Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Vou comprar minha primeira câmera de entrada... gostaria de opiniões!

mensagem postada em 08/11/2014 - 05:11:51hs

Olá Pessoal, finalmente irei comprar minha primeira câmera de entrada. Tenho uma mirroless da Sony (NEXF3) e gostaria de fazer um upgrade para a Canon T5i. O que acha desta minha escolha? Vou querer usar apenas para clicar nas viagens e festas da família.
Estou também na dúvida de qual pacote de lentes devo adquirir? A que vem com ela e mais alguma? Uma 40mm ou 50mm?
Também vou adquirir uma Go Pro Hero 4, qual seria a mais interessante desde que venha com a tela de lcd?
Aguardo e agradeço as preciosas opiniões de vcs.
Cláudio
(mensagem de Cláudio Campos)

Você pode pegar uma T5i com uma 18-135mm no kit e mais uma 50mm.

Sobre a GoPro, é mais pelo gosto pessoal mesmo. Um conselho que eu dou é pegar baterias reservas (no plural mesmo). A GoPro come bateria com farinha, principalmente se for usar wifi (controle remoto) ou o LCD.

Vou comprar minha primeira câmera de entrada... gostaria de opiniões!

mensagem postada em 08/11/2014 - 04:11:53hs

Olá Pessoal, finalmente irei comprar minha primeira câmera de entrada. Tenho uma mirroless da Sony (NEXF3) e gostaria de fazer um upgrade para a Canon T5i. O que acha desta minha escolha? Vou querer usar apenas para clicar nas viagens e festas da família.
Estou também na dúvida de qual pacote de lentes devo adquirir? A que vem com ela e mais alguma? Uma 40mm ou 50mm?
Também vou adquirir uma Go Pro Hero 4, qual seria a mais interessante desde que venha com a tela de lcd?
Aguardo e agradeço as preciosas opiniões de vcs.
Cláudio

Res: Relato: onde comprar GoPro em Orlando

mensagem postada em 08/11/2014 - 12:11:54hs

Jose ,
Tem diferença de preço de um lugar pra outro ou sao tabelados? ja tem esses modelos mais novos? por curiosiidade, vc usou nos parques? qual sua opiniao??

Obrigado!!
(mensagem de everson)

Everson,

O preço é o mesmo em todos os lugares, que é o mesmo que você vê na internet, e já tem os modelos mais novos.

Usei sim nos parques. Na Disney você pode usar em todos os lugares. Usei muito nos parques aquáticos, inclusive no Summit Plummet do Blizzard Beach (o brinquedo mais radical da Disney, sem dúvida).

Na Universal é proibido filmar e fotografar dentro de montanha russas. Eu nem levava a câmera, porém, vi gente levando, mas quando eles viam filmando, davam uma bronca enorme para pararem. Nas montanhas russas não pode nem com a câmera no suporte de peito. Eles mandam voltar mesmo!

No Sea World/Busch Gardens tem avisos de que é proibido, mas eles deixam ir com a câmera no suporte de peito.

Relato: onde comprar GoPro em Orlando

mensagem postada em 08/11/2014 - 11:11:11hs

A resposta: em qualquer lugar. Sério! Lojas de eletrônicos, lojas de esporte e até lojas de roupas "surfwear" (ou de temática mais radical) tem o rack da GoPro com câmeras e acessórios. Vi tem todo canto MESMO.

Por incrível que pareça os únicos lugar em que eu não achei a GoPro - sem estoque - foram os três WalMarts que fui (Doral em Miami, e os da John Young Pkwy e Sand Lake Road em Orlando). No Sand Lake Road eu fui todos os dias da viagem e em nenhum tinha GoPro.

Eu comprei a minha câmera na Best Buy próximo ao Millenia e também comprei acessórios na Best Buy do Florida Mall. Nessa do Florida Mall achei a parte de câmear&foto mais recheada de produtos.

O que eu não achei em canto nenhum foram os suportes para peito e bastão monopod (tinha somente o da GoPole, mas ele no tamanho contraído é bem grande, então não interessava). Se você realmente quer um desses itens, é melhor comprar pela Amazon.

