Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Dia 01 - 10/09/2016 - Brasília/Miami (sábado)

mensagem postada em 08/11/2016 - 11:11:20hs

Sheyla,

A aeronave não era velha, mas não tinha televisão individual.
A configuração era de 3 lugares, corredor e 3 lugares, espaço pequeno entre as poltronas.
Mas confesso que não atrapalhou não...
Por ser voo noturno, logo depois do jantar (que estava bonzinho) nós dormimos!

bjoquinhas

mensagem postada em 08/11/2016 - 11:11:12hs

Marilia, bom dia!

Vi que vc foi com seu pequeno de 2 aninhos pra Disney e me interessei pelos detalhes da sua viagem.

Vamos final de março de 2017 com meu bebê que fará 2 aninhos lá. Estou apreensiva com a alimentação também, mas pelo fato de ele comer só comida passada no mixer. Ainda não come grandes pedaços. Espero que até março já esteja comendo melhor..

Me conte mais sobre as peculiaridades de se viajar com um menininho de 2 anos. Ele reconheceu os personagens? Como fez com a soneca da tarde? Levou muitas coisas pra entretê-lo no voo? Recomenda algum app? Chegou a comprar roupas pra ele? Que lojas achou que compensa?

Se alguém tiver mais dicas também sobre viagens com bebês-crianças de 2 anos, fiquem à vontade...

Continuo acompanhando o relato.

Um abraço a todos os amigos do fórum!

mensagem postada em 07/11/2016 - 03:11:22hs

Marília!
Que bom que você decidiu colocar seus relatos! Continue! Esse tópico é tão legal e está tão paradinho...
Irei nesse mesmo voo que você (Brasília-Miami pela AA). O que você achou da aeronave? Vi relatos bem ruins quando pesquisei no google. Li que é uma aeronave beeeem velha, sem entretenimento e com cadeiras apertadas. É isso mesmo?
Obrigada!
Sheyla

Dia 01 - 10/09/2016 - Brasília/Miami (sábado)

mensagem postada em 07/11/2016 - 01:11:57hs

Chegou o dia da nossa tão sonhada viagem!!!
Tentamos manter a rotina o mais normal possível, mas a ansiedade era grande demais!!!
Terminamos de organizar algumas coisas e tentamos relaxar.
No horário combinado meus pais nos levaram para o aeroporto e ficaram fazendo companhia até a hora do embarque!
O Francisco jantou a comidinha que levamos de casa e um pouquinho de batata frita do MC Donald’s, os dias de comer bobagem tinham começado!!!
Nosso voo foi noturno e direto, a companhia American Airlines, tudo tranquilo e pontual.
Estávamos com um pouquinho de medo, o Francisco nunca tinha ficado tantas horas num avião, mas ele nos surpreendeu! !
Se comportou como um rapazinho! Sentou sozinho, fechou o próprio cinto, brincou com o Ipad, jantou (sim, ele comeu mais um pouquinho, é super guloso!) e dormiu o voo todo!
Nós aproveitamos para descansar também!

ps: Das outras vezes achei os procedimentos de segurança mais rigorosos...embarcamos com garrafinha de água, creme de mão, pasta de dente, tudo fora do ziploc...ninguém falou nada...

Dias mágicos!

mensagem postada em 07/11/2016 - 01:11:38hs

Queridos ,
Estou no VPO desde de 2009, acompanho os relatos, dicas e emoções de todos!
Nas outras viagens prometi que faria os relatos e acabei não fazendo.
Não escrevo tão bem quanto alguns por aqui, mas desta vez eu senti que tinha que compartilhar! Espero conseguir passar um pouquinho da emoção que vivi em setembro!
Espero também poder contribuir com aqueles que estão planejando levar os pequenos!
E uma coisa posso adiantar, vale demais!!!
Para contextualizar:
Muito mais que a realização de um sonho, levar no nosso Francisco para a Disney, era a comemoração da cura da APLV!!!
Meu filho, hoje com 2 anos e 3 meses, TINHA alergia à proteína do leite da vaca. Ele passou por um período bem ruim e nós sofríamos com ele.
Quando ele começou a apresentar sinais de melhora, prometemos que comemoraríamos a cura na Disney!
Começamos os planejamentos, mas com a sombra da APLV ainda nos acompanhando. Ele estava melhor, mas ainda com restrições.
Em agosto ele fez vários exames e a alergia ainda estava lá, sensibilidade baixa, mas ainda lá...
Pensamos em adiar tudo. Como seria controlar a alimentação num lugar cheio de guloseimas, crianças comendo coisas gostosas e ele só olhando?!
Consultamos um alergista mais experiente e ele propôs uma introdução lenta do leite...
Saímos do consultório pensando se valia a pena fazer isso por uma viagem...
Então, meu marido falou que não era pela viagem e sim pelo Francisco! Começamos o teste e deu tudo certo!!!!!
Faltando um mês a organização para a viagem tomou conta dos nossos dias e a alegria de ver nosso filho experimentando várias coisinhas que ele nunca tinha provado nos deixava ainda mais empolgados.
Desculpem pela longa contextualização, mas esse foi o grande motivo para a nossa viagem e eu não poderia deixar de compartilhar a nossa alegria!!!
As criaturas mais felizes do planeta: eu, Marília, 32 anos, 7ª vez em Orlando. Flávio, meu marido, 34 anos, 6ª vez em Orlando e o nosso Francisco, 2 anos e 2 meses, primeira vez!!!
Depois de contextualizar e nos apresentar, seguem os mini relatos!

