Embarque - Desembarque - Formulário I-94

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Esqueci de devolver o I-94

 mensagem postada em 06/12/2012 - 12:12:35hs
 
 

Pessoal,

Tenho pesquisado como louca a situação de voltar ao Brasil e encontrar o I-94 no passaporte!

Alguém que estava com este tipo de preocupação/situação conseguiu voltar aos EUA sem maiores problemas? Eu não tenho o boarding pass da volta, apenas o I-94 e a declaração da TAM de meu embarque (que é um papel qualquer, sem assinatura).

As orientações do consulado/orientação vistos é que se vc saiu dos EUA em uma companhia aérea comercial ou Cruzeiro - o Depto Segurança dos EUA pode verificar pelo sistema, e não é preciso devolver o I-94.

Mas menciona que é importante ter o I-94 e o boarding pass da volta.. coisa que não tenho. (o boarding pass)

Imagino que várias pessoas passaram por isso.
Não vEJO ninguém que disse que teve problema escrever de volta se deu certo ....

alguém tem esta experiencia?:

"CARTÃO I-94/I-94W NÃO DEVOLVIDO

Se você esqueceu de entregar o seu cartão de saída dos EUA, o I-94 (branco) ou o I-94 W (verde) e se você saiu dos EUA em vôo de companhia aérea comercial ou em navio de cruzeiro, sua partida pode ser verificada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos e não é necessário tentar devolver o I-94. No entanto, é importante guardar tanto o cartão quanto o canhoto do seu cartão de embarque da companhia aérea/navio, para na próxima vez que for entrar nos Estados Unidos apresentar ao agente da imigração do país.

Se, no entanto, você saiu dos EUA por terra, barco ou avião particular, você precisa informar à imigração sobre a sua partida. Caso você não comprove sua saída em tempo hábil, da próxima vez que tentar entrar nos EUA ou solicitar visto, o CBP (U.S. Customs and Border Patrol) poderá concluir que você nunca deixou o país e que ultrapassou o período de estada legal. Se isso acontecer, seu visto poderá ser cancelado e você poderá ter que retornar ao seu país de origem imediatamente. Nesse caso, você deverá enviar seu cartão I-94 e cópia de algum outro documento que comprove sua saída dos Estados Unidos para o seguinte endereço:

DHS - CBP SBU
1084 South Laurel Road
London, KY
40744
____________________________________________

 


 
Lilian Ag

 mensagem postada em 06/12/2012 - 02:12:27hs
 
 

Olá, eu tb esqueci/ ou esqueceram de pegar o I94, antes do embarque.
Isso foi em abril de 2011, e eu só me dei conta em outubro do mesmo ano, e tinha viagem marcada para fevereiro deste ano.
Pesquisei bastante a respeito, e tb tinha perdido meu boarding pass (para ajudar). E mandei vários documentos que comprovassem que eu estava no Brasil, como: exames médicos, contas de cartões de crédito com compras feitas depois da viagem, carta da escola de ingles que eu era matriculada, comprovante de bagagem que estava em meu nome, mandei os boarding pass do meu marido com a certidão de casamento anexa. Parace exagero, mas eu tinha medo de ser deportada. rsss
Mandei tudo para este endereços que vc colocou no seu post, juntamente com o I94, tds os documentos originais (exceto a certidão de casamento), com uma carta em inglês informando o ocorrido.
E para minha segurança eu levei tds esses documentos na viagem que eu fiz em fevereiro, mas não pediram nada. E tb não tive resposta da carta que eu enviei.
Boa Sorte

Niliane

 


 
Pode-se abreviar o Family Name no I-94?

 mensagem postada em 24/12/2012 - 12:12:38hs
 
 

Olá amigos e amigas do VPO!

Tenho uma dúvida: Pode-se abreviar o Family Name no I-94?

Digo, pois tenho parentes com sobrenome muito grande (que não cabe, por completo, no espaço do Family Name, do formulário I-94).

Quem puder esclarecer, eu agradeço muito!

 


 
Niliane Zerbini

 mensagem postada em 01/01/2013 - 06:01:20hs
 
 

Olá Niliane Zerbini,
Desculpe, fui ver sua mensagem apenas agora...

Que bom que deu certo o seu retorno!!
Mas como foi quando você chegou? A imigração não falou nada?
Eu também vou levar meus documentos que demonstram que eu estava no Brasil...

Mandei e-mail para o consulado e eles mandaram um outro arquivo explicativo:

\"Se saiu dos Estados Unidos através de transporte aéreo comercial ou marítimo (companhias aéreas ou navios de cruzeiros), a sua saída dos Estados Unidos pode ser verificada de forma independente e não será necessário tomar qualquer outra medida, embora estar em posse do registro de saída dos EUA (caso ainda o tenha), poderá agilizar a sua entrada nos Estados Unidos em sua próxima viagem.\"

Bjs!

