Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Seiji

 mensagem postada em 10/04/2010 - 10:04:14hs
 
 

Existe sim !! se os pais já possuirem visto e o filho for menor nao precisa de entrevista. Mas isto é previlégio de algumas cidades...Aqui no VPO tem um link que fala sobre isso...

Dá uma olhadinha...

 


 
PASSAPORTE E BILHETE PORTUGUES

 mensagem postada em 09/04/2010 - 10:04:57hs
 
 

Pessoal,

Quem tem cidadania portuguesa, quanto tempo levou entre dar entrada no consulado e receber o passaporte?
Meu marido deu entrada no dia 12/03, no consulado falaram que demora 25 dias uteis para chamarem e mais 10 dias uteis para receber de Portugal o passaporte. É isso mesmo? Temos pressa, pois viajamos em maio!

Obrigada,
Cynthia

 


 
Lilia

 mensagem postada em 01/03/2010 - 10:03:23hs
 
 

Me estranha essa informação. Talvez por eu ter tirado o passaporte portugues 10 anos depois de ter o visto negado, entrei com o meu portugues 3 vezes e nunca tive problemas.

Tive sim, algumas vezes me perguntaram porque entrei com o portugues e nao com o brasileiro já que é minha nacionalidade...

 


 
olá Nicoli e todos interessados no assunto

 mensagem postada em 01/03/2010 - 09:03:21hs
 
 

O Fábio teve o visto negado no passaporte brasileiro e com o portugues emitiu a autorização do ESTA, na entrada nos EUA foi bastante tenso, ele ficou quase duas horas numa sala separada em entrevista, porque na autorização do ESTA, no quesito se houve visto negado ou entrada negada, foi preenchido não, porque na embaixada aqui no Brasil foi dito que era para considerar o passaporte europeu, mas na verdade quem teve visto negado no brasileiro, tem que informar no ESTA que foi negado... no final deu tudo certo...orientado para na proxima vez emitir uma nova autorização ESTA, mesmo que esteja ainda válido o prazo, e informar visto negado, se for autorizado OK pode ir, caso contrário, deverá fazer o processo do visto novamente no Brasileiro. No mais, foi tudo maravilhoso, e tenho uma recomendaçao de hotel, realmente muito boa- Sheraton Vistana Resort na International Drive em Orlando, fizemos todas as nossas reservas pela internet -- palavra censurada -- , boas promoções e hoteis excelente.

 


 
Atualização de cadastro - Programa Visa Waiver

 mensagem postada em 15/02/2010 - 11:02:28hs
 
 

Pessoal,

No final do ano passado, fiz meu requerimento p/ pedir autorização de viagem p/ os EUA e foi aprovado (tenho passaporte português), com validade até 2011.

Viajei no revéillon p/ os EUA e foi tudo tranquilo.

Agora, vou viajar novamente p/ os EUA neste semestre. Aí, fiquei com uma dúvida.

Como já tenho autorização de viagem com validade até 2011, preciso atualizar meus dados, como voo, hotel e data da viagem ?

Alguém já passou por essa situação ?

Obrigado a todos !!
Paulo

 


 
Danielle

 mensagem postada em 10/02/2010 - 07:02:00hs
 
 

Olá Danielle,

Entrei em contato com a cia. aérea que comprei as passagens (Continental) e eles não tem nenhuma informação sobre a suspensão do VWP.

Fiz buscas na internet sobre o assunto e realmente acho que essa informação não procede, caso contrário, já teria informações disponíveis.

Ufa, fiquei preocupado pois viajo a 44 dias e ter que correr pra tirar visto agora causaria muito transtorno.

O que é necessário, e acredito que vc já deve saber, é que os participantes do VWP devem pegar a autorizãção ESTA antes de viajar para os EUA. Antes de 12/01/2009 não era necessário.

Qualquer informação que souber poste aqui no VPO, blz?

Abraço!

 


 
Danielle

 mensagem postada em 10/02/2010 - 12:02:34hs
 
 

Olá Danielle, tudo bem?

Consultei os sites da embaixada americana e também da ESTA e não há nenhuma informação sobre essa suspensão... Sugiro que vc entre em contato novamente com a cia. aérea e peça maiores informações a respeito.

Também viajo utilizando o VWP e fiquei preocupado...

Vou continuar buscando informações.

Abraço!

 


 
Programa VWP

 mensagem postada em 10/02/2010 - 12:02:29hs
 
 

Gostaria de saber se alguém de vocês viajou pela TAM.
Fiquei preocupada pois meu pai possui passaporte japonês (Japão faz parte do VWP logo não necessita de visto) e temos viagem marcada para dia 12/03.
Uma atendente da Tam nos informou que o programa VWP está suspenso e que agora todos precisam de vistos.
Tem alguma procedência essa informação?
No aguardo.

 


 
Nicolli e todos que responderam

 mensagem postada em 11/01/2010 - 01:01:03hs
 
 

Iremos com a autorização do ESTA, inclusive fizemos consulta no consulado americano e fomos orientados para apresentar a identidade e passaporte português, deixar guardado o passaporte brasileiro e somente apresentar se for solicitado e que não há problemas de entrar nos EUA pelo fato de ter um visto negado no passaporte brasileiro. Estamos apreensivos, mas confiamos que vai dar tudo certo, nossa viagem será dia 19 de janeiro e depois quando voltarmos (08fev)contaremos pra vocês. Agradecemos os comentários.

 


 
Luciana - passaporte italiano

 mensagem postada em 06/01/2010 - 03:01:35hs
 
 

Olha, fui para Orlando em outubro/2009, meu marido tem passaporte espanhol com chip, até ai tudo bem.
Em novembro meu cunhado e meu sogro foram para Los Angeles, meu cunhado com o passaporte espanhol com chip e meu sogro sem o chip. Ai ele também ficou na dúvida se ia ou não conseguir entrar nos EUA com o passaporte sem o chip. Ele procurou pelo consulado americano e para dar informações, ele precisaria marcar entrevista, como ele não queria fazer isso e nem tinha tempo, ele procurou por duas companhias aéreas. A TAM disse que sem o chip e o visto, ele não conseguiria embarcar, a AA (companhia que ele viajou), disse que não teria problema nenhum, pois o passaporte era válido.
Eles arriscaram, meu sogro saiu do Brasil com o passaporte sem o visto e sem o chip, e quando entrou nos EUA, mal olharam para ele ou para o passaporte, entrou sem nenhum problema.
Então acredito que realmente as crianças não iriam ter problemas em entrar nos EUA sem o chip.

Abraços.
Dani

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".