Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Dupla cidadania somente mãe

mensagem postada em 06/02/2013 - 09:02:18hs

Boa noite! Tenho dupla cidadania portuguesa, porém minha filha de 7 anos não. Preciso também tirar o visto e viajarmos nós duas como brasileiras ou posso somente tirar visto para ela e entrar como portuguesa? Lembrando que ela é criança. Obrigada.

Raquel

mensagem postada em 06/02/2013 - 10:02:23hs

Muito obrigada pela informação.

Aproveitando o post você ou alguém sabe me dizer se é comum ou em que situação eles podem recusar a isenção no momento em que eu preencho o ESTA? eu sei que pode acontecer de chegar nos EUA e eles negarem minha entrada assim como quem tem o visto, minha preocupação é eles negarem assim que eu preencher o formulário.

Viajando via AVIANCA com Esta

mensagem postada em 13/02/2013 - 10:02:11hs

Pessoal, bom dia.

Irei para Miami e em seguida para Orlando utilizando meu passaporte português.

Irei viajar pela Avianca, saindo de Guarulhos e fazendo para e troca de aeronave na Colômbia. Quando vou preencher o questionário do ESTA, as opções são:

Aerolíneas Centrales de Colombia S.A.

Aerovias nacionales de Colombia

Avianca Airlaines/Pan American World Airways system

Estou com medo de deixar em branco e ter o ESTA negado, visto que seria uma besteira pois já adquiria as passagens. Alguem sabe me ajudar quanto esta questao?

Pelo que vi, no brasil a Avianca é a antiga OceanAir e aparentemente avianca quer dizer Aerovias nacionales de Colombia.

RAQUELE

mensagem postada em 14/02/2013 - 08:02:51hs

Raquele, obrigado pela resposta.
Foi o que eu pensei a respeito do vôo para não deixar em branco.rs

Entrei no site do google imagens e coloquei aerolines nacionales de colombia e não aparece os avioes vermelho e branco da avianca. rs
Aparecem estes somente se coloco avianca airways.

E agora?rsrs
Será que tem como questionar algum lugar para tirar a dúvida?

ESTA

mensagem postada em 05/04/2013 - 01:04:32hs

Bom dia,

Gostaria de um conselho para preencher um determinado campo do ESTA:

Vou ficar na casa de um amigo americano. Devo indicar o endereço dessa pessoa ou indicar algum hotel qualquer?

Por ser diferente do Visto, não sei se é vantagem ou desvantagem ter vinculo com alguém de lá. A ultima coisa que quero é ter o ESTA negado, já que as passagens estão compradas rs.

Obrigado!
Bruno Fusco.

Bruno Fusco

mensagem postada em 05/04/2013 - 08:04:40hs

Oi Bruno, acho que deve falar a verdade. Não sei mas se eles investigarem se realmente tem uma reserva no hotel em seu nome e não tiver pode te dar problema na entrada dos Estados Unidos. Se colocar o endereço correto, o número do voo e todas as outras informações não terá problema. Boa sorte!

(ESTA) HELP!

mensagem postada em 02/05/2013 - 09:05:10hs

Olá, quero agradecer a todos do VPO pelas informações.

Eu vou viajar com minha esposa para Orlando sendo que eu vou com o passaporte Brasileiro e ela vai com o passaporte Suíço, pois ela tem dupla cidadania, ou seja ela vai sair com o passaporte Brasileiro e entrar nos EUA com o passaporte Suíço, ela já preencheu o formulario do ESTA pela internet que foi aprovado na mesma hora.

A pergunta é ela vai preencher um outro formulario no avião sem ser o I-94 acho que um formulario verde é isso? E na imigração a gente passa juntos?

Abraços

Saída/Entrada

mensagem postada em 21/05/2013 - 01:05:39hs

Raquele, obrigado pela resposta.

Aproveitando:

Quando comprei minhas passagens, meu passaporte italiano não estava pronto, portanto, as passagens estão vinculadas ao passaporte brasileiro. Sendo assim, eu deverei sair do Brasil com o passaporte brasileiro e entrar nos EUA com o passaporte italiano? Ou seria melhor tentar alterar os dados da passagem e usar apenas o italiano?

Semana que vem vou retirar meu passaporte e dar entrada no ESTA. Espero não ser negado. Em 2010, um membro da máfia italiana em NY, com o mesmo sobrenome que o meu, estava sendo procurado pela Interpol
Vamos ver.

Obrigado.

CIDADANIA PORTUGUESA

mensagem postada em 21/05/2013 - 10:05:12hs

BOA NOITE,

ALGUÉM PODERIA TIRAR MINHA DÚVIDA:

IREI VIAJAR PARA ORLANDO E LEVAREI MEUS SOBRINHOS QUE POSSUEM PASSAPORTE PORTUGUES TB.
ELES PODEM SAIR DO BRASIL SOMENTE COM PASSAPORTE PORTUGUES E ENTRAR NOS EUA COM E S T A.
OU TERÃO QUE SAIR COM PASSAPORTE BRASILEIRO E ENTRAR COM PASSAPORTE PORTUGUES.
SERIA INTERESSANTE LEVAR OS 2 PASSAPORTE, PORUGUES COM ESTA E BRASILEIRO COM VISTO.

GRATO
CARLOS

Res: CIDADANIA PORTUGUESA

mensagem postada em 21/05/2013 - 10:05:45hs

BOA NOITE,

ALGUÉM PODERIA TIRAR MINHA DÚVIDA:

IREI VIAJAR PARA ORLANDO E LEVAREI MEUS SOBRINHOS QUE POSSUEM PASSAPORTE PORTUGUES TB.
ELES PODEM SAIR DO BRASIL SOMENTE COM PASSAPORTE PORTUGUES E ENTRAR NOS EUA COM E S T A.
OU TERÃO QUE SAIR COM PASSAPORTE BRASILEIRO E ENTRAR COM PASSAPORTE PORTUGUES.
SERIA INTERESSANTE LEVAR OS 2 PASSAPORTE, PORUGUES COM ESTA E BRASILEIRO COM VISTO.

GRATO
CARLOS (mensagem de Carlos/Fátima/Carol Rodrigues)

Carlos,

Minha esposa e filhos tem passaporte português também, e sempre saem do brasil com o brasileiro e nos eua entram com o português. Apenas faça a o ESTA.
Quanto ao visto no brasileiro eu não aconselho, porque se for negado você não entra nem com o português.

Abs

Abs

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.