Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

09/09 Universal – Orlando

mensagem postada em 25/10/2007 - 09:10:39hs

Acordei animadíssima – aliás lá em Orlando, todo dia a gente acorda animado! Estar de férias é muito bom. Estar em Orlando é ótimo.
Desde a noite anterior meu marido estava reclamando de uma dor costal, na área do trauma. Neste dia a dor o acordou e para sair do hotel ele precisou de uma dose maior de anti-inflamatório e de analgésico comum.
Por volta das 10:00 nos colocamos a caminho da Universal. A partir deste dia comecei a usar o GPS do carro. Esse é muito bom. Infinitamente melhor do que os portáteis. A tela é grande e mostra ao mesmo tempo dois mapas o que ajuda muito na localização e naqueles momentos de dúvidas do tipo: “É nessa agulha ou na próxima?”
Enfim chegamos a Universal e fomos trocar nossos ingressos comprados na Internet e “ganhar” nosso livrinho de descontos. Ninguém pediu meu cartão de crédito. Só o passaporte. Minha amiga usou todo o tempo a nossa carteira de motorista que tem foto e assinatura. Ninguém encrencou ou pediu outro documento. Não estavam vendendo Express. Nesse momento me dei conta de que seria um dia com muitas filas pelo caminho.
Começamos pelo Jimmy Neutron´s, e apesar do Eduardo ter ficado meio tonto com todo o balanço, fomos duas vezes. Menos o meu marido, que por conta da dor, resolveu não se expor demais. Na saída fomos fazer as moedinhas. Aliás, essa história de moedinha é um saco sem fundo. Várias vezes precisei trocar dinheiro para que ele tivesse moedas. Até que tivemos a boa idéia de restringir a quantidade de moedas por dia.
Saímos dali e fomos direto para o Shrek 4D. Na saída as crianças firam tirar retrato e pegar autógrafo do Shrek e do Burro. O Burro é muito engraçado, mas as crianças por não dominarem o inglês, não entenderam muito. Na saída mais moedinhas.
A atração seguinte foi Twister. Lembro-me muito bem que a primeira vez que vi achei o máximo. Hoje acho meio chatinha. Mas como estava meio de guia...
Antes de seguir resolvemos parar para o almoço. Paramos bem em frente a Revenge of the Mummy – que meu marido chama de mamaezinha. E ficamos só namorando a fila. Resolvemos que nessa, como os meninos não tem altura, nós fariamos o swap child. Primeiro foram Eduardo e Simone, depois eu e meu marido. É a minha atração favorita na Universal. Sem sombra de dúvida. Ano passado também fomos, mas fomos um de cada vez. Ir com o marido do lado é muito legal, pena que ele continuava com dor. Por isso fomos só uma vez.
Seguimos e fomos ao Earthquake – mesma impressão do Twister. E logo depois Jaws. As crianças se assustaram um pouco, mas nós adultos, achamos que os tubarões de animatronic, estão precisando urgente de manutenção e até mesmo reformulação.
Saímos dali e fomos ao Men in Black. Lógico que os meninos pequenos e grandes adoram esse brinquedo. Na saída compramos além das benditas moedinhas, achamos um chaveiro com o nome do meu filho – Gabriel.
Tomamos o rumo do Woody Woodpecker´s Kidzone, mas para nossa tristeza estava fechado. Essa área é muito legal para as crianças, em especial as menores. Mas tem uma “montanha-russa” se é que se pode chamar aquilo de “montanha-russa” que cai na água. E o melhor é que eles podem ir sozinhos. Meu filho ficou muito decepcionado por estar fechado. Ele estava louco para mostrar essa parte do parque ao amigo.
Já que não dava para ficar nessa área, até perguntamos aos meninos se queriam ver o Barney. Nossa parecia que os tínhamos ofendido. Afinal Barney é coisa de bebês.
Fomos ao E.T. Adventure, que vale muito a pena pela ambientação, mas também está muito ultrapassado. Vale como referência a um filme que marcou minha infância. Mas esse brinquedo estava com a fila MUITO grande. E quando finalmente saímos de lá não conseguimos chegar a tempo de ver Terminator2:3D.A última sessão era às 17:30, chegamos 17:35! Snif, snif, snif...
Nessa hora o céu estava negro. Ia cair o maior pé d’água. Aproveitamos para tentar nos abrigar em algum lugar com comida pois as crianças já estavam com fome. Fizemos um lanchinho e nada da chuva cair. Resolvemos ir. Mas parece que bastou a gente decidir sair, quando estávamos chegando no City Walk a chuva caiu com tudo! Foi o maior corre-corre. Conclusão não conseguimos olhar as lojas dali! Fica pra próxima. Fomos jantar só não lembro onde. Depois do jantar, no caminho para o hotel, paramos no WalMart para algumas comprinhas. Mas nunca é tão rápido como planejamos. Chegamos tarde no hotel, banho e cama.