 


 
Ajuda preenchimento

 mensagem postada em 03/01/2013 - 09:01:48hs
 
 

oi Pessoal!

uma duvida.. me ajudem?

somos noivos, masss na viajem já seremos casados, a duvida é: meu passaporte estará com nome de solteira como todos os outros documentos, pq nao vai dar tempo de conseguir novos documentos com o nome de casada..
o I94 tudo bem preencho como estiver no passaporte certo?

e o outro formulario azulzinho que deve ser preenchido um por familia? dá para preenchermos um só? mesmo com sobrenomes diferentes? como faremos?
preenchemos com os dados de quem?

Obrigada

 


 
Perdi, quero voltar e agora???

 mensagem postada em 03/01/2013 - 03:01:41hs
 
 

Olá Pessoal,

Viajei em Novembro/2011 e na hora de voltar, percebi que tinha perdido esse "papelzinho" (branco) que nao sabia que tinha que devolver, ai td bem, pq preenchi um na volta e dei para o atendente na hora do embarque, porem nao tinha carimbo nenhum.

Agora estou com a viagem marcado, com marido, filho e amigos no carnaval e nao tinha me dado conta que isso pode dar problemas.

Alguém ja passou por isso???? Ja perdeu e voltou??? e o que aconteceu?? deu problemas???

Amiguinhos do VPO, se puder ajudar eu agradeço...rsrs

 


 
Perdi, quero voltar e agora???

 mensagem postada em 03/01/2013 - 03:01:25hs
 
 

Olá Fábio,

Obrigada pela agilidade da resposta.
Confesso que o link me mandou fiquei um pouco mais aliviada, pois parece que qdo viajamos em uma companhia aerea comercial, é automaticamente 'baixado' do sistema.

Pois é Fabio, como nos nao tinhamos esse formulario na hora de embarcar de volta, a atendente da companhia nos forneceu o mesmo papel, preenchemos novamente e entregamos, porem nao tinha carimbo nenhum.

Ainda estou com receio. Sera que deve tomar alguma providencia, ou levar documentos que comprovem que voltei e estava esse tempo aqui no Brasil?

Agradeço desde ja.

 


 
Devolver o Formulário I-94 ao sair dos EUA

 mensagem postada em 19/02/2013 - 07:02:58hs
 
 

Estava faltando em torno de 20 dias para nossa segunda vez e olhando minha pasta de papéis da viagem anterior acabei vendo o formulário I-94 que deveria ter sido devolvido à companhia aérea ao voltar ao Brasil. Nem me lembrava mais desse papel e ao ler o verso fiquei assustada, pois estava escrito que caso esse papel não fosse devolvido ao sair dos EUA a próxima entrada poderia ser comprometida. Corri para este tópico do VPO para ver se alguém mais tinha esquecido de devolvê-lo. E fiquei tranquila em saber que a saída dos EUA pode ser verificada na Companhia aérea. De qualquer forma é aconselhável levar o cartão de embarque da viagem anterior.

Chegando na imigração em Miami, foi tudo tranquilo. O funcionário que nos atendeu não pediu nada. Ele apenas fez aquelas perguntas que a gente espera: "o que vocês irão fazer aqui?", "quantos dias irão ficar?" e de diferente perguntou se já tinhamos vindo antes, mas nesse momento bateu o olho no carimbo da viagem anterior, verificou alguma coisa em seu computador e ficou tudo ok.

Agora dessa vez devolvi direitinho o formulário I-94 na companhia aérea no momento do embarque para o Brasil. Então, não esqueçam de devolver esse formulário ao sair para não ficarem inseguros como eu fiquei.

Abç!

 


 
Milena Holanda

 mensagem postada em 26/02/2013 - 03:02:53hs
 
 

Milena,

(Editando): Depende de algumas informações, como vimos acima !!!

Assim, te aconselho a perguntar no balcão da companhia aérea, no momento do primeiro Check-IN, onde deverá devolver o I-94, OK ?

SDS,

Roberval.

 


 
José Sales

 mensagem postada em 26/02/2013 - 04:02:08hs
 
 

Se o entendimento é que o voo Orlando - Atlanta é apenas domestico e de conexão, poderão pedir a entrega do I-94 também em Atlanta, mas nada impede que esta entrega seja feita em Orlando, exatamente para que não haja esquecimento.

Neste caso, basta informar à atendente que a entrega já foi feita em Orlando, já que os passageiros não vão passar novamente pela Imigração e nem fazer novo check-in, concorda ?

No seu caso, foi feito novo Check-in ? Ou você já havia recebido os dois cartões de embarque em Orlando ? Teve que recuperar e re-despachar as malas ? A Cia. Aérea era a mesma ? (São muitas as perguntas para que a gente possa dar a resposta correta .... desculpe).

Forte abraço,

Roberval.

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.