Walt Disney World - Dining Plan

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Página específica sobre o Dining Plan: Viajando para Orlando - Dining Plan.
Lista de Restaurantes Participantes 2015: link.
Informações Básicas:
- O Dining Plan deve ser contratado por todo o período (quantidade de noites) que ficar hospedado no seu resort na Disney e com base no número total de ocupantes do quarto, não importando a quantidade de dias de admissão nos parques.
- O Dining Plan (plano de refeições) está sempre vinculado a aquisição da hospedagem e também de ingressos.
- O plano de refeições deve ser adquirido antecipadamente.
- Os créditos não utilizados podem ser compensados em outras refeições ou mesmo substituídos por refeições com os personagens Disney, refeições no seu quarto, etc.
- A Disney não devolve o seu dinheiro caso você possua alguns créditos quando do seu check out.
- O plano de refeições da Disney não inclui mais a gorjeta, bebidas alcólicas e aperitivos.
- Calculadora - não-oficial - para auxiliar no planejamento - Disney Dining Calculator: link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Fabiana Colombo

 mensagem postada em 13/05/2008 - 11:05:03hs
 
 

Peço licença para me intrometer na sua conversa com o Rodrigo, mas vamos lá, é para tentar ajudar.
Fui a este restaurante duas vezes (2006 e 2007). Não fui por causa da comida, mas porque ele faz parte do Fantasmic Dining Experience.
É um restaurante do tipo buffet com salada+quentes+sobremesas. O buffet não é com muuuuita variedade (acho que fiquei chata depois que conheci outros restaurantes da Disney), mas é suficiente. Enfim, pode-se unir o útil (ter lugar reservado para assistir ao show do Fantasmic) ao agradável (ter uma refeição gostosa sem ser hamburger).
Vale a pena.
Eu ataquei até o menu das crianças, os nuggets e o macarrão com queijo, sem problemas. Pode repetir a vontade, o único problema é que não cabe.
O ambiente é gostoso e tranquilo.
Quanto a personagens, para o jantar não tem. Este restaurante só tem personagem no café da manhã.
Pode ir sem erro.
O jantar é totalmente independente do show Fantasmic. No restaurante sua garçonete lhe entregará um cartão que deve ser entregue na entrada do show. Ela lhe explicará como chegar nesta entrada (tem um mapa no cartão). Essa entrada não é a que todos utilizam, será pelos "bastidores". No cartão também está escrito de que hora até tal hora vc deve entrar pelo portão. Se vc sair cedo do jantar, não tem problema, saia do restaurante e vá a algum brinquedo, quando der o horário vá até o portão indicado no cartão.
A vantagem é que vc não precisa ficar horas na fila para entrar no show. Vc entra e já se senta.
O local reservado não é o melhor lugar da platéia, mas é bom. Se vc vir algum lugar melhor além da corda e quiser sair do local reservado, não tem problema algum. Só aconselho não pular a corda. Saia por trás, no local onde os castmembers controlam a entrada e saída, para que vc pegue a senha e possa voltar caso queira.

Qualquer dúvida só perguntar.

Raquelzinha

Ah, sou de Campinas também, se vc e o Rodrigo quiserem marcar um encontro para trocar informações ficarei feliz em poder ajudar.

 


 
Rodrigo - Fantasmic

 mensagem postada em 13/05/2008 - 10:05:16hs
 
 

Oi Rodrigo!
Só queria alertar pelo fato de ter opções só pra jantar e ainda sem personagem no Cape May... Mas já vi que você está super antenado! rsrsrs
Fala mais desse Fantasmic, por favor, como funciona essa reserva no Hollywood & Vine?
Liguei ontem novamente pra reservar mais 4 restaurantes! Fora a espera de 15 minutos para falar com um cast member, foi bem tranquilo.. Tinham muitas opções de dia e horário! Vou fazer quase todas as refeições com personagens.. Essa do Cape May é uma que não marquei.. Vc tem boas referencias de lá? Ainda tenho dia sem café da manhã e dá pra encaixar!
Obrigada!

 


 
Aline Fabiana

 mensagem postada em 13/05/2008 - 09:05:59hs
 
 

Aline: grato pela dica, vou ver sim esta possibilidade.

Fabiana: O Cape May tem café com os personagens, chama-se Beach Club Breakfest Buffet at Cape May e fica no Beach Club Resort ao lado do MK.
O Holiwood Vine tem o jantar sem os personagens , porém com diretito a lugar reservado no Fantasmic , ele faz parte do Fantasmic Dinning Experience.
O Cindelera RT também pretendo ir, desde que tenha disponibilidade de vagas.
Estarei com um plano B em maõs caso não tenham data disponível.

