Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Check in online Alamo

mensagem postada em 15/08/2015 - 05:08:32hs

Antônio, eu tenho reserva que não foi feita diretamente no site da Alamo, mas em Cia similar ao OTO. E consigo fazer o checkin online.
E tb visualizar a reserva.

Apenas não consigo modificá-la pelo site, somente através da agência.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

Obrigado Fabio, nao tinha conhecimento disto. Voce sempre contribuindo muitoooo.
Obrigado

Res: Check in online Alamo

mensagem postada em 15/08/2015 - 10:08:00hs

o Check in on line nao esta disponivel, para vouchers. Por isso vc nao esta conseguindo. Somente quando a reserva é feita direta no site da Alamo.
Veja mais no link. https://www.alamo.com/pt_BR/car-rental/checkin.html
Clique la embaixo em exibir requisitos.....

Check in online Alamo

mensagem postada em 14/08/2015 - 10:08:39hs

Fiz a reserva pela OTO e estou tentando fazer meu check in online. Ja me cadastrei como membro, insiro o numero da minha reserva e não consigo de jeito nenhum! Só aparece uma mensagem de "página não encontrada". Alguém pode me ajudar, por favor?

Motorista adicional presente na retirada?

mensagem postada em 14/08/2015 - 10:08:12hs

Mais uma dúvida.
O motorista adicional na Alamo tem que estar presente na retirada?
Pois no meu caso ele virá em voo diferente, até consigo apresentar a CNH dele mas o passaporte não será possível.
Será que é possível?

continuação PROMOÇAO HERTZ

mensagem postada em 13/08/2015 - 08:08:50hs

Pra quem pegou a promobug da hertz do dia 22-23 de julho:
A Hertz esta honrando todas as reservas, inclusive ja recebi a minha.
A quem se interessar deixar e-mail que passo o grupo criado nesse proposito!

Res: Alamo - Fort Lauderdale

mensagem postada em 11/08/2015 - 08:08:31hs

Fabio,
Antes de tudo, obrigado por compartilhar sua experiência!
Pergunta: também fiz a reserva (só que de uma mini-van) com a OTO. O seu pagamento foi feito apenas nos EUA? Te pergunto pois esse é o meu caso: pagarei apenas nos EUA. Aí gostaria de saber se consigo utilizar o totem.
Sds.
Giuliano
(mensagem de Giuliano Bergamini Vannucchi)

Olha eu usei o totem, minha intenção era pagar lá em dólares porem acabei pagando no cartão, passei o cartão no Totem( eles não bloquearam nada do cartão) e quando entreguei o carro o rapaz só perguntou se iria pagar no cartão e no estacionamento mesmo ele me deu o ticket(não precisei do cartão) e o valor só entrou no cartão 3 dias depois. Vc precisa do cartão para o Totem mas não é debitado, o Cep tem de ser os 5 primeiros números sem os três finais.

mensagem postada em 10/08/2015 - 08:08:42hs

Fabio,
Antes de tudo, obrigado por compartilhar sua experiência!
Pergunta: também fiz a reserva (só que de uma mini-van) com a OTO. O seu pagamento foi feito apenas nos EUA? Te pergunto pois esse é o meu caso: pagarei apenas nos EUA. Aí gostaria de saber se consigo utilizar o totem.
Sds.
Giuliano

mensagem postada em 09/08/2015 - 06:08:43hs

Pessoal,
Alguém alugou recentemente um carro (mais especificamente uma minivan) na Alamo no aeroporto de Fort Lauderdale? Em caso positivo, poderiam me passar sua impressões do carro (conservação, limpeza, etc.)?
Desde já agradeço pela atenção!
Sds.
Giuliano
(mensagem de Giuliano Bergamini Vannucchi)

Aluguei com o Ronaldo da OTO, quando cheguei 5:50 da manhã de 19/07 em Fort lauderdale não tinha ninguém no balcão(só vendedor) e fui no totem, muito rápido, a grande surpresa que tive é que tinham vários full size(Camry,malibu, altima e outros) e encontrei um Altima ZERO Kilometro, isso mesmo ZERO KM. Desembarquei 5:50 e 7:00 já estava indo para Miami( Fui para Miami e depois para Orlando sem GPS) só pela placas, fui pegar o GPS no Ronaldo só no dia seguinte.

