Califórnia

 
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Res: Multa na Califórnia

 mensagem postada em 24/02/2015 - 11:02:44hs
 
 

Pessoal, vocês sabem me dizer aonde era esse pedágio? Passei pelo I-5 entre San Diego e Los Angeles e não me recordo se passei por alguma cancela automatica de pedágio e no caminho até Seattle pela I-5 era livre também, só tinha um posto de controle na entrada da California de quem vinha do Oregon.

 


 
Res: Multa na Califórnia Letícia

 mensagem postada em 13/02/2015 - 01:02:33hs
 
 

Pode deixar que na volta eu passo por aqui para contar.

Passamos pela mesma situação em maio do ano passado, no trajeto entre Los Angeles e San Diego, num local chamado Catalina. Havia algo tipo um portal, que dava para perceber que era um pedágio, sem opção de pagamento em dinheiro. Imaginamos que a cobrança viesse através da locadora, no cartão de crédito, mas recebemos a multa, da mesma forma que você. Veio uma orientação quanto ao pagamento, explicando que como se tratava de sistema de cobrança novo, haveria apenas a cobrança da taxa de algo próximo a $15,00 - passamos 2 vezes pelo local, na ida e na volta.
Como tínhamos alugado o carro pela Hertz no Brasil, ligamos para nos certificar se estava tudo certo e soubemos que aquele era o único pedágio da Califórnia que a empresa não tinha acordo para cobrança direta.
Vamos voltar agora em maio e acredito que não teremos problemas. Em todo caso, vou levar os comprovantes que quitamos de acordo com o indicado.
(mensagem de Leticia C)


Leticia, depois que vc for volta aqui pra contar se foi tudo bem! Eu pretendo ir em outubro, tb vou levar os meus rsrs


(mensagem de Andreia Sibien Marquezini)


 


 
Res: Multa na Caliórnia Andre

 mensagem postada em 12/02/2015 - 10:02:03hs
 
 

Oi Andreia!

Por acaso esse pedágio foi entre LA/OC e San Diego? Fiz esse trecho em Abril do ano passsado, e em determinado momento (não era na 5), houve um pedágio, e a atendente me deu um folheto explicando que em algumas semanas não haveria mais pagamento com dinheiro, apenas com os "sem parar".

Quanto a multa, nunca passei por isso e achava que ia pra locadora que repassava direto no cartão. Mas creio que se no sistema estava esse valor menor, nao deve haver problema.
Abs!

(mensagem de André Fonseca B)


Ei Andre! Passamos duas vezes, um deles eu não lembro onde foi mas o outro eu lembro que foi logo depois que saímos de Solvang... pegamos uma estrada que parecia ser meio "alternativa". Pelo que vcs estão dizendo esse é um sistema meio novo por lá né? É bom ficar atento mesmo!

 


 
Res: Multa na Califórnia Letícia

 mensagem postada em 12/02/2015 - 10:02:57hs
 
 

Passamos pela mesma situação em maio do ano passado, no trajeto entre Los Angeles e San Diego, num local chamado Catalina. Havia algo tipo um portal, que dava para perceber que era um pedágio, sem opção de pagamento em dinheiro. Imaginamos que a cobrança viesse através da locadora, no cartão de crédito, mas recebemos a multa, da mesma forma que você. Veio uma orientação quanto ao pagamento, explicando que como se tratava de sistema de cobrança novo, haveria apenas a cobrança da taxa de algo próximo a $15,00 - passamos 2 vezes pelo local, na ida e na volta.
Como tínhamos alugado o carro pela Hertz no Brasil, ligamos para nos certificar se estava tudo certo e soubemos que aquele era o único pedágio da Califórnia que a empresa não tinha acordo para cobrança direta.
Vamos voltar agora em maio e acredito que não teremos problemas. Em todo caso, vou levar os comprovantes que quitamos de acordo com o indicado.
(mensagem de Leticia C)


Leticia, depois que vc for volta aqui pra contar se foi tudo bem! Eu pretendo ir em outubro, tb vou levar os meus rsrs

 


 
Res: Multa na Califórnia Roberval Taylor

 mensagem postada em 12/02/2015 - 10:02:08hs
 
 


Andréia,

Fique tranquila que tudo se resolve.
Antes de mais nada, é importante lembrar que a locadora somente consegue fazer débitos em seu cartão de crédito (aquele utilizado como caução na locação) se você o deixar habilitado para uso no exterior mesmo após seu retorno ao Brasil. Caso contrário, a operadora do cartão nega os débitos (por segurança).

De fato, a cobrança de taxas de pedágio pode demorar até 3 meses a partir do dia da utilização do serviço.

