Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Andressa - Viagem Tranquila

 mensagem postada em 10/05/2009 - 05:05:46hs
 
 

Andressa,

claro que sua preocupação é normal, mas aproveite a viagem e tome os cuidados básicos que vc tomaria em qualquer viagem internacional. Aproveitem muito e divirtam-se bastante, o que não é muito difícel na Disney. Boa viagem para a toda família...

bjs Gisele Just

 


 
Cheguei de Orlando

 mensagem postada em 10/05/2009 - 08:05:16hs
 
 

VPO!
Cheguei de Orlando na noite de quarta-feira (06/05/2009), fiquei durante quinze diss, logo que chegamos estourou na imprensa a GRIPE.
Fui com a minha familia, fiquei muito preocupada, quando estava lá, longe do nosso pais.
Vejo que a gripe não é letal, porém voce ter a gripe em casa (Brasil) é uma coisa no exterior é outra. Eu senti vontade de voltar, o meu marido é que me tranquilizou, tomamos todos os cuidados, levava na bolsa gel de limpeza para as mãos e lencinhos umedecidos e limpavamos sempre as mãos. Não ficamos em lugares cheios, deixamos de ir em algumas atrações, e ficamos o menor tempo possível no aeroporto. O maior medo foi dentro do avião (retorno), voce não sabe o estado dos outros passageiros e o nível de conscientização das pessoas. Minha familia ficou bastante antenada. Não digo para ninguém ir ou deixar de ir, mas por experiência digo - tomem todos os cuidados. Orlando é uma cidade maravilhosa, mágica, os norte-americanos não estão tão preocupados, mas o problema existe e tem que ser visto de uma forma real.

 


 
Eliane

 mensagem postada em 10/05/2009 - 09:05:04hs
 
 

Oi Eliane
Nao tem que agradecer, e um prazer muito grande poder ajudar aos amigos aqui do VPO.
Vou te passar meu e-mail e pedir que voce se comunique comigo quando possivel, pois alem do sobrenome temos mais uma coincidencia....eu tambem sou de Santos.....quem sabe nao temos algum parentesco.
meu e-mail acc4you2.aol.com

 


 
Antonio

 mensagem postada em 11/05/2009 - 06:05:13hs
 
 

Olá Antonio quero uma ajudinha, vi que vc vai muito ao aeroporto e tem contato com a tripulação da TAM, por favor se informe, se pode levar o álcool em gel durante o vôo, pois além de ser prático, seria bastante tranquilo. Obrigada

 


 
Izanil e Eliane Camargo

 mensagem postada em 11/05/2009 - 10:05:57hs
 
 

Izanil,

Vou add no msn para podermos "trocar figurinhas"..vai ser bom conversar melhor com alguém que viaje nas mesmas condições que eu...com um filho pequeno.

Eliane,
Fiquei mais tranquila com o seu comentário.
Também marquei pediatra para a minha filha.
Ela já está resfriada há um mês mais ou menos, justamente por causa do clima louco de Brasília.
Vamos ver o que a médica dirá com relação à viagem.

Um abraço pra vcs!!!

 


 
Sem preocupação com a gripe

 mensagem postada em 11/05/2009 - 03:05:27hs
 
 

Pessoal,

Acabamos de chegar de Orlando e NY, nesse fds. O que posso dizer é que no Brasil está tendo um alarde, digamos umas mil vezes maior que nos EUA. Em 4 dias em NY vi apenas duas pessoas de mascara e nem se fala muito desse assunto por lá. Desembarcamos em SP sem complicação e apenas nos entregaram uns panfletos falando da doença, e olha que o voo vinha de NY. Para os que vão, o conselho que é possível dar é: lavar as mãos, usar anti-septico antes de comer e o mais importante.... curtir a viagem!!!!!!

 


 
VOCÊS ESTÃO MESMO COM MEDO?

 mensagem postada em 12/05/2009 - 12:05:32hs
 
 

Gente,

Essa gripe PODE VIR QUENTE QUE ESTOU FERVENDO!!!

Estou em Orlando, cheguei dia 10 e fico até 24/maio. Vim com minha filha de 6 anos, esposa e com a sogra de 70.

Jamais desmarcaria minha viagem por causa de algo tão simples. Vejam alguns argumentos que me convenceram:

1 - O risco de pegar é pequeno (e nem precisa ficar tomando esses cuidados bestas... Usar máscara? Andar com um monte de álcool em gel? Isso é coisa de sensacionalismo barato da imprensa marrom).

2 - A doença já está controlada aqui nos EUA. Somente no méxico, onde muitas pessoas não foram tratadas corretamente, os números inciais foram preocupantes. Mas agora? Entrei no elevador do aeroporto com uma mexicana e me recuso a tratar a mulher como leprosa. SINCERAMENTE...!

3 - Lembrem-se que isso é uma GRIPE!!! Tem tratamento. As pessoas aqui se tratam em casa, tomando um remédio que o governo dá. Não precisa essa farofada toda que está sendo feita no Brasil.

