Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Angelita

 mensagem postada em 17/08/2009 - 01:08:07hs
 
 

Tenha coragem e fé, que tudo vai correr bem.

O meu medo era justamente esse, de ficar doente lá, logo no inicio da viagem.

Você pode pegar a doença lá ou aqui, mas lá seremos sempre estranhos e estrangeiros, e´muito diferente.

 


 
GRIPE SUINA

 mensagem postada em 17/08/2009 - 01:08:29hs
 
 

Bem, pela primeira vez entro aqui com meu comentário e opinião sobre o assunto.

Lógico que devemos estar em alerta e atentos a tudo. Mas precisamos saber que o vírus da gripe suina não está somente em Orlando (EUA). Pode estar aqui mesmo e do nosso lado. Portanto, a mesma atenção que tivermos aqui, temos que ter lá também. Ou seja, lavar sempre as mãos. Esse sim é o principal fator que temos que seguir.
E aqui também o governo federal tenta esconder as coisas para o povo..dizendo que está tudo sob controle. Aliás , isso está acontecendo em qualquer lugar ou país.

Se puder, toda vez que passar por um banheiro público pelo parque, no shopping, na rua, etc..lavar sempre as mãos.

Mas isso não vale somente lá em Orlando (EUA)... aqui também; talvez, mais ainda pois o clima lá na flórida é quente nessa época do ano. Aqui no Brasil estamos no inverno; portanto, mais perigoso para contrair a gripe.

Se for para não irmos para Orlando por causa da gripe suina, não podemos também sair de casa aqui no Brasil...e, mais, ainda corremos até risco mesmo dentro de nossa casa, escola, trabalho, etc.

Portanto...

 


 
ESTAMOS COM GRIPE A

 mensagem postada em 17/08/2009 - 12:08:37hs
 
 

BOM DIA A TODOS,

RESOLVI ESCREVER NAO PARA ALARMA-LOS, MAS SIM PARA ESCLARECER ALGUNS FATOS.

VIEMOS PARA ORLANDO ACREDITANDO QUE AQUI A GRIPE JA HAVIA DESAPARECIDO QUE O CAOS ESTAVA, AGORA,NO BRASIL.

REALMENTE AQUI VOCE NAO VE NINGUEM DE MASCARA E NAO SE FALAM DA GRIPE (DEPOIS DESCOBRIMOS PORQUE).

CHEGAMOS AQUI NO DIA 07/08 E NA QUINTA-FEIRA DIA 13, EU E MEU FILHO DE 08 ANOS FOMOS AO HOSPITAL COM FEBRE E MOLESA NO CORPO, DOR DE CABECA, EU NAO CONSEGUIA FICAR EM PE, EM VIRTUDE DISTO, JA NA PORTA DA CLINICA NOS PEDIRAM PARA COLOCARMOS A MASCARA E UM MEDICO, MUITO ATENCIOSO, DISSE QUE EU E MEUS DOIS FILHOS FARIAMOS EXAMES PARA DETECTAR O VIRUS INFLUENZA. NAO DEU OUTRA, OS TRES ESTAVAM COM GRIPE A, EU, O MARCUS 08 ANOS E O LUIS DE 11 ANOS. MEU ESPOSO NAO PRECISOU FAZER PORQUE APARENTEMENTE ESTAVA BEM.
O EXAME AQUI E FEITO NA ORA E O RESULTADO DEMORA UNS 30 MINUTOS.

O MEDICO NOS PRESCREVEU TAMIFLU E AMOXILINA POR 05 DIAS.
PERGUNTEI A ELE COMO PROCEDER DAQUI PARA FRENTE, SE DEVERIAMOS USAR MASCARAS, SO FICAR NO QUARTO, QUE CUIDADOS TOMAR EM RELACAO A OUTRAS PESSOAS ETC.