10/10 – Compras

mensagem postada em 25/10/2007 - 10:10:01hs

Nesse dia acordamos um pouco mais tarde. Mas só um pouco pois quando estou lá me sinto ligada em tomada 220V.
Mas pelo menos começamos o dia mais preguiçosamente. Depois do café-da-manha, enquanto os homens iam buscar os tickets para o Cirque du Soleil, os meninos foram para a piscina. Fizeram a farra enquanto só estavam eles dentro d’água. Apesar do hotel estar vazio, logo depois chegaram alguns casais mais idosos e a brincadeira de dar saltos bomba acabou-se. E com isso a graça de se estar ali. Logo depois que eles saíram da piscina, já de banho tomado e outro lanche feito – como menino come! – fomos em direção ao paraíso, quero dizer Florida Mall. Sem querer escolhemos muito certo entrar pela Sacks. Pois os preços assustaram meu marido e Eduardo, com isso tudo o mais que vimos no shopping ficou “barato”. Para nossa alegria varias lojas em liquidação. Mas eu mesma comprei pouca coisa nesse dia, pois havia combinado com o maridão que deixaríamos as compras para quando voltassemos de Washington. Fizemos compras no Florida Mall até as 16h, dalí saímos e fomos para Toy´s R Us, onde os meninos surtaram. Seguimos até a Best Buy onde nos dividimos. E eu depois de dar uma voltinha ali fui passear na Barnes and Nobles ao lado. Aproveitei para tomar um capuccino e comer uma torta da Cheese Cake Factory. São todas ótimas. Adoro essa livraria. Nos encontramos e fomos ao hotel tomar um banho para sair para jantar.
Fomos jantar no Contemporary - Jantar com Chef Mickey. Não conhecia o hotel, gente um luxo só! TEm um mini shopping lá dentro! O nosso era o último grupo do dia. Pegamos o pager e ficamos esperando sermos chamados. Os meninos na maior animação e ansiedade pelo programa. Como tinha esquecido de comprar um livro de autógrafos, lá foi meu marido correndo na loja do hotel comprar. Quando ele voltou fizemos a "foto" oficial do jantar que depois você acaba comprando mesmo. E finalmente nossa pager tocou. A comida é boa - normal - mas nada de mais. Antes mesmo de jantarmos alguns personagens já estavam passando pela nossa mesa. Tiramos varias fotos, e finalmente fomos atacar o buffe. Quando eles percebem que vc está jantando eles dão uma parada, e não aparecem na mesa. Mas foi só a gente parar de comer, que lá estavam eles de novo. Antes de trazerem a conta o garçon responsável pela mesa pergunta se queríamos que algum personagem voltasse, se já havias tirado todas as fotos que queríamos e se as criancas tinham pego todos os autógrafos que desejavam. Isso é que é ser pró-cliente! Por isso a gente fica mal acostumado e fica pensando que em todo lugar é assim....Enfim, saciados e cansados fomos para o hotel descansar, pois no dia seguinte MK nos esperava!

