Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Mario Martins

 mensagem postada em 29/12/2012 - 10:12:16hs
 
 

Obrigado.

Da outra vez que fui fiquei 15 noites, como grande parte dos turistas, então sei que para esse prazo não há problema.

Ainda não cheguei a uma conclusão. Alguns lugares falam em 30 dias, outros 60, e outros 90. Continuo garimpando a informação, de preferência em sites governamentais.

 


 
CNH Temporária

 mensagem postada em 09/01/2013 - 10:01:34hs
 
 


Olá,

Alguém sabe se na Florida eles aceitam a primeira carteira de habilitação que recebemos aqui no Brasil? Aquela provisória que, depois de um ano, é trocada pela CNH normal (definitiva).

Obrigada!

 


 
Isabelle Miranda - CNH temporária

 mensagem postada em 09/01/2013 - 11:01:55hs
 
 

Olá Isabelle,

seja muito bem vinda ao VPO !!!

Infelizmente as locadoras nos EUA não alugam carros para pessoas habilitadas a menos de 2 anos. Como a CNH temporária só vale por 1 ano (no primeiro ano após a hailitação) não é aceita. Mesmo a definitiva, se o habilitado não tiver já dois anos após a primeira habilitação não é aceita (os atendentes verificam isso e até tiram copia de sua CNH na hora de assinar o contrato de locação e te entregar o carro).

Além disso, se a pessoa tiver menos de 25 anos de idade, é cobrado um seguro adicional, que pode variar de 16 a 25 dolares POR DIA a mais, no valor da locação OK ?
Segundo explicações, isso se dá em função do alto indice de acidentes envolvendo motoristas/condutores que se encontram nessa faixa etária lá !!
SDS,

Roberval Taylor.

 


 
PID - Dados do Motorista

 mensagem postada em 13/01/2013 - 04:01:28hs
 
 

Ao receber minha PID verifiquei que no campo "nome" consta meu primeiro nome e os nomes do meio, já no "sobrenome" consta apenas o último nome, a minha dúvida é pelo fato de que no passaporte o campo "nome" consta apenas o primeiro nome (que é o correto) e no "sobrenome" estão os nomes do meio e o último nome, exemplo:

PID:
Nome (name): Alvaro Ferreiras de Barros
Sobrenome (surname): Borja

PASSAPORTE:
Nome (name): Alvaro
Sobrenome (surname): Ferreira de Barros Borja

Isto pode trazer algum problema, caso seja parado por algum policial, pois os nomes é sobrenomes estão diferentes nos dois documentos ou será considerado que o nome completo é o mesmo? Vou dirigir na Flórida, Alabama, Mississipi e Georgia.

 


 
Alvaro Borja

 mensagem postada em 13/01/2013 - 06:01:08hs
 
 

Olá Alvaro,

creio que vc não terá nenhum problema !!
Se andar direitinho, sem excesso de velocidade, dificilmente será parado pela policia.
Aliás, na Florida e em varios outros estados eles aceitam normalmente a nossa CNH.
Não é necessaria a PID.

Caso te parem apresente primeiro a nossa CNH e somnte apresente a PID se pedirem.

Vai tranquilo, tudo vai dar certo OK ?

SDS.
Roberval.

 


 
Jamile Correia - motorista adicional

 mensagem postada em 15/01/2013 - 09:01:19hs
 
 

Jamile,

Para alugar carro nos EUA o motorista deve ser maior de 21 anos de idade e já possuir a carteira de habilitação (CNH) há pelo menos dois anos. Não pode ser a provisoria !!

Entre 21 e 25 anos, paga-se uma taxa de seguro adicional, que dependendo da locadora, pode variar entre 17 e 26 dolares POR DIA !!

Então se o seu irmão, na data da locação, for maior de 21 (ou de 25 anos) e já estiver de posse da carteira de habilitação definitiva, há pelo menos dois anos, poderá ser também o motorista adicional.

Recomenda-se que as pessoas que aluguem carro nos EUA já tenham familiaridade (ou estejam acostumadas) a carros com transmissão automática, pois praticamente todos os carros de aluguel têm câmbio automático, ok ??

SDS.
Roberval Taylor.

