Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Camila

mensagem postada em 29/07/2009 - 11:07:59hs

Na realidade, minha viagem começa amanhã. Iremos
conhecer a Eurodisney também. Minha ansiedade está
grande. Volto dia 14 e embarco no dia 15 para
Orlando. Mas vamos a sua pergunta. eu comprei
1000,00 dólares e paguei R$ 1940,00 reais e o IOF
foi de 7,37 reais. Portanto, o total foi R$ 1947,37.
Como estou com preguiça, não vou calcular o valor da
taxa, mas algum colega já afirmou que a mesma é
0,038%. Pelo valor baixo que deu, acredito que seja
esta a taxa do IOF.
Por último, verifiquei que vão muitas pessoas do VPO
nos dias 15 e 16 de agosto, quem sabe a gente não se
vê por lá. Minha dúvida é se no dia 16 eu começo
pelas compras ou por um parque menor e mais rápido.
Espero ter ajudado.

VITOR

mensagem postada em 30/07/2009 - 11:07:48hs

Me ajudou mais ou menos, ainda fiquei com uma duvida.
Eu nao sou correntista do City, ok? Ai decido comprar os travels, vou pagar a tx mais 2% , mais tenho o visto que vc disse que isenta da taxa. Afinal eu pago os 2% ou não, só me tira essa duvida.

Obrigada,

Orçamento Orlando

mensagem postada em 31/07/2009 - 09:07:05hs

Olá!
Vou com a minha esposa para Orlando no dia 30/12/09 e ficaremos por lá 14 dias + 4 em Miami.

Passagem SP\Miami: U$ 860 com todas as taxas.
Carro por 18 dias: U$ 565
Hotel em Orlando 14 diárias: U$450

Total por pessoa: U$ 1370

Abraços,
Osmar

Silvia1

mensagem postada em 31/07/2009 - 10:07:09hs

Oi Silvia!
Consegui por uma agência de chamada Universal.
Me envie um e-mail que posso dar mais detalhes.

Sobre o hotel que vc reservou, o valor que aparece no site já está com todas as taxas?

Abraços,

Osmar

Urgente!!

mensagem postada em 01/08/2009 - 08:08:58hs

Gente, como temos muita encomenda dee última hora.... não deu tempo de trocar todos os Reais que nos foram "dados" para as tais.... viajo na seguda feira 9 da noite em Guarulhos, mas saio da minha cidade as 10 da manhã ( ou seja, mão vai dar tempo de trocar na segunda).
Vocês sabem se trocam dinheiro (Reais) em algum ponto em Guarulhos por Travel? e por Dólar em espécie?
Grata Monica

Mônica

mensagem postada em 03/08/2009 - 08:08:51hs

Sou de Guarulhos e posso responder. No próprio aeroporto existem algumas casa de câmbio (Safra, entre elas), mas a taxa não é muito legal. Se você chegar com antecedência, vá até o shopping Internacional em Guarulhos (sei que existe uma van que faz o trajeto shopping-aeroporto, custeada pelo shopping) e troque numa agência de turismo lá do shopping (não sei se posso dizer o nome, mas termina com 10). Se você tiver tempo, dá para fazer até o Visa Travel Money, que é uma mão na roda (é como um cartão de débito internacional). Eu troco meus dólares nesse lugar no shopping. E é totalmente legal, amparada pelo Banco Paulista e segura.

MONICA

mensagem postada em 04/08/2009 - 08:08:34hs

Olá!!!
Existem muitas opções de locais para vc fazer sua compra no aeroporto, seja em espécie ou em VTM. Uma dessas opções é uma conhecida casa de câmbio que existe em vários shoppings e que pratica lá a mesma taxa.

abçs...

Citi

mensagem postada em 05/08/2009 - 12:08:41hs

Fui hoje ao CitiBank... 1,90 travel e 1,87 para quem tem o comprovante do pagamento da taxa de emissão de passaporte ... PORÉM .. esse recibo é valido somente por 6 meses ... o meu já tinha expirado ... acabei comprando no bradesco onde sou cliente por 1,90 mesmo.

MONICA - RETIFICAÇÃO DE INFORMAÇÃO

mensagem postada em 06/08/2009 - 11:08:18hs

Olá!
Precisa retificar a informação que passei. A casa de câmbio a que me referi, pratica sim um valor mais alto do dólar em sua loja do aeroporto do que as lojas nos shoppings, além de cobrar uma taxa de R$ 10,00 que não é cobrada em lojas fora do aeroporto.

Abçs....

Daniel

mensagem postada em 17/08/2009 - 10:08:39hs

Eu tb estive lá em nov passado e passeio travel em todos os lugares e lojas, sem qq problema, além disso o Hotel que me hospedei (CLarion INN) trocava até 100 doláres por dia em travel...adorei a facilidade, segurança e claro o preço...Aproveite!!

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.