Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Estacionamento dos parques

mensagem postada em 11/06/2012 - 05:06:24hs

Dessa vez estou indo pra California, mas acredito que em relação a segurança dentro dos parques da Disney não deve mudar muita coisa, não?
A questão é a seguinte, estamos indo pra San Diego, e nosso vôo de volta ao Brasil sai de Los Angeles numa terça as 8 da manhã. Pensamos em na segunda feira alugar um carro, dirigir pra Disneyland em Anaheim, passar o dia lá, e aí quando o parque fechar, a meia noite, ir pro aeroporto de Los Angeles, devolver o carro e já ficar por lá esperando o vôo (não estamos com crianças, então não seria tão cansativo. Como para vôos internacionais recomendam check-in com 3 horas de antecedência, no caso as 5, teríamos que sair de um hotel em LA no máximo as 4, mais cedo ainda sendo em outra cidade, então achamos que não valia a pena pagar uma diária de hotel só por poucas horas assim). A questão é: Teria problema deixar as malas no porta-malas do carro do estacionamento da Disneyland durante o dia? Não pararíamos em nenhum outro lugar (lojas e outlets), seria só no parque mesmo. É seguro ou não?

Bruno

mensagem postada em 10/06/2012 - 11:06:12hs

Não seria o Florida Mall? Sempre ouvi aqui que o problema é a Best Buy ao lado do Florida Mall. Todas as vezes que fui ao Mall at Millenia vi carros de segurança patrulhando o estacionamento...

Fabrício

mensagem postada em 10/06/2012 - 10:06:57hs

Antes de mais nada, não quero te assustar, mas apenas alertar para alguns fatos que vem acontecendo em Orlando para vc posso tomar os devidos cuidados e não deixar que seu sonho de viajar para Disney se torne um pesadelo.

Sim, é verdade que vem acontecendo alguns furtos em Orlando. Sendo assim recomendo que vc tome alguns cuidados, como por exemplo:

1 - Antes de escolher o hotel investigue no Tripadvisor, no Youtube (isso mesmo youtube. Daqui a pouco mostro o pq) e em qq outro site onde as pessoas que ficaram nele deixem depoimentos informando se já houve ou não furto no hotel escolhido por vc.
Antes os larápios furtavam uma coisinha ou outra, agora eles estão bem mais corajosos, pois estão levando as malas dos hóspedes. Prova disso são os vídeos encontrados no youtube (Aqui podem ser vistos alguns: http://www.youtube.com/watch?v=dZVH3EeT8Sg , http://www.youtube.com/watch?v=Dwk5SgBMsD0 , http://www.youtube.com/watch?v=WNkuQdazuI4 , http://www.youtube.com/watch?v=wlEMYutVw5o ) de várias pessoas que foram furtadas nos Hotéis da rede Ramada em Orlando, mostrando o desespero das pessoas ao descobrirem que seus objetos haviam desaparecido dos seus quartos. Ressalto ainda, que outra rede não recomendada é a comfort Inn. Pesquisando no google dá pra achar um monte de coisas desagradáveis desta rede.
Dessa forma, insisto, pesquise bem antes de escolher o hotel. Existem vários hotéis legais que o pessoal fala aqui sempre no fórum em que não se tem notícia (pelo menos não que eu saiba) de qq furto como o Rosen Inn, Hampton Inn South Universal, Crowne Plaza Universal, Clarion LBV, EXtend Stay LBV, Country Inn etc

2 - Nunca deixe seu GPS dentro do carro, pois quando voltar vc pode ter uma supresa, como a maçaneta ou o vidro do seu carro quebrado.

3 - Quando for fazer compras, JAMAIS vá para o estacionamento deixar suas compras no carro e voltar para fazer mais compras, pois existem olheiros nos shoppings esperando que os turistas façam isso para roubá-los.
Um caso muito comum em Orlando são de pessoas que fazem compras na Best Buy que fica ao lado do Mall at Milenia deixam suas compras no carro e vão para o Milenia que fica ao lado fazer mais compras e quando retornam não acham o que haviam deixado dentro do seus carros.
Se vc não puder deixar suas compras no hotel e depois voltar para o shopping, na pior das hipóteses, mude o carro de local.

4 - Se possível, feixe a porta na chave e não com o chaveiro do alarme, pois existem pessoas nos estacionamento que roubam as frequências dos alarmes. É verdade que se o ladrão quiser arrombar o carro ele vai arrombar de todo jeito, mas acho que se ele tiver que arrombar a maçaneta, isso vai dificultar mais do que ele simplesmente abrir o alarme facilmente depois de ter roubado a frequência.

5 - Evite conversas nos saguão do hotel tipo: "Vc viu aquele relógio que comprei...", "Ontem comprei U$ 1500 dólares de roupa...", "Hj vou comprar meu Macbook...".

6 - Não deixe seus objetos espalhados pelo quarto. Seja prudente, deixe tudo devidamente acomodado de suas malas ao sair do quarto. Isso com certeza evitará aborrecimentos futuros.