BIER - opinião

mensagem postada em 08/11/2014 - 09:11:37hs

Ola bier..
Estava vendo que a gopro lançou a Hero 4 silver e a Hero 4 black , sendo que, pelo q percebi a silver ja vem com tela de Lcd, correto? porem a black apesar de nao vir com a tela, esta mais cara, gostaria de saber qual a diferença entre elas, ate porque achei muito interessante essa tela de Lcd.. No meu caso que não sou praticante de esportes radicais, gostaria de adquirir uma câmera para uso mais no dia a dia, principalmente nos parques e me identifiquei muito com as Gopro principalmente pelo tamanho e por causa da grande angular, vc acha que a Silver seria uma boa escolha pra mim ?
Gostaria de saber a sua opiniao?
Abraço!!

Res: Câmeras Superzoom

mensagem postada em 05/11/2014 - 10:11:10hs

Olá pessoal!
Alguém poderia me indicar uma boa câmera superzoom? Dei uma olhada em algumas como a Canon SX50 HS e a Nikon P600, mas não sei se são as melhores ou se existem outras opções parecidas com essas. Agradeço desde já quem puder me ajudar. Obrigada. (mensagem de Amanda Trajano)

Amanda,
recentemente (dia 22 e outubro) foi lançada a CANON Powershot SX 60 HS, que tem 65X de zoom ótico !! É excelente e já vem com wi-fi e NFC, além de 16,1 MP.
Veja por favor este link: LINK

A Nikon Colpix P600 também tem 16,1 MP, lente com 60X de zoom, também filma em Full HD, tem wi-fi e está com preço um pouco mais baixo ! Veja: LINK
A única questão é que a NIKON não aceita flash externo (só o embutido que já vem na máquina).

SDS,
Roberval.
CANON SX 60 HS US$ 549 + taxas

NIKON Coolpix P600 US$ 397 + taxas

Câmeras Superzoom

mensagem postada em 05/11/2014 - 10:11:17hs

Olá pessoal!
Alguém poderia me indicar uma boa câmera superzoom?
Dei uma olhada em algumas como a Canon SX50 HS e a Nikon P600, mas não sei se são as melhores ou se existem outras opções parecidas com essas.
Agradeço desde já quem puder me ajudar.
Obrigada.

BIER - Res: Roberval GO PRO

mensagem postada em 04/11/2014 - 10:11:43hs

OK Bier,

Muito obrigado ! Nada como falar com quem sabe !!
Eu não tinha prestado atenção nesse detalhe do modo de tratamento do video a posteriori ! (Acho que é o Protune - Protune - Now for Video + Photos: Cinema-quality capture and manual control of color, ISO limit, exposure and more...)

Forte abraço,
Roberval.

Principais benefícios Protune incluídos
Captura de imagem de alta qualidade: Registra imagens com menos compressão, proporcionando aos criadores de conteúdos maior qualidade nas produções profissionais.
Cor neutra: O perfil de cor neutra oferece mais flexibilidade durante a correção de cor na pós-produção. A curvatura do Protune registra mais detalhes na sombra e destaques.
Padrão de taxa de quadro de Filme/TV: Grava vídeos em qualidade cinematográfica de 24 qps, tornando fácil intercalar o conteúdo da GoPro com outros recursos mídia sem precisar fazer conversão qps.
Ao ligar o Protune afeta várias configurações e recursos, tais como Resolução de vídeo, qps, FOV e vídeo e foto simultâneos.
O Protune é compatível com ferramentas profissionais de correção de cores, programas de edição e o GoPro Studio
Protune para Fotos - Disponível na HERO4
Ligar o Protune em sua câmera faz com que os vídeos que você olha pareçam menos nítidos, e você também vai perceber que as cores ficam mais desbotadas. Isso é diferente do que você provavelmente está acostumado, que é aquela aparência e sensação do olhar nítido e brilhante na filmagem da GoPro. Fizemos isso para dar aos nossos usuários profissionais mais uma "folha em branco" para que eles tenham mais liberdade em seu fluxo de trabalho de pós-produção.

