Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Carol : diárias

mensagem postada em 05/06/2013 - 10:06:25hs

Carol,
te aconselho a fazer a reserva, primeiro, e não a pegar o carro diretamente no balcão. Pode ser ON LINE ou pelo Ronaldo, da OTO !!
Na reserva você já informa a hora que pretende retirar o carro e a hora prevista para a devolução. O sistema calcula o resto. Acima de 4 dias é melhor alugar pelo plano semanal (é mais barato).
O que não pode é constar um horário na reserva (contrato) e vc devolver depois desse horário, (aí tem multa) pois eles contam com a devolução deste carro para disponibilizá-lo a outra pessoa (customer/cliente) OK ?

SDS.

Pessoal, precisaria pegar meu carro 9 hs da manhã e devolver no dia de ir embora por volta de 16 horas. ouvi dizer que se devolver antes ou depois da hora marcada eles cobram multa. as locações são só de 9 a 9 ou 16 a 16 ? será que posso adicionar algumas horas ? como poderia solicitar isso no balcão, na hora de retirar o carro ? (mensagem de carol cwb)

Res: Carol : diárias

mensagem postada em 05/06/2013 - 10:06:56hs

Então Roberval,

Simulei isso numa agência e me cobrou mais que uma diária (US 120 - diarias a cerca de US 43), aí a atendente disse que era pra eu marcar mais um dia (saia mais barato que mais horas - super estranho, mesmo assim era US75) mas eu li em algum lugar que eles cobram multa pra devolver antecipado também, então pensei em negociar essas horas lá, antes de retirar o carro.

Res: Carlos Eduardo e Rosa Maria

mensagem postada em 06/06/2013 - 11:06:47hs

Obrigado Roberval.

Realmente vc esta coberto de razão, uma situação dessas é crítica e sem cabimento, não vou expor a mim e nem a minha família a isso!

Um abraço e novamente muito obrigado,

Carlos Eduardo

Seguros adicionais

mensagem postada em 01/07/2013 - 05:07:25hs

Pessoal, acabei de fechar o seguro viajem, o qual cobre acidentes pessoais.

Gostaria de saber se mesmo assim é recomendável contratar os seguros:

LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte,
PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas

Grato.

Seguro adicional?

mensagem postada em 26/07/2013 - 08:07:44hs

Olá pessoas, além dos seguros (Mesma dúvida do Ariel abaixo):

LDW - Isentor de responsabilidade por Perda ou Danos
SLI - Suplemento de Cobertura de até U$ 1 Milhão, ocorridos contra 3º

Vocês costumam adicionar mais algum?

Thanks

Seguro do cartao de credito

mensagem postada em 20/09/2013 - 05:09:21hs

Aos amigos que adoram usar seguro do cartao de credito.... se fazem isso com vidas, imagina com carro !! Contratem seguro, eh a melhor coisa que podem fazer!

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/09/20/seguradora-que-transferiu-brasileira-do-peru-enfrenta-77-processos-em-sp.htm

Res: Carlos Eduardo e Rosa Maria

mensagem postada em 29/09/2013 - 01:09:17hs

Olá Carlos e Rosa,

A respeito de seu comentário no Post abaixo, sugiro que vc procure todas as informações acerca da utilização do seguro do CC desde que a locação tenha sido paga com o mesmo !!
É que tive informações de que, em caso de sinistro, vc tem que antecipar todas as despesas com seus recursos e quando voltar ao Brasil abre um processo pedindo ressarcimento, que pode demorar 60 dias para análise e o cartão pode não ressarcir se ficar constatado que o acidente foi por má direção ou culpa do segurado !!
Já pensou ? Todos os carros de lá são caríssimos, processos milionários (danos morais, despesas médicas, etc, etc) e vc tendo que arcar com as despesas com seu dinheiro ? Sem ter certeza de que será ressarcido ??
Por isso, embora eu também tenha esses Cartões (Platinun, Black, Infinity, etc), nunca utilizo esses seguros e prefiro pagar 10 dolares a mais por dia, e comprar minha tranquilidade !! Mas essa é somente minha opinião !!! Graças a Deus nunca aconteceu nada, mas sei de cada história ... Que viou tragédia !!

Abraços e boa sorte a ambos !!

Roberval. (mensagem de roberval taylor)

Roberval, compartilho de cada palavra! Vivo falando isso no fórum para o pessoal! E por causa de algumas dezenas de dólares a dor de cabeça pode ser irreparável.

Para mim, este é um dos posts MAIS IMPORTANTES para quem viaja a Orlando...

Em um país como o nosso onde poucas coisas são sérias e consumidor e nada é a mesma coisa, esperar reembolso de um cartão de crédito que pode chegar a milhões de dólares...Imagina?!!

Compartiho totalmente, e prefiro pagar os seguros das locadoras do que usar os dos meus cartões.

Grande abraço,

Marco

Roberval Me ajude. Dúvida.

mensagem postada em 30/09/2013 - 08:09:51hs

Roberval bom dia.
Já tinha enviado uma dúvida referente ao tipos de seguro que estavam escrito no meu contrato que fechei com a Alamo, conforme mensagem abaixo:

Fechei meu carro para novembro com a Alamo e já veio com os seguintes itens:

Inclui:✔ Proteção total contra danos
✔ Condutor adicional
✔ Protecção Expandida
✔ Impostos

Meu primo fechou o mesmo carro que eu e ao chegar no balcão de atendimento da Alamo(era a primeira vez dele em orlando) o atendente disse que ele nao tinha os seguros necessários, que o seguro era só parcial e que se ele quisesse assumir a responsabilidade era opção dele. Ele ficou meio acuado e acabou fechando outro seguro, mais pela sua resposta anterior, estes seguros descritos acima já são o suficiente para que não haja dor de cabeça no caso de uma 'desgraça'.

