Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

GOL deixará de voar para Miami a partir de outubro

mensagem postada em 16/07/2015 - 12:07:12hs

"A GOL vai deixar de voar para Miami a partir de outubro. A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o cancelamento dos voos para a cidade americana saindo do Rio de Janeiro (voos 7710/7711) e de Campinas (voos 7712/7713), suas únicas opções para a cidade da Flórida, a partir do dia 25 de outubro. Com isso, a única cidade americana atendida pela GOL será Orlando.

Os voos do Rio de Janeiro serão substituídos por um voo semanal para Orlando, também com parada em Punta Cana. A nova rota ( voo 7650) será operada apenas aos sábados, com início no dia 1º de novembro, com saída do Galeão às 10h06 e chegada a Orlando às 21h25. No sentido inverso, o voo 7651 partirá de Orlando às 23h15 e chegará às 9h53 ao Rio.

Para quem sai de Campinas não foi solicitada nenhuma nova rota, ou seja, pelo menos por enquanto a companhia deixará de operar voos internacionais a partir de Viracopos, que é a principal base de operações da concorrente Azul."

Res: Promoção Azul saindo de CNF ou VCP e GRU

mensagem postada em 16/07/2015 - 11:07:22hs

Ola,

Tá no site USD 355,00 ida e volta saindo de VCP ou CNF, tanto pra FLL ou MCO.

Estava barato saindo do Rio do Janeiro também. Cheguei a reservar, mas não finalizei a compra... Agora aumentou..
Será que abaixa de novo?
Quero ir em novembro..
Saindo de GRU direto pra MCO USD 659
(mensagem de Juliano)

Pior que eu e um colega fizemos reserva saindo do RJ e por um lapso não finalizamos a compra da passagem.. isso foi no dia 06/07..
Agora a mesma aumentou.
Será que os preços caem de novo???.

Res: DELTA - Voo Brasilia - Alterações

mensagem postada em 25/06/2015 - 09:06:33hs

Fabio,

Acho que as chances de não aprovação é muito baixa, o que você acha?
Quanto aos 757, estou acostumado com os da AA, que convenhamos são uma bagaceira. Nunca voe de Delta, mas pelo que vi no link ele já esta retrofit, bem bacana.

Abr,

Marcio

Márcio, a modificação ainda está pendente de aprovação do Brasil.

Quanto ao 757-200ER, ele é uma versão melhorada do 757 de antigamente, tanto na Business (com poltronas lie-flat) como na Econômica.

Sds

(mensagem de Fabio Liporace)

DELTA - Voo Brasilia - Alterações

mensagem postada em 24/06/2015 - 10:06:18hs

Prezados,

Hoje foi oficializado, a DELTA deixará de voar BSB - ATL a partir de 1 de dezembro 2015, em compensação começará a voar BSB - MCO 3 vezes por semana DL586 - BSB - MCO, saindo as 23:50 chegando em Orlando as 8:00, 4x por semana, volta no DL587 - MCO - BSB, saindo de Orlando as 23:25 chegando em Brasilia as 7:25, aeronave B757-200ER.Informações site DELTA.
Mais uma opção direta de Brasilia para Orlando, e vamos ajustar, ir até Atlanta para volta a Orlando não estava com nada. Pena a troca de aeronave, o B757 ja era usado para Atlanta e foi trocado para o B767, agora volta o B757, igual ao usado pela AA.
Ainda vai encarar a concorrência da TAM na mesma rota com avião melhor B767. Vamos ver se vai vingar o voo.

Res: IATA adia o programa de padronização de bagagens de mão

mensagem postada em 23/06/2015 - 02:06:22hs

Comparação entre as medidas atuais e a medida padrão, para Cias americanas.

Há resistência de aceitação por parte delas...

Sds

Mais em link.

