Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

VISA

mensagem postada em 18/10/2010 - 03:10:56hs

Alguém já utilizou o seguro do cartão VISA???

Meu cartão Visa me disponibiliza um seguro viagem de US$30 mil, achei boa a cobertura, porém sempre viajei com seguradoras, estou um pouco insegura.

Fica a pergunta e a dica.
bjs

Carolina Mora

mensagem postada em 18/10/2010 - 03:10:53hs

Eu fiz o seguro familiar MIC.
Pelo site somente agências e empresas conseguem... para nós, pessoas físicas, é só ligar lá e passar seus dados eles fazem tudo na hora (inclusive paguei com cartão de crédito e está tudo OK!) e enviam o voucher por email, mas se você quiser pode ir buscar lá...
Bjs

Valor Médio do Seguro

mensagem postada em 18/10/2010 - 07:10:03hs

Oi!!!

Estou fazendo o planejamento da minha viagem para nov de 2011. Pretendo passar uns 15 dias em Orlando e depois mais 5 dias em NY.
Iremos eu e o meu marido. Qual tipo de seguro devo adquirir? Qual é a média de preço? Alguém pode indicar alguma empresa?

seguro viagem

mensagem postada em 18/10/2010 - 08:10:15hs

Embora tenho seguro visa platinum no meu cartão, achei melhor fazer um complemento pois estamos viajando com 3 crianças. Pesquisei por aqui e pela internet e achei que o MIC tinha o melhor custo/benefício.
Entrei em contato com o representante e ele me explicou que a MIC não faz direto para pessoa física e que teria que ser contratado através de uma agência de turismo e me indicou as agências mais próximas da minha casa.
Fechei hj com o dólar da MIC a R$1,71.
Na hora eles já imprimem os vouchers com toda a cobertura. Achei esse seguro ótimo porque dentro do plano familiar cabem até 5 pessoas, que é bem o que eu precisava.

Bianca, vc pode entrar no site da mic brasil e fazer uma simulação, vai aparecer certinho o valor que vc terá que pagar. Tem opções de planos, o easy, o tradicional e o mais completo. Nós escolhemos o tradicional que dá uma cobertura de US$20.000 por evento.

Abçs
Lu

VISA - Caren

mensagem postada em 18/10/2010 - 10:10:39hs

Oi Caren,

Ano passado fomos com nosso seguro do Visa Platinum e usamos.
Uma amiga que estava comigo teve muita dor de garganta e febre então, resolvemos ligar para o Visa. Fomos muito bem atendidos e mandaram um médico no hotel. Ele a examinou e depois deu a medicação, tudo incluso no seguro. Não gastamos 1 centavo.
E depois a seguradora ligou para saber se estava tudo bem e se precisávamos de qualquer outra coisa.
Eu não tenho o que reclamar. Recomendo!
Ah, qdo chegamos no Brasil, ela só teve que enviar uma cópia da fatura do cartão para comprovar a compra da passagem.
Bjo,
Bia

Seguro por agência de turismo (somente seguro)

mensagem postada em 27/10/2010 - 11:10:36hs

Boa tarde!

Observei algumas empresas que são sempre comentadas, porém estive hoje em uma agência de turismo conhecida nacionalmente e mencionaram que comercializam apenas o seguro viagem.

Desta forma, gostaria de saber se alguém já fez este seguro viagem sem o pacote, pois mesmo sendo uma empresa conhecida nacionalmente, tenho receio por tratar de um item tão importante.

Adison - Seguro

mensagem postada em 27/10/2010 - 06:10:43hs

Fui a uma grande empresa de turismo e fiz somente o seguro sem problemas, paguei pelo cartão de credito e sai de lá com o Vaucher impresso e todas as etiquetas, inclusive fiz mais uma vez o MIC/CORIS

Alexandre Chagas

mensagem postada em 28/10/2010 - 04:10:41hs

Alexandre,

Obrigado pelo retorno. Acredito que estamos falando da mesma empresa (pelas regras do forum o nome não pode ser citado).

Vou fazer este seguro para viajar mais tranquilo, pois não vale a pena correr o risco de ter a necessidade de utilizar um serviço médio e pagar em US$

Um abraço,

health insurance for visitors to USA

mensagem postada em 09/11/2010 - 08:11:43hs

ALGUÉM TEM EXPERIÊNCIA COM ESTE TIPO DE SEGURO? São de empresas sediadas nos Estados Unidos. Acho que talvez em caso de maior necessidade de atendimento médico teriam uma maior rede de atendimento local.Funcionam com "franquia" inicial ( deductible)e uma percentagem de pagamento dentro dos primeiros US$ 5000 iniciais(COINSURANCE) e após tem COBERTURA de 100%. Jorge

Rosa Maria

mensagem postada em 12/11/2010 - 08:11:28hs

Rosa, eu decidi fazer o GTA, justamente por achar melhor relação custo-beneficio. Não precisei usa-lo, ainda bem, portanto não posso te dar informações mais precisas sobre ele.
Uma dica: Procure escolher um plano que cobre uma apendicectomia, pois nunca se sabe se vc terá uma apendicite.

Bruno

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.