Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

GRIPE A

mensagem postada em 17/08/2009 - 07:08:42hs

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os votos de melhora.

Desculpe se confundi alguem em relacao a decidir se viaja ou nao, esta nao foi minha intencao.

Antes de viajar eu entrei no VPO varias vezes e nao havia nenhum relato sobre a gripe A, se alguem havia pego ou nao, por isso que viajei.

Se fosse hoje nao teria viajado, deixaria para outra oportunidade.

E horrivel ficar no hotel o dia todo com esse calor insuportavel, sem ar condicionado, querendo fazer algo, so que seu corpo nao responde.
Os meninos ja jogaram psp,nitendo ds, entram no mns, assistem tv, so que chega uma hora que nao da mais, da uma agonia, uma vontade de sai correndo de voltar logo para o Brasil, para nossa casinha.,mas nem isso podemos pois so pode embarcar de volta se tiver terminado o tratamento( no nosso caso 5 dias de tamiflu e amoxilina).

Agora eu estou com medo, pois pensei que estava melhor ontem e fui com os meninos ao Animal Kingdom das 14h as 19h, hoje tive recaida, agora estou tonta com muita dor de cabeca, suando muito e nauseas. So conseguimos sair do quarto para almocarmos e gracas a Deus e ao Ronaldo fomos a um retaurante brasileiro, a la carte, Don Gabi, comemos uma deliciosa picanha. Ja nao aguentamos mais Camilla`s e Vitorio`s e Red lobster.

Hoje o Ronaldo foi bem legal conosco, nos sugeriu que devolvessemos os ingressos de dois dias da Universal, que ele nos ressarceria. Mesmo assim, perdemos dois dias Disney, Bucsch Gardens e Aquatica.

E horrivel ter dinheiro para gastar e nao poder ir as compras. Ver seus filhos toda hora pedindo para sair e ir a algum parque.

Saude e tudo.

Lembrem-se meu caso e algo isolado, pois ate agora so vi o meu relato de contagio de gripe a, acredito que era pra ocorrer aqui e nao no Brasil, Deus sabe o que faz.

Ha tantos brasileiros aqui, saudaveis, tanta gente que veio e voltou bem.

Se estao com viagem marcada, acredito que vale a pena arriscar pois ` se correr o bicho pega se ficar o bicho come`rsrsrs, o que fazer nao sei...

Beijo a todos.

Ah, mais tarde eu passo o nome da clinica que fui atendida, a seguradora e AM. Ensurance.

obrigada...

mensagem postada em 17/08/2009 - 07:08:59hs

Muuuuuito Obrigada!!

mensagem postada em 17/08/2009 - 04:08:44hs

Muuuuito obrigada!!! É bom saber um pouco sobre as experiências, expectativas e opiniões de outras pessoas que de certa forma estão no mesmo barco que eu.

Também já pensei em mandar meu marido escolher bodies e macacões, mas vou pensando até la...
Obrigada mais uma vez,
Abs, Camila

Camila

mensagem postada em 17/08/2009 - 04:08:13hs

Prezada Camila,

Sua situação é um bem parecida com a minha, a única diferença é que eu iria fazer o enxoval em Orlando (7 dias também) ao invés de Miami, e minha mulher estaria com 5 para 6 meses (também iríamos no final de agosto!).
O que aconteceu: no início (meados de julho), apesar de preocupados, consultamos a nossa obstetra e ela disse que a princípio não teria problema, a gente marcaria uma consulta e ela nos daria todas as orientações para evitarmos a contaminação ao máximo.
Ao final de julho, a situação começou a desgringolar, principalmente com as notícias relativas aos grupos de risco (onde as gestantes estão em 1o. lugar), e infelizmente ela informou que estava com 2 pacientes gestantes em estado grave, e a gripe estava causando mais estrago (para as gestantes) do que ela imaginava. Recomendou à minha esposa que não fosse mais. Nem por causa de Orlando, mas por causa dos aeroportos e principalmente do avião - mto tempo dentro de um ambiente totalmente fechado, com pessoas de vários lugares. Logo após isso, adiaram mais a volta as aulas e as gestantes que são servidores públicos estaduais e municipais aqui do Rio foram liberadas até o dia 28. Ou seja, achei o "timing" da obstetra correto.
Resultado: logicamente cancelamos a viagem dela; irei com meu irmão em outubro, para me fazer companhia, e fazer o enxoval sozinho...eu, que não sei diferenciar um bodie de um macacão... :-)

Lembre-se que cada caso é um caso. Os médicos possuem diferentes opiniões, converse com o seu antes de tomar uma decisão.

