Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Dollar

 mensagem postada em 19/04/2012 - 04:04:55hs
 
 

Como os amigos tem falado, o negócio é comprar sempre, independente da taxa, e ir fazendo uma reserva.
Agora uma coisa tenho ouvido....o dolar TENDE a não abaixar mais, só a subir.
A pressão das indústrias em cima do governo por um real mais desvalorizado em relação ao dolar, pra estimular as exportações, é muito alta. Por isso o governo tem feito de tudo pra manter o Dolar entre 1,90 e 2,00. E parece que tem conseguido.....
As expectativas são de um dolar a 2,00 reais no final do ano.
Eu devo viajar em novembro, se tudo der certo, e tenho comprado mensalmente no cartão pré pago.

 


 
dolar

 mensagem postada em 19/04/2012 - 04:04:36hs
 
 

apaguei meus posts por que, por mais que voce tente ajudar, vem um monte de especialista quase dizendo que voce é mentiroso......

logo, vou tentar contribuir só mais uma vez.... segue relatório do BANCO CENTRAL (não sou eu, nem minha avó que estão falando.... é o BANCO CENTRAL) com as expectativas do mercado....

http://www4.bcb.gov.br/pec/GCI/PORT/readout/R20120413.pdf

a ver....

 


 
Dólar

 mensagem postada em 19/04/2012 - 04:04:27hs
 
 

Eu preferi fazer o que um economista sugeriu (e nosso amigo do comentário abaixo tb). Ir comprando de pouquinho. Aproveitei quando o dolar estava em baixa pra comprar as passagens e pagar hotéis.
No final das contas, dei uma boa economizada por ter comprado as coisas mais caras (hoteis e passagem) quando o dólar estava em 1,65.
Fiz aqui uma média e estarei pagando por volta de 1,82 por todo dinheiro que comprei pra levar (para compras, comidas e despesas locais). Melhor do que tudo por 1,99.
Acho que quem tem muito tempo pra viagem (como eu tive) pode ir comprando os dólares aos poucos, vale a pena.
Beijos

 


 
Dollar

 mensagem postada em 19/04/2012 - 04:04:40hs
 
 

Gente essa alta do Dollar é incompreensível.

Por isso eu não arrisco nada.

Vou comprando aos poucos.

To comprando cerca de 500 a 800 dollares por mês.

Se tiver 1,89 compro, se tiver 2,00 tbm compro.

Pretendo ter cerca de 7mil para minha viagem eu e minha esposa mais cartão de crédito para eventuais emergências que espero que não aconteça.

Então vou comprando aos poucos, junto um pouquinho daqui e dali espero sair o salario da minha esposa e pimba compro. pois se ficar com real na mão gasto antes do tempo kkkkk.

Então se chegar a 2,00 só me resta paciencia, se chegar a 1,00 só me resta comemorar. Isso é um jogo e não adianta lamentar.

"QUEM CONVERTE NÃO SE DIVERTE"




 


 
ALTA DO DOLAR

 mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:30hs
 
 

Nao dá pra adivinhar o que é caro ou barato, afinal tudo que está alto pode ficar mais alto ainda, ou inverso.

Se for por estimativas de analistas de bancos, eles esperam o dolar comercial em torno de R$ 2,00 no final do ano. Só que a moeda é variável, subindo e descendo ao longo do dia. Imagina quanta flutuacao nao poderá ocorrer até o final do ano?

O que eu quero dizer é que vai da estratégia ou sorte de cada um, em conseguir uma taxa médial legal. Alguns, como eu, vão comprando aos poucos e fazendo uma taxa média. Outros esperam chegar próximo a viagem para fazer a compra, e outros nem compram e utilizam o cartao de crédito.

Mas no curto prazo, a tendencia do dolar é subir!!!

 


 
dollar nas alturas

 mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:56hs
 
 

Pessoal!!

Não sou nenhum economista mas acho q é a hora de esperar p comprar dollar!

Acabei de fazer uma pesquisa e cheguei a seguinte conlusão no momento para quem vai viajar o mais vantajoso acho que é usar o cartão de debito q vc paga o dolar do dia no caso hj seria 1,882 e 0,38% de iof.
Para carregar o cartão pre-pago está 1,99 da 6% a mais q no débito e fica praticamente igual se pagar com cartão de crédito q da uns 6,5% de taxa.

 


 
corrigindo

 mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:06hs
 
 

pois é, foi-se o tempo que a internet era "on time", o estagiário que faz as cotações no UOL está dormindo no ponto, eu ficava de olho por lá nas cotações, sim o valor do turismo está em torno de 1,99 e do paralelo em torno de 2,00.

 


 
enquanto isso o dólar............

 mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:43hs
 
 

puxa vida, Dilmão pegando pesado, dólar comercial chegando a quase 1.90 ........... ainda bem que o turismo se estabiliza em torno de 1,90 faz tempo. Semana que vem vou comprar meus dólares, espero alguma melhora.

 


 
Marcio

 mensagem postada em 18/04/2012 - 02:04:26hs
 
 

Sinceramente eu acredito que não. O nosso país quer valorizar a exportação dos nossos produtos e com o dólar baixo não é negócio para o país. Enquanto o Banco Central continuar intervindo e comprando dólares do mercado, o valor vai continuar subindo. :/

 


 
como eu faço

 mensagem postada em 18/04/2012 - 12:04:11hs
 
 

sempre que viajo vou comprando dólares antecipadamente, não confio no cartão, que só uso em casos extremos, certa vez viajei com um dólar a 1 (por ex) quando voltei o dólar estava a 2 !!! quem comprou com cartão nessa época dançou.................. o negócio é ir comprando dólares e nem pensar no valor da cotação...............

 


 
 
Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?