Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Foto do Visto

mensagem postada em 12/11/2014 - 02:11:15hs

Alguém consegue me ajudar??

No último dia 7 de Novembro, fiz a entrevista no CASV e fui orientada a levar no dia da entrevista do consulado uma foto 5x5 para o visto, pois informaram que o sistema de fotos estava com problema no dia.

Eu tirei a foto e levei, hoje, dia 12, quando fui para a entrevista no Consulado. Tive o visto aprovado, porém, não me pediram a foto em nenhum momento e eu só lembrei agora que cheguei em casa.

Como devo proceder neste caso? Meu visto será emitido mesmo sem foto? Devo voltar no consulado para levar a minha foto?
Alguém já passou por essa situação?

Foto do Visto

mensagem postada em 12/11/2014 - 01:11:27hs

Alguém pode me ajudar?

No último dia 7 de Novembro, fiz a entrevista no CASV e fui orientada a levar no dia da entrevista do consulado uma foto 5x5 para o visto, pois informaram que o sistema de fotos estava com problema no dia.

Eu tirei a foto e levei, hoje, dia 12, quando fui para a entrevista no Consulado. Tive o visto aprovado, porém, não me pediram a foto em nenhum momento e eu só lembrei agora que cheguei em casa.

Como devo proceder neste caso? Meu visto será emitido mesmo sem foto? Devo voltar no consulado para levar a minha foto?

Alguém sabe me dizer o que acontece???

Visto

mensagem postada em 10/11/2014 - 12:11:58hs

Bom dia Pessoal, será que alguém me ajuda?
Quando fiz o formulário 160 pelo sistema antigo (acho que mudou por estes dias) não lembro de ter opção de visto somente B2, então preenchi a solicitação da renovação de visto B1/B2....no meu visto que está vencendo, consta somente visto B2.
Agora entrei para fazer o agendamento e agora existe a opção B1, a opção B2 e a opção B1/B2.
Gostaria de saber se posso levar a documentação no CASV desta maneira (com solicitação B1/B2) ou se vai dar problema (já que eu preciso do visto B2).
Preciso/consigo alterar ä partir de agora a solicitação para somente B2?
Meu visto que está vencendo é somente B2 e eu já paguei a taxa, da entrevista...estou preocupado com isso...
Obrigado

Res: Visto negado?

mensagem postada em 02/11/2014 - 08:11:29hs

Oi, Pessoal, estou com uma dúvida. Sexta-feira minha cunhada esteve no consulado, mas a mulher que a atendeu foi muito desconfiada. Como ela tem um rendimento muito alto, apesar de ter levado declaração de imposto, extratos bancários e documentos dos bens q possui, a mulher encasquetou q queria a cópia do cnpj da empresa dela. Pediu para ela voltar na segunda-feira. Nunca ouvi falar disso: Normalmente eles aprovam ou negam. Alguém já passou por isso? Acaso sim , o visto foi aprovado? Nair (mensagem de hagara)

Nair,
Antigamente o pessoal do consulado e da embaixada era mais "binário" nas concessões de visto (sim ou não na hora da entrevista).
No entanto, devido à recente crise pela qual passou a economia americana, receberam ordem de fazer o máximo esforço possível para conceder os vistos aos brasileiros, que normalmente vão lá e fazem muitas compras, ajudando a re-aquecer a economia daquele País.
Assim, se pediram a copia (ou o número do CNPJ) da empresa de sua Cunhada, é apenas para sanar alguma dúvida quanto à sociedade dela na empresa e seu faturamento anual, pois eles tem acesso a sites e bancos de dados públicos, que fornecem essa informação.
Na verdade, sempre orientam a empresários que são sócios cotistas de empresas a levarem o comprovante de CNPJ além da cópia das declarações de Imposto de Renda, para que se houver necessidade, possam comprovar e sanar quaisquer dúvidas na hora da entrevista.
Creio que a Consul que a entrevistou está sim com boa vontade para conceder o visto, caso contrário já o teria negado !!! OK ?

SDS,
Roberval.

PS:
Apesar de o serviço consular não fornecer um lista fixa desses comprovantes, são sugeridos os seguintes:

Comprovante de agendamento da entrevista
Comprovante de envio do formulário DS-160
Carteira de trabalho
Declaração de imposto de renda da pessoa física
Contracheques
Certidão de casamento/nascimento
Extratos bancários
Documento de carro
Documento de bens
Declaração da escola
Declaração do empregador
Imposto de renda da pessoa jurídica e certidão recente do CNPJ, no caso de empresários ou sócios
Passaportes vencidos assim como passaportes atuais e vencidos de outras pessoas que irão viajar com você, especialmente se forem membros da família, ou mesmo cópias deles.

Visto negado?

mensagem postada em 02/11/2014 - 11:11:22hs

Oi, Pessoal,
estou com uma dúvida. Sexta-feira minha cunhada esteve no consulado, mas a mulher que a atendeu foi muito desconfiada. Como ela tem um rendimento muito alto, apesar de ter levado declaração de imposto, extratos bancários e documentos dos bens q possui, a mulher encasquetou q queria a cópia do cnpj da empresa dela. Pediu para ela voltar na segunda-feira.
Nunca ouvi falar disso: Normalmente eles aprovam ou negam.
Alguém já passou por isso? Acaso sim , o visto foi aprovado?

