Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Renata Weninger

 mensagem postada em 16/03/2011 - 06:03:09hs
 
 

Obrigada pela resposta!
Que bom que a Copa aceita a mala plastificada, mas vc plastificou mto, deu mtas voltas?? Porque eu tinha comprado este rolo de 300 mt e eu achava que dava para 4 malas, mais ou menos 75 metros para cada. Fiquei em dúvida se compro outro pra garantir.

 


 
Niliane Zerbini

 mensagem postada em 17/03/2011 - 09:03:05hs
 
 

Se sua intenção for proteger as malas de sujeira, rasgo, etc... sugiro que compre pelo menos mais 1 rolo... Agora se vc quer plastificar apenas para ter certeza de que a mala foi aberta, acho que não precisa de muito não!

Como eu disse, usei 1 rolo de 300mts pra 2 malas... a mala que não foi aberta, chegou com o plástico um pouco rasgado nas beiradas, pq vc sabe que as cias aéreas cuidam muito bem da nossa bagagem né? Então acho que se a camada de plástico estivesse mais fina, teria sido arrancado...

Não sei qto custa esse tipo de plástico por aqui, mas paguei em torno de 3 dólares no Walmart em Orlando... a plastificação em Guarulhos, se não me engano, custa R$40...

 


 
Malas Abertas nos EUA

 mensagem postada em 17/03/2011 - 02:03:14hs
 
 

Pessoal, desculpem minha ignorância, mas sou marinheira de primeira viagem aos EUA e gostaria de saber como funciona essa história de abrirem malas. Lá a polícia pode abrir as malas sem o dono estar presente? Eles fazem isso tanto na ida qto na volta? Costumam saquear?
Sei que aqui no Brasil a PF só pode abrir malas na presença do dono, achei que lá fosse igual...
Grata!

 


 
Natalia Bacelar

 mensagem postada em 17/03/2011 - 04:03:39hs
 
 

Oi,nos EUA a TSA que é o departamento de segurança aeroviária pode sim abrir as malas sem a presença do proprietário, sempre que julgar necessário,mas eles não saqueiam nada e colocam um papel dentro avisando que a mala foi inspecionada,é procedimento de rotina.
Por isso aconselho que vc use cadeados da TSA ou aqueles lacres de plástico para evitar que sua mala seja danificada.

 


 
Cadeado TSA

 mensagem postada em 19/03/2011 - 11:03:18hs
 
 

Oi amigos!
Vim relatar o q aconteceu comigo esse ano vindo de Orlando.
Minha mala tinha o tal cadeado TSA ( original ) e eles abriram e arrebentaram o fecho da mala, isso mesmo, até o fecho eles arrebentaram.Qdo peguei a mala na esteira estava sem o TSA we sem os fechos q abrem a mala. Tive q usar a ponta de uma caneta p/ poder abrir minha mala e verificar se tinha sumido alguma coisa.Tinha uma notificação deles dentro dizendo q a mala foi vistoriada.Só não entendi pq eles arrebentaram minha mala, pois o cadeado era o TSA. Eles poderiam pelo menos colocar dentro da mala o cadeado e o fecho p/ q eu pudesse recolocá-lo, não é mesmo? Conclusão: terei q levá-la p/ colocar outro fecho.Q preju! Dizem q com esses cadeados eles não danificam nossas bagagens, mas comigo foi exatamente o oposto.

 


 
natália

 mensagem postada em 21/03/2011 - 09:03:13hs
 
 

comprei meu cadeado TSA na le postiche , da marca primicia, tá tudo ok , entrei no site para ver, paguei uns 40 reais, comprei 2, achei mega caro pq nos states é bem mais barato mas enfim não ficaria em paz levando minhas malas sem o cadeado. A vendedora foi atenciosa , explicou direitinho como funciona, tinha um mais caro lá mas nem quis ver rs. Lá vende tb tags e porta dólar.

 


 
Bagagem

 mensagem postada em 21/03/2011 - 11:03:03hs
 
 

Levei minha bagagem com lacre (aquele que chamam enforca gato) e comprei lá o cadeado para a volta. Abriram minha mala na ida, partiram o lacre sem danificar a mala. Fiz o trecho Recife - Rio e depois Rio-Atlanta-Orlando. Quando cheguei no Rio fiquei sentindo um cheiro de peixe, mas não imaginava que viesse da minha mala. Ao embarcar no Rio o funcionário da delta perguntou se tinha alguma comida na minha bagagem e falei que não, afinal não tinha mesmo. Depois foi que me toquei que o cheiro de peixe vinha da minha mala. Acho que não acreditaram em mim e vasculharam minha mala toda, pois estava toda remexida. A única explicação do cheiro é da minha bagagem ter sido molhada por alguma outra que continha peixe no trecho Recife-Rio. Quando cheguei no hotel e abri a mala o cheiro estava super forte. Tive que colocar todas as roupas que estavam nessa mala para lavar. Foi chato!!! Bom, mas fica a dica do lacre, que peguei aqui no VPO. Abriram a mala, mas pelo menos não a danificaram.

 


 
Maria Del Pilar

 mensagem postada em 23/03/2011 - 04:03:34hs
 
 

Boa tarde!

Em Orlando você encontra os cadeados TSA ou no Walmart ou em qualquer loja que venda malas de viagem. O meu eu comprei em um loja de malas de um dos outlets e paguei US$4,99, rosinha, uma graça, rs... Tem vários modelos e preços. Você não terá dificuldade em achar.

Beijos e boa viagem

 


 
Lacrando as Malas

 mensagem postada em 27/03/2011 - 04:03:23hs
 
 

Boa Tarde
Sobre como lacrar as malas eu geralmente faço o seguinte, não tenho esses Cadeados TSA uso cadeado normal, só que eu alem do cadeado compro uma fita Silver tape e aquele rolo de plastico Filme que usamos aqui para embalar alimentos no Walmart, coloco o cadeado e passo a Silver tape sobre todo o Ziper varias voltas terminado isso enrolo a mala toda com o plastico filme e fica parecido com aquela embalagem que fazem nos aeroportos. o maior "perigo" não é o pessoal da TSA abrir sua mala tenho Amigos que eles ja abriram as malas e nada sumiu ou danificaram as malas no muito eles cortam o cadeado e passam uma fita da TSA no ziper ou colocam um documento informando que foi vistoriada o perigo é quando chegamos aos aeroportos Brasileiros isso tudo que descrevi ai em cima é para que os Ladrões aqui do Brasil tenham dificuldade e desistam da sua Mala.

 


 
Maria Del Pilar

 mensagem postada em 27/03/2011 - 06:03:27hs
 
 

Ola Maria, sobre o esgana gato, ou enforca gato, ou lacre mesmo voce encontra em qualquer loja que venda ferramental... tem de todos os tamanhos, veja o que melhor adapte á sua bagagem.....
eu semppre faço isso..... quando chega-se ao destino, fica fácil de ver se sua bagagem foi deslacrada e voce confere lá mesmo se está faltando alguma coisa, para efeitos de processar a empresa aérea e tudo mais.
No meu caso nunca aconteceu, mas prevenir é sempre bom!
Boa sorte!

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.