Sds

É até interessante que haja uma padronização pois facilita embarque e desembarque se a bagagem couber direito. Mas não uma padronização reduzindo tanto assim

Res: Conexão de 3h30min em GRU: é curto?

mensagem postada em 22/06/2015 - 09:06:06hs

Que tenso Fernando!
Realmente a AA é muito boa. Tive uma experiência fantástica com ela ano passado. Meu voo era pra sair de NY num sábado as 11 da noite pra guarulhos, e eu tinha conexão pra pegar em guarulhos pra floripa as 2 da tarde de domingo. Acabou que o voo de NY foi adiado pro domingo as 11 da manhã. Eles nos colocaram em hotéis ótimos, deram comida, pagaram táxi, e mudaram meu voo pra floripa pra segunda cedinho porque era o primeiro voo que teria após a gente chegar. Tivemos que dormir em guarulhos e eles novamente nos colocaram em um hotel ótimo e pagaram alimentação e táxi. Sem stress nenhum, tudo muito organizado.

Quanto ao tempo de conexão, eu tive uma péssima experiência com a TAM também ano passado. Tudo bem que a conexão era de 2:30h, mas mesmo assim. Saí de floripa com previsão de chegada em guarulhos as 9 da noite, e meu voo pra Los Angeles era 11:30. Era um sábado de carnaval. O voo pousou as 9 mesmo e pensei que tava tudo perfeito, até que o avião parou sem estacionar em lugar nenhum e ali ficou. Ninguém entendeu nada e tava um caos no avião, e só meia hora depois é que o piloto resolveu dar o ar da graça e explicar que não tinha onde estacionar e também não tinha previsão de quando poderia estacionar. Todo mundo que tinha conexão começou a se levantar e ir até a aeromoça pra perguntar sobre as conexões, e ela foi super grossa e gritou com todo mundo dizendo que ela sabia tanto quanto todos e não tinha resposta pra ninguém (ela literalmente gritou). Demorou muito até ele estacionar, e eu saí correndo pelo aeroporto que nem uma doida, e por coisa de 5 minutos não perdi o voo. Eu tava sentada nas poltronas da frente. Acho que se eu tivesse nas de trás, não teria conseguido. Só sei que depois dessa, nunca mais pego voo com pouco tempo de conexão. Prefiro passar 12h no aeroporto mofando do que passar por esse stress de novo (eu tava tão nervosa que no voo pra LA nem consegui dormir de tão pilhada kkk não tinha conseguido relaxar).
Mas essa dica de pegar as poltronas da frente é muito boa. Foi o que me salvou.

mensagem postada em 22/06/2015 - 09:06:26hs

Que tenso! O resto da viagem deve ter compensado.

Ano passado eu fui pela AA, saindo de Recife indo direto pra Miami, e o único contratempo foi um atraso de meia hora ainda no aeroporto de Recife. Como eu não tinha conexão, foi deboas.

Mas dessa vez escolhi sair direto de Maceió e as opções são com conexão por Guarulhos. Tomara que dê tudo certo. No relatório de atrasos, o voo que eu vou pegar quase nunca atrasa, chegando adiantado quase sempre. Mas, né... rs

mensagem postada em 22/06/2015 - 08:06:48hs

E o pior não foi isso: estávamos em lua-de-mel e a Tam queria nos colocar num voo quase 48 horas depois...! Tentamos outro voo da AA que saia 3 horas depois, mas a Tam havia perdido nossas malas.

Conseguimos embarcar num voo as 11 da manha...E íamos embarcar sem mala. Aí o pessoal da AA pediu autorização da Tam para entrarem no galpão dela, e em 5 minutos acharam a mala. Além disso, o pessoal da AA deixou duas fileiras de bancos so para nós (realocou outros passageiros para outras poltronas) para que fôssemos dormindo, pois estávamos a 36 horas acordados já.

E quando pedi a Tam para nos colocar em primeira classe para amenizar a situação, sabe a resposta que recebi da funcionária Megan: Apesar de estarem em lua-de-mel, voces não merecem primeira classe.

A Tam ainda cancelou o trecho Nova York - Miami e a AA teve que emitir um novo trecho interno. Dei tanto grito na Tam, que o aeroporto todinho parou pra me escutar. Só assim pra conseguir viajar de lua-de-mel, pois se dependesse da Tam...minha lua-de-mel ia ser no aeroporto de Guarulhos comendo Mcdonalds.