Bjoquinhas

Res: Iniciando uma aventura... Parte 1 – A decisão e a confusão com o vôo

mensagem postada em 01/11/2016 - 09:11:30hs

- nem que seja de teco-teco, o que me importa é chegar lá!!!!

Renata te entendo totalmente....acho que se me dessem um bote eu ia remando mesmo...o importante é chegar lá....kkkkk

Obrigada pelos relatos...

Gente....cadê os relatos....A lista da contagem regressiva nem está tão pequena assim....kkkk

Abraço da Mell

Parte 10 – Último dia de parque

mensagem postada em 13/10/2016 - 10:10:19hs

Bom, como contei no outro relato, a idéia hoje era entrar pelo Islands of Adventure e atravessar para o lado da Universal.
Eu achava que a parte do Harry Potter do Islands também abria mais cedo, mas não, é só o lado da Universal, então acabamos dando a volta e entramos pela Universal novamente.
Passeamos novamente pela área do Harry Potter e assim que deu pegamos o Expresso Hogwarts e atravessamos para o Islands.
Chegando lá, a atração de Hogwarts estava fechada, disseram que estavam com dificuldades técnicas... Então, fui ao passeio do Hipogriffo com a Dudinha enquanto o Ju ía na Dragon Chalenge.
Ela amou essa montanha russa, ela é fraquinha, mas bem legal! Fomos umas 5 vezes, não tinha fila... rsss.
Quando o Ju voltou, fomos tentar o castelo de novo, continuava fechada a atração, mas poderíamos entrar para visitar e conhecer o castelo. Entramos sem maiores pretensões, mas quando estávamos terminando a visita, liberaram o funcionamento da atração!!! Mal acreditamos, acabamos entrando sem fila nenhuma!
O castelo dispensa comentários! Étudo que todo mundo fala e e ainda mais perfeito!! Achei tudo um sonho!
Entrei na atração e o Ju ficou na salinha do Child Swap com a Duda, esperando sua vez. Ela não tinha altura para participar dessa atração.
Gente do céu!!! O que é esse simulador???? É perfeito demais!!!! Acabei indo 2 vezes!!! Na hora do quadribol então me senti participando do jogo! Kkkk. Mega empolgada!!! O Ju também gostou bastante! Pena que a baixinha não pode ir, mas fica pra próxima!
Passeamos pelas ruas de Hogsmead e eu ganhei minha Edwiges do maridão!! Ela é linda, gira a cabeça e pia!!! Foi muito legal!!
Depois voltamos para o lado da Universal pelo Expresso de Hogwarts novamente, para conhecer o caminho inverso, pois a atração é diferente na ida e na volta. Mais uma vez tudo perfeito!
Do lado da Universal fizemos as atrações clássicas como ET, Simpsons e MIB. Voltamos para o hotel para descansar e voltar mais tarde, porque à noite tinha Mardi Grass na Universal. Para quem não sabe é o carnaval que eles fazem em Nova Orleans. Achei bem legal e diferente. Passam carros alegóricos representando alguns lugares que tem carnaval (como o Brasil e Veneza) e fecha com o carro dos Estados Unidos. No trajeto, eles vão jogando colares para o povo, A Duda pegou muitos! Ela se divertiu valendo!
Fomos nas demais atrações Transformers, Minions, e terminamos na parte infantil do PicaPau.
Assim terminamos nossa maratona de parques! Optamos por não fazer dias de descanso intercalados porque teríamos poucos dias lá. Não achei excessivamente cansativo, talvez porque ficar nos hotéis do complexo, nos permitiam voltar e dar uma descansadinha no meio do dia, talvez porque como estávamos com a Duda fizemos tudo com muita calma, talvez porque não estávamos focados em compras, e, talvez tudo isso junto.... rsss
Nossos dias forma maravilhosos e inesquecíveis! Não vejo a hora de voltar para esse lugar lindo!
No dia seguinte pegamos um uber e fomos para o Porto Canaveral, ali começaria a segunda parte das nossas férias. Fizemos o cruzeiro no Freedom of the Seas!!! Mas essa é outra história....
Beijos a todos e obrigada por me permitirem dividir esses momentos com vocês!!!!

Res: Parte 9 – Universal Studios/ Islands of Adventure

mensagem postada em 12/10/2016 - 07:10:59hs

Renata.voltando aos seus relatos sobre o hotel da Disney,vc fez compras pela internet e recebeu lá,eles cobram ?
(mensagem de reginable)

Sem querer me intrometer, mas respondendo sua pergunta, todos os hotéis da Disney recebem as encomendas sem cobrar nada. Já fiquei em 3 diferentes e recebi sem problema. Só diferente de algumas pessoas que já vi relatando que recebem no quarto eu tinha que buscar todo dia na recepção com algum documento e a maioria das vezes mostrar o código de rastreamento pra eles acharem a encomenda.