 


 
Motorista adicional

 mensagem postada em 23/01/2013 - 01:01:24hs
 
 

Olá pessoal, vim aqui tirar uma dúvida quanto ao aluguel de carros nos EUA.
Minha tia e minha prima também irão viajar para os EUA mês que vem, e elas pretendem alugar um carro, mas estão cheias de dúvidas quanto aos documentos, daí eu estou tentando ajudá-las, mas nunca aluguei carro nos EUA e toda informação que encontro na internet não é muito conclusiva.
Bom, mas vamos a questão, minha tia tem 48 anos e uma CNH valida a mais de 6 anos, mas ela não dirige; e minha prima tem 18 anos e uma PPD (CNH provisória), ambas vão tirar a PID (já pesquisei e vi que com a PPD é permitido tirar a PID). Então, estavam pensando em alugar o carro no nome de minha tia e colocar como motorista adicional a minha prima para dirigir lá, isso é permitido?
Já pesquise bastante, tem site que diz que sim, mas outros dizem que não... Bem confuso, então queria saber de alguém que já passou por situação parecida, o que realmente é permitido...
PS.: sei que também depende da locadora, mas como querem o carro por menos de 3 dias, estão dispostas a pagar as taxas assim mesmo.
Obrigada.

 


 
Stéphannie

 mensagem postada em 23/01/2013 - 07:01:16hs
 
 

Olá Stéphannie, em um post antes do seu o Roberval Taylor já respondeu a sua pergunta, "Para alugar carro nos EUA o motorista deve ser maior de 21 anos de idade e já possuir a carteira de habilitação (CNH) há pelo menos dois anos".

Att,

Alex

 


 
Alex

 mensagem postada em 23/01/2013 - 12:01:23hs
 
 

Desculpa mas acho que o post não responde minha pergunta, quem irá alugar o carro é uma pessoa de 48 anos e com CNH a mais de 6 anos, o que eu quero saber é se a pessoa de 18 anos e com PPD poderá dirigir o carro.
Fica difícil pra eu saber se post do sr. Roberval é a regra ou não, pois antes dele outras pessoas já disseram regras diferentes. Eu esperava que alguém que já passou por essa experiência pudesse me relatar como os EUA lidam com isso. Além disso, percebi que as locadoras possuem regras diferentes também, o que eu procuro é uma regra geral que não mudasse de locadora para locadora.

 


 
Não tem problema a carteira ser provisória não!

 mensagem postada em 05/02/2013 - 02:02:32hs
 
 

Gente, eu fui a Orlando em agosto de 2012 e tinha carteira provisória. Não há a menor necessidade de ter dois anos de carteira, isso é imposição das locadoras brasileiras!
O que eles exigem e não abrem mão por nada, é que qualquer pessoa que vá dirigir tenha acima de 21 anos. Ou seja, você tem que ser maior de 21 anos. Entre 21 e 24, você paga a taxa de 'underage', por ser menor do que a idade que eles consideram segura, INDEPENDENTE DO TEMPO DE CARTEIRA.
Quem tiver provisória, mas tiver mais que 21 anos de idade, pode ficar tranquilo. Consegue alugar carro. O que eles não permitem é que UNDERAGE seja o motorista adicional. Ou seja, se você tem menos que 25 anos, terá que botar o carro no seu nome, pagar a taxa excedente por ser underage por todos os dias do aluguel e, caso queira adicionar um motorista extra, mesmo que ele for o motorista oficial, você pagará pelo motorista adicional. Uma pessoa abaixo de 25 anos não pode ser motorista adicional.
É só isso.
Sei de ambos os casos por experiência própria... Fui em agosto e estou indo agora de novo, em fevereiro. Agora tenho 24 anos, e farei 25 no meio da viagem. Estou indo com uma amiga de 25 anos, mas nao pude botar o carro no nome dela porque senão eu não poderia ser a motorista adicional (embora eu faça 25 dois dias depois de chegar em Orlando)...

Vai entender...

Enfim, só queria deixar claro que não tem problema ter carteira provisória não... Isso é regra pras locadoras brasileiras. Realmente, aqui no Brasil eles não alugam carro de forma ALGUMA se a pessoa não tiver mais que dois anos de carteira, mas lá, não tem importância o quanto de tempo você tem de carteira, desde que você seja maior de 21 anos.

Bjjoooos

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.