Basicamente, a principal finalidade da configuração do ProTune é ajudá-lo a obter vídeos mais dinâmicos na sua câmera. Nós realmente queríamos atender as solicitações dos membros da nossa comunidade profissional, muitos dos quais editam imagens de suas câmeras GoPro em conjunto com imagens de outras câmeras. O vídeo simplificado torna mais fácil para eles fazer isso.

O que isto significa para o usuário todos os dias é que a filmagem do Protune exige mais da edição para obter essa aparência tradicional GoPro Isso é ótimo se você quer passar mais tempo editando suas imagens para colocar sua própria rotação original nelas, mas se você quer fazer uma edição simples e já gosta da aparência da GoPro que você está acostumado, nós recomendamos deixar o Protune desligado.
Para gravar uma filmagem no Protune, você precisará ativar o Protune no menu de configurações da sua câmera.
Você pode observar que a filmagem Protune parece "desbotada" e menos nítida do que o que você está acostumado a ver a partir de sua câmera. Isso porque um perfil de cor neutra é aplicado a filmagem Protune. A predefinição Protune é automaticamente aplicada para a filmagem Protune no GoPro Studio, para que as cores pareçam ótimas e as imagens sejam mais nítidas.

Sim, vi a comparação. A gopro tem uma definição de imagem maior (mais detalhamento). Não se engane pela diferença de cores. A pessoa que fez a comparação utilizou um modo que deve somente ser utilizado quando voce pretende tratar o vídeo posteriormente na edição (o que não foi feito). Esse modo deixar as cores mais neutras e a imagem no geral mais "flat".
O microfone da sony parece mais sensível e com preferencia para médios. Não tenho certeza se prefiro o da sony ou da gopro.
Não acredito que a durabilidade das duas seja diferente, mas a gopro tem mais tempo no mercado. Minha escolha ainda é a gopro.
(mensagem de Bier Stein)

Roberval

mensagem postada em 04/11/2014 - 10:11:41hs

Sim, vi a comparação. A gopro tem uma definição de imagem maior (mais detalhamento). Não se engane pela diferença de cores. A pessoa que fez a comparação utilizou um modo que deve somente ser utilizado quando voce pretende tratar o video posteriormente na edição (o que não foi feito). Esse modo deixar as cores mais neutras e a imagem no geral mais "flat".

O microfone da sony parece mais sensível e com preferencia para médios. Não tenho certeza se prefiro o da sony ou da gopro.

Não acredito que a durabilidade das duas seja diferente, mas a gopro tem mais tempo no mercado.

Minha escolha ainda é a gopro.

Res: Roberval .

mensagem postada em 04/11/2014 - 06:11:48hs

Roberval, ja fui 3 vezes pra Orlando e nunca comprei da Amazon, meu inglês tanto pra falar como pra ler é péssimo . Vc acha q eh tranquilo comprar pelo site da Amazon ? qual o prazo que vc acha q levam pra entregar no caso se fosse esse Kit q enviei? e pelo que vi no site do Sr Antonio, seria U$ 40,00 pra ele receber, correto?
Obs: Só vou em abril, mas a ansiedade ja toma conta de mim.., rsrs...
Abraço!! (mensagem de everson)

Éverson,

É muito fácil comprar pela Amazon. A primeira coisa a fazer é liberar seu cartão de crédito internacional para compras no exterior.
Depois faz um rápido cadastro na Amazon. (conseguindo log-in e senha).
A seguir faz o cadastro no Shopping Express (SR. Antônio) para receber o endereço de envio e também uma senha para acompanhar suas compras.
Feita a compra, apenas para a primeira é cobrada esta taxa de US$ 40, e para as demais apenas US$ 10 dólares. Ele entrega em seu hotel.
Se precisar de ajuda é só falar OK ?
Abraços,
Roberval Taylor.

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".