 


 
Aline e Rodrigo

 mensagem postada em 12/05/2008 - 09:05:57hs
 
 

Oi Aline!
No Jiko a comida não é muito exótica?? rsrs Tenho duas meninas de 2 e 5 anos! Nosso paladar é mais italiano e nada de misturar doces com salgado e nem pimenta..Será que vamos gostar?? Mande mais dicas! Esse free dining plan é terrível! Vamos voltar todos mais gordinhos! hahaha

Oi Rodrigo, isso mesmo.. Sempre tenha um plano B em mãos! O atendente vai te dar mais opções, caso seu horário não esteja disponível.
Olha, eu marquei alguns jantares e tenho 1 bebê de quase 2 aninhos que dorme cedo tb! No Crystal Palace, por exemplo, o meu jantar é 3:45 p.m. rsrsrs Eu ainda perguntei 2 x para o cast member se era dinner mesmo! Ele disse que sim! rsrsrs A maioria dos restaurantes servem o jantar bem cedo! Então dá pra fazer um café da manhã mais tarde e depois só jantar!
Só uma dúvida, o Hollywood Vine e Cape May só tem jantar,pelo link que te passei hoje.. Dá uma olhadinha lá!
Vc não vai levar sua filha no Cinderella´s Royal Table??? Dizem que é imperdível!!!! Fiz reserva semana passada e tinha disponibilidade para o dia/hora que eu pedi!
De todos esses que você citou, tive mais dificuldade com horário no Chef´s Mickey!

 


 
Rodrigo

 mensagem postada em 12/05/2008 - 05:05:19hs
 
 

Desculpe me intrometer. Vi que vc quer jantar no Boma. Recomendo vc usar 2 table service no Jiko. Confesso que fiquei apaixonada pelo restaurante em todos os sentidos, comida, atendimento, ambiente... O Boma é legal mas o sistema é Buffet e fica lotado.
Elegemos o Jiko como o melhor restaurante que frenquentamos. Pedimos comida tipica africana e foi maravilhosa a mistura de sabores. E para as crianças tem cardápio infantil com pizza e etc...
Vale muito a pena!!!

 


 
Rodrigo - Campinas!

 mensagem postada em 12/05/2008 - 04:05:00hs
 
 

Oi Rodrigo! Obrigada!
Dá uma olhadinha nesse link:
http://adisneyworld.disney.go.com/media/wdw/images2003/languagespecific/eng/nontheme/tickets/08Dining.pdf
Todos os restaurantes que tem um símbolo de telefone na frente precisam de reserva antecipada! Mas imagino que não precise de muita antecedência não!
Vamos dia 28/08 e voltaremos 08/09.
Você pode agendar todos os restaurantes na mesma ligação! Só que é muito demorado! As vezes não tem a hora que você quer, daí se alterar o horário pode prejudicar alguma atração (como por exemplo o jantar coincidir com algum show noturno - Wishes, etc).
Eu liguei 2 dias pra lá e ainda faltam algumas reservas e alteração, vou ligar novamente!
Usa o Skype que é bem baratinho!

 


 
Marcelino e Fabiana

 mensagem postada em 07/05/2008 - 09:05:55hs
 
 

Marcelino, obrigado mais uma vez!

Fabiana, o Q não precisa reserva. O dinning plan vc ganha um por cada noite hospedado , então acho que no dia da sua chegada vc já pode usá-lo.Qual o período da sua estadia?? Sou de Campinas também , vou com minha esposa e filha e pretendo ir de 17 a 25 set. Pretendo ficar 8 noites, assim sendo posso já agendar as 8 table service na mesma ligação???

 


 
Dining Plan em Setembro/2008

 mensagem postada em 07/05/2008 - 09:05:08hs
 
 

Olá Pessoal!
Já fiz as reservas para os restaurantes mais concorridos, para utilizar o free dining plan:
Play House Disney Play´n Dine at Hollywood & Vine, SCI Fi Dine in Theatre Restaurante, Chef Mickey´s,
Crystal Palace, Tusker House - Donalds Safari Breakfast, Lunch at Cinderella Royal Table, Coral Reef, Akershus – Princess Storybook.
Foi muito tranquilo e sempre tinha o horário que eu solicitava!
Usamos skype e ficou bem baratinho, apesar da demora (+ de 1 hora cada vez q ligava). Tive a experiência de falar com um indiano mal humorado e quase não entendi nada e também falei com uma senhora extremamente simpática cujo inglês era muito tranquilo de entender e conversamos bastante! (meu inglês não é fluente, apenas me viro bem!)
Bom, minhas dúvidas são:
1) Para os restaurantes classificados como Q (quick service) eu preciso fazer reserva também? (Planet Hollywood, Restaurantosaurus, etc)
2) Iremos chegar em Orlando 8 da manhã e o checkin será 15hs (vamos tentar antecipar), no Pop Century. Vocês sabem me dizer se nesse dia nós teremos direito ao plano de alimentação completo? (lunch, table e snacks)?

Muito Obrigada!
Fabiana

 


 
Rodrigo

 mensagem postada em 06/05/2008 - 07:05:00hs
 
 

Pode fazer sua reserva para o All Star tb. Liguei para reservar as refeicoes com os personagens e como ainda nao tinha recebido a resposta por email aproveitei e tirei a duvida com a atendente. Ela confirmou que oq vale e a data do check-in, ou seja, tem que entrar no hotel ate o dia 20 de setembro, se fizer isso a promocao vale durante toda sua estadia desde que nao ultrapasse 14 noites.

 


 
Marcelino

 mensagem postada em 04/05/2008 - 02:05:53hs
 
 

Ainda não defini exatamente as datas.
Mas nos meus planos devo estar liberado a partir do dia 17/09.
Dependo de um ok das minhas férias.
Mas com certeza ficarei no Movies tbém caso a sua afirmação do dinning plan se confirme, em caso de negativo, ficarei no Hampton Universal South, fiquei lá ano passado a gostei muito.
A gente se fala em breve!

 


 
 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.