11/10 Magic Kingdom

mensagem postada em 27/10/2007 - 11:10:02hs

Dia de MK é dia de acordar muito cedo. Eu adoro a paradinha da abertura. Acho que nos prepara para a mágica do dia. Mas estávamos tão cansados da véspera por termos ido dormir muito tarde que não consegui tirar meu menino da cama tão cedo quanto queria. Quando chegamos ao parque a parada estava terminando. Mas ver o parque “vazio”, sentir o cheiro de pão assado, o ar ainda meio úmido da véspera, tudo enfim, me faz sorrir e sentir que ainda há uma menina dentro de mim.
Começamos pelas fotos, claro! Meu filho doido procurando “Mickeys escondidos”. E todos nós nos sentindo meio crianças, todos alvoroçados com a espectativa do dia pela frente.
Resolvemos começar pela Splash Moutain. Ela ainda estava vazia e não precisamos usar o FastPass. Aliás não tinha nenhuma fila. Ninguém. Meu filho sempre quer andar na frente então, lá fomos nós! A descida final, quando sabemos que vamos cair na água é antecipada por muito frio na barriga. Não é uma montanha-russa muito grande, mas é uma boa forma de começar o dia. Fomos duas vezes e ficamos bem molhados! Exceto meu marido que por conta da dor, não estava se arriscando a ir mais de uma vez em nenhuma montanha-russa. Ele aproveitou para fotografar nossa queda.
Saímos dali e fomos a Big Thunder Mountain Railroad. O legal dela é a velocidade. Mas tivemos alguns problemas pois ficamos presos logo na subida, mas nada que demorasse muito, mas acaba tirando um pouco o brilho.
Nesse ponto nos separamos, pois o outro casal queria dar mais uma volta, enquanto meu filho estava louco para ir na do Buzz. Afinal ele é totalmente apaixonado por este personagem desde que tinha 3 anos. Quando chegamos lá já havia uma filinha, nada que desanimasse ou que nos fizesse querer um Fastpass – ainda bem pois eles não abriram FastPass para esse brinquedo esse dia. Lá fomos nós. Confesso que sou um zero à esquerda em termos de jogos eletrônicos, e esse brinquedo nada mais é do que um grande videogame. Normalmente, até por que sei das minhas limitações, me ofereço para ir de “navegadora”. Mas dessa vez meu filho quis que eu fosse atirando. Resumo da ópera: levei uma bronca homérica do meu filho porque não estava conseguindo acertar NADA.rsrsrs Eu avisei...Fomos outra vez, dessa vez fui como navegadora, ele e o pai atirando em tudo...saíram felizes e exultantes pois tinham feito quase o máximo de pontos. E eu sendo literalmente avacalhada pela minha péssima pontaria.
Nos encontramos na lanchonete em frente ao brinquedo do Buzz. Aproveitei para comer um pretzel, só para não perder a viagem.
O dia estava MUITO quente e o outro menino não se sentiu bem. Demos uma parada, fomos para uma lojinha aproveitar o ar condicionada e olhar as coisas.
Assim que o menino estava se sentindo melhor, fomos comer alguma coisa. O difícil nessas horas é achar algo que fosse fresco e apetitoso, pois com calor, nada apetece muito. Meu filho que não é fã de sorvete quis comer um do Mickey, mas, quem acabou comendo fui eu...Acho que ele queria mesmo algo gelado.
Depois dessa odisséia para comermos, resolvemos que já era hora de retomarmos aos brinquedos.
Os meninos foram mais umas duas vezes no Buzz. E depois aproveitando que estávamos em Tomorrowland fomos no Stitch´s. Antes dele ser o brinquedo do Stitch, quando era só um alien qualquer que havia fugido, até achava mais legal. Mas agora, já não vejo tanta graça. Talvez porque eu não goste do personagem.
Saímos de lá e fomos na Indy Speedwawy, onde meu filho ganhou uma “carteira de motorista do Mickey”. Esse brinquedo é legal, mas...ô pedal duro! Não sei se ele é duro ou eu que sou mole. Mas sempre (como se eu fosse lá toda semana!!!) saio de lá com dor na perna.
Na sequência fomos para a montanha-russa que mais gosto no MK – Space Moutain. Hoje em dia, ela é até pequena comparada outras de outros parques, mas tenho um carinho especial por esta. Não me perguntem. O coração tem razões que a própriamrazão desconhece!
Esse ano meu filho pode entrar. Era tudo o que ele queria, pois ano passado ele ficou na vontade. Logo na primeira vez ele já queria ir na frente, não deixei pois não sabia se ele iria ou não gosar. Mas a partir da segunda volta, ele todo exibido já pedia com ingles macarronico dele: First the first. Nas voltas seguintes fomos apenas eu e as crianças. Acho que demos umasquantro voltas, aproveitando que o parque estava vazio. Na saída a lojinha ainda tem uma área de jogos eletrônicos. Imaginem a luta que foi tirar os homens e meninos ali de dentro.
Para sair dali, prometi ao meu filho que iríamos para a ToomTown, onde fica uma montanha-russa para crianças muito legal, que é do Pateta.
Nessa meu marido nem foi. Eu e os meninos demos umas boas 5voltas e a partir daí eles andaram mais umas duas voltas sozinhos.
Quando finalmente eles se cansaram dela e estávamos indo em direção ao Piratas do Caribe, no caminho nos deparamos com um show que acontece em frente ao castelo – Dream Along with Mickey. Nos posicionamos como deu para vermos o show. Quando acabou acreditem já era quase 18hs. Achamos por bem tentar achar um lugar para comer com as crianças já que o almoço não tinha sido grandes coisas e iríamos ficar para a queima de fogos.
Para nossa sorte, conseguimos uma reserva para jantar no Tony's Town Square. Quando íamos chegando, vi aquela estátua linda do Pateta na porta. Não resisti e apesar da chuva fina que cmeçava a cair tirei um retrato com ele. Nisso meu marido já estava nervoso lá dentro pois o Maitre ameaçava tirar a reserva se não chegássemos imediatamente. Ainda bem que tirei essa foto, pois nos outros dias ele não estava lá. Valeu a bronca!
Depois do jantar o desafia foi achar um lugar não muito na chuva para ver a queima de fogos. Ficamos numa esquina, mas na hora dos fogos mesmo fomos para a chuva. Wishes é um espetáculo maravilhoso. Já vi várias vezes e não me canso. Para mim ele é o resumo da magia Disney. Nada contra os outros, mas esse, talvez porque tenha sido o primeiro que vi, tem um significado todo especial para mim. Mas dessa vez, talvez pela chuva o espetáculo não foi nem tão longo nem tão bonito, mas é sempre bonito.
Saímos de lá felizes e cansados. Direto para o hotel, banho e cama.

