Aluguel de Carro - Abastecimento

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Paulinha - Cartão

 mensagem postada em 29/09/2012 - 02:09:38hs
 
 

Boa Noite,
Voltei de Orlando no último dia 17. Ao abastecer, recomendo que use dinheiro em espécie. Quando você deixa o cartão com o atendente e vai abastecer, perde o contato com o cartão por um instante.
Prato cheio para os espertalhões. Eles podem aproveitar para clonar o cartão.
Pode ser paranóia, mas eu achei melhor evitar.
Boa viagem!

 


 
ABASTECIMENTO

 mensagem postada em 03/10/2012 - 11:10:34hs
 
 

Olá pessoal!
Voltei de Orlando.
Foi super fácil abastacer o carro.
Me dirigia até a atendente e dizia que queria tantos dólares na bomba nº tal. Paguei com cartão VTM, e ele debitava na hora (não ficava com meu cartão).
No último dia, como eu tinha que completar o tanque, paguei em dinheiro acho que uns 60 dólares, e como completou antes disso, a antendente me devolveu o troco.
Tranquilo.
Michele.

 


 
abastecimento - Roberval Taylor

 mensagem postada em 04/10/2012 - 08:10:30hs
 
 

Prezado Roberval,

estive em orlando em dez/jan. 2012. Volto agora no final de janeiro e todas as vezes que fui abastecer fiquei segurando o bico da mangueira da bomba de combustível, com medo de vazar gasolina. Assim, pergunto: se eu apertar a trava do bico até travar basta esperar que o tanque encha e destrave automático? Eu calculava mais ou menos o quanto tinha ainda no tanque e pagava ao atendente do caixa um valor estimado para completá-lo, mas sempre ficava atento para não deixar vazar o combustível. Me ajude por favor. Obrigado.

 


 
Dica VTM / Cartão pré-pago

 mensagem postada em 24/10/2012 - 05:10:09hs
 
 

Pessoal, queria deixar uma dica aqui para quem for abastecer em posto com esses cartões pré-pago.
Em maio fui pra Flórida com meu marido e não sabíamos como abastecer o carro.
O problema é que a primeira vez que fomos tentar, paramos num posto no meio da Turnpike, e provavelmente o local para pagar em dinheiro era dentro do "mini-shopping" que tem nesses postos.
Ficamos um tempão só para tentar desenroscar a tampa da gasolina do carro (mico total). Um cara que estava abastecendo o carro, viu nossa dificuldade e acabou nos ajudando, desenroscou a tampa, passou o cartão na máquina, meu marido digitou a senha, o cara digitou o ZIP code e conseguimos abastecer (enchemos o tanque, nao sei como, mas a máquina debita certo do cartão, mesmo você passando o cartão antes).
Aí beleza, seguimos viagem e pronto.

Quando foi a segunda vez que fomos abastecer, tentamos fazer como o cara tinha feito, passamos o cartão na máquina, digitamos a senha e ela pediu o ZIP code. Nessa hora empacamos! Não sabiamos nenhum ZIP COde de cabeça e todos que a gente tentava não funcionava.
Meu marido tentou "cancelar" o negocio todo lá e enquanto isso fui na loja com dinheiro e pedi pra encher 20 dolares na bomba X.
Depois, olhando o extrato do VTM percebemos que havia 90 dolares descontados do posto!!! noventa-dolares!.
Ficamos super chateados e sem saber o que fazer, pois como e com quem iriamos reclamar?

Depois de uns 6 dias esses 90 dolares foram "devolvidos". Não sei se o banco percebeu alguma fraude, não sei se o posto "bloqueia" um valor assim que você passa o cartão... só sei que foi para aprendermos a não passar esses VTM na bomba! rs

 


 
Cibele de Oliveira - VTM

 mensagem postada em 24/10/2012 - 06:10:14hs
 
 

Olá Cibele,

Achei muito interessante o seu relato, pois também já enfrentei alguns problemas utilizando o VTM na bomba de combustível, tanto fazia digitar o "zip code" do Brasil, ou de alguma cidade americana (sempre memorizo o 32819 por conta do escritório do Ronaldo - OTO).

Alguns postos eu tivesse sucesso, contudo noutros em que a aperação foi cancelada, foi descontado US$ 1,00 por cada tentativa.

Resumo da ópera, melhor não esquentar a cabeça nem como o VTM, nem com o cartão de crédito na bomba e ir direto falar com o funcionário do posto para pagar e liberar a utilização.

Muito obrigado pelo relato.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Izabel Cristina

 mensagem postada em 24/10/2012 - 06:10:46hs
 
 

Não reparei se aceita Diners.

É preciso ficar atento com os preços da gasolina nos postos. Tem pelo menos um que parece explorar os turistas desavisados: é um posto da Shell que fica próximo do Premium da Vineland, neste endreço: 8788 Vineland Avenue, Orlando, FL: http://goo.gl/maps/qJN2r

Eu cheguei a abastecer nele, vai ver que é por causa do alto preço da gasolina dele que não tinha nenhum outro carro abastecendo quando cheguei. Não volto mais lá.

Transcrevo um comentário de um internauta, feito na semana passada sobre esse posto:

I went to the outlets today (10/20/12) in Orlando (I'm from Tampa) and as we were driving past the gas station, the price of $6.44 for regular unleaded caught me eye!!! After shopping we went back to make sure in fact that I did read it right, and I did!! Other stations in the area are charging $3 less than this. (I got gas today for $3.47 at a nearby station)This is really unfair to unsuspecting tourists, especially those that are from other countries!!

 


 
Antonio e Fábio - Posto perto do Premium

 mensagem postada em 24/10/2012 - 06:10:17hs
 
 

Eu já passei por isso e olha que foi em 2010.

Os preços praticados eram muito mais elevados do que nos demais.

Realmente eu sou um pouco "preocupado demais" com o nível de gasolina e acabei parando nesse posto sem necessidade. Também não volto mais!

Olha Antonio, muito bem lembrado, muito obrigado pela dica.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Gasolina

 mensagem postada em 25/10/2012 - 03:10:26hs
 
 

Pessoal tudo bem??

Estou com uma dúvida....aluguei um carro para retirada em Miami...porém esta escrito no contrato que tenho q abastecer logo q pego o carro...aii veio a dúvida..

O carro virá sem gasolina alguma??? Tem algum posto dentro do aeroporto??? Eles abastecem lah mesmo e eu pago o tanto que eles colocaram de gasolina??? Como funciona isso??

Muitooo obrigada!!

 


 
Fabio-gasolina

 mensagem postada em 25/10/2012 - 04:10:14hs
 
 

Então eu tambem achei que fosse assim, mas no contratato ta escrito assim...

.Política de Combustível :
O combustível deverá ser pago na retirada e não será necessário reabastecer antes da devolução.
 Não serão efetuados reembolsos por combustível não utilizado.


O que isso quer dizer???

Desculpa o incomodo!!
Obrigada!!

 


 
Solangepereiradasilvanascimento

 mensagem postada em 31/10/2012 - 10:10:28hs
 
 

Quando vc for para o aeroporto encha o tanque em um posto perto do seu hotel até o gargalo, se vc achar que vai encher com 20$ peça para liberar 40 $ e se não couber o atendente te devolve os dolares, com o tanque bem cheio vc consegue entregar ele com o ponteiro ainda lá em cima, assim que faço toda vez que vou para lá.
Costumo voltar por MIAMI encho o tanque em Pompano ando 40 min. e qdo entrego pago normalmente 1U$ de gasolina para a alamo.

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.