Alamo - Fort Lauderdale

mensagem postada em 06/08/2015 - 10:08:43hs

Pessoal,
Alguém alugou recentemente um carro (mais especificamente uma minivan) na Alamo no aeroporto de Fort Lauderdale? Em caso positivo, poderiam me passar sua impressões do carro (conservação, limpeza, etc.)?
Desde já agradeço pela atenção!
Sds.
Giuliano

Res: Moderação

mensagem postada em 29/07/2015 - 11:07:26hs

Caro Pantoja,

Adoro o fórum e tenho muito respeito por você e pelos demais usuários. Vou aproveitar a oportunidade para deixar apenas uma opinião: acho bem pouco confortável não podermos citar outras empresas aqui, visto que o fórum é para discussão e troca de informações e opiniões, não vejo problemas em divulgar as promoções que encontramos na internet, qualquer que seja o site.

Pessoalmente, nunca fechei nada com as empresas aqui do fórum simplesmente porque outras oferecem mais vantagens, mas não tenho nada contra nenhuma delas, e acredito que seja a realidade da maior parte dos usuários.

Eu nem estava mais no meio da discussão, mas acho justo deixar aqui a minha opinião: feliz ou infelizmente, não poder mencionar o nome de outras empresas no fórum não me fará contratar com um dos parceiros do site se ele não for o que me oferece melhores condições e benefícios. Nós poderíamos ter um fórum mais livre e colaborativo se pudermos disseminar as promoções independente do fornecedor.

Gostaria que levasse minha opinião da maneira mais respeitosa possível, pois meu intuito aqui é apenas expressar algo que me incomoda um pouco no fórum, porém que não me fará deixar de usá-lo já que gosto muito daqui.

Atenciosamente,
Manuella

(mensagem de Manuella Vieira)

Prezada Manuella,

Inicialmente permita-me dizer que o vosso nome é lindo (minha filha Manuella nasceu no ano passado).

O fórum do VPO está no ar já há um bom tempo sendo que as regras principais que lhe norteiam seguem inalteradas desde a sua inauguração.

Por conta da solicitação de amigos - como você - eu já busquei observar a questão da propaganda de outras empresas no fórum dos mais diversos ângulos. Todavia, devo lhe dizer que, até a presente data, não consigo imaginar como operar o VPO sem a manutenção da regra atual que proíbe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

Dentre as questões que sempre tenho em mente estão: manter a inscrição no fórum aberta e gratuita, obter patrocinadores (honestos) para ajudar a custeá-lo; e, evitar que se torne um “balcão de negócios”.

Acontece que, talvez numa situação ideal, na qual eu não necessitasse mais de patrocinadores para manter o site gratuito; ou, que tais empresas não me exigissem exclusividade para me ajudar; e, vou mais longe ainda, que inexistissem pessoas que criam “perfis falsos” só para difundir seus produtos e/ou serviços poluindo o fórum e deixando de lado a sua finalidade informativa; aí sim, me seria possível retirar a regra em comento.

Enquanto isso não acontece, infelizmente, ainda que não seja a melhor solução, a sua manutenção se faz necessária.

Um forte abraço e obrigado pela oportunidade,
Luiz Carlos
(mensagem de Luiz Carlos Pantoja Filho)

Caro Luiz Pantoja,

Obrigada pelo elogio e parabéns pela sua filha!

Eu entendo completamente o seu lado, sei como é difícil manter um site ou (eu tenho um) desse porte sem anunciantes. Uma das sugestões que deixo é vender o espaço para o banner a preço fixo, mensal, sem uma cláusula de exclusividade, assim só ficariam com você os anunciantes mais interessados e você poderia completar a receita adicionando mecanismos de anúncios como o do Google ou Boo-box, que te retornariam os valores conformes os cliques.

Eu mesma adoraria ajudar mais o site, nesse sentido, acho que as comissões dos anunciantes são importantes, só que uma vez que o serviço deles não seja o melhor, não há muito o que fazer.

Com esses mecanismos que citei, a propaganda é direcionada para o conteúdo aqui do fórum e seria possível que nós mesmos, os usuários, ajudássemos com as receitas clicando nos banners para efetuar nossas compras e reservas.

São apenas sugestões e eu agradeço muito a atenção que você deu a minha opinião.

Um grande abraço!
Manuella

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.