Vou começar meu relato

mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:38hs

Dia 13/10 - Fomos para o Galeão por volta das 17h.
Nossos vizinhos, que foram com a gente, chegaram um pouco mais tarde e acabamos nem indo ao freeshop. O avião (velho) da American saiu pontualmente no horário e a viagem bem tranquila.

Dia 14/10 - Chegamos em Miami, fomos para imigração, e apesar de o cara ser simpático, ele fez perguntas que nunca me fizeram, como onde eu trabalho, qto dinheiro eu estava levando. No final, mandou eu dar um alô pro Mickey e fomos. Pegamos as malas e ficamos a espera do avião para Orlando, que também foi tranquilo. Chegando em Orlando, fomos para Alamo. Alugamos um standard suv e só fiz o seguro LDW mesmo. A moça da locadora tentou empurrar os outros seguros, eu disse que não queria e ela chegou ao ponto de me perguntar se eu não me importava com o fato de não ter seguros para proteger terceiros. Disse que me importava, mas que não queria. Ponto.
Pegamos uma Chevrolet Trailblazer ENORME e MARAVILHOSA. Bem diferente da blazer que tem no Brasil. Hoje tá até difícil entrar no meu Celtinha que está na garagem.

Fomos direto para o hotel Country Inn Lake Buena Vista para deixar as malas. Já encontramos um funcionário brasileiro, o Gustavo, muitíssimo simpático. Um quarto já estava liberado e ele nos deixou colocar as malas lá.
A primeira impressão do hotel já foi ótima.

