Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Atenção

mensagem postada em 25/10/2014 - 08:10:12hs

5a fui jantar no Flórida mall que é perto da onde estou..tinha carro com janela quebrada e seguranças do shopping+polícia no local vendo o carro..
Hoje deixei o carro o dia inteiro no millenia, mas na primeira vaga ao lado da entrada da macy's..
5a fui durante o dia no LBV Factory Store..fiquei andando com a mala pra não carregar compras..meio cafona mas economizou bastante braço e não deixei nada no carro..mesmo que não compre muita coisa..

Acho que são algumas coisas "fáceis" e que não requerem muito esforço pra nao estragar o passeio..

Todo cuidado é pouco...

mensagem postada em 25/10/2014 - 09:10:21hs

Li os relatos sobre a familia que foi assaltada..que tristeza!
Depois dessas ondas de assalto ficamos com muito medo de acontecer algo com a gente...fomos umas duas semanas depois de cair na net o relatos de furtos nos quartos...
Começamos a buscar várias dicas sobre como nos prevenirmos de possiveis furtos.
Confesso que na nossa primeira viagem demos bobeira como fazer compras e levar pro carro pra não segurar as sacolas..
Dessa vez fizemos da seguinte forma: (pra quem achar válido, pode seguir essas dicas)
Ficamos em um quarto no térreo do hotel, mas que tinha uma entrada pela porta dos fundos (a mesma precisava do cartão pra abrir).
Então quase ninguem tinha muito acesso as nossas entradas e saidas do quarto.
Não deixamos nada dentro do carro, a vista, nem no estacionamento do hotel, nem em parques, outlets...etc...
Quando iam entrar no quarto pra fzer a limpeza, deixavamos as malas trancadas e levavamos a chave na nossa mochila. Lixo apenas ficava o necesssario...as sacolas, etiquetas, sempre jogavamos no lixo fora do hotel.
Guardamos todas as notas fiscais das compras (sei que não resolve muito, mas como fizemos o seguro viagem, achamos que poderia ser util..)
Em alguns dias deixamos o "do not disturb" na porta, a luz e a tv ligada em um volume que desse para ser ouvido do lado de fora. A janela fechada e a cortina tb.
O passaporte sempre ia com a gente. Dentro de um saquinho ziploc e de uma bolsinha de plástico, pra caso fossemos em uma atração de água, ele não molhar.

Espero ter ajudado!

Res: Sonho virou tragedia

mensagem postada em 26/10/2014 - 01:10:48hs

Pessoal,

Não há "quadrilhas atacando brasileiros"! O que há são quadrilhas (que sempre existiram) roubando pessoas que facilitam e, infelizmente, ninguém facilita e se exibe mais do que brasileiros.

Pode ser em Orlando, Nova Iorque, Paris, Londres ou Tóquio, não se deixa um carro com 8 malas, mochilas e passaportes em um estacionamento público.

Se lembramos também o primeiro caso que repercutiu, das meninas no Quality, uma delas declarou que os quartos "tinham marcas de arrombamentos". Ora, se chego em um hotel que os quartos têm marcas de arrombamento, dou meia volta e vou embora.

mensagem postada em 26/10/2014 - 09:10:09hs

Hoje servi de tradutora de um brasileiro assaltado enquanto fazia seu relato ao policial que tentava entender o que dizia, aos berros e cheio de gesticulacao ,como se isso ajudasse, e o policial que tentava entende-lo.
Ele vestia uma camisa branca com um BRAZIL com Z em letras garrafais nas cores verde e amarela. Gritava...e falava palavroes, girias, nao deixava eu traduzir frase por frase, e continuava falando a todo pulmao no meio do estacionamento.
Saldo: levaram uma mochila contendo documentos, contrato de locacao, maquina fotografica e as duas bolsas da Apple contendo um macbook air e dois Iphone 6 com suas respectivas notas fiscais.
Ele saiu do mall e foi deixar no carro as sacolas e retornou ao mall para comprar mais, e quando voltou seu carro havia sido arrombado.

Depois que o oficial terminou seu trabalho esse homem continuou falando as mesmas coisas, com muitos palavroes e reclamando como pode isso num pais como os Estados Unidos? Foi a minha vez de perguntar se ele nao havia sido avisado para nao deixar nada a vista no carro ou fazer esse vai e vem com compras ao carro? Resposta...achei que era exagero...mas como pode isso aqui... Eu lhe disse, se voce deixar eu responder ... isso existe em qualquer lugar do mundo, pois existem pessoas que ganham a vida em detrimento de pessoas que facilitam, e voce foi um deles... depois disso ele recomecou o mimimi e eu ja nao aguentava mais tamanha a dor de cabeca latejante que sentia. Disse que precisava ir embora e que ja havia feito a minha boa acao do dia.
Sai com a impressao que ele nao entendeu nada do que lhe foi dito, nem que agradecido estava pela ajuda que lhe prestei. E que qualquer coisa que lhe avisem vai ser sempre um exagero...afinal ele assiste muitos filmes mas nao le os noticiarios onde milhoes de pessoas sao assaltadas em varios continentes onde a maioria deu chance para que isso acontecesse. Ao entrar no meu carro ele ainda gritou...nao vou mudar a minha camisa por causa disso, e eu levantei o polegar e disse... GOOD FOR YOU!