Nair

Res: Crismaldo - Informaçao

mensagem postada em 09/10/2014 - 01:10:48hs

CUnhado tem destas coisas mesmo... mas ele é muito gente boa. Na verdade eu vou sozinho a trabalho e ele queria ir junto..
A minha pergunta na verdade é o seguinte...
Se eu fosse entrar no site hoje pra tentar agendar uma entrevista no consulado... geralmente pra quantos dias a frente esta a data mais próxima pra entrevista.
Por exemplo: Digamos que eu entre hoje com pedido, dai vai aparecer la a data liberada somente para o dia 22 de outubro (por exemplo).
É isso que quero saber... se a data para agendar entrevista esta curta ou longa.
Obrigado a quem puder ajudar.. (mensagem de Crismaldo Bruno)

Crismaldo,

Tem gente conseguindo até para a semana seguinte, nessa época de baixa estação. !!! Mas não se esqueça que para agendar o CASV e a entrevista no consulado, você já precisa ter em mãos o Passaporte (tem que informar o Numero) ...
Então o negócio é entrar logo no site da Policia Federal, preencher os formulários para o passaporte, pagar a taxa e tentar tirar o passaporte o mais breve possível ... Somente depois se preocupar em agendar o CASV. Com esse dólar em alta muita gente está desistindo de viajar, deve estar tranquilo !!
Pelo que o pessoal falou aqui neste tópico, normalmente demora uma semana para o passaporte e 15 dias para o visto !!!
SDS,
Roberval.

Res: Crismaldo - Informaçao

mensagem postada em 09/10/2014 - 12:10:32hs

CUnhado tem destas coisas mesmo... mas ele é muito gente boa. Na verdade eu vou sozinho a trabalho e ele queria ir junto..

A minha pergunta na verdade é o seguinte...

Se eu fosse entrar no site hoje pra tentar agendar uma entrevista no consulado... geralmente pra quantos dias a frente esta a data mais proxima pra entrevista.

Por exemplo: Digamos que eu entre hoje com pedido, dai vai aparecer la a data liberada somente para o dia 22 de outubro (por exemplo).

É isso que quero saber... se a data para agendar entrevista esta curta ou longa.

Obrigado a quem puder ajudar..

Crismaldo - Informaçao

mensagem postada em 09/10/2014 - 10:10:14hs

Ola pessoal... Eu já tenho o visto e a viagem programada pra abril do ano que vem. Mas meu cunhado quer ir junto conosco e ele não tem nem o passaporte e muito menos o visto. Sei que pra tirar o passaporte, demora em torno de 30 dias pra conseguir... mas para quem esta tentando obter o visto ultimamente, poderia me dizer qual o prazo mais próximo que está tendo para agendar no consulado de SP?
Quando eu tirei a 3 anos atras o prazo mais curto era de 2 meses... e agora? Esta mais rápido, mais curto ou a procura continua grande? Agradeço desde já a quem puder ajudar. Sds (mensagem de Crismaldo Bruno)

Crismaldo,

Diz o ditado popular que se CUnhado fosse bom, a palavra não tinha essas iniciais ! rsrs
Cara, se é a primeira vez que ele sai do Brasil e vai para o exterior, fuja dessa encrenca !!
Voce possivelmente vai estragar sua viagem para ficar dando uma de guia turístico para o seu CUnhado, traduzindo tudo para ele, explicando, mostrando, dirigindo ... enfim, o que seria sua segunda Lua de Mel com a esposa, vai por água abaixo por causa do seu CUnhado !!! Você vai ter que pagar todas as despesas e refeições dele lá porque possivelmente o Cartão de Crédito dele não vai funcionar (propositadamente ou por ele não ter pedido para liberar para uso no exterior) e ele te diz: Cunhadão, vai pagando aí que quando a gente chegar no Brasil eu acerto contigo !!! rsrs

Diz para ele que:

a) vai demorar muito para ele conseguir o passaporte,
b) que o dólar tá muito caro, (e tá mesmo)...
c)que possivelmente ele vai ter problema para conseguir o visto (sozinho) etc.;
d) Que não tem como conseguir reservar outro apartamento no seu hotel;
e) que ele tem que fazer seguro de vida e de saúde para entrar nos EUA;
f) Que a entrevista na imigração é feita separada de vocês (por não ter o mesmo sobrenome seu) e que se ele gaguejar vai ser deportado ... (essa é boa !!!);
Se mesmo assim ele insistir, bota ele em quarto separado !!! rsrs

Senão, adeus viagem !!!
Desculpa pela brincadeira, mas é esta minha opinião sincera !!!
Bjs,
Alice.

Informaçao

mensagem postada em 09/10/2014 - 09:10:01hs

Ola pessoal...

Eu já tenho o visto e a viagem programada pra abril do ano que vem. Mas meu cunhado quer ir junto conosco e ele não tem nem o passaporte e muito menos o visto.
Sei que pra tirar o passaporte, demora em torno de 30 dias pra conseguir... mas para quem esta tentando obter o visto ultimamente, poderia me dizer qual o prazo mais próximo que está tendo para agendar no consulado de SP?

Quando eu tirei a 3 anos atras o prazo mais curto era de 2 meses... e agora? Esta mais rápido, mais curto ou a procura continua grande?

Agradeço desde já a quem puder ajudar.

Sds

Visto de menor que 15 anos

mensagem postada em 08/10/2014 - 08:10:30hs

Fiz o procedimento de tirar o visto de 2 filhos menores de 15 anos no CASV de Recife, o prazo de agendamento pra entrega da documentação tava de 3 dias após o pagamento da taxa.

Fui a Recife Sexta-feira passada (03/10/2014) entregar a documentação: a guia de confirmação, as fotos e cópias do meu passaporte e de minha esposa.

Hj recebi a confirmação do envio dos passaportes para o endereço escolhido de entrega, e acredito que amanhã ou sexta estarei recebendo.

Achei o prazo do serviço muito bom, ainda mais que eu comprei as passagens antes de tirar o visto.

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.