Parte 9 – Universal Studios/ Islands of Adventure

mensagem postada em 03/10/2016 - 11:10:33hs

Como estávamos hospedados na Universal, tínhamos o benefício de entrar uma hora antes na parte do Harry Potter Universal, então acordamos bem cedinho, o parque iria abrir as 7 da manhã para os hóspedes.
No Brasil não gosto muito de acordar cedo por vontade própria, mas lá, faço questão de acordar bem cedinho porque quero aproveitar tudo! Sorte que o Ju e a minha Dudinha também são madrugadores nas viagens, então ninguém reclamava! Kkkk
Bom, Wizard World of Harry Potter é simplesmente MARAVILHOSO!!! Da última vez que eu fui em 2010 ainda não tinha inaugurado e eu fiquei só chupando o dedo.... Mas dessa vez, eu vi tudinho!!!
O lugar é perfeito, e quando digo perfeito, é perfeito mesmo!!!! Eles pensaram em todos os detalhes, a parede de tijolos do beco diagonal a travessa do Tranco, o Caldeirão furado o banco de Gringots, o dragão cuspindo fogo!!!! Meu Deus!!! Preciso voltar!kkkkk
Amo Harry Potter, assisti todos os filmes várias vezes, li todos os livros mais de uma vez e me senti transportada para o mundo do bruxinho!
Começamos pelo lado da Universal porque eu queria reviver o caminho do Harry mesmo, e ele começou em Londres, indo ao beco Diagonal.
A atração Harry Potter and the Escape from Gringotts é muito legal! Uma montanha russa com simulador. Primeiro eu fui e o Ju ficou com a pequena e depois foi ele e eu fiquei passeando pelo Beco Diagonal! Assim que abriu a estação de King’s Cross, fomos pegar o Expresso de Hogwarts, nota aqui para a plataforma 9 ¾ que vc atravessa a parede! Muito bem feitinha!
O passeio de trem é muito legal! Imperdível!!
Atravessamos e fomos fazer o Islands of adventure. Não nos preocupamos com a parte do Harry Potter porque resolvemos que faríamos no dia seguinte, entraríamos pelo islands, faríamos as atrações do Harry e atravessaríamos para Universal com o Expresso de Hogwarts, pois achávamos que esta parte também abria uma hora mais cedo para os hóspedes. Mas não abre.... conto depois.
Aproveitei e provei a cerveja amanteigada. Acho que foi a única coisa que eu não gostei... kkkk muito doce demais além da conta!!!
Do lado do Islands fomos para as atrações infantis. Essa parte é bem bonitinha para tirar fotos, mas se você não estiver com crianças pequenas, não perca tempo entrando nas atrações porque são bem bobinhas...e a parecida com o Dumbo (de subir e descer) molha bastantinho...
Na parte dos heróis, a montanha russa do Hulk estava fechada, então fomos só no Homem aranha que é um simulador que eu amooo.
O Jurassic Park® River Adventure é bem legal, como se fosse mesmo o filme Jurassic Park, no final tem uma queda grandinha. A Duda não gostou muito porque entrou água no olho dela, então já aviso que esse também molha.
O Pteranodon Flyers é bem legal também, eu não fui porque só pode ir acompanhado de uma criança, adultos sozinhos não podem, e a Duda foi com o Ju. Os dois acharam muito legal, disseram que a sensação é de vôo mesmo.

Fomos para a parte do Toon Lagoon e fizemos todos os que molham. Mas tava friozinho e eu quis ir embora logo em seguida.... tava com muito frio....
A noite pegamos um uber e fomos no premiun. Comprei um sketcher para mim e para Duda, mas não fiz grandes compras não... Quando eu fui o dólar tava alto demais, então não animava muito....
Voltamos para o hotel , jantamos coisinhas que tínhamos comprado no WallMart e dormimos.

Res: Parte 8 – Magic Kingdom e troca de hotel

mensagem postada em 03/10/2016 - 11:10:50hs

Oi Sandra, tudo bem? então, na verdade não optamos pelo quarto família... ou demos sorte, ou todos são assim, porque na verddae na sala era um sofazinho que não dava para dormir ninguém alí... não sei se daria para considerar como quarto familia.
Este hotel é ótimo, mas dependendo do quarto que ficar é uma longa caminhada da entrada. No meu caso ficamos bem longe e era corredor que não acabava mais. Então, se conseguir pedir um quarto mais próximo ao elevador principal acho que vale a pena. Compramos o copo com refil que é o mesmo esquema dos parques da Disney. a comida da praça de alimentação era boa, mas nada digno de nota. Aproveitem para chegar na Universal uma hora antes da abertura para aproveitar a parte do Harry Potter sem filas.
Fizemos compra pela internet sim, receberam tudo direitinho e não nos cobraram nada. aliás, todos os funcionários foram bem atenciosos.
Usamos apenas Uber, pois nosso foco não era as compras e achamos que valeu a pena.
Beijos

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".