Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Patrícia !!!

mensagem postada em 09/01/2012 - 05:01:15hs

Oi Patrícia, interessante esta idéia !!! O risco era do ladrão levar, além da mala, também a cadeira ou a mesa do Hotel né ? (rsrs).
Desculpe a brincadeira, mas acho que valeu a pena (pelo menos vcs não foram furtados).
Se precisar de alguma ajuda, tenho um colega (psiquiatra) que trabalha em sua cidade OK ? (rsrs)
Sds,
J Carlos.

Tinha esquecido...

mensagem postada em 09/01/2012 - 03:01:05hs

Espero que não tenha nenhum psiquiatra lendo esse tópico! Outra coisa que eu fiz: como as pessoas estavam relatando que estava ocorrendo bastante furtos nos hoteis, inclusive com a mala sendo levada por completo, nós deixavamos a mala presa, através daqueles cadeados de bicicleta, em uma cadeira ou mesa!!

Dando meu pitaco!

mensagem postada em 09/01/2012 - 11:01:05hs

Sou meio neurotica com essas coisas de roubos de mala, perda de mala e etc...Nossas malas são daquelas duras, que na minha modesta opiniam são as mais seguras, apesar de pesar mais e serem mais limitadas em relação ao volume. Só que as mais antigas não possuem o cadeado TSA embutidos, só as mais novas...demos 1 delas! Ah, SEMPRE embalo as malas com o plasticos, NA MINHA OPINIÂO, acho indispensavel!. Viajamos em nov e fizemos o seguinte: levamos 2 das nossas malas duras, uma sem e outra com cadeado TSA, as duas são gigantes! Lá compramos mais 2, com ziper,uma média e uma pequena. Tudo que achavamos que era "suspeito" colocamos na mala dura que já tinha cadeado da TSA. E na dura sem o cadeado colocamos só roupas. Na malas com ziper coloquei cadeado de segredo TSA + o lacre, fixando o cadeado na alça. E por fim embalamos tudo com plastico (lembrem-se que eu disse no começo que sou neurotica!!!!). Nosso vooera para GRU, mas o destino final Fortaleza. Já na esteira, de cara, vi que a mala dura , com os possiveis objetos suspeitos, estava sem o plastico. Lá mesmo abri a mala e vi o bilhetinho do TSA, com o plastico dobrado dentro da mala. As outras 3 chegaram embaladas. Seguimos em frente! A vantagem do plastico é que vc ja percebe na esteria se sua mala foi ou não aberta!! E já confere tudo lá mesmo!

Fernando Ramos da Silva

mensagem postada em 09/01/2012 - 07:01:00hs

Olá Fernando,

Em maio/2012 vou de AA com conexão em Miami, e como infelizmente você teve este problema, vou tentar me precaver.

Como na ida para Orlando não levo muita coisa, não me preocupo muito, agora na volta (malas cheias, sabe como é né), utilizo apenas os cadeados TSA.

Agora uma pergunta; a sua mala que foi roubada em Miami estava com cadeados TSA?

Sds.

Eliane Santos

mensagem postada em 08/01/2012 - 09:01:21hs

Em 2010 quando estive em Orlando não me lembro de ter visto empresas que embalam malas. de qualquer forma, verifique, não havendo casas para esse fim, compre o plástico em algum mercado e faça você mesmo. e coloque cadeado, ja compre um TSA. Peguei um voo da AA de Miami para Orlando onde uma das malas foi aberta e algumas roupas, roubadas... isso não é exclusividade do Brasil...

bagagem plastificada / Cadeado TSA

mensagem postada em 08/01/2012 - 09:01:03hs

Tenho uma dúvida....
Depois de Orlando, vou para NY e só depois volto para o Brasil. Vcs acham necessário embalar na ida de Orlando para NY?
Aonde posso plastificar as malas em NY (que não seja no Aeroporto)?
Obrigada.

Stéphannie Chiang

mensagem postada em 08/01/2012 - 09:01:33hs

Recentemente voltei de NY e a segurança abriu minha mala, rasgando todo o plástico e não colocaram nada de volta, mas estavamos com 14 volumes, apenas 1 foi aberto, então, recomendo que vc passe o plástico. Quando estive em Orlando, não lembro de ter alguma empresa que faça essa proteçao, como o Protect Bag, se informe, pois em NY, compramos o plastico e embalamos a mala no hotel mesmo. A Vantagem das empresas é pq vc acaba tendo um seguro junto. O protect Bag pode te pagar até 3 mil dólares em casa do extravio. Por via das dúvida, guarde todas as notas de tudo que você comprar, pois caso algo aconteça, você tem como provar!

Lucienne e Rafaela - Spray

mensagem postada em 08/01/2012 - 07:01:00hs

Depende dos produtos. Sprays(aerosol) com solventes não são permitidos. Algumas exceções como desodorantes em aerosol e produto de cuidado pessoal são permitidos em pequenas quantidades.

O spray que voce quer (adesivo temporário) está descrito como "Extremely Flammable". Não acredito ser permitido.

Lucienne,
Também já trouxe o protetor da Neutrogena (hehehe).

Stéphannie

mensagem postada em 08/01/2012 - 06:01:04hs

Oi Stéphannie!

As opiniões sobre isso aqui no VPO são bem diferenciadas. Eu sou da turma que acha bobagem o plástico na mala, pois a segurança americana, se quiser revistar sua malar, vai rasgar tudo. Já o cadeado TSA sou completamente à favor e sempre uso, pois evita que eles quebrem ou danifiquem a mala.

Abço!

Bagagem plastificada

mensagem postada em 08/01/2012 - 06:01:01hs

Oi gente, estamos pensando em embalar/plastificar nossas bagagens na ida e na volta dos EUA para proteger. Vocês acham que é uma boa ideia? Digo, para evitar furtos e danos nas malas? E a TSA, se eles acharem necessário, eles podem rasgar os plásticos para verificação? O mesmo que a alfândega na volta?
Obrigada,
Stéphannie Chiang.

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).