Continuo acreditando que é mais fácil pegar a gripe aqui do que em Orlando, mas já que ela está de molho em casa até dia 28, fico mais tranquilo com a decisão que tomamos.

Espero ter ajudado, e não confundido mais ainda. :-)

Abraços!

Simone e amigos VPO !!!!!!

mensagem postada em 17/08/2009 - 03:08:20hs

Realmente não está sendo fácil chegar a uma conclusão do que fazer nessa época do ano , viajar ou ficar ...triste isso tb me encontro na mesma condição ainda n tenho nada fechado mas ao mesmo tempo com todas as dicas na manga através de todos os nossos amigos do VPO ...más enfim a duvida é grande...ainda mais com as informações recentes n tá fácil ...

Apenas endossando o post da Simone, a pediatra dos meus filhos tb é homeopata e tb receitou (como ação preventiva)essa medicação INFLUENZINUM CH30 inclusive recomendou que todos da família tb fizessem uso do mesmo, que realmente aumenta a imunidade para se evitar gripes que normalmente nessa época do ano não são nada raras ...

Camila

mensagem postada em 17/08/2009 - 03:08:46hs

Oi Camila, tudo bem?
Entendo seu medo e também compartilho dele pois viajaria com meu filho de 5 anos.
Iríamos em abril, porém mudei a data das passagens e reserva do hotel, imaginando que em setembro as coisas teriam esfriado. Errei, parece que piorou.
Converso com meus colegas médicos e mesmo os infectologistas não tem total segurança sobre o H1N1, a chance de contrair aqui ou lá realmente deve ser a mesma, porém aqui estamos em casa, por isso penso em desistir!
Não quero criar expectativas, principalmente para meu filho e chegar na hora de viajar e desistir em cima da hora, para viajar angustiado é melhor nem ir!
Cada cabeça uma sentença, mas acho que desistirei de novo, grande abraço, Deus te ilumine aqui ou lá!

Angelita - Remédio homeopático

mensagem postada em 17/08/2009 - 03:08:12hs

Angelita e família - Desejo que vocês se recuperem por completo e bem depressa. Façam o repouso direitinho e logo estarão 100%.
Obrigada por mesmo debilitada postar essa mensagem de alerta.

Sobre o remédio homeopático o pediatra homeopata dos meus filhos prescreve esse remédio no inverno. É ótimo pra evitar gripes, fortalece a imunidade, mas não é voltado pra gripe do tipo AH1N1 e sim os tipos mais comuns da doença. Vale usar e pode ser pelo período do inverno todo.

Grávida com viagem marcada pra Miami

mensagem postada em 17/08/2009 - 03:08:36hs

Olá, gente!!
Estou mto confusa... Tenho viagem marcada pra Miami no dia 31/AGO pra fazer o enxoval do meu primeiro filho... Pois é, estou grávida de 3 meses e com essa gripe aterrorizando todo mundo, já não sei mais o que faço... Devo realmente desmarcar a viagem?
Por mais positiva e otimista que eu seja em pensar que tudo vai dar certo, tenho medo de estar sendo irresponsável e egoísta. São só 7 dias num lugar onde o clima ajuda, ouço dizer que existe toda uma estrutura para atender pessoas com a gripe, mas mesmo assim ainda tenho um certo receio do contágio no aeroporto, no avião...
Bom, como podem perceber, eu realmente não sei o que fazer. Difícil hoje é encontrar algum médico que diga que não há problema algum.
Até la, vou buscando opiniões e experiências de quem de repente tb esteja passando por algo parecido.
Obrigada,
Camila

ANGELITA

mensagem postada em 17/08/2009 - 02:08:29hs

Olá Boa tarde! Angelita, por favor qula seguro saúde vc fez? Qual hospital procurou? Estamos indo com várias crianças, já está tudo certo e vamos de qualquer forma, por isso se puder gostaria de ter estas informações, caso seja necessário. Muito Obrigada!

RUIM!

mensagem postada em 17/08/2009 - 02:08:28hs

Concordo com o Alexandre, contrair a doença com crianças aqui já é difícil, imagina em um país estranho, onde infelizmente somos considerados inferiores!
Tenho filho de 5 anos, desisti da viagem em maio e voltei a pensar em desistir novamente, que dureza!
Tá tudo muito difícil, estamos com saúde , dinheiro e férias e nem assim temos sossego para viajar, que fase!!!
Angelita desejo que sua família fique bem, saúde e paz para vocês!

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.