7 - Tenha o máximo de atenção no penúltimo dia de sua estadia, é justamente neste dia em que acontecem os furtos. Afinal, os furtadores sabem que vc não desistirá de sua viagem no dia seguinte para tentar resolver o problema do furto.

É isso.

Lembrando que minha intenção não é assustar ninguém, mas sim evitar que todo seu investimento de fazer aquela viagem dos sonhos vá por água abaixo.

Segurança nos parques e nas compras

mensagem postada em 10/06/2012 - 09:06:37hs

pessoal, estou postando aqui porque fiquei com a pulga atrás da orelha após ler alguns relatos sobre a segurança em Orlando.

Eu e a fam;ilia tivemos uma mochila furtada e depois devolvida na central de atendimento sem alguns itens. Imaginem que a mamadeira do mais novo, vazia e suja sumiu unto com um bister de carrinhos, o walk-talk da esposa e uma pêra. Uma camisa, boné e óculos da esposa, todos os itens novinho e ainda com etiqueta não sumiram, Foram devolvidos com a mochila!!!

Agora eu li que estão arrombando carros pra roubar compras nos estacionamentos dos shoppings!!! é isso mesmo? não se pode deixar nem o GPS no carro (sem se a amostra lógico)e nos parques a mesma coisa?

Grande abraço

Letticia Caruso

mensagem postada em 23/03/2012 - 11:03:22hs

Quando a gente começa a contar essas casualidades se depara com depoimentos semelhantes, como você falou a gente pensa que isso acontece pouco, mas realmente são mais frequentes do que se imagina, agora mesmo lembrei que quando fui com meu marido pra Orlando da última vez, paramos na estrada entre Miami e Orlando e cruzamos com um casal de brasileiros com um filhinho e uma senhora no restaurante onde paramos pra comer, e não é que 2 dias depois eles estavam no restaurante do nosso hotel tomando café-da-manhã, a quantidade de hotéis que tem em Orlando e eles estavam no mesmo. É engraçado isso...

Bjs

Cynara

Rafaela (resposta)

mensagem postada em 23/03/2012 - 10:03:25hs

Olá Rafaela,
Realmente, tem momentos que não dá pra unir 2 coisas ao mesmo tempo né ?
É como vcs, que são mulheres, querem achar um marido que seja bonito e rico ao mesmo tempo, e ainda por cima seja apaixonado por toda a vida !!! (Desculpe a brincadeira, mas só pra ilustrar uma coisa impossível de conseguir...)
Então, para diversão infantil, inegavelmente, Orlando é a melhor opção.
Agora para compras (dependendo do orçamento e do local a se conhecer) eu continuo indicando Dubai (Emirados Árabes Unidos). Comprei eletronicos lá muito mais baratos que em Orlando !!!
Tem também 4 shoppings enormes, onde se acha todo tipo de roupa (masculina e feminina, de griffe, etc) com excelentes preços, porque, como falei no outro post, lá é tudo tax free (não se cobra imposto, nem os 6,5% de Orlando)!!
Agora se quiser aliar turismo com compras, acho a Europa uma boa opção, principalmente agora com a crise, onde os preços caíram substancialmente.
Já foi às Galerias Lafayette em Paris ? É o paraíso dos perfumes e cosméticos femininos !! Tá oferecendo descontos de até 50%.
Veja o link: http://www.galerieslafayette.com/fr/femme.htm
Não sei se te ajudei ou aumentei a polêmica aqui (rsrs) abraços...

Nely - segurança

mensagem postada em 23/03/2012 - 10:03:28hs

Prezada Nely,
Concordo totalmente com as observações que você postou neste tópico !!
Tenho parentes que moram nos EUA, e realmente eles nunca passaram tanto aperto como estão passando agora. Os americanos inclusive voltaram com aquela chenofobia, contra imigrantes, e estão até fazendo propaganda na TV dizendo que os imigrantes estão tirando os empregos de pais de família de lá, e mostram famílias em necessidades, com fome, tendo que entregar a casa financiada por não terem condições de continuar pagando o financiamento dela, etc etc...

Uma dica é a seguinte (desculpe aqueles que não concordarem !!) Orlando, é só para parques e diversão.
Um bom local para fazer compras é Dubai, nos Emirados Arabes Unidos. Lá as coisas (inclusive eletronicos) são muito baratas (se comparados aos preços do Brasil) porque não se cobra absolutamente nenhum imposto !!! Tem de tudo lá. E ninguém liga se você vai de mala com rodinhas, carrinho de compras, etc nos shoppings, pois todo mundo lá é muito rico. Pra vc ter uma idéia, é comum ver Ferraris e Lamburguinis nas ruas. Todos os Taxis são Toyota Coronna, fornecidos pelo Sheik de lá para que os motoristas possam cobrar mais barato nas corridas. (Os motoristas em sua maioria são indianos).
Já vi um árabe lá fazendo compras em um Shopping e botando suas compras em um grande saco de plástico (tipo esses sacos de lixo de 200 litros que usamos aqui no Brasil, de cor preta) e ninguém se importava. O cara tinha tantas notas de 100 dólares que até virei o rosto, pra ele não perceber que eu tava olhando !! (rsrs).
Então quem quiser fazer compras (roupas, eletronicos, etc) agora o destino é Dubai. Se quiser parques: Orlando. Se quiser diversão e shows: Las Vegas...
Concorda ? Abraços e boa viagem.

