Aluguel de Carro - Cadeiras para Crianças

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Eis algumas dicas de como transportar os menores com segurança:
- Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.
- De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.
- Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”.
- Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “BOOSTER”.
- Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

leia essas informações

Índice  

CADEIRINHA ou BOOSTER

mensagem postada em 12/06/2013 - 10:06:51hs

Gente, to na duvida se minha filha precisa de cadeirinha ou pode ser o booster, iremos pra Orlando dia 6/10, ela estara quase com 5,(4 anos e 11 meses), mas ela é magrinha, hoje pesa 15kg e meia, esta com 1.10 mt, eu keria o booster, e ainda pensei em levar daki, caso conta como bagagem nem trago de volta, pois comprarei uma aki bem baratinha, mas li que pro booster tem q ter + peso e + altura, o q faço, sera q uso o booster msm, pois eu não keria gastar + com cadeirinha, tanto pra alugar qto pra comprar, e tbm, a cadeirinha é + cara.

Res: CADEIRINHA ou BOOSTER

mensagem postada em 12/06/2013 - 12:06:12hs

Gente, to na duvida se minha filha precisa de cadeirinha ou pode ser o booster, iremos pra Orlando dia 6/10, ela estara quase com 5,(4 anos e 11 meses), mas ela é magrinha, hoje pesa 15kg e meia, esta com 1.10 mt, eu keria o booster, e ainda pensei em levar daki, caso conta como bagagem nem trago de volta, pois comprarei uma aki bem baratinha, mas li que pro booster tem q ter + peso e + altura, o q faço, sera q uso o booster msm, pois eu não keria gastar + com cadeirinha, tanto pra alugar qto pra comprar, e tbm, a cadeirinha é + cara. (mensagem de joooo)

Para usar o booster precisa ter no mínimo 15 kg e medir no mínimo 1,05 e pelas medidas de sua filha ela já tem então pode usar sim, quando fui em outubro do ano passado minha filha estava com 5 anos e meio ela pesava 14,5 e media 1,06 e usei sem problemas, comprei lá mesmo da Graco e paguei 11 dólares e ainda trouxe, pena que roubaram meu carro e o booster foi junto pois era lindo!

Res: Levar cadeirinha no avião

mensagem postada em 12/06/2013 - 03:06:08hs

Se seu filho pagou a passagem, ele irá na poltrona do avião, assim vc poderá levar a cadeirinha e adaptá-la ao avião, cinto 3 pontas (da mesma forma que colocada no carro), porém, se ainda é bebê e vai no colo não tem como colocar a cadeirinha...

Res: Res: Levar cadeirinha no avião

mensagem postada em 17/06/2013 - 12:06:06hs

Patrícia, isso seria fantástico.
Você tem certeza dessa informação? Meu filho tem 2 anos e meio e paga a passagem inteira pela TAM, voo direto...
Levar a cadeirinha dele só traria benefícios... conta como bagagem?

obrigada!

Se seu filho pagou a passagem, ele irá na poltrona do avião, assim vc poderá levar a cadeirinha e adaptá-la ao avião, cinto 3 pontas (da mesma forma que colocada no carro), porém, se ainda é bebê e vai no colo não tem como colocar a cadeirinha... (mensagem de Patricia Santos Moreira)

Res: Res: Res: Levar cadeirinha no avião

mensagem postada em 17/06/2013 - 01:06:24hs

Bruna

Permita-me colocar minha experiência neste caso. A pouco tempo atrás fiz um voo TAM de 5 horas (madrugada) com minha filha de 3 anos.

Mesmo sem usar a cadeirinha, minha filha ficou muito bem acomodada na poltrona do avião, viajando a maior parte do tempo deitada entre a poltrona da minha esposa e a dela. E ainda deu para usar o cinto de segurança....mas por sorte não pegamos maiores turbulências, o que claro ajudou muito, pois ela dormiu o voo inteiro.

É uma opinião pessoal, mas eu e minha esposa achamos que não usar a cadeirinha dela acabou sendo a melhor opção.

Você tem certeza dessa informação? Meu filho tem 2 anos e meio e paga a passagem inteira pela TAM, voo direto...

obrigada!