Ele foi enganado e como devo agir em novembro???

Espero que você tenha entendido e que possa me ajudar.

Um abraço

Para o Roberval ou quem sabe me informar!!

mensagem postada em 01/10/2013 - 01:10:25hs

Roberval, boa tarde!
Muito obrigada por tentar me ajudar, mas como me deu a liberdade de caso eu nao entendesse eu poderia perguntar novamente, la vai entao!!
Olha eu ja tenho incluido o: PROTEÇÃO TOTAL CONTRA DANOS/ RESPONSABILIDADE CIVIL / TAXAS AEROPORTUARIAS!
Pelo o que me explicou, seria importante ter tambem a proteção contra roubo!! Ae vem a questao! O tal CDW, pelo o que eu entendi seria a proteçao contra DANOS E ROUBOS! Como eu vou falar la na hora que quero acrescentar a proteção contra roubos? Pois se eu falar que eu quero o CDW, talvez eles podem agir de má fé e me cobrar duas vezes o "contra danos", já que eu já tenho esse!
A minha outra dúvida é quanto a esse RESPONSABILIDADE CIVIL!! Eu não sei aonde que eu li, mas na minha cabeça esse é o mesmo do tal do EP que me aconselhou adiquirir! Ou estou enganada?? Se eu estiver, saberia me explicar o que seria a tal RESPONSABILIDADE CIVIL?
Eu ja li bastante neste topico tentando entender os seguros, ja vi muitos comentarios falando de cada um, mas como o meu esta em portugues, eu nao estou sabendo enquadrar eles nas relações que eu já encontrei!
Se puder me ajudar mais uma vez, AGRADEÇO E MUITO!!! =D

Res: Para o Roberval ou quem sabe me informar!!

mensagem postada em 01/10/2013 - 03:10:19hs

Renata,
Vou tentar esclarecer melhor.

Vamos lá:

Tipos de seguros:

1) CDW/LDW:
trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, ou seja, só protege o carro alugado, de batidas ou de o carro ser furtado !!

2) LP/EP/ALI/SLI (LIS):
Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte. Ou seja, cobre despesas nos carros e terceiros, caso você seja a causadora do acidente.

3) PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas (Ou seja, os outros seguros somente cobrem prejuizos materiais e este cobre as despesas medicas caso as pessoas se machuquem na batida ...

4) PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação. (Ou seja, se furtarem objetos, compras, bens pessoais, deixados no veículo durante o periodo em que vc o estiver alugando, este seguro cobre este prejuízo até um determinado limite).

5) Por mais que os atendentes estejam ávidos por te vender os seguros (eles ganham comissão sobre cada venda), não existe a possibilidade de te vender o seguro duas vezes, pois o sistema travaria tal comportamento.

Fora esses seguros citados ainda, existem outros, como o Road Side Plus (para socorro em rodovias), e seguros para recarga de bateria, pneu furado, etc...

Como já disse em outro post, considero essencial o CDW (ou LDW) e o EP (ou SLI ou LIS) de acordo com o nome adotado pela locadora, pois aí voce tem a cobertura do carro alugado e contra terceiros, caso vc seja a causadora da batida.
Se outra pessoa for dirigir o carro, é essencial pagar a taxa do Second Driver, pois comente assim a cobertura do seguro abrangerá também o outro motorista ok ?

Fora tudo isso, tem as taxas de aeroporto, turismo, Impostos e a taxa para devolver o carro com qualquer nível de combustivel (tanque de gasolina).

SDS, e qualquer coisa fique a vontade para perguntar ok ?^

Roberval.

Roberval, boa tarde!
Muito obrigada por tentar me ajudar, mas como me deu a liberdade de caso eu nao entendesse eu poderia perguntar novamente, la vai entao!!
Olha eu ja tenho incluido o: PROTEÇÃO TOTAL CONTRA DANOS/ RESPONSABILIDADE CIVIL / TAXAS AEROPORTUARIAS!
Pelo o que me explicou, seria importante ter tambem a proteção contra roubo!! Ae vem a questao! O tal CDW, pelo o que eu entendi seria a proteçao contra DANOS E ROUBOS! Como eu vou falar la na hora que quero acrescentar a proteção contra roubos? Pois se eu falar que eu quero o CDW, talvez eles podem agir de má fé e me cobrar duas vezes o "contra danos", já que eu já tenho esse!
A minha outra dúvida é quanto a esse RESPONSABILIDADE CIVIL!! Eu não sei aonde que eu li, mas na minha cabeça esse é o mesmo do tal do EP que me aconselhou adiquirir! Ou estou enganada?? Se eu estiver, saberia me explicar o que seria a tal RESPONSABILIDADE CIVIL? Eu ja li bastante neste topico tentando entender os seguros, ja vi muitos comentarios falando de cada um, mas como o meu esta em portugues, eu nao estou sabendo enquadrar eles nas relações que eu já encontrei! Se puder me ajudar mais uma vez, AGRADEÇO E MUITO!!! =D (mensagem de Renata Carolina)

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.