Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Valeu Fábio

mensagem postada em 04/02/2010 - 07:02:40hs

Comprei o 285W, já recebi o e-mail de confirmação, quando chegar em orlando no dia 11 ele já deve estar lá me esperando.
Eu lí todas as postagens de vcs as quais foram decisivas para a minha escolha.
Quanto aos acessórios depois eu penso nisso e quando retornar eu baixo os mapas do Brasil e cone sul.
Muito obrigado pelas informações e disponibilidade.
Abração

Fábio Liporace - Friction Mount

mensagem postada em 04/02/2010 - 08:02:59hs

Fábio,

também devo comprar um GPS Garmin no primeiro dia em Orlando e já tinha visto esse Friction Mount no Amazon. Pelo que vi serve para colocar sobre o painelem vez de prender no vidro.

Tem mais alguma utilidade além disso? É realmente melhor visualizar a telinha com ele preso no painel?

Desde já agradeço.

Abs,
Marcelo

Friction mount.

mensagem postada em 05/02/2010 - 09:02:18hs

Colorado Soares, certamente o Liporace está falando em
questões de segurança. Um amigo que comprou este
acessório me disse que achava que o suporte do GPS
sempre no vidro chamava a atenção e poderia chamar a
atenção de ladrões, já que eles poderiam imaginar que o
GPS teria ficado no porta-luvas. Eu nunca tive
problema, mas acho que Brasília é mais tranqüila,
mesmo.

Liporace.

mensagem postada em 05/02/2010 - 10:02:09hs

Pois é, creio que realmente é uma coisa que chama a atenção. Em relação à proibição e GPS, acho que não tem sentido imaginar que iriam fazer uma coisa dessas. Estive agora na Europa, levei o meu GPS, usei em 3 países, mas em Portugal peguei uma Peugeot SW que já tinha o GPS embutido. Como se poderia proibir um acessório? Só se proibissem também o rádio.

Tem Razão

mensagem postada em 05/02/2010 - 11:02:42hs

Inclusive alguns modelos mais sofisticados já saem de fábrica com esse recurso instalado.

Agora eu vou fazer uma pergunta de quem nunca nem pegou um GPS na vida, portanto se quiserem rir fiquem a vontade e desculpem a ignorância do macaco colorado... Vamos lá:
- Eu estarei hospedado em Kissimme, na Poinciana Blvd e pretendo ir ao Busch Gardens em Tampa, seguindo o roteiro traçado pelo GPS.
Como é que eu faço para criar esse roteiro, de forma que eu chegue ao estacionamento do parque em Tampa?
O que eu devo inserir e onde eu devo inserir no aparelho para ele me direcionar certinho até o meu objetivo?

Valeu!

Gilmar Osorio Soares

mensagem postada em 05/02/2010 - 01:02:20hs

Amigo colorado, vais ligar o GPS e, depois que ele
achar o satélite, vais clicar na lupa que diz 'para
onde'. Aí podes colocar o endereço ou pesquisar nos
POI, que são os 'points of interest' ou pontos de
interesse. Os POIs estão classificados em hospedagem,
alimentação, comércio, atrações, transportes, e
outros. Vais clicar em 'atrações' ou 'entertainment'
e ele começará por listar as atrações em ordem de
distância do ponto onde estás. Se não aparecer o
Busch Gardens (por estar longe demais, haverá muitas
outras atrações na frente) é só escreveres, e nem
precisa ser tudo. Basta escrever Busch, por exemplo,
e ele te dará o que houver de atrações com este nome.
Aí é só selecionar e clicar 'Siga'. Fácil como ganhar
Grenal.

Utilização de GPS

mensagem postada em 08/02/2010 - 02:02:50hs

Amigos do VPO,

Correndo o risco de ser redundante, sugiro a quem optar por comprar um GPS que invista alguns poucos minutos em sua programação.

Basta ir em ferramentas (No da GARMIN tem como símbolo uma chave de rosca, depois outra chave de rosca e por fim uma boca - )

Aí é só escolher português do Brasil. Se o aparelho tiver a opção de "falar" até a voz será brasileira.

Eu achei muito útil.

Sds,

Marcelo Ferreira.

Promoção GPS Garmin

mensagem postada em 08/02/2010 - 07:02:12hs

Olá Pessoal,

A Amazon está fazendo uma promoção relâmpago para o GPS Garmin 285W/285WT por $99,00

Veja no Link.

Quem quiser aproveitar... essa é a hora.

Abraços!

No stress.

mensagem postada em 08/02/2010 - 12:02:42hs

Tchê, sem problemas. Pelo preço que compraste tu vendes de barbada, se quiseres. Mas te digo uma coisa, essas coisas que a gente compra assim tão barato nem vale a pena olhar como os preços se comportam depois. Quando fui, comprei um Wii para meus guris, e logo depois houve uma promoção e os Wiis ficaram mais baratos ainda uns U$50. A tendência do preço de todos os eletrônicos é baixar, não há dúvida. Mas, se quiseres comprar outro, como eu já disse acima, tenho certeza que vendes o teu ainda no dia da tua chegada de volta.

Sandra - Mapas Brasil

mensagem postada em 10/02/2010 - 09:02:39hs

Oi Sandra, que bom que correu tudo bem e que você conseguiu comprar o GPS.
Quanto aos mapas, há o oferecido pelo projeto Tracksource, que eu não gosto muito, já que, pelo menos na minha cidade, não indica os números dos destinos, somente as ruas ou avenidas, além de não gostar muito de usar o Mapsource. Para o Tracksource, até por usarem mais e assim terem mais experiência, acho que o Fabio ou o Vince seriam mais indicados para ajudar você.
Prefiro o mapa oficial da Garmin. Para detalhes, peço que você deixe o seu e-mail em Recados que eu me comunico.
Abraço

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.