Se seu filho pagou a passagem, ele irá na poltrona do avião, assim vc poderá levar a cadeirinha e adaptá-la ao avião, cinto 3 pontas (da mesma forma que colocada no carro), porém, se ainda é bebê e vai no colo não tem como colocar a cadeirinha... (mensagem de Patricia Santos Moreira) (mensagem de Bruna Galves Fort dos santos)

Res: Res: Res: Res: Levar cadeirinha no avião - Carlos A.r.

mensagem postada em 17/06/2013 - 02:06:25hs

Obrigada pela sua experiencia.
Fico feliz em saber que mesmo que eu não possa levar a cadeirinha ele ainda poderá dormir confortável.
A maior vantagem que vejo em levar a cadeirinha é não necessitar alugar uma por lá!

vou ligar na TAM e escrevo aqui pra vcs...
valeu!

Bruna

Permita-me colocar minha experiência neste caso. A pouco tempo atrás fiz um voo TAM de 5 horas (madrugada) com minha filha de 3 anos.

Mesmo sem usar a cadeirinha, minha filha ficou muito bem acomodada na poltrona do avião, viajando a maior parte do tempo deitada entre a poltrona da minha esposa e a dela. E ainda deu para usar o cinto de segurança....mas por sorte não pegamos maiores turbulências, o que claro ajudou muito, pois ela dormiu o voo inteiro.

É uma opinião pessoal, mas eu e minha esposa achamos que não usar a cadeirinha dela acabou sendo a melhor opção.

obrigada!

Se seu filho pagou a passagem, ele irá na poltrona do avião, assim vc poderá levar a cadeirinha e adaptá-la ao avião, cinto 3 pontas (da mesma forma que colocada no carro), porém, se ainda é bebê e vai no colo não tem como colocar a cadeirinha... (mensagem de Patricia Santos Moreira) (mensagem de Bruna Galves Fort dos santos)
(mensagem de Carlos A.R.)

Cadeirinha para Criança - TAM

mensagem postada em 17/06/2013 - 02:06:24hs

Então,
não sei se serve para todas as companhias essa informação, mas liguei na TAM e a informação foi a seguinte:
- Se a criança tiver comprado uma poltrona para ela (crianças maiores de 2 anos tem que comprar) podem levar a cadeirinha, DESDE que tenha um selo aeronautico, a maioria das cadeirinhas não tem. ainda nem vi a minha, mas duvido.
Caso não tenha o selo a cadeirinha será despachada e considerada como volume de bagagem.

espero ter ajudado!

Bruna

Res: Cadeirinha para Criança - TAM

mensagem postada em 17/06/2013 - 03:06:02hs

Eles aceitam cadeira de criança e bebe sim!! ja vi no avião.. e no caso que vi...o pessoal tinha uma receita médica indicando o uso para não prejudicar a coluna do bebe, pensa nisso!!

Tem também um cinto de segurança para aviões:

Res: Res: Cadeirinha para Criança - TAM

mensagem postada em 17/06/2013 - 03:06:47hs

Renan, interessante isso...
mas meu bebe é bem maior que o da foto que vc postou, é esse do meu avatar, tem 2 anos e meio, assim já é uma criancinha na verdade...
o que vou pensar é em de repente despachar mesmo a cadeirinha, dependendo do custo do aluguel por lá...

obrigada

Eles aceitam cadeira de criança e bebe sim!! ja vi no avião.. e no caso que vi...o pessoal tinha uma receita médica indicando o uso para não prejudicar a coluna do bebe, pensa nisso!!

Tem também um cinto de segurança para aviões:

(mensagem de Renan Gomes Silva)

Cadeirinha aerporto

mensagem postada em 27/08/2013 - 09:08:37hs

Gente vou chegar à noite em Orlando, aluguei um carro e tenho que transportar minhas duas filhas (uma de 5 anos e outra de 8 meses). Mas, quero comprar uma cadeirinha para a menor e pretendo trazê-la para o Brasil. Por tudo o que disse acima, não vou alugar a cadeira. Minha dúvida: devo passar no Walmart na própria noite e comprar uma? Há risco de ir para o hotel sem elas nas cadeiras? Se eu for pega pela polícia, o que acontece nos EUA? Tks!

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.