4 - Quem estiver no Brasil TEM UM RISCO MUITO MAIOR DE MORRER DE QUALQUER DOENÇA INFECTO-CONTAGIOSA DO QUE EU QUE ESTOU AQUI EM ORLANDO... Em outras palavras, se eu tivesse cancelado, ficaria em risco maior que estando aqui (infelizmente, a maioria das pessoas "aceitam" ficar tranquilamente no Brasil junto com dengue, frebre amarela, tuberculose, e outras porcarias... Já se "institucionalizaram" com as nossas muitas mazelas, mas ficam com MEDINHO DE UMA GRIPE QUE TEM TRATAMENTO RÁPIDO... EXPERIMENTA VER TEU FILHO COM TUBERCULOSE PRA VER QUE É ALGO MUITO MAIS SÉRIO, COM UM TRATAMENTO MUITO MAIS COMPLICADO).

E TEM O PRINCIPAL ARGUMENTO (QUE NINGUÉM FALA POR AQUI):

DEUS É MUITO MAIS FORTE QUE ESSE MICROORGANISMO BESTA. ESTOU TOTALMENTE PROTEGIDO PELO DESTINO QUE DEUS ME RESERVOU (em outras palavras, se eu tiver que pegar alguma coisa, garanto que vou pegar estando no Brasil ou em Saturno).

Sinceramente, entendo a angústia de vocês, MAS EU NÃO TENHO MEDO NENHUM DESSA DOENÇA. A chance das pessoas que estão nesse momento no Brasil terem algum problema sério é muito maior do que nós aqui em Orlando virmos a contrair a gripe e termos complicações decorrentes dela.

Se você quer cancelar sua viagem, fique à vontade, mas saiba que ESTARÁ POTENCIALIZANDO O RISCO DE SUA FAMÍLIA NOS DIAS EM QUE DEVERIA ESTAR APROVEITANDO A VIDA VENDO SEUS FILHOS FELIZES.

A pergunta que me fiz foi: E SE MINHA FILHA ADOECESSE NO BRASIL DURANTE OS DIAS EM QUE EU CANCELASSE A VIAGEM? NUNCA IRIA ME PERDOAR!!!

Portanto, se você acha que o seu destino está em suas mãos e que Deus não é o nosso comandante, então fique à vontade. Mas se acreditar - como eu acredito - que o capitão é quem manda, então se lembre:

SE DEUS ESTÁ CONOSCO, QUEM ESTÁ CONTRA? Esse vírus?

Relaxem... Amanhã estarei no MAGIC KINGDOMMMM... E é só o primeiro diaaaaaaaaaa... Pra quem desistir, meus sentimentos. Pra quem vier, GO MAGIC!!!!

Darei notícias. Abraços,

Fredyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

 


 
aqui nao se fala de gripe

 mensagem postada em 12/05/2009 - 01:05:09hs
 
 

Pessoal,
cheguei hj de manha e aqui nem se fala da gripe. so no aeroporto vi pouquissimas pessoas de mascara, e no meu voo ng etsva usando....
tirando os milhares de espirros que estou dando ate agora por causa do ar refrigerado congelante do hotel e de milhoes de acaros do meu quarto, tb nem me lembro muito mais da gripe.fiquei zapeando alguns canais daqui e NENHUM estava noticiando a gripe, nao vi ng com mascara, a cidade está lotada, está um calor mega arrasador e vi MMUUUUIIIITTAAAS crianças. minha filha de 4 anos esta conosco e agora vamos relaxar e curtir pra valer!!!!!!
beijos e agora vamos dormir, pq amanha começa a maratona

 


 
ATUALIZAÇÃO SOBRE A GRIPE

 mensagem postada em 12/05/2009 - 01:05:07hs
 
 

Pra terminar o meu post, prestem atenção nessa notícia... http://www.orlandosentinel.com/features/smartliving/health/sns-ap-med-swine-flu,0,717941.story

Notem que as pesquisas demonstram que essa gripe É MJUITO MAIS ANTIGA DO QUE SE PENSA... Muito mais gente já pegou. Então, melhor do que ficar perdendo o sono por causa dela, melhor saber que ela tem tratamento.

Abraços,

Fredy

 


 
GRIPE SUINA X ASSISTENCIA MEDICA INTERNACIONAL

 mensagem postada em 12/05/2009 - 02:05:49hs
 
 

Olá pessoal,
Estou interessada em um plano de assistência de viagem internacional pois vou para Nova Iorque no final do mês e estou preocupada com a gripe suína. Ocorre que os planos não cobrem tratamentos decorrentes de epidemias.O ISIS diz que "está acompanhando diariamente os desdobramentos da gripe suína e prestará atendimento os viajantes normalmente, desde que a OMS (Organização Mundial de Saúde) não tenha feito restrições a viagens ao país de destino do viajante antes de sua saída do Brasil".O Vitalcar em seu site diz que "... além das exclusões decorrentes de acidentes relacionadas no subitem 3.3., excluem-se também as despesas decorrentes de, ou do tratamento de:...m) epidemias.
Se não é para ter uma assistência médica numa situação dessas, então não faz sentido pagar um plano de saúde. Alguém tem uma opinião a respeito?


 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.