Saímos e fomos para o Walmart, para comprinhas básicas, Dollar tree, Best buy, Circuit City e Comp USA. Deixamos as compras no hotel e fomos para Downtown Disney. Estava bem cheio e quente.
Fomos na Ghirardelli e tomei o tão famoso sorvete. Que delícia. Demos uma voltinha até o West side e voltamos mortos para o hotel.

Dia 15/10 - MGM

mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:48hs

Acordamos e fomos tomar café (incluído) no hotel mesmo. Muito bom. Já escrevi sobre o café no tópico sobre hotéis. Achei bem superior a outros hotéis. Conhecemos outro funcionário brasileiro do hotel, o Carlos Carioca.

Rumo ao MGM, fomos na Rock roller coaster e na TOT duas vezes. Depois começamos a correr de um lado para o outro para encaixar horários de todos os shows possíveis. Adoro a Bela e a Fera, mas o Indiana Jones,... já estava de saco cheio. Como meus vizinhos nunca tinham ido, resolvi levá-los. Sentamos bem na frente e qdo a moça do show comecou a chamar voluntários, me ofereci... e não é que ela me chamou... morri de vergonha, mas achei divertidíssimo. Tive que assinar um papel e colocar uma roupa quente pra caramba. Na verdade só mandavam a gente pular de um lado pro outro, dar uns gritos... e no final, ganhamos... água filtrada gelada... hahaha, podia ao menos ser uma coca-cola.
Fizemos todos os brinquedos e fomos esperar o Fantasmic, que eu amo. Fico arrepiada e com olhos cheio d'agua sempre.
E voltamos ao hotel.

Dia 16/10 - compras

mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:17hs

Fomos direto para Nike Clearance da 192. Achei péssima. Tinha pouca variedade de tênis e poucos números. Fomos na Dollar tree outra vez.

Depois fomos ao paraíso (Super Target). Comprei coisas de bebê (ainda não tenho filhos, mas estou pensando na possibilidade), maquiagem, chocolate e outras quinquilharias. Pra quem está fazendo enxoval, lá tem toalhas e lençois maravilhosos.

Fomos na Marshalls, mas não tenho um piiingo de paciência de ficar caçando coisas nesse tipo de loja.

Fomos para o Premium. A loja da Disney estava fraca, mas deu pra fazer algumas comprinhas. Para homem, estava ótimo. Meu marido comprou blusas sociais por 13 e 19 dólares na Tommy. E um casaco lindo na Timberland por menos de 50. A Nike tinha algumas promoções de camisetas.
Fomos para Sports Authority, e lá sim, tinha tênis bons. Depois, jantar no Logans Roadhouse, o dos amendoins. Adorei. E a sobremesa... tão gostosinha. Vinha num mini baldinho, que eu trouxe pra casa.
Demos uma passadinha no Wallgreens, perto do hotel e direto pra cama.

Dia 17/10 - Magic Kingdom

mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:38hs

Chegamos no Magic Kingdom às 8h45 e pra nossa surpresa, a cerimônia de abertura já havia acontecido. Fiquei triste.
Andamos pela Main Street, tiramos várias fotos e fomos aos brinquedos. O Phillarmagic é meu preferido. Fico até emocionada.

Resolvemos pegar um lugar pra assistir o desfile das 15h. Mas que calor infernal. Eu pingava. Ano passado, nessa mesma época eu estava de casaco.

O parque não estava vazio, mas deu pra fazer todos os brinquedos e ainda repetir alguns, antes de comer o cachorro quente do Casey Corner e esperar o spectromagic o o wishes. Lindo.

E cansadíssimos, fomos embora. A fila do monorail era gigante.

Obs. Achei o castelo diferente dessa vez. Pode ter sido impressão, mas acho que pintaram o castelo de bege.

Dia 18/10 - Celebration, compras e Downtown Disney

mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:51hs

Mais um dia de compras, mas antes demos uma voltinha em Celebration. O lugar é lindo mesmo. Vale a ida e vc não gasta mais de uma hora pra conhecer.