Pessoal,

Não há "quadrilhas atacando brasileiros"! O que há são quadrilhas (que sempre existiram) roubando pessoas que facilitam e, infelizmente, ninguém facilita e se exibe mais do que brasileiros.

Pode ser em Orlando, Nova Iorque, Paris, Londres ou Tóquio, não se deixa um carro com 8 malas, mochilas e passaportes em um estacionamento público.

Se lembramos também o primeiro caso que repercutiu, das meninas no Quality, uma delas declarou que os quartos "tinham marcas de arrombamentos". Ora, se chego em um hotel que os quartos têm marcas de arrombamento, dou meia volta e vou embora.
(mensagem de Cesar Caseiro)

Res: Todo cuidado é pouco...

mensagem postada em 26/10/2014 - 10:10:25hs

Li os relatos sobre a familia que foi assaltada..que tristeza!
Depois dessas ondas de assalto ficamos com muito medo de acontecer algo com a gente...fomos umas duas semanas depois de cair na net o relatos de furtos nos quartos...
Começamos a buscar várias dicas sobre como nos prevenirmos de possiveis furtos.
Confesso que na nossa primeira viagem demos bobeira como fazer compras e levar pro carro pra não segurar as sacolas..
Dessa vez fizemos da seguinte forma: (pra quem achar válido, pode seguir essas dicas)
Ficamos em um quarto no térreo do hotel, mas que tinha uma entrada pela porta dos fundos (a mesma precisava do cartão pra abrir).
Então quase ninguem tinha muito acesso as nossas entradas e saidas do quarto.
Não deixamos nada dentro do carro, a vista, nem no estacionamento do hotel, nem em parques, outlets...etc...
Quando iam entrar no quarto pra fzer a limpeza, deixavamos as malas trancadas e levavamos a chave na nossa mochila. Lixo apenas ficava o necesssario...as sacolas, etiquetas, sempre jogavamos no lixo fora do hotel.
Guardamos todas as notas fiscais das compras (sei que não resolve muito, mas como fizemos o seguro viagem, achamos que poderia ser util..)
Em alguns dias deixamos o "do not disturb" na porta, a luz e a tv ligada em um volume que desse para ser ouvido do lado de fora. A janela fechada e a cortina tb.
O passaporte sempre ia com a gente. Dentro de um saquinho ziploc e de uma bolsinha de plástico, pra caso fossemos em uma atração de água, ele não molhar.

Espero ter ajudado!
(mensagem de Renata Gerardi)

Oi, gostaria de saber qual hotel vc ficou? Estou anotando todas as dicas, que são valiosas. abraço

mensagem postada em 26/10/2014 - 11:10:04hs

Hoje servi de tradutora de um brasileiro assaltado enquanto fazia seu relato ao policial que tentava entender o que dizia, aos berros e cheio de gesticulação ,como se isso ajudasse, e o policial que tentava entende-lo.
(...) (mensagem de Astrid)

Astrid, só uma coisa ... você está em Orlando ???
Porque no seu LOG à esquerda diz que sua viagem será somente daqui a 66 dias !!

Uma idéia (que poderia ser informado ao nosso amigo brasileiro assaltado lá) ... se a compra foi com cartão de crédito, dependendo do cartão tem seguro contra furto das compras feitas e pagas com este cartão . É só pedir para re-imprimir a nota fiscal (na Apple) e juntar com o boletim de ocorrência do furto, e abrir o processo na propria operadora do cartão pedindo ressarcimento).

SDS,
Roberval.

SÓ NÓS BRASILEIROS ESTAMOS SENDO FURTADOS ?

mensagem postada em 27/10/2014 - 01:10:11hs

Venho acompanhando muito o forum, pois irei para Orlando no fim do ano, e estou com uma dúvida : só nós estamos passando por esse problema de assaltos em Orlando / Miami ? Será que esse nosso comportamento de compras esta causando tudo isso ?

Agradeço a quem puder ajudar.