PARA NOSSO ESPANTO, ELE FALOU QUE NAO ERA PARA USARMOS MASCARAS, QUE PODERIAMOS TER VIDA NORMAL (fazer o que dessemos conta), QUE NAO ERA PARA CONTAR PARA NINGUEM QUE ESTAVAMOS COM A GRIPE,POIS PODERIAMOS SER DECRIMINADOS.

FALEI COM ELE COMO ESTAVA A GRIPE LA NO BRASIL, E ELE DISSE QUE AQUI NA FLORIDA ESTA A MESMA COISA, FORA DE CONTROLE, QUE O INDICES SO AUMENTAM, QUE TODOS OS DIA ATEMDEM MUITOS CASOS E QUE NAO PRECISARIA USAR MASCARA, VISTO QUE, O VIRUS JA ESTA ESPALHADO POR TODOS OS LADOS.

AQUI O REMEDIO NAO E FORNECIDO, TIVEMOS QUE MANDAR MANIPULA-LO NA FARMACIA, ($105,OO por pessoa), POREM O SEGURO COBRE ESSAS DESPESAS. A VENDEDORA DA FARMACIA CONFIRMOU O QUE O MEDICO HAVIA NOS FALADO.

NO OUTRO DIA MEU ESPOSO MANIFESTOU A DOENCA E JA ESTAMOS DE MOLHO NO HOTEL HA 3 DIAS. TOMANDO O REMEDIO A RECUPERACAO E RAPIDA, EU E MEUS FILHOS NO SEGUNDO DIA JA ESTAVAMOS BEM MELHORES. MEU ESPOSO AINDA ESTA RUIM SE SENTINDO FRACO, CANSADO.
TEM QUE FICAR QUIETO, EVITAR AR CONDICIONADO (NAO LIGAMOS O DO QUARTO DO HOTEL POR NADA, ESTAMOS FICANDO COM A PORTA ABERTA), BEBER MUITO LIQUIDO E COMER BEM ( NOSSA SALVACAO FOI UM MERCADINHO E RESTAURANTE BRASILEIROS, ONDE COMPRAMOS MUITO SUCOS AGUA DE COCO ETC)

UM ABRACO A TODOS,

FIQUEM COM DEUS E BOA SORTE.

 


 
Noemia Lehn

 mensagem postada em 15/08/2009 - 06:08:32hs
 
 

Meu marido é viciado em Disney. Então já fomos 06 ou sete vezes para lá e sempre em épocas diferentes. Mas a melhor de todas, sem dúvida foi a de setembro. Parques realmente vazios, supermercados idem. Ficamos hospedados perto do Wal Mart da Turkey e passávamos quase diariamente depois dos parques. Sempre vazio.E muito bom.
E fique atenta para o Labor day. È a primeira segunda-feira de setembro. È um final de semana bem movimentado.Enche de americanos que aproveitam o feriadão. Mas em compensação, eles liquidam tudo.
A Nike do Premium tinha montanhas de caixas de tênis do lado de fora da loja.
Com certeza você vai adorar o mês de setembro.
Boa viagem. Aproveitem tudo.
Beijos
Família Ortiz

 


 
Achei tudo tranquilo em Orlando e Miami

 mensagem postada em 14/08/2009 - 07:08:38hs
 
 

Cheguei ontem da Florida - dia 13/8, foram 6 dias em Orlando e 2 dias em Miami. Lá você nem ouve falar sobre a Gripe Suína. No início usava álcool gel sempre que lembrava, mas chega uma hora que você vai vendo todo mundo curtindo os parques sem maiores preocupações e no meio da multidão mesmo e aí você relaxa (voltei com vários álcool gel). Lembrava mais de usar antes e depois de comer. Ninguém com máscara por lá, nem no aeroporto de Miami não via funcionários com máscara. Lá parece que se está em outro mundo em relação a gripe suína, pois todos estão o dia todo curtindo diversas atrações, enormes filas, forte calor, todo mundo junto e não via ninguém preocupado com isso. Viajei com um grupo de 18 adultos e 4 crianças, todo mundo foi bem e voltou melhor ainda. No meu grupo em geral, as pessoas também relaxaram quanto ao uso do álcool gel. As diversões dos parques fazem a gente relaxar mesmo.
Realmente não vejo motivo para preocupação e estou muito feliz por não ter adiado a viagem. Realizei um sonho junto com minha mulher: curtimos muito os parques, compramos bastante coisa barata. A viagem foi intensa era das 7 da manhã até a meia-noite por conta das atrações de Orlando e Miami. Olha que alimentação não dava para ser muito saudável, pois nos parques os fastfood predominam.
Boa viagem!

