Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Midsize Suv

mensagem postada em 14/02/2014 - 06:02:39hs

Márcio,

A Greicy Pantoja publicou em seu site um apanhado dos tipos de veículos, agrupados por categoria. Pelo que se depreende, o Jeep Grand Chrokee pertence à categoria das Full Size SUV !! Veja:

Compact SUV

Kia Sportage; Pontiac Vibe; Suzuki Vitara; Chevrolet Tracker; Toyota Rav 4

Midsize SUV

Jeep Liberty; Chevrolet Equinox; GMC Envoy; Ford Explorer; Chevrolet Trailblazer; Nissan Pathfinder.

Fullsize SUV

Dodge Durango; Ford Freestyle;GMC Acadia; Ford Expedition;
Jeep Grand Cherokee; Chevrolet Tahoe

Premium SUV

Chevrolet Suburban; Ford Excursion

Beijos,
Alice.

Esse SUV Standard seria a categoria onde se enquadra o Gran Cherokee? (mensagem de MARCIOFSANT)

Res: Res: Midsize Suv

mensagem postada em 14/02/2014 - 05:02:26hs

Bom Dia amigos do VPO

Tenho reserva de uma SUV Midsize e após ler bastante observei que a categoria SUV Midsize e Standart ficam alocadas na mesma categoria qdo se vai escolher o carro.... queria saber se é isso mesmo que entendi? se alguém já passou pela mesma experiencia.... A diferença qdo fiz a reserva entre as duas categorias era significativa, na Midsize 15 dias com código Asic deu 445$ com 1 tanque de combustivel... alg já locou com esse código?

Outra coisa, qdo reservei o carro era o Ford Escapade ou similar agora fiz a simulação para ver se tinha reduzido de preço e o Mid era Toyota Rav4.... alguém já alugou esse carro? é bom? cabe qtas malas?

Desde já agradeço...

Att (mensagem de VanessaOazem)

Vanessa,

Domingo estive no aeroporto de Orlando pra deixar um Camaro que havia alugado por uma semana e pegar um SUV que aluguei na categoria Standard. Posso te dizer que não estavam juntos não. Na Midsize SUV tinha Ford Escape, Kia Sportage e um jipinho que não lembro o nome agora, mas era da própria Jeep. Na Standard, que fica identificada apenas como SUV, haviam Hyundai Santa Fé, Kia Sorento, Dodge Journey, GM Captuva e um outro parecido com a Captiva que não lembro o nome. A Full Size SUV sim, estava junto com outros que eles chamam de Speciality, haviam Buick Enclave, GM Traverse, Mazda CX9, Infinity que não sei o modelo e mais dois modelos da Cadillac que também não sei o nome. Minha escolha foi o SantaFé, pois achei o porta malas maior que os outros, e ainda estava com somente 800 e poucas milhas, queirinho de novo!!! To pra dizer inclusive que gostei mais dele que do Camaro. (mensagem de Rogerio Nobrega)

Esse SUV Standard seria a categoria onde se enquadra o Gran Cherokee?

Midsize Suv

mensagem postada em 12/02/2014 - 10:02:21hs

Bom Dia amigos do VPO

Tenho reserva de uma SUV Midsize e após ler bastante observei que a categoria SUV Midsize e Standart ficam alocadas na mesma categoria qdo se vai escolher o carro.... queria saber se é isso mesmo que entendi? se alguém já passou pela mesma experiencia.... A diferença qdo fiz a reserva entre as duas categorias era significativa, na Midsize 15 dias com código Asic deu 445$ com 1 tanque de combustivel... alg já locou com esse código?

Outra coisa, qdo reservei o carro era o Ford Escapade ou similar agora fiz a simulação para ver se tinha reduzido de preço e o Mid era Toyota Rav4.... alguém já alugou esse carro? é bom? cabe qtas malas?

Desde já agradeço...

Att

Res: Res: Res: Res: Res: Categoria Fullsize em Orlando

mensagem postada em 12/02/2014 - 03:02:36hs

Estranho porque já teve relatos de gente aqui falando que alugou Fusion.
Não desanima a galera Marco hahahaha

Abraço! (mensagem de Leandro Gomes da Silva)

Eu disse que nunca vi, não disse que não tem....rs

Alessandra, CATEGORIA de carros Alamo

mensagem postada em 08/02/2014 - 07:02:40hs

Alessandra,
apenas tentando complementar o excelente post do amigo Rodrigo Ramalho, abaixo, vc pode escolher entre todos os carros de sua categoria.
Na realidade, a Toyota Rav 4 originalmente estava pertencendo a categoria dos COMPACT SUV. Veja os carros das categorias Compact e Midsize SUV abaixo:
Sds,
Roberval.

