs
 
 

Oi!
Eu já tenho o ESTA. Será necessário preencher mais algum formulário no avião? Só o da alfandega, por família não é? O ESTA substitui o formulário que preenchiamos no avião, ou estou errada?

Abs

Rosa

 


 
 
A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.