Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Paulinha - GPS

mensagem postada em 16/11/2012 - 07:11:20hs

Paulinha,

Sem dúvida, na minha opinião, a melhor marca de GPS é a Garmin, pela facilidade de manuseio e operação, pela resistencia e pela facilidade em achar mapas e acessorios. Quase todos os modelos mais modernos da Garmin tem TTS (text to Speech) em Portugues.

Se me permite, é muito mais barato comprar lá !!! Um GPS da Garmin sem muitos aplicativos, vc encontra lá a partir de US$ 90 (noventa dolares), ou um pouco mais de R$ 180 (cento e oitenta reais).
Lembre-se que se for comprar com TV, o sinal de TV aberta no Brasil é diferente dos EUA (PAL-M x NTSC) assim, se vc comprar com tv no Brasil, possivelmente não vai funcionar nos EUA e vice-versa, ou no máximo a imagem vai ficar em Preto e Branco.

Além disso, atualmente eles estão vendendo modelos lá que já vem com atualização gratuita de mapas para toda a vida útil do aparelho.
Tem aplicativos que só funcionam lá (como noticias sobre o tráfego, condições de clima e temperatura, etc) e tem outros que funcionam aqui também, como o Blue Tooth para que vc possa falar / atender o seu celular dentro do carro pelo GPS, com Hands-free (viva voz)!!
Então é so ver o que vc necessita e quanto esta disposta a pagar, lembrando que todos os modelos da Garmin aceitam o mapa gratuito do brasil baixado do Track Source OK ? Veja o Post do nosso "Guru" Fábio Liporace a respeito do assunto.

Forte abraço.

Roberval Taylor

GPS modelos

mensagem postada em 16/11/2012 - 06:11:55hs

Olá pessoal,

Eu não comprei meu GPS lá e quero comprar aqui mesmo. Mas estou muito em dúvida de 3 modelos. Quero levar ele para a próxima viagem em 2014, os que escolhi já vem com o mapa da Florida:

Garmin nuvi 2580 TV é o mais barato, tem a mesma quantidade de lugares mapeados que os outros, as mesmas funções a a mesma tela. Pq será que é mais barato??

Garmin nuvi 2565 LT esta mais ou menos 800 reais é igual ao de cima, só não tem TV. Mas pq então é mais caro??

Garmin 3460 LT é o mais caro, esta mais ou menos 900 reais.

Aqui é muito difícil achar esses aparelhos nas lojas físicas, por isso não achei ninguém para me explicar qual é melhor comprar para usar aqui e também para levar para Orlando.

Pensei em comprar o que tem TV, mas pq é o mais barato??

Agradeço quem puder me ajudar,

Obrigada.

Daniela

mensagem postada em 09/11/2012 - 08:11:17hs

Como o Francisco falou eu mesma baixei o mapa para o GPS, realmente deu um pouco de trabalho, mas consegui fazer. Como o mapa dos EUA é gigantesco, e eu iria somente passar por 4 estados, baixei somente os mapas daqueles estados. Assim mantive o mesmo cartão de memória para o mapa do Brasil e dos EUA. O sistema do meu Gps era o Igo. Bom, mas quarta feira em um acesso de fúria o meu marido quebrou o gps, rsrsrs.

Ganhei um IPAD!!!

mensagem postada em 02/11/2012 - 01:11:19hs

Oi pessoal, meu nome é Rafaela Mendes e fui a ganhadora do Ipad 2 no sorteio. Além da surpresa de ter ganho o Ipad, gostaria de registrar o excelente atendimento e a presteza de toda a equipe da Orlando ticket on line. Foi nossa primeira visita a Orlando e por indicação alugamos o carro e compramos os ingressos. Com Gps gratis e as dicas da equipe nossa viagem foi demais. Valeu por tudo pessoal. Agora sou eu que RECOMENDO.

OBRIGADA PELO IPAD?

Beijos a todos,

Rafaela Mendes

Baixar mapa EUA

mensagem postada em 28/10/2012 - 04:10:05hs

Olá Daniela,

eu não sei baixar o mapa dos EUA no GPS, contudo, no meu caso, fui a uma loja (de bairro mesmo) que mexem com GPS e pedi para atualizarem, precisei sim de um cartão adicional de 4 GB, pois no meu, não cabia mais nada além do mapa do Brasil.

Paguei um valor super acessível.

Outro ponto, você mesma atualizar, exige que você baixe dos forums (há alguns específicos sobre...) e para isso,é bom você fazer o backup antes, dá trabalho e tem risco caso você não tenha bons conhecimentos de informática. Por isso, acho que vale a pena encomendar junto àqueles que trabalham com isso, além de ser super rápido e seguro (normalmente em menos de 30 minutos já estará na sua mão), ok?

Abraço e boa viagem!

Francisco Sawada

Carregador Veicular

mensagem postada em 28/10/2012 - 03:10:40hs

Luciano e demais, obrigado pelos esclarecimentos quanto ao carregador veicular dos GPSs brasileiros nos carros americanos!

Agora, comprei um cartão de memória para acrescentar o mapa dos EUA no meu GPS IGO2012, a questão é, se por algum motivo não funcionar legal lá, vou ter de comprar um novo aparelho.

Vocês saberiam dizer se no aeroporto de Miami ou de Orlando, há lojas vendendo GPS?

Obrigado mais uma vez!

Francisco Sawada

Carregadores Veicular

mensagem postada em 24/10/2012 - 05:10:26hs

Como surgiu esta duvida do amigo sobre carregadores.vale lembrar que os carregadores de parede novos do brasil não servem para tomada americana este ano tive que comprar um adaptador que achei caro U$ 6,00 um beijamim nosso não custa U$ 1,50

Francisco

mensagem postada em 24/10/2012 - 05:10:02hs

Eu também levei meu GPS configurado daqui do Brasil, e o carregador é o mesmo sim.

Só acabei comprando outro GPS lá porque o meu travava com falta de memória depois que eu coloquei os mapas da Florida nele.

Carregador veicular brasileiro serve para carros americanos?

mensagem postada em 22/10/2012 - 04:10:37hs

Prezados,

sou marinheiro de primeira viagem em alugar carro em Orlando. Gostaria da ajuda de vocês para esclarecer a dúvida acima. Estou levando o meu GPS brasileiro com mapa IGO dos EUA atualizado e, pretendo usá-lo no carro que estou alugando no aeroporto. O carregador veicular dos carros americanos adotam o mesmo padrão dos do Brasil?

Desculpem-me a pergunta básica, mas só comprarei um GPS local em caso de não conseguir usar o meu brasileiro ...

Desde já, agradeço a todos!

Abraços!

Shudo

Alyssa Teles de Andrade - GPS Portugal

mensagem postada em 17/10/2012 - 09:10:01hs

Isso e bastante comum, vir em português de Portugal e muita gente tem reclamado.
Caso não haja nas opções o português brasileiro, volte na locadora e peça para trocar o GPS para um em PT Br.

Normalmente vc deve ir em configurações, idioma ou voz, etc...

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.