Se no site você conseguiu pagar sem a multa, ou seja, apenas os US$ 9 dólares e 42 Cents) creio que vc ficou livre desta multa, pois eles sabem que uma correspondência entre países demora mais que o tempo normal de uma carta nos EUA.
Meu conselho:
1) guarde esta correspondência e o comprovante de pagamento da taxa de pedágio (fatura de seu cartão de credito) e leve consigo da próxima vez que vc for aos EUA, principalmente se for alugar carros novamente pela Alamo; e
2) Escreva uma cartinha simples, para o remetente dessa correspondência, dizendo que vc recebeu a carta depois da data concedida para o pagamento do valor dos pedágios sem a multa, mas mesmo assim realizou o pagamento no site, pelo valor cobrado, e se está tudo OK. (mande os numeros da correspondencia e arquivo com a digitalização do valor pago e codigo de cobrança, além do site de pagamento).

A diferença entre os dois (Fast Trak e Express Account) são os tipos de empresas de cobrança rápida (que utilizam transponders instalados nos carros.
Para mais informações veja estes Links:
Fast Trak

Express Account

Da próxima vez que vc alugar um carro na California, sugiro que peça para incluir o EXPRESS Account e deixe seu cartão de credito habilitado para uso no exterior por mais 4 meses apos o retorno, que não terá esse problema !!
Forte abraço,

Roberval.
(mensagem de roberval taylor)


Roberval,

Muitíssimo obrigada pelos esclarecimentos! Eu realmente não havia deixado meu cartão habilitado para uso no exterior após a minha volta! Vou fazer tudo que vc disse, eu dei print em tudo na hora de fazer o pagamento e vou imprimir a fatura do cartão pra enviar pra eles. Essa dica de incluir o Express Account ao viajar pra Califórnia é fundamental! rsss fiquei doida qdo vi aquilo, sabia q ia dar bode depois... rss Obrigada mesmo!

 


 
Res: Multa na Caliórnia

 mensagem postada em 12/02/2015 - 08:02:59hs
 
 

Oi Andreia!

Por acaso esse pedágio foi entre LA/OC e San Diego? Fiz esse trecho em Abril do ano passsado, e em determinado momento (não era na 5), houve um pedágio, e a atendente me deu um folheto explicando que em algumas semanas não haveria mais pagamento com dinheiro, apenas com os "sem parar".

Quanto a multa, nunca passei por isso e achava que ia pra locadora que repassava direto no cartão. Mas creio que se no sistema estava esse valor menor, nao deve haver problema.
Abs!

 


 
Res: Multa na Caliórnia

 mensagem postada em 12/02/2015 - 08:02:32hs
 
 

Passamos pela mesma situação em maio do ano passado, no trajeto entre Los Angeles e San Diego, num local chamado Catalina. Havia algo tipo um portal, que dava para perceber que era um pedágio, sem opção de pagamento em dinheiro. Imaginamos que a cobrança viesse através da locadora, no cartão de crédito, mas recebemos a multa, da mesma forma que você. Veio uma orientação quanto ao pagamento, explicando que como se tratava de sistema de cobrança novo, haveria apenas a cobrança da taxa de algo próximo a $15,00 - passamos 2 vezes pelo local, na ida e na volta.
Como tínhamos alugado o carro pela Hertz no Brasil, ligamos para nos certificar se estava tudo certo e soubemos que aquele era o único pedágio da Califórnia que a empresa não tinha acordo para cobrança direta.
Vamos voltar agora em maio e acredito que não teremos problemas. Em todo caso, vou levar os comprovantes que quitamos de acordo com o indicado.

 


 
Res: Multa na Caliórnia

 mensagem postada em 12/02/2015 - 08:02:49hs
 
 

Pessoal, boa tarde. Antes de mais nada, quero dizer que fiquei na dúvida se escrevia esse post no tópico Califórnia ou aqui, então vou tentar pelos dois.

Estive na Califórnia em outubro/novembro de 2014. Por duas vezes, passamos por um tipo de pedágio que eu nunca tinha visto nos EUA. Eram duas opções de passagem: de um lado, uma placa em cima bem grande escrito "FastTrack" e do outro lado uma placa escrito "ExpressAccount". Bem, como em nenhum dos dois havia ninguém recebendo dinheiro e notei que as pessoas tb não paravam pra colocar moedas ou algo do tipo, escolhi um dos dois e passei no chute. Acontece que fiz isso duas vezes e acabei errando as duas. Então a primeira pergunta que eu tenho a fazer é: qual é a diferença de um pro outro e como eu pagaria isso lá na hora, se não havia ningúem?

Mas o que aconteceu agora em janeiro que tá me preocupando mais. Recebi uma carta aqui no Brasil da The Toll Roads. Na carta diz que se eu pagasse até o dia 17/1/15 o valor seria de $9,42 e se eu pagasse após essa data o valor seria de $209,42. Só que eu recebi essa carta no finalzinho de janeiro, depois do prazo estipulado. Entrei no site ontem (11/2/15) e lá aparecia o débito, só que somente o de $9,42. Não estavam me cobrando o valor total de $ 209,42. Então, pelo sim pelo não, paguei com meu cartão os $9,42.