Segurança

mensagem postada em 23/03/2012 - 10:03:28hs

Galera do VPO!

Sei que agora vou botar a maior lenha na fogueira com relação ao tópico segurança, mas acho que deveria deixar aqui a impressão que fiquei nestas vezes que tive em Orlando.

Cuidado devemos ter em qualquer lugar, pois é somente ler os jornais para sabermos que assaltos, roubos e e acontecem em qualquer lugar do mundo e estes acontecimentos se tornam muito piores em época de crise, desemprego e etc. e todos nós sabemos que os EUA e a Europa vivem momentos tenebrosos quanto a crise econômica mundial, o Brasil, a China (principalmente) e outros países estão um pouco (somente um pouco) a parte desta onda. O que percebi, principalmente, neste ano, é que nós brasileiros estamos deixando a impressão para os americanos que viajamos para os EUA somente para gastar e que estamos gastando muuuuiiiiitttooo, e esta percepção é colocada no momento em que falamos a primeira palavra em português e com isto acabamos nos tornando alvos fáceis para roubos.
Percebi isto quando vamos pegar o carro, pois sempre fazemos up-grade quando chegamos lá e a primeira coisa que nós falam no balcão é para alugarmos um carro com uma mala enorme pois afinal os brasileiros sempre chegam com muitas malas e com isto não teremos que ficar dando viagens para o aeroporto levando a bagagem, vejam se a atendente do balcão de aluguel de veículos já tem esta percepção, imagina o resto do povo!!!!!

Outro detalhe, as malas de rodinhas, somente nós brasileiros andamos nos outlets com as malas, entramos nas lojas e saímos comprando tudo que vemos pela frente e em muita quantidade sem nos preocuparmos com o que acontece ao redor. Neste ano, até no Florida Mall eu vi vários brasileiros com as malas de rodinhas, agora imagine vocês se nós entrássemos aqui em um shopping normal, que não fosse outlet, e nos deparássemos com alguém carregando uma mala enorme, comprando muito, nós também ficaríamos pensando se eles não teriam medo de chamar a atenção de assaltantes. Em qualquer loja que você entre em Orlando, quando você olha para pilhas de roupas, tênis, e outros artigos, imediatamente você escuta o bom e velho português sendo falado. Talvez se nós tivéssemos um pouco mais de cuidado, não seríamos um alvo tão fácil, além de sabermos que existem várias pessoas que vão para lá comprar coisas para serem revendidas aqui e neste caso então não é uma mala, são várias malas cheias de tudo que se possa imaginar.

Não estou aqui fazendo apologia a não comprar, pois em Orlando até quem não é consumista acaba sucumbindo a tentação, acho somente que talvez devemos ao viajar para a terra da Magia, termos esta noção de que assim como os gringos (como falamos) são alvos fácies aqui no Brasil, com este nosso comportamento estamos nos tornando os gringos nos EUA e alvo destes acontecimentos; isto não quer dizer que não devemos registrar os roubos, divulgar, para que as autoridades façam a sua parte, somente temos que ter a percepção que agora estamos do outro lado da moeda.

Rafaela Pereira Siqueira

mensagem postada em 23/03/2012 - 09:03:48hs

Quando estamos viajando de férias, não tem esse de pagar mico, a gente não conhece ninguém mesmo e a possibilidade de reencontrar alguém que possa ter visto algum mico nosso é praticamente zero né verdade? Assim quando viajo não ando com uma melancia na cabeça, mas faço o que for melhor e mais conveniente ao meu estilo. Mas confesso que numa viagem com meu marido à Europa cruzamos com uma asiática que viajava sozinha na estação de trem em Praga e você acredita que 2 dias depois a encontramos no Parlamento em Budapeste? Ficamos impressionados com a coincidência, coisas que provavelmente não acontecem 2 vezes, mas ainda bem que eu não estava fazendo nada 'anormal' rsrsrs.

bjs

Cynara

Minha experiência

mensagem postada em 22/03/2012 - 08:03:42hs

Segui todas as dicas que o pessoal deu aqui no VPO.
No outlet: fazia minhas compras e ia colocando em malas para facilitar, então sempre andava com as minhas compras, e quando precisava passar em outro lugar eu ficava no carro e meu esposo ia.
No Hotel: sempre deixava as malas trancadas e dentro do guarda roupa. Mantive sempre o quarto arrumado sem parecer que estavamos comprando muita coisa

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.