Por isso que sou fan da AA. Nunca tive nenhum problema nas viagens pros EUA com ela. Sempre pontuais e prestativos. Na primeira vez que fui numa cia brasileira, passo uma situação dessa. Abrimos um processo contra a Tam que ainda está correndo.

Eh um bom tempo!
Mesmo assim vou dar uma dica: no primeiro voo (de sua cidade até Guarulhos) reserve os primeiros assentos do lado esquerdo, pra ser o primeiro a sair do avião.

Perdi uma voo Guarulhos-Nova York ano passado: primeiro porque a TAM atrasou duas horas o voo Recife-São Paulo e segundo porque, mesmo eu falando insistentemente sobre o voo, eles informavam que a American Airlines já estava ciente de nosso atraso e na verdade não avisaram p**rra nenhuma...!
Quando corremos pro balcão da AA, o check in tinha fechado a 5 min atras. Como só gosto de voar nas ultimas fileiras, os 5 min fizeram diferença!

Abçs!

Pessoal, estou pensando em comprar uma passagem para Miami com conexão em Guarulhos. O vôo chegaria em Guarulhos às 20:00 e o vôo para Miami seria o de 23:30.

É segura ou seria muito arriscada essa conexão de 3h30min para eventuais atrasos no voo doméstico e para fazer os procedimentos de embarque internacional em GRU?
(mensagem de José Brasiliano de Oliveira Neto)

3:30 com Guarulhos atualmente não é problema. As áreas de embarque internacional estão maiores (agora são 3) e com mais guichês de atendimento. Só não está claro se é conexão com mesma Cia Aérea ou não. Se for, eles mesmos ficam mais "espertos" para que você não perca a conexão. Boa viagem!
(mensagem de Marcello Cafarella)

É a mesma sim. Tudo da TAM, na mesma passagem. Valeu, vou comprar essa mesmo!

(mensagem de Fernando Pio dos Santos)

Caraca. Eu saía chutando balcão nessa situação. Comprei a passagem ontem mesmo e quando fui escolher os assentos, selecionei os da frente do avião justamente pensando nesse motivo que você disse. Escolhi na terceira fileira. Valeu!

mensagem postada em 22/06/2015 - 08:06:02hs

Eh um bom tempo!
Mesmo assim vou dar uma dica: no primeiro voo (de sua cidade até Guarulhos) reserve os primeiros assentos do lado esquerdo, pra ser o primeiro a sair do avião.

Perdi uma voo Guarulhos-Nova York ano passado: primeiro porque a TAM atrasou duas horas o voo Recife-São Paulo e segundo porque, mesmo eu falando insistentemente sobre o voo, eles informavam que a American Airlines já estava ciente de nosso atraso e na verdade não avisaram p**rra nenhuma...!
Quando corremos pro balcão da AA, o check in tinha fechado a 5 min atras. Como só gosto de voar nas ultimas fileiras, os 5 min fizeram diferença!

Abçs!

Pessoal, estou pensando em comprar uma passagem para Miami com conexão em Guarulhos. O vôo chegaria em Guarulhos às 20:00 e o vôo para Miami seria o de 23:30.

É segura ou seria muito arriscada essa conexão de 3h30min para eventuais atrasos no voo doméstico e para fazer os procedimentos de embarque internacional em GRU?

3:30 com Guarulhos atualmente não é problema. As áreas de embarque internacional estão maiores (agora são 3) e com mais guichês de atendimento. Só não está claro se é conexão com mesma Cia Aérea ou não. Se for, eles mesmos ficam mais "espertos" para que você não perca a conexão. Boa viagem!

(mensagem de Fernando Pio dos Santos)

Caraca. Eu saía chutando balcão nessa situação. Comprei a passagem ontem mesmo e quando fui escolher os assentos, selecionei os da frente do avião justamente pensando nesse motivo que você disse. Escolhi na terceira fileira. Valeu!

mensagem postada em 22/06/2015 - 08:06:40hs

Eh um bom tempo!

Abçs!

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?