Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

ALTA DO DOLAR

mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:30hs

Nao dá pra adivinhar o que é caro ou barato, afinal tudo que está alto pode ficar mais alto ainda, ou inverso.

Se for por estimativas de analistas de bancos, eles esperam o dolar comercial em torno de R$ 2,00 no final do ano. Só que a moeda é variável, subindo e descendo ao longo do dia. Imagina quanta flutuacao nao poderá ocorrer até o final do ano?

O que eu quero dizer é que vai da estratégia ou sorte de cada um, em conseguir uma taxa médial legal. Alguns, como eu, vão comprando aos poucos e fazendo uma taxa média. Outros esperam chegar próximo a viagem para fazer a compra, e outros nem compram e utilizam o cartao de crédito.

Mas no curto prazo, a tendencia do dolar é subir!!!

dollar nas alturas

mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:56hs

Pessoal!!

Não sou nenhum economista mas acho q é a hora de esperar p comprar dollar!

Acabei de fazer uma pesquisa e cheguei a seguinte conlusão no momento para quem vai viajar o mais vantajoso acho que é usar o cartão de debito q vc paga o dolar do dia no caso hj seria 1,882 e 0,38% de iof.
Para carregar o cartão pre-pago está 1,99 da 6% a mais q no débito e fica praticamente igual se pagar com cartão de crédito q da uns 6,5% de taxa.

corrigindo

mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:06hs

pois é, foi-se o tempo que a internet era "on time", o estagiário que faz as cotações no UOL está dormindo no ponto, eu ficava de olho por lá nas cotações, sim o valor do turismo está em torno de 1,99 e do paralelo em torno de 2,00.

enquanto isso o dólar............

mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:43hs

puxa vida, Dilmão pegando pesado, dólar comercial chegando a quase 1.90 ........... ainda bem que o turismo se estabiliza em torno de 1,90 faz tempo. Semana que vem vou comprar meus dólares, espero alguma melhora.

Marcio

mensagem postada em 18/04/2012 - 02:04:26hs

Sinceramente eu acredito que não. O nosso país quer valorizar a exportação dos nossos produtos e com o dólar baixo não é negócio para o país. Enquanto o Banco Central continuar intervindo e comprando dólares do mercado, o valor vai continuar subindo. :/

como eu faço

mensagem postada em 18/04/2012 - 12:04:11hs

sempre que viajo vou comprando dólares antecipadamente, não confio no cartão, que só uso em casos extremos, certa vez viajei com um dólar a 1 (por ex) quando voltei o dólar estava a 2 !!! quem comprou com cartão nessa época dançou.................. o negócio é ir comprando dólares e nem pensar no valor da cotação...............

Renato - VTMxCC

mensagem postada em 10/04/2012 - 03:04:01hs

Renato como já disse o Cezar se seu cartão está fazendo conversão em dolar comercial é ótimo (quem opera o cartão?).
O meu cobra dolar turismo do dia do fechamento+iof+taxa de utilização internacional e corre o risco da fatura seguinte reajustar (para mais ou para menos de acordo como $$) pq a fatura fecha dia 1 mas o pagamento é dia 13 ai já viu né, por essas e outras é que esse ano CC só emergencial mesmo.

VTM x Assinatura.

mensagem postada em 10/04/2012 - 11:04:48hs

Realmente, não é um padrão a solicitação de assinatura. Eu posso dizer que, no meu caso, 50% pediram e a outra metade não. Mas, ainda assim, se eu assinasse de qualquer forma, ia dar no mesmo, pq não pedem nenhum outro documento com foto. Acho isso um gol contra na segurança, mas tudo bem... A recomendação é ter excessivo cuidado, pq se perder o seu VTM, vai dançar, com toda certeza...

Andréa

mensagem postada em 10/04/2012 - 10:04:30hs

Também não me pediram pra assinar. Quem me pediu foi um caixa de posto de gasolina, sendo que me pediu o passaporte antes e como o cartão não tinha nome, me pediu que assinasse. Só lembro desta situação e uma outra no Wallgreens. Não sei dizer se os dois cartões funcionam da mesma forma, mas acreditando que sim, esta senha não é para compras e sim para saque em cash.

Cesar Zahlouth !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mensagem postada em 10/04/2012 - 10:04:16hs

O meu é do banco Rendimento......também não possui nome........só alguns números
no ato da compra/carregamento, não me falaram em nenhum momento de assinatura......só de digitar a senha....inclusive eles me passaram 2 senhas, uma para uso do débito e outra em caso de roubo.......
Estou com dúvidas, agora....
Por enquanto,
muito obrigada
Bjs

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.