E o dia continua quente. Acho que quanto mais quente, mais cansados ficamos. A meteorologia diz que vai chover, mas até então, nem uma gotinha.

Direto para o Florida Mall, comprei duas bolsas kipling na Dillards com 25% de desconto. Foi o máximo que consegui. Passeamos na loja da Apple, Victorias Secrets (cremes por 5 dólares) e na Disney Store. Esta sim tinha promoções maravilhosas. Comprei um kit pra fazer bolo lindo do Rattatoille por 1,79. Passamos no Toysrus e rumo ao Downtown disney.

Encontramos com a Ana Turcatel (tá aqui na VPO também) e família que chegaram nesse dia. Adorei. Já tínhamos programado.
Os maridos tomaram chopp no Raglans e a mulherada ficou batendo um papinho.

Demos mais uma voltinha e depois de mais um dia gastando dinheiro, partimos para o hotel.

Dia 19/10 - Café no chef mickey e Epcot

mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:58hs

Acordamos cedinho e resolvi que iríamos estacionar no Epcot e pegar o monorail até o TTC e depois para o Contemporary. Chegamos no estacionamento do Epcot às 7h10. Não tinha nem gente na guarita, passamos direto. E qual foi minha surpresa... também não tinha monorail, ônibus e nem funcionários. Notei que algumas pessoas chegam cedo mesmo, acho que pra não pagar estacionamento e tomam café dentro do carro. Bem, dica péssima de economia, mas se alguém se dispuser a acordar de madrugada...

Pegamos o carro e fomos pro Contemporary. Chegamos na hora. O atendente nos colocou num lugar horrível e pedi pra trocar. Os personagens eram o Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e Donald. Perguntei sobre o Tico e Teco e o atendente disse que eles andavam implicando muito com o Donald e por isso foram mandados de volta para o Magic Kingdom. Achei muito engraçado.
Bom, pra quem gosta de batata, o café é ótimo. Eu gosto, não no café da manhã, mas comi pra caramba.

Pegamos o carro de novo e rumo ao Epcot. O parque não parecia cheio, mas as filas eram grandes. A spaceship estava fechada. Pegamos vários fastpass e fizemos o parque todo, menos a Ellen e o Figment. Já estão meio fracos.
Já havíamos ido no Test track, e pegamos o fastpass pra ir de novo. E nessa hora, tooin, o brinquedo parou de funcionar. Paciência.
Depois do almoço, World Showcase, onde queria comer o funnel cake, que adoro, e várias coisinhas no Food and wine festival. Mas eu já estava entupida de tanto comer. Entramos em todos os países, comi meu funnel cake, e mais tarde, no quiosque do Canadá, tomei a sopa de queijo cheddar (minúscula). Resolvi degustar um dos vinhos. Também no Canadá. Mais tarde, comi o salmão com rúcula. É tudo bem pequeno.

Sentamos para esperar o Illuminations, que foi muito bonito e rumo ao hotel.

Dia 20/10 - Universal

mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:06hs

E depois de tanta previsão errada, hoje realmente acordamos debaixo de uma chuvarada. Seria dia de sea world, mas decidi trocar pela Universal. Começamos pelo Jimmy Neutron e seguimos no sentido horário. Fomos na Múmia duas vezes. O parque estava vazio. E a chuva... desapareceu, e o calor voltou. As obras para o brinquedo dos Simpsons parecem estar a todo vapor.
Fizemos todos os brinquedos e partimos. Era pra ir direto para o Walmart, mas apesar de estudar um zilhão de vezes o caminho, peguei a saída errada. Ando super bem em Orlando, mesmo sem gps, mas nesse caminho me enrolei.
Demos uma nova passada no Premium e então rumo ao Walmart da Sand Lake/ Jonh Young. Fui a uma lojinha do lado do supermercado, onde já estou acostumada a comprar malas. E direto para o hotel. Comemos nossos congelados michelinas. Dá pra matar a fome.

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.