 


 
Remédio Homeopático

 mensagem postada em 14/08/2009 - 05:08:54hs
 
 

Pessoal, vou compartilhar com vcs. uma orientação recebida de uma médica homeopata - antes de eu colocar na minha lista de emails a receita para todos os meus conhecidos, confirmei com outra médica a indicação. Vcs avaliem e se acharem por bem, mandem fazer o remédio. A receita é para aumentar a imunidade contra o virus da gripe, prevenindo a mesma.
- Influenzinum D30 - 4 glóbulos 1x semana. A posologia é tanto para adultos quanto para crianças.

 


 
Fatalidade ou negligencia?

 mensagem postada em 14/08/2009 - 03:08:19hs
 
 

Conversando com 2 colegas de meu esposo , um deles infectologista inclusive , comentou que o exame de Jaqueline poderia dar falso negativo no caso dela ter tomado o Tamiflu que baixa a carga viral ao ponto de não ser detectado no exame.Mas o exame que ela fez nos EUA antes da medicação ,este realmente é o certo.Mas o grave foi a negligencia que parace ter ocorrido quando a menina continuou os passeios no estado de saúde que se encontrava e os familiares não sabiam de nada.

 


 
Materia site Terra

 mensagem postada em 14/08/2009 - 11:08:04hs
 
 

Menina morta em voo após ir à Disney não tinha gripe suína14 de agosto de 2009 • 09h31 • atualizado às 09h31Notíciasimprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte


Um exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz confirmou que Jacqueline Ruas, 15 anos, não estava com gripe suína. A jovem morreu durante um voo na madrugada do último dia 2, quando voltava para São Paulo após uma viagem à Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A assessoria de imprensa da empresa responsável pela excursão, a -- palavra censurada -- Turismo, já havia dito que exames feitos nos Estados Unidos haviam descartado que a adolescente estivesse com a doença. Contudo, foi encontrado na bagagem de Jacqueline o medicamento tamiflu, indicado para o tratamento da gripe A. O novo exame foi pedido pelo IML (Instituto Médico Legal) de Guarulhos (SP).

 


 
Negativo para Gripe Suína

 mensagem postada em 14/08/2009 - 11:08:13hs
 
 

"Estudante morta durante voo não tinha nova gripe, diz prefeitura. Segundo secretaria, exames deram negativo também para gripe comum. Laudo apontando as causas da morte deve ficar pronto em setembro".

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1267022-5605,00-ESTUDANTE+MORTA+DURANTE+VOO+NAO+TINHA+NOVA+GRIPE+DIZ+PREFEITURA.html

 


 
8 dias depois...

 mensagem postada em 11/08/2009 - 08:08:43hs
 
 

Fomos dia 19/07 e chegamos aqui dia 3 de agosto
(pais, marido, filhos e primos): viagem maravilhosa,
calor delicioso, parques cheios, atrações bombando,
fomos a tudo ( sempre higienizando as mãos e tomando
os devidos cuidados), nem sinal de H1N1 ( nem na tv,
nem em hospitais ), voltamos todos com saúde
perfeita. Estávamos sim é com medo de voltar para o
Brasil! Pena que a viagem acabou!
Abraços
Cláudia

Ah, procurem se informar pela internet nos jornais de
lá e com pessoas que morem lá, aqui no Brasil estamos
numa estação propícia ao vírus e infelizmente o
pânico, que faz com que as pessoas se desesperem ao
invés de se informarem, já está instalado.
Boa sorte e boa viagem à todos!

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.