Maurício

Res: SÓ NÓS BRASILEIROS ESTAMOS SENDO FURTADOS ?

mensagem postada em 27/10/2014 - 07:10:35hs

Venho acompanhando muito o fórum, pois irei para Orlando no fim do ano, e estou com uma dúvida : só nós estamos passando por esse problema de assaltos em Orlando / Miami ? Será que esse nosso comportamento de compras esta causando tudo isso ? Agradeço a quem puder ajudar. Maurício
(mensagem de Mauricio Pompeo Bueno de Godoy)

Maurício,

De acordo com o Consulado-Geral do Brasil em Miami, relatos de viajantes brasileiros furtados e roubados em visitas à Flórida estão cada vez mais comuns. Em 2011, foram reportados 126 casos, incluindo quartos e veículos arrombados. Em 2012, houve 117 ocorrências. Em 2013, 224 — algumas dessas envolveram integrantes de uma mesma família, totalizando 410 vítimas. Neste ano, até ontem, 223 brasileiros sofreram 119 assaltos naquele estado norte-americano. A maior parte dos crimes é registrada em Miami (29%) e em Orlando (26%).

Creio que, com a pequena vantagem cambial que tínhamos e a grande diferença de preço de roupas, eletrônicos e tênis, em função da pesada carga tributária de nosso País, os brasileiros são os que mais compram, não só na Florida mas em outras cidades americanas.

Isso, aliado a alguns descuidos como os que observamos narrados nos Posts abaixo (deixar malas, compras e documentos dentro de carros no estacionamento enquanto se faz compras, talvez por pensar que no primeiro mundo não tem roubo) tem feito com que quadrilhas especializadas em roubos e furtos em hotéis e estacionamentos tenham priorizado seus, digamos, "serviços" em vítimas brasileiras !!
Vários hotéis já foram furtados e já teve carro alugado por brasileiro que teve objetos furtados dentro do estacionamento da Universal, em Orlando !!

Somente alguns casos são reportados à embaixada e consulado do Brasil nos EUA, o que nos faz crer que o numero real de roubos e furtos seja muito maior !!
Já vi reportagens e assalto a mão armada em um hotel localizado na ID, até com tentativa de estupro !!!
Então é bom ter muito cuidado e rezar para que nada nos aconteça, porque de ladrão, já temos muitos em nosso país mesmo, infelizmente !!! E não precisamos ir para Orlando para vê-los ... né ??

SDS,
Roberval.

Fonte de informação: LINK

O quarto de um casal de Águas Claras, Brasília DF,
foi invadido por assaltantes em 19 de setembro:
prejuízo de US$ 3,5 mil

mensagem postada em 27/10/2014 - 08:10:45hs

Também acho que marcaram, deram bobeira.
É só mais um caso que confirma a regra: as tragédias acontecem com quem dá chance! Faltou só colocarem uma faixa no carro pedindo para serem roubados...
(mensagem de Jussie Chaves)

Desculpe-me Jussie mas não concordo com sua afirmação acima !

Ninguém quando viaja para fora do País, pede para ser roubado.!!!

Podem ter cometido um erro ao deixar pertences e passaportes dentro do carro, mas lá, principalmente em grandes Shoppings, temos a falsa sensação de segurança (tanto no Florida Mall como no Mall at Millenia) pois vemos carros de polícia passando pelos estacionamentos todo o tempo !!

E pelo fato do pai de família ser um policial, talvez tenha tido essa mesma sensação.
Imagina o transtorno, ter que viajar até Miami (onde fica a consulado do Brasil) para tirar a papelada de emergência para poder voltar ao País, possivelmente sem dinheiro e sem os cartões de crédito !!!
Que Deus conforte essa família e lhes dê condições de retornarem a Orlando para concluir a viagem interrompida por essa tragédia, e que a polícia de lá pegue logo essa quadrilha que está roubando os brasileiros, coloque-os na cadeia e jogue a chave fora !!!

Ultimamente algumas quadrilhas se formaram em Orlando, começaram roubando quartos de Hotel e agora "limpando" carros de brasileiros !!!
"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" !!!
Vamos ter cuidado !
Abraços,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Amigo Roberval,

Desculpe pela escolha das minhas palavras, elas soaram muito mais duras e deterministas do que eu pretendia.

A minha intenção foi tão simplesmente alertar para o fato de que nós brasileiros continuamos incorrendo nos mesmos erros e por isso passamos por situações desagradáveis como essa.

Se ofendi alguém, peço desculpas.

Seguranca

mensagem postada em 27/10/2014 - 11:10:38hs

Pessoal, alguém tem alguma sugestão para eles não conseguirem abrir as malas?, algum cadeado diferenciado, lacre???

Ou alguma outra dica pra passar pra gente?....

Vcs acham que com a magic band no lugar do cartão para abrir as portas, dificulta a entrada desses bandidos?

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.