Compact SUV

Kia Sportage; Pontiac Vibe; Suzuki Vitara; Chevrolet Tracker; Toyota Rav 4

Midsize SUV

Jeep Liberty; Chevrolet Equinox; GMC Envoy; Ford Explorer;
Chevrolet Trailblazer; e Nissan Pathfinder.
Fonte: LINK

E esse é o Toyota RAV 4:

OI PESSOAL A ALAMO FEZ UMA RESERVA NA CATEGORIA midsize SUV (ACHO QUE É UMA CATEGORIA) E ME PASSARAM O CARRO (ToyotaRav4), MAS NÃO SEI SE É BEM ESSE QUE EU QUERO....SE EU NÃO GOSTAR EU POSSO TROCAR OU SOU OBRIGADA A FICAR COM ESSE CARRO QUE ELES ME COLOCARAM NA RESERVA. SE EU NÃO QUISER DESISTIR DA RESERVA EU TENHO QUE AVISAR NA ALAMO? ALESSANDRA (mensagem de leleguerra)

Res: CATEGORIA????????

mensagem postada em 07/02/2014 - 10:02:26hs

OI PESSOAL A ALAMO FEZ UMA RESERVA NA CATEGORIA midsize SUV (ACHO QUE É UMA CATEGORIA) E ME PASSARAM O CARRO (ToyotaRav4), MAS NÃO SEI SE É BEM ESSE QUE EU QUERO....SE EU NÃO GOSTAR EU POSSO TROCAR OU SOU OBRIGADA A FICAR COM ESSE CARRO QUE ELES ME COLOCARAM NA RESERVA.
SE EU NÃO QUISER DESISTIR DA RESERVA EU TENHO QUE AVISAR NA ALAMO?

ALESSANDRA (mensagem de leleguerra)

Alessandra, as reservas com a Alamo são por categoria de veículo e não por um veículo específico. Vc pode consultar os modelos de cada categoria no próprio site da Alamo. Como vc falou no post, vc está reservando uma MIDSIZE SUV e não o ToyotaRav4. Ao chegar lá, vc irá até o estacionamento que é dividido por categorias. Na fileira da sua categoria (no caso midsize SUV) haverá alguns modelos diferentes de carro. Vc pode escolher qualquer um.

CATEGORIA????????

mensagem postada em 07/02/2014 - 08:02:10hs

OI PESSOAL A ALAMO FEZ UMA RESERVA NA CATEGORIA midsize SUV (ACHO QUE É UMA CATEGORIA) E ME PASSARAM O CARRO (ToyotaRav4), MAS NÃO SEI SE É BEM ESSE QUE EU QUERO....SE EU NÃO GOSTAR EU POSSO TROCAR OU SOU OBRIGADA A FICAR COM ESSE CARRO QUE ELES ME COLOCARAM NA RESERVA.
SE EU NÃO QUISER DESISTIR DA RESERVA EU TENHO QUE AVISAR NA ALAMO?

ALESSANDRA

Leandro : Som no carro = Sirius XM

mensagem postada em 03/02/2014 - 06:02:50hs

Leandro, tem sim !!
Da ultima vez que fui a Orlando, aluguei uma minivan da Alamo que também já veio com este equipamento de som acoplado ao sintonizador digital de radio via satélite !!! É um show de qualidade e de programação ... Dava vontade de dormir no carro só para curtir o som ....
Forte abraço,
Roberval.

Amigo Roberval, uma pequena duvida. Os carros da Alamo também tem esse sistema? Sei que a Hertz tem. (mensagem de Leandro Gomes da Silva)

Res: Som no carro

mensagem postada em 03/02/2014 - 09:02:54hs

Irei alugar um carro, na categoria Mini Van, na Alamo e gostaria de levar minhas músicas. Vocês sabem quais são os modelos de carro e se existe entrada USB? (mensagem de Tamie Ono Lor)

Tamie,
apenas complementando o que já disse o amigo Leandro, abaixo, os carros da categoria Mini Van (Grand Caravan, Chrysler Town & Country, Toyota Siena e outros) vem com um excelente aparelho de som, e quase todos dispoe de entrada USB.

Se quiser experimentar, todos vem tambem com o sitonizador da rádio via satélite SIRIUS XM, que tem centenas de canais e com certeza um será de seu gosto. Eles fazem o canal por estilo (por exemplo, anos, 70, anos 80, anos 90, musica romantica, pop, mexicana, baladas, cristã, comedia, entretenimento, situação de tráfego em estradas e previsão de tempo, etc etc.) Pena que este tipo de rádio não pega no Brasil, senão eu já teria trazido um sintonizador desses de lá !!!

SDS,
Roberval.

Res: Som no carro

mensagem postada em 03/02/2014 - 09:02:12hs

Irei alugar um carro, na categoria Mini Van, na Alamo e gostaria de levar minhas músicas. Vocês sabem quais são os modelos de carro e se existe entrada USB? (mensagem de Tamie Ono Lor)

Tamie, os carros alugados sempre vem com sistema de som. Acredito que você conseguirá usar seu USB sem problemas.

Abs.

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.