Aluguel de Carro - Abastecimento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Pagar combustível com cartão de crédito que tem chip

mensagem postada em 19/04/2012 - 02:04:30hs

Gostaria de saber se alguém já utilizou, e funcionou, cartão de crédito que tem chip, nas bombas de combustível dos postos de Orlando. Esta dúvida é porque meu cartão de crédito tem tanto tarja magnética quanto chip. Aqui no Brasil já tentei utilizar a tarja magnética e não funcionou, somente o chip funciona.
Portanto, gostaria de saber se os leitores de cartão das bombas de combustível de Orlando fazem leitura do chip ou da tarja magnética ou ambos.
É primeira vez que irei para Orlando e após ler diversos posts aqui do fórum, surgiu esta dúvida.

Joas Rodrigues - dúvidas

mensagem postada em 16/03/2012 - 12:03:17hs

Olá Joas, vou tentar responder algumas de suas dúvidas:
1) Não conheço esta locadora, mas se vc diz que ela intermedia com a Álamo, se eles te enviaram um voucher da alamo, com codigo de barras, vc pode checar no site da alamo se está tudo OK com o voucher;
2) Te aconselho a ir aos Outlets de Orlando (Premium outlets), uma vez que, como vc já vai chegar a Miami às 15 horas (até passar pela imigração, recuperar as malas e ir até a locadora e pegar o carro, após assinar os papeis) não dará tempo de passar no Sawgrass Mills (um dos maiores outlets dos EUA - e do mundo).
Vocè deverá demorar entre 3,5 e 4 horas de Miami a Orlando, se for pela Turnpike - (uma free-way com pedágios, mas o melhor e mais rápido caminho).
3) O Jepp Grand Cherokee, se for o modelo SRT-8, faz 3,4 Km/l na cidade e até 7,9 Km/l na estrada. (É um 8 cilindros (V8) e bebe bastante, mas tem potência compativel com o tamanho, velocidade maxima de 255 Km/h e vai de zero a 100 em menos de 06 segundos !!! Pesa 2,2 toneladas. Assim, acho que para fazer o trajeto Miami/Orlando e Orlando/Tampa, acho que vc vai gastar uns 4 tanques de combustível.A autonomia desse carro é de 450 KM -de acordo com informações da fabricante. É um carrão.!! Boa viagem. SDS.

Viagem

mensagem postada em 01/03/2012 - 01:03:43hs

Olá pessoal, boa tarde!

gostaria de saber quem pode me informar sobre como posso dirigir em orlando, meu agente de viagem disse que desconhece idade mínima para direção, que eu vi aqui no site alguma coisa relacionada a 25 anos. então vou com mais duas pessoas em agosto de 2012, e a mais velha tem 23 anos, estamos afim de alugar um carro, ela poderá dirigir em orlando?

quem puder me ajudar, ficarei muito gratooo!

Mgrecco - step tire

mensagem postada em 23/01/2012 - 04:01:00hs

Ola Mgrecco,

Até hoje, todos os carros que aluguel nos EUA vieram com o step tire (pneu estepe) macaco, chave de rodas etc.

Já ouvi estórias de pessoas (inclusive neste site) que alugaram o carro sem conferir o porta-malas, e quando foram ver, etavam sem o pneu step (sejam quais forem os motivos). Existe um seguro (road side plus, se não me engano) que permite que você, ao ter um pneu furado (flat tire) chame pelo telefone a locadora, que enviará um guincho para trocar o pneu, sem custos adicionais.

No entanto, como é uma coisa simples e normal trocar um pneu furado, aconselho a vc conferir, no ato da locação, se o carro escolhido está com todos os acessorios. Caso não esteja, você pode pedir para eles te fornecerem outro carro imediatamente, sem custos adicionais.

Afinal, não se sabe quanto tempo vai ter que ficar esperando, no caso de ter um pneu furado no meio da estrada né ? (rsrs) abraços e boa viagem.

Júlia Ribeiro - resposta

mensagem postada em 09/01/2012 - 11:01:45hs

Oi Júlia,
Fiz um "post", abaixo (acho que na próxima pagina) falando sobre custos com abastecimento.
O Carro compacto é bem economico, considerando a tecnologia de motor lá e a qualidade da gasolina nos EUA. Tudo vai depender das distâncias a percorrer e por quantos quilometros (ou milhas) vcs vão utilizar o carro lá. Normalmente, se for para ir apenas dos hoteis aos parques e supermercados/shoppings, um tanque vai durar uma semana (dependendo também de onde será seu hotel: International Drive ou Kissimee).
Para ir e voltar ao Kenedy Space Center (Cabo Canaveral), creio que vai gastar meio tanque de gasolina. Então considerando 10 dias de carro (com uma ida e volta a NASA) vc deverá gastar uns 3 tanques de combustivel no maximo. Considere uns 45 dolares por tanque, chegamos ao total de US$ 135 dolares OK ?
Fui apenas uma vez à NASA, como sou vidrado em foquetes e na conquista espacial, adorei a viagem. Acho que compensa muito. Não me lembro do custo para ingressos mas para mais informações do que tem lá, veja LINK http://www.viajandoparaorlando.com/parques/outros/ksc.php Atenciosamente, J Carlos.