Minhas dúvidas são: será que eu posso confiar somente nisso que eu paguei? Será que quando eu tentar entrar nos EUA novamente vai haver algum tipo de débito que me impedirá de entrar? e a maior dúvida: aluguei o carro através de um site, da locadora Alamo. Porque RAIOS eles não descontaram esse débito do meu cartão, como outra locadora já descontou numa outra vez que tomei uma multa em Orlando?
Alguém pode me ajudar, por favor?!!!
Abraço a todos -
(mensagem de Andreia Sibien Marquezini)


Andréia,

Fique tranquila que tudo se resolve.
Antes de mais nada, é importante lembrar que a locadora somente consegue fazer débitos em seu cartão de crédito (aquele utilizado como caução na locação) se você o deixar habilitado para uso no exterior mesmo após seu retorno ao Brasil. Caso contrário, a operadora do cartão nega os débitos (por segurança).

De fato, a cobrança de taxas de pedágio pode demorar até 3 meses a partir do dia da utilização do serviço.

Se no site você conseguiu pagar sem a multa, ou seja, apenas os US$ 9 dólares e 42 Cents) creio que vc ficou livre desta multa, pois eles sabem que uma correspondência entre países demora mais que o tempo normal de uma carta nos EUA.
Meu conselho:
1) guarde esta correspondência e o comprovante de pagamento da taxa de pedágio (fatura de seu cartão de credito) e leve consigo da próxima vez que vc for aos EUA, principalmente se for alugar carros novamente pela Alamo; e
2) Escreva uma cartinha simples, para o remetente dessa correspondência, dizendo que vc recebeu a carta depois da data concedida para o pagamento do valor dos pedágios sem a multa, mas mesmo assim realizou o pagamento no site, pelo valor cobrado, e se está tudo OK. (mande os numeros da correspondencia e arquivo com a digitalização do valor pago e codigo de cobrança, além do site de pagamento).

A diferença entre os dois (Fast Trak e Express Account) são os tipos de empresas de cobrança rápida (que utilizam transponders instalados nos carros.
Para mais informações veja estes Links:
Fast Trak

Express Account

Da próxima vez que vc alugar um carro na California, sugiro que peça para incluir o EXPRESS Account e deixe seu cartão de credito habilitado para uso no exterior por mais 4 meses apos o retorno, que não terá esse problema !!
Forte abraço,

Roberval.

 


 
Multa na Caliórnia

 mensagem postada em 12/02/2015 - 06:02:27hs
 
 

Pessoal, boa tarde. Antes de mais nada, quero dizer que fiquei na dúvida se escrevia esse post no tópico Califórnia ou aqui, então vou tentar pelos dois.

Estive na Califórnia em outubro/novembro de 2014. Por duas vezes, passamos por um tipo de pedágio que eu nunca tinha visto nos EUA. Eram duas opções de passagem: de um lado, uma placa em cima bem grande escrito "FastTrack" e do outro lado uma placa escrito "ExpressAccount". Bem, como em nenhum dos dois havia ninguém recebendo dinheiro e notei que as pessoas tb não paravam pra colocar moedas ou algo do tipo, escolhi um dos dois e passei no chute. Acontece que fiz isso duas vezes e acabei errando as duas. Então a primeira pergunta que eu tenho a fazer é: qual é a diferença de um pro outro e como eu pagaria isso lá na hora, se não havia ningúem?

Mas o que aconteceu agora em janeiro que tá me preocupando mais. Recebi uma carta aqui no Brasil da The Toll Roads. Na carta diz que se eu pagasse até o dia 17/1/15 o valor seria de $9,42 e se eu pagasse após essa data o valor seria de $209,42. Só que eu recebi essa carta no finalzinho de janeiro, depois do prazo estipulado. Entrei no site ontem (11/2/15) e lá aparecia o débito, só que somente o de $9,42. Não estavam me cobrando o valor total de $ 209,42. Então, pelo sim pelo não, paguei com meu cartão os $9,42.

Minhas dúvidas são: será que eu posso confiar somente nisso que eu paguei? Será que quando eu tentar entrar nos EUA novamente vai haver algum tipo de débito que me impedirá de entrar? e a maior dúvida: aluguei o carro através de um site, da locadora Alamo. Porque RAIOS eles não descontaram esse débito do meu cartão, como outra locadora já descontou numa outra vez que tomei uma multa em Orlando?

Alguém pode me ajudar, por favor?!!!

Abraço a todos - See more at: http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=95303#542051

 


 
Res: Brinquedos parados

 mensagem postada em 10/02/2015 - 04:02:47hs
 
 

Alessandra,
Obrigado pela resposta! Conheço bem os de Orlando e estou indo para Califórnia para outros eventos e só tenho mesmo um dia de parque então quero conhecer os dois mesmo que deixe de ir em alguns brinquedos que já fui algumas vezes.
Você sabe me responder se é melhor comprar logo e se tem como dividir o valor do ingresso no cartão?
Att.
(mensagem de Paulo Henrique Prúcoli Barboza)


Acho que só tem como dividir comprando ON LINE.
Para comprar na bilheteria, só vendem de uma só vez no Crédito (ou débito).
Sim, nesse caso seria 01 day +Adicional - Park HoppingUpgrade (US$ 96 + 54 dolares = 150).
Link: LINK SDS,
Roberval.

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.