GASOLINA ??

mensagem postada em 09/01/2012 - 12:01:33hs

Mais uma pergunta para quem puder me ajudar: quanto vocês calculam para o gasto com combustível num carro compacto durante 10 dias. Acho que o lugar mais distante que iremos será até a NASA, no mais são os parques e compras.

Obrigada e aguardo notícias de quem souber esse cálculo.

Aliás, estou sem saber se vale a pena ir até Cabo Canaveral (NASA), alguém conhece?
Me digam o que acham e quanto se paga lá.
valeu!!!!

Lembrem-se....

mensagem postada em 02/01/2012 - 07:01:08hs

Essa semana fui adquirir meu cartão de débito pra viagem, e a atendente me avisou, para se possível, não usá-lo em posto de gasolina e em hoteis, para pagamento de diárias. Qdo se utiliza nesses estabeleciementos, automaticamente são debitados US$ 50,00 do saldo. Esse valor é estornado, mas pode demorar cerca de 3 dias.

Minha experiência na Flórida

mensagem postada em 01/01/2012 - 04:01:42hs

Depois de horas e horas, madrugadas em claro vendo YouTube, lendo artigos de como abastecer sozinho nos EUA, eu fui a um posto lá.
Recomendo que vc use mesmo o YouTube e também leia o artigo aqui no VPO sobre o assunto, pois são muito bons.
O que eu posso dizer é que é muuuuuuuuuuuito besta!
Se vc por uma vez, vai confirmar que eu tô certo.
Em orlando o posto me pediu para digitar os 5 primeiros dígitos do CEP (ZIP code) para onde vai minha conta do cartão de crédito, e é aceitou o CEP daqui na boa!
Foi assim, deixa eu ver se me lembro dos detalhes...
Abri a tampinha do tanque, fui na bomba, tirei a mangueira certa (e nao se preocupe porque a de diesel nao entra no buraco do seu carro se ele for de gasolina, pus a mangueira no tanque, pus o cartão, escolhi a gasolina 87 de octanagem, digitei o cep, enchi o tanque, e ao final quando disparou, guardei a mangueira, e escolhi que queria imprimir o recibo e pronto!
A ordem pode nao ser essas que citei, mas vc vai ver que é muito intuitivo, ok?
Ah! Os americanos são educados, nao reclamam de vc se vc tiver lento na bomba, e no final tudo dá certo.
Outra coisa, na estrada Orlando até Miami, eu abasteci num posto de estrada e quando digitei o ZIP code ele NAO aceitou. Aí eu fui na loja de conveniência, falei que queria por gasolina na bomba número tal, deixei o cartão com o cara da loja, voltei e abasteci, depois retornei a loja, e passei o cartão com a senha lá dentro.
Palavras básicas:
Pump = bomba
Gas = Gasolina
Full = Cheio, completo.
Enfim, dá para se virar na boa!
O importante é saber que eles adoram turistas!!!

José Carlos

mensagem postada em 29/12/2011 - 05:12:22hs

Muito obrigado, ajudou demais! Havia feito uma estimativa, no chute puro, de gastar algo como US$ 500.00.

Mas agora, de posse dos teus cálculos, imagino que dê pra economizar uma graninha nesse item.

Valeu mesmo, muito grato por sua atenção!

Fernando M monteiro - estimativa de custos - combustivel

mensagem postada em 29/12/2011 - 01:12:38hs

Caro Fernando,
A gasolina nos EUA é mais barata, em comparação com o Brasil (que tem uma das gasolinas mais caras do mundo) e de muito melhor qualidade, assim, os carros lá, considerando a melhor tecnologia de motor e da qualidade do combustivel, tendem a ser muito mais economicos que os do nosso País (nacionais).

Tudo vai depender de quanto voce vai andar com o carro, mas apenas para a ida e volta de miami a orlando, são 235 milhas pela Florida's Turnpike (cada trecho).
Se você sair com tanque cheio, de Miami, dá pra ir até orlando sem re-abastecer, com o midsize. Dependendo do tamanho do tanque de combustivel, normalmente vc não gasta mais de US$ 45,oo dolares americanos. Assim, apenas para ida e volta Miami/Orlando/Miami, eu reservaria US$ 100,00. Para mais 15 dias em orlando (duas semanas), como na maior parte dos dias vcs fara apenas o percurso hotel/parques (pela I 4) ou hotel Shoppings (a não ser que vá para outras cidades, como Tampa - Bush Gardens ou Cape Canaveral (NASA), creio que vc não gastará mais do que dois tanques de combustivel por semana. Então seriam no maximo 06 tanques cheios de combustivel, com cada um custando US$ 45 (em media) daria o total de US$ 270,00. Mas quase todos os postos de combustivel aceitam cartão de credito ok ?
Assim vc só vai ter que se preocupar com isso na volta da viagem (rsrs). Espero ter ajudado. abraços, Jose Carlos. (Boa Viagem !!)

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.